O Voto Perpétuo (Dumbledore morreu para proteger um aluno)

Comente apenas sobre o sexto livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

User avatar
Kadrash
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 11
Joined: 28/12/06, 12:56
Location: Belo Horizonte
Contact:

Post by Kadrash »

realmente A morte de DD salvou mta coisa:
*A vida de Snape (por causa do voto)
*A vida de Draco (por causa de Voldemort)
*A de Harry (pq agora eles têm o Snape sobre as asas de Voldemort, sendo o elemento com mais informações da Ordem. Assim, Snape pode contribuir para livrar o max. possível o caminho de Potter para poder encontrar as Horcruxes).

É isso ai, eu ainda acredito no Snape. Mas vendo desse meu ponto de vista, num fica até lógico:?:
"Yesterday we shook hands, my friend...
Today a moonbeam lightens my path, my guardian!"
User avatar
Juju Potter
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 53
Joined: 02/11/04, 18:37
Location: Voando na Firebolt com o Harry...!!(com a permissão da MIONE é lógico) \o/
Contact:

Post by Juju Potter »

Quem "salvou" a vida de Draco foi Snape a mando do Dumbie né...
Snape sabia o que Draco teria de fazer e provavelmente contou ao Dumbie, que o fez fazer qqer coisa pra não deixar Draco se tornar um assassino....
Acho que a maior revolta de Snape deve ter sido isso...
Ele teve que se "passar" por O FDP perante todo o mundo bruxo... ( o lado bom ) :evil:
^^O biscoitinho mais Luna do pacote^^

"Ele só terá ido dessa escola quando ninguém mais aqui for leal a ele."

*Por inteiro uma mulher de Dumbledore*
poti_13
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 8
Joined: 28/12/06, 19:38

Post by poti_13 »

não podemos nos esquecer de ke dumbledore não tm medo da morte.
pra mim a maior prova dele ter morrido para o 'bem geral da nação' foi ele ter paralizado Harry qdo percebeu malfoy vindo.
"São as nossas ESCOLHAS que revelam o que realmente somos, muito mais do que nossas qualidades"
User avatar
RoO
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 66
Joined: 09/03/06, 18:49
Location: na sala vazia de transfiguração com...vai morrer de curiosidade!

Post by RoO »

eu compreendo o dumbledore tanto quanto a Rowling.
o que realmente não é muita coisa. :|


não que eu boie em tudo, mas tem coisas que a Rowling da um jeito de serem indecifráveis para quem não for ela. :roll:
<center>

Image

"I love the way she glows in ultraviolet light
Intoxicate my mind
I know that love is blind
And i'm not seeing right, not alright !"


~ McFly ♥
User avatar
Yuri Leon Whollf
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 170
Joined: 10/10/04, 18:54
Location: Hogwarts
Contact:

Post by Yuri Leon Whollf »

não acredito q foi por causa disso
acredito msm q seja um plano entre dumbledore e snape, mas eh claro q dumb queria salvar draco tbm
Pensamento
Narração
Fala
Fala de outros personagens


Image Image

minha fic do sétimo livro:
Harry Potter e o Sétimo Segredo
~Fled~
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 700
Joined: 26/02/06, 23:02
Casa: Grifinória
Location: Far far away :3

Post by ~Fled~ »

Eu axo q na verdade Dumbledore morreu pra salvar mta gnt, Draco é um deles, talvez pouco antes da morte de Dumbledore... ou ate mesmo bem antes, Snape dev ter revelado algo sobre o voto para ele, dai os dois combinaram de fingir uma morte ou algo assim, ou talvez Snape tenha revelado o lance do voto para o Dumbledore pouco antes dele morrer para q o mesmo soubesse o porq da frieza de Snape.
User avatar
Victor Dumbledore
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 108
Joined: 30/12/06, 22:10
Location: faço a menor idéia.

Post by Victor Dumbledore »

eu acredito na possibilidade do Dumby ter morrido
em favor, não só do Draco, do Harry ou do Snape,
mas provavelmente pela paz no mundo bruxo.

ele teve que fazer uma escolha...e ele preferiu garantir
a vida das pessoas que poderão salvar o mundo bruxo
dos ataques do mal.
"Muita careta pra engolir a transação
E a gente tá engolindo cada sapo no caminho
E a gente vai se amando que, também, sem um carinho.
Ninguém segura esse rojão!!!"

e Chico Buarque continua atual!!!!

Image
Namorado apx da Lady_Black


Image
User avatar
Jean Grey
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 9
Joined: 20/12/06, 00:26
Location: Caminhando às margens da Floresta Proibida....

Post by Jean Grey »

Com certeza Dumbledore morreu pra salvar mta gente, ele deve ter pensado nisso pouco antes de morrer, se não foi isso eu não sei o que poderia ser, porque se não fosse por algo realmente importante Dumbledore não se daria por vencido e lutaria com todas as suas forças pra se manter vivo.
Image
User avatar
Bruninh@
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 179
Joined: 24/07/04, 17:13
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória
Location: Ministério da Magia.
Contact:

Post by Bruninh@ »

eh isso msm, o Dumbledore sempre ajuda a todos ne? mas fazer o q eu ainda acredito q ele tinha um pacto com snape pelo Harry, pq snape ta sempre salavando harry e tal, e num eh so por causa da divida com o pai de harry pq ela ja a teria quitado no 1° livro entao a frase final para snape foi por favor severo...tenho certeza q num era medo d morrer e sim pra ele continuar com algo q tinham combinado!
{ "Houve um estrépito quando os dentes de basilisco caíram em cascata dos braços de Hermione. Correndo para Rony, ela se atirou ao seu pescoço e chapou-lhe um beijo na boca. Rony largou os dentes e a vassoura que estava carregando e retribuiu com tal entusiasmo que tirou Hermione do chão". } s2

{ . Rony e Mione . Harry e Gina . }
{.}
User avatar
Ramon_black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 70
Joined: 14/02/06, 18:44
Casa: Sonserina
Location: Sala Precisa
Contact:

Post by Ramon_black »

dumbledore morreu pra salvar todos!

mais tipoh..
achO que quando a narcisa fez o voto com ele..
ele ja devia ter descOnfiadO..
e depois cOmcretizadO quando tentaram matar dumble...

aiaiaia..
cadÊ O 7ª livrO?
*procura"
sÒH..
A prOcura dOs meus pArenTes!




Image




Abra Os Olhos... Olhe para O futurO...


•I Open my eyes
I try to see but I'm blinded
By the white light •



Gigi_black Te lOvuÚ
User avatar
GeGe
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 21
Joined: 26/12/06, 00:57
Location: João Pessoa
Contact:

Post by GeGe »

Ah sei lá... não gosto nem desgosto do Snape! Eu só fico procurando a resposta para ele ser tão "mau" com o Harry! Tá sempre lá procurando alguma coisa q ele tenha feito pra dizer "50 pontos a menos para a Grifinória"!

Mas isso pode ser tb Snape querendo sempre saber os passos do Harry para assim poder protege-lo, afinal em EdP ele não deixa fazerem mal ao Harry alegando ele ser para o "Lord das Trevas"...

E tb na parte do voto perpétuo, a mão dele treme, mas msm assim ele nao larga a mão da mae do Draco! Ou seja, dá pra se deduzir daí q Snape já sabia qual a tarefa do Draco...

Snape é muito misterioso... isso q o torna um personagem intrigante :palmas
GeGe GranGer
clara watson
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 3
Joined: 18/02/07, 01:12
Location: recife

Post by clara watson »

eu acho que dumbledore morreu pra salvar draco e cumprir o voto perpetuo....
eu acho que ele ja sabia que draco ia tentar mata-lo,dai eu acho que ele armou com snape essa morte...
a antiga casa dos black
User avatar
May Anna Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 173
Joined: 27/07/04, 19:54
Sexo: Feminino
Estado: GO
Casa: Sonserina
Location: Doha-Qatar.

Post by May Anna Black »

eu acho que ele morreu pra proteger não só o malfoy e a família dela, mas o Harry, os Weasleys, toda a Ordem e tudo o mais.
Snape ainda está pra se revelar muito mais fiel ao Dumbledore que podemos imaginar.
ele não sabia do plano do Draco, mas jurou protegê-lo. quanto ao Dumbledore, ele sabia do plano, por isso criou um plano alternativo, com propósitos diferentes, mas através dos mesmos meios, ou seja, sendo assassinado.
e isso fez com que ele implorasse ao Snape, para que ele fosse forte e cumprisse com sua parte no plano criado por Dumbledore.
xD~

"All's fair in love and war"

Image
User avatar
Rapousa
Praticando com a AD
Praticando com a AD
Posts: 1799
Joined: 31/03/07, 15:22
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.facebook.com/rapousaa
Blog: http://rapousa.livejournal.com/
Micro Blog: http://twitter.com/rapousa/
Youtube: http://www.youtube.com/user/Rapousa
Location: Atrás da tela do PC
Contact:

Post by Rapousa »

**Elen Gr@nger** wrote:é... eu ja´tinha sacado isso logo qndo li esse capítulo... mas sei lá... o jeito como ele o matou... eu pude sentir q o Dumbie fez como um suplício por sua vida para o Snape... e ele msm assim... AVADA KEDRAVA P/ O SNAPE TENTANDO PROTEGER OU NÃO! :shock:
Adeliane wrote: Naum concordo com vc!!
Se snap naum keria matar dumb pq ela tava com cara d odio??
"Snap fitou dumbledore por um momento, e havia repugnância e ódio gravados nas linhas duras do seu rosto."
Naum acredito q dumb tenha suplicado para naum ser morto!!
Mas axu q naum parec com ele suplikr pra vivr!!
Ai soh no 7
Mas pra mim Snape naum eh nem d um lado nem d outro!!
Ele qr ser o mais poderoso!!
teh mais.........

Bom, o que eu acho é o seguinte, a pergunta principal é porque Snape fez o voto perpétuo se ele fosse tão egoísta assim? Voldemort queria Snape como um rosto neutro dentro de Hogwarts para continuar com a duplicidade, se não ele teria mandado Snape matar Dumbie desde o começo e mandaria um inqualificado para a tarefa como Draco. Então, a dúvida principal é, porque ele aceitou fazer o voto? Ele perderia toda a sua dupla identidade fazendo isso (considerando que ele tá do lado de Voldie) e porque ele faria o voto se tivesse do lado de Dumbie se ele sabia que Dumbie ia morrer e ele não desejaria isso?

Há algumas possíveis respostas para isso. Primeiro, Snape só quer saber de si e pouco se importa com Voldie ou Dumbie, mas então porque se importar em fazer o voto com a Narcisa? Anyway, considerando que ele seja egocêntrico e mau ele teria feito o voto apenas porque estava de saco cheio do Dumbie e não dava a mínima se Voldie queria ele neutro ou não.

Outra resposta é que ele fez o voto por um motivo desconhecido que o liga a Narcisa ou a Draco, o que de alguma forma pode ser um coração ou algo do tipo, crendo nisso, ele pode até ter feito o pacto pensando já em morrer mesmo, ou acreditando que Dumbie teria uma solução para que tudo desse certo, e qual teria sido a solução de Dumbie?

Se sacrificar. Simples, ele entendia o desespero de Narcisa como mãe e talvez acreditasse que Snape poderia ainda trazer o jovem Draco para o lado da Ordem, além de Dumbie não considerar a morte a pior coisa do mundo. Dumbie já estava se considerando meio velho e não viu problema em se sacrificar, vide o diálogo que Hagrid entrescuta na floresta onde Snape não quer finalizar uma tarefa e Dumbie parece bravo com ele. E então chagamos ao questionamento principal..... Vocês realmente acham que Dumbie teria implorado toscamente pela vida? Será que o repúdio e o ódio no rosto de Snape não seria por Dumbie o estar obrigando a fazer aquilo? Tipo, será que o 'Por favor Spane...' que o Dumbie proferiu não era um pedido de que Snape finalizasse a tarefa? Que desenvolvesse o papel previamente determinado?

Percebam que em todo o momento Snape de fato tentou salvar e proteger Draco, fugiu levando ele junto e tudo.... será que ele era tão mal ou egoísta e insensível assim? Como alguém que só pensa em si ou no poder se importaria em levar são e salvo um menino 'idiota' de Hogwarts? Se o pacto já havia se cumprido ele deveria apenas se mandar mandando.... anyway, quem disse que ninguém da Ordem tinha noção desse plano dos dois? ;P



Bom de resto é esperar o 7 livro..... JK conseguiu criar um coringa dentro de seus livros... não importa quem vai morrer, a pergunta principal é: "De que lado está Snape", ou se preferir: "Qual é a do Snape?"
~ Mandy ♥ heitor ♥ FFW ♥ Nana ♥ Roonil ~

Image
User avatar
Yuuko Ichihara
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 260
Joined: 18/03/07, 02:36
Location: Comprando chiclete >.<
Contact:

Post by Yuuko Ichihara »

Nem se sabe se o Dumbly-dorr realmente morreu! o.O
Pra mim ele non morreu pra proteger o Draco (proteger o Draco é trabalho do Snape =B).
Isso fpo armação dele e do Snape (espero) pra um futuro ataque ao Voldemort. Enton no caso, o ajudado nisso é o Harry.. e toda a comunidade bruxa agradece =B

See you...
<center>*Bruxa das Dimensões*

We are here to change the world, come with us.

Image

Digníssima esposa do Senhor Hatsuharu</center>
User avatar
lucas griffindor
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 3
Joined: 03/04/07, 14:00
Location: Fortaleza

Post by lucas griffindor »

uma coisa interessante na adaptação de livro pra filme são os diálogos. as vezes vem dito, entre travessões, o que a personagem tá sentindo e como está dizendo. mas as vezes não, como o por favor do dumbledore. Como eles vão fazer pra não revelar o que ele estava querendo mesmo dizer quando disse por favor.
ele estava:
:arrow: implorando para que não o matasse(muito pouco provável)
:arrow: pedindo a Snape que continuasse com um plano secreto onde snape tinha de matar o tio Dumbie( :D )
???

Eu acho que teve ter sim um plano superhipermegaultramasteradvancedplus secreto e com coisas que a gente nunca iria imaginar, como o Dumbledore ser o R.A.B.
Aliás eu acho que Dumbie é o R.A.B., aí vc diz: não tem nada ver, mas tem sim, um dia eu ainda coloco a enorme teori que me convenceu, e convenceu tbm todo mundo que a leu...
cara, eu não sei se realmente acredito em alguma teoria, eu só quero ler HP7 e entrar em depressão profunda depois disso...
hagapotter
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 4
Joined: 03/04/07, 11:17
Location: Guarulhos
Contact:

Post by hagapotter »

vamos pensar por dois pontos de vista diferentes

primeiro: Dumbledore não queria morrer, pelo menos não antes de mostrar ao Harry tudo aquilo que poderia ajudá-lo contra o Vold. Mas se viu em uma situação que ele não podia armar um plano, Snape chegou na sala se perguntando o que acontecia, mas sabia perfeitamente que Dumb estava lá em cima então como um bom aclumente ele também sabe não fechar a mente, dumb e Snape se fitaram antes da morte(mesmo que isso não fale no livro) pois quem não olha no olho de quem sabe que vai matá-lo(só o russein) uma conversa rápida pode ter passado sim por ali, mas restanos saber se esta conversa foi ou não proveitosa. Snape também sabia que Harry estava lá, duas vassouras até o fudge teria percebido.
Ele realmente teve que morrer, um para deixar harry desgostando ainda mais de voldemort. Ele precisava disso para harry enfrentar voldemort melhor.
dois para que ele descubra que até um pé rapado(snape) pode acabar com alguém muito mais poderoso do que ele(Dumb) se o momento o favorecece.(credo)
três para que harry se desse conta realmente da guerra que estava acontecendo, afinal uma lutinha aqui e outra ali pro harry era motivo de diversão e não um pensamento de guerra.

segundo ponto de vista:
Snape não queria morrer mas também não queria que Dumb morrese não teve aoternativa, ele pode estar ainda indeciso a quem ele deseja seguir, Dumb(que já acabou com um bruxo das trevas) ou vold que é o novo bruxo das trevas no momento.


outra coisa
existem feitiços que são usados sem o uso da varinha(prova disso é o fogo ao redor de harry e quirrel no 1º livro) dumbledore com certeza conhecia algum e teria facilmente mesmo em estado deprimente conseguido usá-lo contra Draco.
Dumbledore sabia que precisava morrer(mas não pensava que seria tão cedo)
e aproveitou-se da ocasião para adiar alguns planos que tinha. (Snape ao menos sabia disso)!!!


Feitiços estuporantes para quem não ler.
Feitiços Abraçantes pro demais,

Hagapotter
Afinal magia só se resolve com magia
User avatar
Srtª Doraa
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 4
Joined: 06/04/07, 02:23
Location: Nas brumas perdidas das terras de Avalon

Post by Srtª Doraa »

pra mim, o jeito q snape olhava com fúria para dumibe e dumbie suplicava qria dizer q els estavam lendo um, a mente do outro, ou seja: estava ocnversando mentalmente..
asim, dumbie pediu para matá - lo e snape n qria faze-lo...tanto eh q o avada kedavra do snape naum teve o mesmo resultado q teve o d voldie: voldie qria REALMENTE matar as pessoas...c vc for analisar a descrição da maldição imeprdoável, de voldie para a do snape, mesmo com dumbie morrido, naum foi um feitiço mto bm executado...
e no 5º livro bella fala: vc realmente tem q querer faazr sentir dor, tem q querer matar..... e c snape nao quisesse matar dumbie? por isso das diferenças de um feitiço para o outro...
eh isso o q eu axo..
mas d j.k podemos esperar tudu..
xD
" Que neste segredo em que vivemos,
em aberta chama permaneça,
intocável em sua magnitude,
simples e inominável assim seja!"

_____________________________________
SandroBourdon
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 5
Joined: 01/04/07, 21:24

Post by SandroBourdon »

Verdade, eu tbm percebi isso depois q eu li essa parte...
foi uma das "melhores" pq eh onde comessa TUDO!
muito legal mesmo!
Harry Potter is 4ever
Image
User avatar
Arielle *~
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 577
Joined: 14/03/07, 15:31
Casa: Sonserina

Post by Arielle *~ »

Sinceramente. Acho que Dumbie naum se deixaria matar SÓ pra salva Draco. Ele daria outro jeito. Como eu so totalmente a favor que Snape é do bem, eu axo que tem mais coisas envolvidas.. como aumentar a confiança de Voldie em Snape.
Image
Post Reply

Return to “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”