Prova DEFINITIVA da inocência do Snape

Comente apenas sobre o sexto livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
User avatar
The Sorcerer
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 297
Joined: 25/11/05, 20:34
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Location: Hogsmeade
Contact:

Prova DEFINITIVA da inocência do Snape

Post by The Sorcerer »

Em primeiro lugar, nem vou citar a confiança que somente Alvo Dumbledore teve a ele desde sempre. Porque, nós não sabemos, mas com certeza será explicado no último livro e sim, deve ser algo absolutamente relevante.

Vou me ater apenas aos fatos do sexto livro neste tópico, pois é a ele que estamos nos referindo. Sugiro que leiam tudo para entender o raciocínio. Vamos lá.
Pág. 33, ed. brasileira

- Você poderia fazer isso. Você em vez de Draco, Severo. Você teria sucesso, e ele o recompensaria mais do que qualquer um...
(...)
- Acho que a intenção dele é me mandar tentar depois. Mas decidiu que Draco deve tentar primeiro. Sabe, no improvável acaso de Draco se sair bem, eu poderei permanecer em Hogwarts por mais algum tempo, desempenhando meu poderoso papel de espião.
Um pouco antes, no mesmo capítulo, Snape afirma que conhece o plano. Porém, não o cita (claro, senão JK entregaria o final de bandeja). Porém, isso nos abre um parêntese para perguntar se ele realmente sabia o plano de matar Dumbledore ou se Voldemort tenha lhe dito que o plano era colocar os Comensais dentro de Hogwarts.

Voldemort pode não ter contado que o plano era matar Dumbledore, porque de certa forma Snape é ambíguo, está mais ou menos dos dois lados. Apesar de Voldemort confiar nele, confiaria tanto assim a ponto de perder a chance de matar Dumbledore? E se Snape contasse sobre o plano a Dumbledore e desse um jeito de armar uma cilada p/ os Comensais? São muitas dúvidas, que veremos adiante.

Nesse trecho citado, vemos que Snape cita a possibilidade de ele tentar depois. Será que, com a tentativa de Draco p/ matar Dumbledore, ele ainda poderia tentar fazê-lo? Creio que não, ficaria muuuito na cara que ele tentaria, pois além de Dumbledore, mais ninguém confiaria inteiramente nele.

Depois, ele diz que continuará em Hogwarts exercendo seu papel de espião. Mas, se ele está lá para espionar de perto Dumbledore, com a sua morte esse "papel" não faria mais sentido. É neste ponto que me baseio na hipótese de que Snape sabia apenas metade do plano.
Pág. 34

Narcisa falou:
- Você, Severo, cuidará do meu filho Draco quando ele estiver tentando realizar o desejo do Lord das Trevas?
- Cuidarei.
(...)
- E fará todo o possível para protegê-lo do mal?
- Farei.
(...)
- E se necessário for... se parecer que Draco falhará (...) você terminará a tarefa que o Lord das Trevas incumbiu Draco de realizar?
Houve um momento de silêncio (...).
- Terminarei.
Bom, esse foi o voto perpétuo. Percebam que, mais uma vez, não fica explícito que o plano é matar Dumbledore. Snape, de forma alguma, pensaria que Voldemort lhe omitiu o plano inteiro, mas é bem provável: ele não confia inteiramente em ninguém. Em Snape, já disse acima a razão p/ não confiar inteiramente. Snape fez um voto perpétuo praticamente cego. A única coisa que sabia, de agora em diante, é que teria que proteger Draco e ajudá-lo a terminar o plano, caso ele não conseguisse.
Pág. 318

- Hagrid, por que Dumbledore está aborrecido com Snape? - perguntou Harry em voz alta.
(...)
- Não sei, Harry, pareceu que o Snape estava se sentindo sobrecarregado, foi só... em todo caso, Dumbledore disse, sem rodeios, que ele tinha concordado fazer uma coisa e que era assunto encerrado. Foi bastante firme com ele. E então ele falou algo sobre Snape fazer investigações na Casa dele, na Sonserina.
O que Dumbledore poderia ter pedido a Snape e era "assunto encerrado"? A única possibilidade, perante todas imagináveis desde a leitura do primeiro livro até este ponto do sexto, é que Snape contara a Dumbledore sobre os planos de Draco e este possivelmente adivinhara que ele poderia ser assassinado, pois não havia outro motivo p/ os Comensais entrarem em Hogwarts.

Visando a proteção do aluno (afinal, se Draco não fizesse o que Voldemort mandou, ele sofreria, definitivamente, sérias conseqüências...), Dumbledore exigiu a Snape que cumprisse o voto perpétuo e o matasse, caso assim fosse necessário.

Se Dumbledore estivesse pedindo p/ Snape espionar Draco, a JK não teria deixado aquela frase por último: E então ele falou algo sobre Snape fazer investigações na Casa dele, na Sonserina. Não faz sentido.

A única hipótese que faz sentido é a de ele ter exigido que, para proteger Draco, ele deveria matá-lo, pois, fazendo isso, Draco não sofreria conseqüências tão sérias (afinal, por mais que tenha falhado, Dumbledore estava morto, afinal) e Snape privilegiaria de posição absolutamente estratégica ao lado de Voldemort, pois matar Dumbledore seria a prova final de sua fidelidade como Comensal. Desta forma, Voldemort jamais desconfiaria de Snape e este poderia ajudar Harry depois tranqüilamente.
Pág. 467

Mas outra voz chamara Snape pelo nome, baixinho.
- Severo...
(...)
- Snape fitou Dumbledore por um momento, e havia repugnância e ódio gravados nas linhas duras de seu rosto.
- Severo... por favor...
Snape ergueu a varinha e apontou diretamente para Dumbledore.
- Avada Kedavra!
A morte de Dumbledore. Já sabendo do que comentamos anteriormente, vemos à frase chave: Snape fitou Dumbledore por um momento. Oras, qualquer um que tenha lido todos os outros livros da série sabem que um legilimente precisa manter contato visual para ler a mente da outra pessoa. E estamos falando de Snape, e o cara manja, vai? É óbvio que ele e Dumbledore trocaram palavrinhas mentais naquele momento e, ao dizer Severo... por favor..., Dumbledore não estava suplicando por sua vida, mas suplicando para que Severo fizesse o que ele tinha mandado, o matasse, para que o voto perpétuo fosse, de certa forma, cumprido, Draco fosse salvo e Snape ganhasse a confiança de Voldemort, podendo ajudar Harry depois.

Isso é tão verdade, que Dumbledore petrifica Harry antes de Draco aparecer. Para protegê-lo, somente? Não apenas por isso, mas também para evitar que Harry fizesse alguma coisa ou tentasse interromper Snape, já que não sabia da história e não entenderia bulhufas na hora, como aconteceu, de fato. Dumbledore não lhe contou sobre os planos com Snape, por motivos óbvios! Harry ainda não é maduro o suficiente p/ entender e agiria por impulso, como sempre fez... Isso não é um defeito, mas uma característica sua.

E outra: Snape não sabia que os Comensais estavam em Hogwarts naquele momento, ele estava dormindo... O que reforça ainda mais a minha teoria de que Voldemort não lhe contou qual era seu plano por completo. Quem sabe? Ele poderia desconfiar de Snape armar uma cilada p/ os Comensais na noite em que eles conseguissem entrar. Snape não sabia do plano por completo, isso é óbvio, senão ele não teria ficado de fora e teria ajudado Draco a colocar os Comensais p/ dentro de Hogwarts.

Draco deve ter recebido claras ordens p/ não contar nada a Snape. Afinal, em certo trecho, na festa do Slug, Snape tenta ler a mente de Draco mas ela está fechada, pois ele está aprendendo oclumência:
Pág. 253
- (...) não me olhe assim! Sei o que você está fazendo. Não sou burro, mas não vai funcionar... posso impedí-lo!
Houve uma pausa, e então Snape disse baixinho:
- Ah... tia Bellatrix tem lhe ensinado Oclumência, entendo.
(...)
- Qual é o seu plano?
- Não é da sua conta!
Por que Draco fecharia sua mente p/ Snape? Porque Voldemort mandou. E por que Voldemort não queria que Snape soubesse de todo o plano? Talvez porque não confie nele tanto assim.

Enfim, é por essas razões que eu acredito plenamente em Severus Snape.

EDITADO EM 01/02/06:

Pessoal, vamos usar este tópico para colocar provas da inocência do Snape. Já tem um montão p/ discutir sobre isso. Vamos colocar as "provas" aqui p/ termos este tópico como referência, está bem?
Last edited by The Sorcerer on 01/02/06, 21:20, edited 1 time in total.
praticamente não entro mais no fórum por falta de paciência mesmo. grata.
User avatar
Thaty Tonks
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 49
Joined: 14/11/05, 05:04
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Location: Gemialidades Weasley

Post by Thaty Tonks »

concordo interament com td q vc disse...
digo tdop isso faz tempo...
axo q snape nauym tinha conhecimento d tdo o plano...mais axo q quando ele fez o voto ewle devia ter uma nocaum i a narcisa naum deve te axado q ele naum sabia pq era perfeito...continua em Hog...mesmo em Dumb lah ele poderia spionar a Ordem...
na altura q Dumb i Snape tem aquela conversa q Hagrid ouviu eles jah deviaum ter uma boa ideia do plano(c jah naum tinhaum certeza de tdo)ai Dumb tah tentando convenc Snape q o melhor a fazer eh mata-lo para assim naum prejudicar Draco i ficar mais "perto" d voldi, assim mostraria ser confiavel...
snape por favor...com certeza foi um por favor fssa o q tem q ser feito...
mesmo c snape naum matasse Dumb alguem ali am cima mataria a torre tava xeio d comencais...
i Harry foi paralisado pra naum c mete..ele realment age mto por impulso ...
o Dumb jah sabia q a scola stava xeiua d comensais i quando viu Draco deve ter imaginado q os comencais logo xegariaum...
ele paralkisa Harry pra q esse naum c meta i tenta convence Draco d naum mata-lo sabendo q c naum convencesse-o ele teria q mporrer...
jah devia t planejado isso logo q viu a marca inatum paralisa Harry para caspo naum conveca Draco Harry naum atrapalhe...
talvez voldi naum m tenha feito Draco aprender oclumencia..talvez tenha cido ideia d Bellatriz mais preucupada com o sobrinhu...axo q Voldi naum c importaria c Snape visse o plano pois axo q ele nunca axo q o Draco fosse realment xegar taum longe intaum naum c imporataria c o plano fosse descoberto assim c vingaria sd Malfoy c livrando d Draco...
axpoq Bella dev e t sugerido a Voldi q seria melhor q Darco aprendesse oclumnencia i Voldi devbe ter simplesment concoradado...
Gardia das sardas do Rony
Auxiliar de spia chefe
O biscoitinho mais squecido do pacote


_Fraternidades_
*Nos amamos Londres
*Marotos
_FAMILIAS_
*GRANGER WEASLEY (PQ NÓS NUNCA DESISTIMOS!)
*Adoradora de Gemeos Weasley
*eu ja chorei lendo algum Harry Potter
*Tiago/Lily
*-=Chocólatras=-
*Lupin e Tonks
*Harry/Gina
*Tonks
*Sirius Black nao morreu
*Amamos os shippers da JK
*Marotos
*Evans
*Amamos a Srª Weasley
User avatar
Yoxu Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 83
Joined: 23/12/05, 03:09
Location: interessa?

Post by Yoxu Black »

concordo com oq vc falo...snape ctz deve ser inocente e eu axo q ajudará harry no 7 livro...
<center>Naum tem sign hj =]<center>
User avatar
Cláudia
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 1002
Joined: 23/01/06, 12:51
Sexo: Feminino
Estado: PR
Blog: http://klausnerds.tumblr.com/
Location: Curitiba

Post by Cláudia »

Vou meter a colher, só para instigar o raciocinio.
quem dorme de roupa?? Ele estava dormindo completamente vestido??
.. Eu acredito que ele estava esperando ser chamado.
Porque estuporou o Prof. Flitwick? e Porque Herminone não o impediu de subir, ela bebeu a Felix Felice?? Essa poção não indicou o que ele iria fazer?? Será que não era para realmente deixar ele passar?
Image


Críticas, reclamações e principalmente elogios - CORUJAL
User avatar
Hermione Weasley
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 32
Joined: 21/12/05, 09:51
Location: Grimmauld Place, nº 12

Post by Hermione Weasley »

Eu ABSOLUTAMENTE concordo com tudo que você disse...
Um pouco antes, no mesmo capítulo, Snape afirma que conhece o plano. Porém, não o cita (claro, senão JK entregaria o final de bandeja). Porém, isso nos abre um parêntese para perguntar se ele realmente sabia o plano de matar Dumbledore ou se Voldemort tenha lhe dito que o plano era colocar os Comensais dentro de Hogwarts.
Exatamente, ele jurou sem saber o que estava jurando... Ponto pro Snape!!

E aquela hora que o Dumbledore conta sobre a busca do anel de Slytherin... que ele chegou ao castelo desesperadamente ferido... lembram??
Ele tmb diz, que se não fosse a oportuna ajuda do professor Snape quando ele chegou a escola desesperadamente ferido??

Snape poderia ter deixado-o morrer... pura e simplismente! 8)
Vou meter a colher, só para instigar o raciocinio.
quem dorme de roupa?? Ele estava dormindo completamente vestido??
.. Eu acredito que ele estava esperando ser chamado.
Porque estuporou o Prof. Flitwick? e Porque Herminone não o impediu de subir, ela bebeu a Felix Felice?? Essa poção não indicou o que ele iria fazer?? Será que não era para realmente deixar ele passar?
Eu acho que ele fez esse teatrinho pra dar mais verossimilhança... ele não podia simplismente falar... " Flitwick sai daí que eu preciso continuar e espionar e fingir que ainda sou comensal!!! "
Ou que explicação ele daria pra manter a Hermione longe???
*;*
User avatar
Pinup Girl Ginny
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Posts: 1283
Joined: 31/10/05, 01:51
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 2240003167
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/pamela_r
Photos: http://www.flickr.com/photos/parachte-behind/
Location: Lacuna Inc

Post by Pinup Girl Ginny »

Noxa,d todos q fazem sua teoria básik da inocencia d Snape(ateh agora q eu jah vi).Vc foi o q c saiu melhor.Ponto pa vc!!!!!!ahauahauahauahau
Eh ixu msmo,colok os trechos dos livros pa simplifik a coisa.Concorod c/ td aí.
Vou meter a colher, só para instigar o raciocinio.
quem dorme de roupa?? Ele estava dormindo completamente vestido??
.. Eu acredito que ele estava esperando ser chamado.
Porque estuporou o Prof. Flitwick? e Porque Herminone não o impediu de subir, ela bebeu a Felix Felice?? Essa poção não indicou o que ele iria fazer?? Será que não era para realmente deixar ele passar?


Eu acho que ele fez esse teatrinho pra dar mais verossimilhança... ele não podia simplismente falar... " Flitwick sai daí que eu preciso continuar e espionar e fingir que ainda sou comensal!!! "
Ou que explicação ele daria pra manter a Hermione longe???
Concordo pelnamente c/ vc Hermione Weasley.
_

Image

FFFFFUUUUUUUU!
User avatar
Lilian Spellman
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 37
Joined: 01/12/05, 03:35
Location: Na frente do computador...

Post by Lilian Spellman »

É isso ai!!!! SNAPE É FIEL AO DUMBLEDORE!!!! E só vo acreditar no contrario quando estiver escrito no livro!!!!
*Os humanos têm o condão de escolher exatamente as coisas q são piores para eles*

*As consequências de nossos atos são sempre tã complexas,tão diversas, q predizer o futuro é uma tarefe realmente difícil.*

*Sabe,Harry,de certa forma vc realmente viu o seu pai ontem...vc o encontro dentro de si mesmo.*

#Um GRANDE mestre se foi mas seus ensinamentos ficaram pra sempre em nossos corações...ALVO DUMBLEDORE#
User avatar
--||-- Leo Angel --||--
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 113
Joined: 12/11/05, 00:15

Post by --||-- Leo Angel --||-- »

Até agora eu acreditava q o Snape tinha matado o Dumbledore! Mas depois de ler a sua teoria, tipo, até q faz sentido o q vc falou! Talvez o Snape seja um pouco inocente, mas eu só acredito lendo o 7° livro...
Image
"Gold lion, gonna tell me where the light is..."
User avatar
Elindrah
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 128
Joined: 01/12/05, 01:39
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: Wonderland
Contact:

Post by Elindrah »

Bem, concordo com tudo o que você disse. Pra mim, Snape não é um traidor, simplesmente porque ele não age como um. É só ler a conversa entre ele e o Harry nos jardins de Hogwarts, após a morte de Dumbledore. Um traidor nunca sairia por aí dando conselhos (quando ele diz para o Harry manter a mente fechada) e nem ficaria alterado quando fosse chamado de covarde, pois, se ele realmente fosse culpado e tivesse traído Dumbledore da forma como o livro mostra, então ele é realmente um covarde.

Enfim, coisas pequenas mas que têm grande significado quando vistas no contexto.

Outra prova de que o Voldemort ainda não confiava no Snape é o fato do Rabicho estar lá na casa dele. Definitivamente, ele não estava lá para servir de "empregada doméstica". Sendo assim, acredito que Rabicho foi enviado pelo próprio Lord para vigiar o Snape.
<center>Famílias:
Lupin e Tonks | Eu BABO no ELENCO MASCULINO | Black | Amamos a Sra. Weasley | Tonks | Sparrow
O biscoito mais exigente do pacote


gryffindor ladies
do it better


Image
~ i'd rather die than give you control ~

Image

-------------------------------

"wotcher, harry!"
User avatar
The Sorcerer
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 297
Joined: 25/11/05, 20:34
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Location: Hogsmeade
Contact:

Post by The Sorcerer »

Quanta teoria... O.o
Na verdade, este tópico não tem nenhuma teoria, apenas fatos que estão no sexto livro.
Um traidor nunca sairia por aí dando conselhos (quando ele diz para o Harry manter a mente fechada) e nem ficaria alterado quando fosse chamado de covarde, pois, se ele realmente fosse culpado e tivesse traído Dumbledore da forma como o livro mostra, então ele é realmente um covarde.
Exatamente. Ele podia ter capturado o Harry e levado-o p/ Voldemort, não? mas ele não fez isso.

E quanto ao "covarde", leiam minha assinatura p/ mais detalhes. :)
Outra prova de que o Voldemort ainda não confiava no Snape é o fato do Rabicho estar lá na casa dele. Definitivamente, ele não estava lá para servir de "empregada doméstica". Sendo assim, acredito que Rabicho foi enviado pelo próprio Lord para vigiar o Snape.
Concordo plenamente.
porque Dumbledore assim que chegou , mesmo depois de ver a marca negra , falou para Harry chamar o Prof. Snape ?
porque Dumbledore hesita na última vez que Harry discuti com ele sobre Snape, antes de irem para a caverna ?
Não entendi...
praticamente não entro mais no fórum por falta de paciência mesmo. grata.
User avatar
Mari °
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 35
Joined: 07/12/05, 11:26

Post by Mari ° »

Serve prova de outros livros?
Vou colocar uma que botei em outro tópico no "Boatos, dúvidas e teorias":
nabru09 wrote:(...) No início do EdP, vemos ele se explicando para Narcisa e Bellatriz. Se vocês lerem os livros de novo, como eu fiz depois que terminei o 6º, verão que ainda existem muitas coisas a serem explicadas.
Um exemplo disso é um fato na OdF no qual Harry, Hermione, Rony, Gina, Luna e Neville estão na sala da Umbridge porque Harry estava usando a lareira da Umbridge para verificar se Sirius estava em casa ou havia mesmo sido levado para o Departamento de Mistérios e Dolores chama o Snape para pedir um vidro de Veritaserum. Primeiro, Snape diz que acabaram os vidrinhos do estoque; óbvio que isso não prova nada, pois podiam ter realmente acabado, mas depois o Harry entra na conversa:
"Ele tem Almofadinhas! - gritou. - Tem Almofadinhas no lugar em que está escondido!"
Snape mostra na hora que pouco se importava e fingiu não entender. Já do Departamente de Mistérios, os membros da Ordem aparecem, e Dumbledore explica mais tarde pro Harry:
Ele, como você, tentou contatar Sirius imediatamente. Devo explicar que os membros da Ordem da Fênix têm métodos mais confiáveis de se comunicar do que a lareira na sala de Dolores Umbridge. O Prof. Snape descobriu que Sirius se encontrava são e salvo no Largo Grimmauld.
'Quando Porém, você não voltou da ida à Floresta Proibída com Dolores Umbridge, o Prof. Snape ficou preocupado que você talvez continuasse a achar que Sirius estava prisioneiro de Lord Voldemort. E alertou os outros membros da Ordem na mesma hora.
Dumbledore deu um grande suspiro e continuou:
- Alastor Moody, Ninfadora Tonks, Quim Shacklebolt e Remo Lupin estavam na sede quando ele entrou em contato. Todos concordaram prontamente em ir em seu auxílio.(...)"
Como explicam isso? Snape estava apenas mantendo disfarce? São a partir desses pequenos detalhes que você percebe que Snape está do lado do bem. Ele nunca gostou do Harry, mas está do lado dele... Leiam os livros de novo.
Acho essa prova simples, mas bem significativa.
Image

| Garfield Way Of Life |
User avatar
Vinicinho
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 25
Joined: 23/07/05, 14:52
Location: Mata aula na floresta e tomanop uma vodka com os amigos...

Post by Vinicinho »

Bem eu ñ vou colocar nem uma citação + eu acredito da inocencia do snape pois Dumby q tem a sabedoria ea inteligencia a sima d algual qr outo mortal confia nele e ele mesmo fala"- Severus... por favor..." e isso ñ parecia um pedido d klemencia quase provano q Snape ñ e cumpado... e tambem c for um erro do Dumblendore foi um dos seus piores erros confiar no Snape
LUFA LUFA e o maximo
Eu adoro a Zonko's
Familia Feijãozinhois de todos os sabores
Familia os Marotos
Image
Image
User avatar
Goo
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 102
Joined: 08/12/05, 02:17

Post by Goo »

Ótimo esse apanhado de fatos, The Sorcerer! Lindo mesmo. Concordo com tudo. A única dúvida que a gente tem é o quanto Snape sabia. Sabemos que não era tudo e também que não era nada, mas não exatamente o quê.

Ainda é meio confuso pra mim também como ele enganou Voldemort. Não consigo imaginar os dois se encontrando e conversando numa boa, sei lá. Mas tanto é certo que Voldemort não confiava plenamente nele que não disse todo o plano, como você disse. Talvez tenha contado uma parte até pra testá-lo mesmo. Se sua ação fosse de apoio ao plano, o que foi brilhantemente forjado, ele teria de fato sua confiança.

Essa passagem que a nabru09 cita aqui em cima também é ótima. E tem o Veritaserum falso que ele dá a Umbridge quando ela tenta extrair de Harry alguma informação sobre o paradeiro de Dumbledore, não é? Os livros estão repletos dessas ajudas que parecem que entram por um ouvido do Harry e saem pelo outro. :roll:
<center>Image</center>

<center>Image</center>
User avatar
Mary Granger
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 95
Joined: 13/09/04, 17:17
Location: Hogsmeade/SP ^__^

Post by Mary Granger »

Bom, esse foi o voto perpétuo. Percebam que, mais uma vez, não fica explícito que o plano é matar Dumbledore. Snape, de forma alguma, pensaria que Voldemort lhe omitiu o plano inteiro, mas é bem provável: ele não confia inteiramente em ninguém. Em Snape, já disse acima a razão p/ não confiar inteiramente. Snape fez um voto perpétuo praticamente cego. A única coisa que sabia, de agora em diante, é que teria que proteger Draco e ajudá-lo a terminar o plano, caso ele não conseguisse.
Hmm... eu tenho uma visão diferente, mas igualmente positiva =). Acredito que Snape tenha, de fato, imaginado que ajudar Draco poderia, possivelmente, resultar na morte de Dumbledore. Quero dizer, Voldemort não andava muito feliz com os Malfoy, certamente teria como "acertar as contas" com eles, a um modo bastante.. próprio, eu diria. Snape, tanto quanto Narcisa, sabiam disso. Logo, foi natural a hesitação que ele demonstrou pouquinho antes de confirmar o Voto Perpétuo. =):
- E se necessário for... se parecer que Draco falhará (...) você terminará a tarefa que o Lord das Trevas incumbiu Draco de realizar?
Houve um momento de silêncio (...).
- Terminarei.
De resto, concordo inteiramente. Tratando-se de defender Snape, The Sorcerer é uma autoridade no assunto! =D Parabéns pelo apanhado de fatos! ^_^
~ Mary Granger ~
a.k.a. Cláu (:

Image

Snape! (L)
Corvinal! (L)
Lhamas! (L)
Ashley
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 828
Joined: 30/12/05, 12:46
Sexo: Feminino
Estado: Portugal
Casa: Grifinória
Location: Forks

Post by Ashley »

eu tb acho!

snape é da paz! :lol:

ele n é culpadO! :D
Lana
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 280
Joined: 01/01/06, 17:09
Location: Chuchu do Norte u_u

Post by Lana »

Eu também acho que o Snape é inocente. Aquela cena antes dele matar o Dumbledore e aquela do covarde, por si só, já justificam a sua inocência. Ele foi obrigado a assassinar.

Outra coisa também que acho importante é o fato de, talvez implicitamente ou não, Dumbledore "fazer" Harry odiar outra pessoa. Quem? Snape, ao invés do Voldemort. Sim, Dumbledore fala, mais ou menos a Harry, que ele deve usar o amor como a sua arma. No finzinho do sexto livro, Harry sentia mais ódio em Snape do que o próprio Voldemort. Tendo Snape como alvo de sua raiva, Harry canalizará o seu ódio para ele.

Bem, não sei se me entenderam. E corrijam, se eu estiver redondamente enganada.
Image

;*
User avatar
renanmazz
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 36
Joined: 22/01/06, 00:56
Location: aki

Post by renanmazz »

sempre axei q Snape era traidor de Dumbledore, mas dpois de tantas teorias como essa, me convenci do contrario
User avatar
Tvcabo
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 12
Joined: 15/07/05, 14:01
Location: Porto

Post by Tvcabo »

Para mim talvez snape não seja mau e malfoy possa vir a ser bom
:wink:
User avatar
Yusuke
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 15
Joined: 24/07/05, 18:03
Location: Rio de Janeiro

Post by Yusuke »

não sei bem... mas desconfio que Snape possa se sacrificar por Harry no final...
Image

HUNTER X HUNTER: o novo trabalho de Yoshihiro Togashi, autor de Yu Yu Hakusho
User avatar
Renata Granger
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 110
Joined: 29/10/04, 08:56
Location: Salão Comunal da Grifinória

Post by Renata Granger »

Sua teoria está brilhante. Eu sempre achei que o 'por vfavor' de Dumbledore era um pedido para Snape matá-lo logo e acabar com aquilo.
Post Reply

Return to “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”