Prova DEFINITIVA da inocência do Snape

Comente apenas sobre o sexto livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
User avatar
The Sorcerer
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 297
Joined: 25/11/05, 20:34
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Location: Hogsmeade
Contact:

Post by The Sorcerer »

Snape amar a Lilian é a teoria com mais chances de ser verdadeira, porque simplesmente explica tudo.
praticamente não entro mais no fórum por falta de paciência mesmo. grata.
User avatar
Ginerva Molly Weasley
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 1
Joined: 18/06/07, 10:41
Location: A Toca

Post by Ginerva Molly Weasley »

Darei minha opinião baseada no primeiro comentário, o de abertura do tópico.

Na Rua da Fiação se vê a incrível presença de espírito de Snape, O Lorde das Trevas não confidenciou a ele o seu plano. Ele estava diante de uma mãe desesperada e pronta para revelar até seus segredos mais íntimos para salvar seu filho, ele viu sua chance de ouro.
O que ele poderia desconfiar ou até saber, era que havia um plano, mas duvido que saiba do que se tratava. Talvez soubesse que invadiriam a escola, mas então me vem à cabeça, pq ele não mencionou isso a Dumbledore? Por mais determinado que o Diretor estivesse de salvar Draco e destruir o Lorde das Trevas, ele não arriscaria a vida de seus alunos. Baseando-me na fidelidade dele ao Diretor, a minha opinião é: Não, Snape não sabia do plano. Snape disse a Dumbledore que havia um plano e que Draco foi designado para executá-lo, porém ele desconhecia seu conteúdo. Existe sim outro motivo para a invasão da escola; a morte de Harry.

*Acham ousado tentarem matar Harry embaixo das fuças do Diretor, imagina matar o próprio Diretor?

Dumbledore só tomou conhecimento da intenção de Draco quando o mesmo deu aquele vacilo com Katie Bell. Acho que o motivo da discussão inflamada entre Dumbledore e Snape, não tem nada haver com a morte do Diretor, acho que, que tem haver com a vontade que Snape tinha de desistir do seu papel de agente duplo. Ele não se negaria ferrenhamente a matar o diretor sabendo de sua condição diante o voto perpetuo. Seria a vida dele ou a de Dumbledore. Tbm não acho que ele tenha feito média com Dumbledore. Dumbledore não se sacrificou por Draco, Draco tinha saída, ele se sacrificou por Snape, esse sim não tinha saída. Esta suposta suplica de Dumbledore a meu ver foi a forma que ele encontrou de tornar sua morte mais real aos olhos de Draco e Harry e tbm de certa maneira uma ordem definitiva a hesitação de Snape.
Concordo plenamente que ao Petrificar Harry, naquele momento significava protege-lo dos comensais e de si mesmo, Harry é um perigo para ele mesmo. Age sem pensar, sem ponderar e isso seria o fracasso do bem arquitetado plano de Dumbledore.
Então o que realmente Voldemort contou a Snape? Contou-lhe que havia um plano, mas qual? Pq ele se daria ao trabalho de provocar a curiosidade de Snape? Não, eu volto a dizer que Snape não sabia de plano algum relacionado a Draco, Dumbledore ou até mesmo a invasão da escola. O que aconteceu e aqui vou repetir, ele teve uma incrível presença de espírito, não precisaria ser um talentoso oclumente para extrair de Narcisa o que ele precisava saber, não naquele momento. Draco inicialmente viu a oportunidade de ser recebido com honrarias no seio dos comensais, depois ele foi pressionado e por fim ameaçado. Até o momento em que Snape tenta ler a sua mente, ele ainda conservava a ilusão de que seria o preferido do Lord após a execução do seu trabalho, depois disso ele viu que não era só um joguinho de posição privilegiada e sim de sobrevivência.
User avatar
Nayara Black
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 23
Joined: 25/06/07, 13:00
Location: Teresina

Post by Nayara Black »

Ele tem que ser inocente!Se não for vai destruir toda imagem que eu tinha de vários personagens ligados a ele.Vou ter que ler os livros sob uma ótica diferente...snif...E acho que não vou gostar...rsrsrsr... :(
Tristeza por Snape...
Kimdin
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2030
Joined: 22/06/07, 11:21
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 8668559763
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/kim_sama
Blog: @Kim_sandwich
Location: No mundo Surreal da BabyDoll *-*

Post by Kimdin »

Snape sempre foi inocente.....
Só q ele naum passava isso pra ninguem principalmente na Ordem da fenix... :roll:


Mas não faz sentindo falar com pessoas que têm um lar, elas não têm ideia de como é procurar segurança em outras pessoas, procurar um lar onde você possa descansar a cabeça.

Image

Toda noite eu costumava rezar para achar pessoas como eu - e finalmente achei - na estrada. Não tínhamos nada a perder, nada a ganhar, nada que desejássemos mais - exceto transformar nossas vidas em uma obra de arte.Viva rápido. Morra jovem. Seja selvagem. E se divirta.
User avatar
Igor Aluado Lupin
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 87
Joined: 26/06/07, 21:18

Post by Igor Aluado Lupin »

Nossa agora com tantas provas começo a pensar que o Snape pode realmente ser "bom" no sentido de que é leal ao Dumbledore e a Ordem..
Vocês todos me convenceram...muito bom! Eu que sempre achei o Snape um vilão de primeira para a trama agora me parece uma peça importante para ajudar o Harry no 7 livro!
Image

Los Hermanos-Cara Estranho-
Faz parte desse jogo
Dizer ao mundo todo
Que só conhece o seu quinhão ruim
É simples desse jeito
Quando se encolhe o peito
E finge não haver competição
É a solução de quem não quer
Perder aquilo que já tem
E fecha a mão pro que há de vir
User avatar
The Sorcerer
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 297
Joined: 25/11/05, 20:34
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Location: Hogsmeade
Contact:

Post by The Sorcerer »

Se o Snape for "do mal", ele é simplesmente o personagem mais raso dos livros. E eu sei que ele não é. Logo..
praticamente não entro mais no fórum por falta de paciência mesmo. grata.
User avatar
Tais
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 95
Joined: 18/02/06, 21:53
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Grifinória
Micro Blog: twitter.com/taisfr
Photos: http://www.flickr.com/photos/29537911@N ... hoo.com.br
Location: Woodstock

Post by Tais »

q cabeça!!!
parabens aos feras do grimm!!! :palmas

a teoria eh mto interessante mto bem pensada
faz todo o sentido
essa coisa do dumb ter planejado sua morte
eu apoio msm sem saber se eh verdade
mas eh meio dificil de acreditar
parecia q dumbledore estava suplicando por sua vida
mas vcs foram MAIS LONGE DO Q AS APARENCIAS
agora so nos resta aguardar o livro 7
para confirmar nossas hipoteses

mas enfim, continuem assim!!! :D
Macaco Bong

hoje entrei em uma música
e não mais saí
acho que gozei
sinapses treparam no abstrato.

vamos dar mais uma.
User avatar
_d3bs_
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 19
Joined: 27/06/07, 18:09

Post by _d3bs_ »

eu realmente creio que ele seja inocente, o Dumbledore sempre confiou nele e o Dumbledore não se enganaria assim tão facilmente...

essa teoria tá muito boa pra explicar um bucado de coisa
User avatar
Zero
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 29
Joined: 08/07/05, 15:54
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Location: Em algum lugar entre o ceu e a terra

Post by Zero »

Acho que realmente o delirio coletivo impera, vejo em varios locais o culto ao anti Heroi, e tentativas de explicar e justificar coisas que simplesmente nao podem ainda ser justificadas. Ate acho valido voce se posicionar e tomar um partido. O que nao consigo entender é a falta de visão, como sempre afirmei existem dois lados em uma moeda e a do Snape foi lançada ao ar e ainda não caiu, ou seja, ele pode ser tanto bom como mau.
Minha opinião sempre foi bem clara a esse respeito, nao creio que ele seja ou esteja do lado certo, porem nunca descartei a hipotese dele estar.
So temos que aguardar agora.......


Zero
Image

“O mistério do Mundo está no visível, não no invisível”
Oscar Wilde


E MELHOR PEDIR PERDÃO QUE PEDIR PERMISSÃO
Image
User avatar
blocbebé23
Colaborador Potterish
Colaborador Potterish
Posts: 836
Joined: 12/06/07, 01:00
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Grifinória
Location: Tãooo sumida!

Post by blocbebé23 »

Eu acho que Dumb suplicou ao Snape para matá-lo. Suplicou porque ele não faria isso. Acho que o ódio que snape sentiu não foi de Dumb(para poder fazer o AVADA) mas do que ele pediu pra fazer, isto é, sacrificá-lo. Acho que Snape gritou com Harry "nÃO ME CHAME DE COVARDE"! tem a ver com o que ele fez com Dumb. Nenhum covarde faria aquilo! :|
leafar_orravan_
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 2
Joined: 27/03/06, 18:36
Location: cuiaba

Post by leafar_orravan_ »

Concordo plenamente com vc:

Eu fiz um topico colocando algumas provas mais foi trancado pq ja tinha topico com essa discusão e eu nao tinha visto entao vou por o meu racocionio aki!

Bom muitos de vcs devem ta falando agora esse muleque e doido ou coisa do tipo...mas depois de ler o livro do engma pela 2° vez eu parei e começei a pensar e raciocinar.
Primeiramente quero ressaltar 2 pontos:

- Dumbledore acha que a magia mais forte e porem a magia mais antiga é o "AMOR".

-Snape tinha uma queda pela a mãe de Harry (lilian)

Entao vamos la quando a professora de "adivinhação" fez a profecia de harry e voldemort, eles foram interrompidos por Sanpe que ouviu um pedaço da profecia que loogo em seguida foi correndo contar ao seu mestre.
Tempos depois voldemort mata os pais de "harry" mais melhor dizendo mata a mãe de harry (lilian). Logo depois desse ocorrido Snape larga o lord das trevas passando para o lado de dumbledore.
Bom chegamos na parte que eu queria... dumbledore tinha uma razão muito grande para confiar em Snape, quando lilian morreu ele ficou chocado passando para o lado de dumbledore...entao resumindo Dumbledore deu seu voto de confiança em Snape e juro que ele tinha mudado por caso que Snape amava a mãe de Harry, e a magia e a coisa que Dumbledore mais admirava era o "AMOR" esse é um dos motivos creio eu para dizer que Sanpe e de Confiança.
Agora o segundo motivo para mim que deixa mais obvio antes de Dumbledore morrer ele fala para Snape "Por favor,....Por favor..." Da sentindo de que ele esta suplicando para que continua-se vivendo, Creio eu que Dumbledore nao é um homem que suplicaria daquele modo para viver...Então ele quando ele se refere ao "POR FAVOR" ele esta dizendo para que Snape faça que o mate para de certo modo proteger Draco e que snape fica do lado de Voldemort pois é o Unico que voldemort confia mais..e é tb o unico infiltrado entre os Comensais.

Bom na verdade creio eu Snape deixo o lord das trevas quando a mae de harry morreu pq ele a amava..mesmo estando com thiago e ele quer se vingar de voldemort. Claro que tudo que eu falei pode esta errado mais vamos espera o livro para que a verdade seja dita!

Espero que entenderam o que eu queria dizer. FUI

(Nem liguem para os erros de portugues se tiver)
_slord_grifinoria (rafael)
User avatar
Narinha Leão
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 14
Joined: 02/07/07, 19:06
Location: Hogwarts

Post by Narinha Leão »

gostei bastante dessa análise. É exatamente o q eu acho.
Image

"Até antes de identificar a importância dos 'Beatles' para mim, eu não tinha idéia do quanto podia doer perder algo que nunca se teve realmente."
User avatar
Mandy Black
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 22
Joined: 29/07/05, 00:38
Location: Com meus marotos por aí...
Contact:

Post by Mandy Black »

não consigo defender absolutamente algum dos lados de snape [bom ou mau] e vcs todos defendem muito bem os dois pontos! o que aumenta mais minha dúvida sobre a personalidade dele! hahahaah! :]]

para mim, o snape não vai ser um simples vilão no final das contas! seria muito raso!
ele não é nem bom nem mau, e sim um interesseiro que, com muuuuita astúcia, diga-se de passagem, quer se dar bem!
mas, da mesma forma, ele pode ser o vilão, e eu odiariiiiiia admitir que ele enganou o Dumbledore! mas convenhamos, o remorso é uma explicação absolutamente insuficiente pro tamanho da confiança de Dubledore no Prof Snape! e a não ser que haja mais coisas envolvendo essa relação dumbledore/snape, o dumbly foi muito ingênuo [não qroooooo de jeito nenhum duvidar da superioridade de dumblyy, então espero estar errada]. aah, e eu não acredito muito na teoria do amor de snape por lílian, mas é de se analisar...

ele é muito enigmático, a personagem mais complexa de jk, milhões de coisas apontam a favor e igualmente apontam contra! tenho medo até de ela não esclarecer o 'lado' de snape, e deixar essa discussão de hipóteses ocorrer pra sempre! estilo se a capitu traiu ou não bentinho! hahahahahaha!!

--
EDITADO:
leafar_orravan_ wrote:Agora o segundo motivo para mim que deixa mais obvio antes de Dumbledore morrer ele fala para Snape "Por favor,....Por favor..." Da sentindo de que ele esta suplicando para que continua-se vivendo, Creio eu que Dumbledore nao é um homem que suplicaria daquele modo para viver...Então ele quando ele se refere ao "POR FAVOR" ele esta dizendo para que Snape faça que o mate para de certo modo proteger Draco e que snape fica do lado de Voldemort pois é o Unico que voldemort confia mais..e é tb o unico infiltrado entre os Comensais.
só um comentário: Dumbledore realmente não suplicaria pela vida, e tampouco pela morte! O comentário dele tbm não prova nada pra lado nenhum! :?
.
.
Lendo Deathly Hallows!!! Ohhh motheeerfuc*er!
.

.Image
.
.
Dark and difficult times lie ahead, Harry... soon we must all face the choice between what is right and what is easy...
Albus Dumbledore
User avatar
Nevi Black
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 29
Joined: 15/07/07, 19:52

Post by Nevi Black »

concordo plenamente com vc mandy, o Snape eh um personagem mto enigmático, ainda mais sendo o principe mestiço neh...

e em relação a essa parte:
Agora o segundo motivo para mim que deixa mais obvio antes de Dumbledore morrer ele fala para Snape "Por favor,....Por favor..."
[/quote]
realmente Dumbie não eh um homem q suplicaria por sua vida
por isso acho q ele estava pedindo para o Snape mata-lo
e por isso ele ficou tão nervoso qnd o Harry o chamou de covarde
por mais q ele tenha feito coisas horriveis no passado ele não mataria
o homem q mais confiava nele e o protegia dos outros(como na Ordem).
td isso jah foi falado neh mas...não custa deixar aqui o q agente acha neh
^^
Last edited by Nevi Black on 16/07/07, 00:54, edited 1 time in total.
*narração*
fala de outros personagens
fala
pensamento

*.*I belive in Snape*.*
>>Sirius não morreu<<

ImageImage
Griffalicious, It's So Delicious;
Vem pra Grifinória VOCÊ também.

Familia Black
Familia Grifinoria
User avatar
blocbebé23
Colaborador Potterish
Colaborador Potterish
Posts: 836
Joined: 12/06/07, 01:00
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Grifinória
Location: Tãooo sumida!

Post by blocbebé23 »

Acho que ele não suplicou pela morte, mas suplicou para que snape não cedesse do que, sei lá.., eles combinaram mesmo que isso lhe custasse a vida.
Dumby pediu a mesma coisa ao Harry quando foi beber o líquido verde lá da caverna. Fez ele jurar que não pararia de lhe dar o troço mesmo que ele pedisse. Acho que foi algo assim que aconteceu. Tipo: Levar as coisas até as últimas consequências por um pacto. Nesse caso os 2 pactos ficaram cumpridos. O de Snape com Narcisa e o de Snape com DumbY.
Olha gente, e isso não é defesa de anti heroi e só uma análise da situação...
Claro que é uma moeda de dois lados... Ele nunca vai deixar de odiar harry e seu pai, como acho que nunca vai esquecer as interveções que a mãe de Harry fez a seu favor(porque isso não apareceu no filme?!)mesmo ela sendo sangue ruim...
Pô, gente, todo mundo é assim, moeda de dois lados ou mais!!! depende de como vc escolhe fazer as coisas...
Nique McAvoy
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 5
Joined: 16/07/07, 01:50
Location: No quarto, treinando alguns Feitiços.

Post by Nique McAvoy »

Eu descordo de algumas coisas que você disse, mas a idéia de que Snape não é totalmente culpado eu concordo.

Acho que Dumbledore não ia simplesmente exigir que Snape o matasse, mesmo que fosse pra ajudar Draco. Até porque não era necessário que Dumbledore morresse pra Draco ser salvo e, além disso, se foi realmente esse o plano de Dumbledore, foi um plano muito mal feito, já que Draco se livrou dessa primeira "tarefa" (matar Dumbledore), mas e as tantas outras que Voldemort irá exigir que o garoto cumpra? Afinal, Draco virou um Comensal, a marca já está no braço dele! Ah, outro fato importante de ser citado e que contrapõe com a sua idéia, é que assim que Dumbledore se depara com Draco (antes dos outros comensais chegarem), Dumbledore deixa bem claro: "Draco, você não é assassino, posso te proteger, saiba escolher o lado certo...". Ou seja, Dumbledore ainda tentava proteger Draco (mesmo deixando bem claro o tempo todo de que não se sentia ameaçado por Draco), se Dumbledore já tinha decidido que Snape o mataria pra "salvar" Draco, pra que Dumbledore ainda tentava trazer Draco pro lado bom?
Vamos ser bem francos, seria um plano muito idiota de Dumbledore e cheio de falhas.


Porém, concordo com você em muitos outros pontos. Como, por exemplo, é ÓBVIO que no momento em que Dumbledore diz "Severo, por favor" há muito mais coisas do que simplesmente um pedido de pena, de misericórdia, até porque é totalmente inaceitável que Dumbledore suplique pena diante da morte. Ele enfrentou Voldemort com a cara e com a coragem, então é impossível dele implorar algo daquele jeito a Snape. A idéia da Legitimencia é uma ótima opção.
Enfim, acho que realmente há muita coisa por trás da "morte" de Dumbledore.
Sendo bem ficcionista, talvez ele nem tenha morrido. Quem sabe Snape falou um feitiço (avada kedrava) e mentalizou outro feitiço (um simples estuporamento, talvez)? Até porque no funeral ninguém viu seu corpo.

Espero respostas.. :) :D
User avatar
Mandy Black
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 22
Joined: 29/07/05, 00:38
Location: Com meus marotos por aí...
Contact:

Post by Mandy Black »

- Sinto em acreditar que o Dumbledore realmente morreu! Queria que não fosse verdade, mas na Minha leitura do livro ficou claríssimo! hahaha, não consigo arrumar nenhuma brexinha no livro que explicaria uma possível sobrevivência dele!


Nique McAvoy wrote:Acho que Dumbledore não ia simplesmente exigir que Snape o matasse, mesmo que fosse pra ajudar Draco. Até porque não era necessário que Dumbledore morresse pra Draco ser salvo e, além disso, se foi realmente esse o plano de Dumbledore, foi um plano muito mal feito, já que Draco se livrou dessa primeira "tarefa" (matar Dumbledore), mas e as tantas outras que Voldemort irá exigir que o garoto cumpra? Afinal, Draco virou um Comensal, a marca já está no braço dele! Ah, outro fato importante de ser citado e que contrapõe com a sua idéia, é que assim que Dumbledore se depara com Draco (antes dos outros comensais chegarem), Dumbledore deixa bem claro: "Draco, você não é assassino, posso te proteger, saiba escolher o lado certo...". Ou seja, Dumbledore ainda tentava proteger Draco (mesmo deixando bem claro o tempo todo de que não se sentia ameaçado por Draco), se Dumbledore já tinha decidido que Snape o mataria pra "salvar" Draco, pra que Dumbledore ainda tentava trazer Draco pro lado bom?
Vamos ser bem francos, seria um plano muito idiota de Dumbledore e cheio de falhas.
- Se o Dumbly planejou ou não se sacrificar não podemos afirmar com certeza, mas creio que o objetivo dele ao falar essas coisas pro Draco foi pra tocar no coração do Draco, pra realmente trazer ele pro lado bom, pq lógico que ele não quer ele no lado das trevasss...
- E SE o plano de Voldemort foi mesmo o Draco precisar matar o Dumbly [pq isso tbm não podemos afirmar com tanta certeza] e o voto perpétuo também foi sobre isso, se nenhum dos dois [Draco e Snape] matasse o Dumbledore o Snape iria morrer por causa do voto e o Draco ia ser no mínimo muito judiado nas mãos do Voldemort.
.
.
Lendo Deathly Hallows!!! Ohhh motheeerfuc*er!
.

.Image
.
.
Dark and difficult times lie ahead, Harry... soon we must all face the choice between what is right and what is easy...
Albus Dumbledore
Nique McAvoy
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 5
Joined: 16/07/07, 01:50
Location: No quarto, treinando alguns Feitiços.

Post by Nique McAvoy »

Mandy Black escreveu:
Se o Dumbly planejou ou não se sacrificar não podemos afirmar com certeza, mas creio que o objetivo dele ao falar essas coisas pro Draco foi pra tocar no coração do Draco, pra realmente trazer ele pro lado bom, pq lógico que ele não quer ele no lado das trevasss...

Com certeza o objetivo de Dumbledore era tocar o coração de Draco. Mas eu continuo achando que ele não iria se sacrificar para salvar Draco. Existiam outras maneiras bem mais simples e mais eficientes. E Dumbledore é muito inteligente para perceber isso.

Mas uma teoria bastante viajada que eu concordo e acho que realmente é uma opção, é que Snape era apaixonado por Lilian. Talvez por isso ele se arrependeu tanto de denunciar Tiago e Lilly pra Voldemort e tenha se convertido para o lado bom. Não acredito que Snape seja tão cruel e culpado como parece no sexto livro.


:D
User avatar
~*Pepe*~
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 50
Joined: 14/07/07, 16:25
Sexo: Feminino
Estado: PE
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 4424094724
Location: Embaixo da Cama do Sirius =X
Contact:

Post by ~*Pepe*~ »

É praticamente essa a teoria que eu tinha da inocencia de Snape, agora eu realmente acho que Voldemort confia nele sim, acho que voldie confia nele mais que qualquer pessoa (tá..isso não é dizer muito) então...pronto! confia nele tanto quanto Dumbledore...
Severus é inocente u.u/

~~~~*MWPP*~~~~


Remmie n Siri sitting in a tree K-I-S-S-I-N-G
Porque meu Shipper é muito mais canon que o seu u.u""""""

Remus e Sirius
Image
Remus n Sirius
debbie granger
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 15
Joined: 14/08/04, 18:19

Post by debbie granger »

Gente, acabei de reler pela...4ª vez, eu acho, o HBP e, novamente , como sempre acontece quando leio o capítulo da morte de Dumbledore eu fico completamente CERTA da inocência do Snape porque é tão claro, tá tudo lá escrito: A cara dele ao matar o Dumbbie, o fato de em momento algum ele lançar feitiço no Harry só se defendendo, o fato dele ter impedido os outros comensais de machucarem o Harry, com a desculpa de que ele era do Dark Lord (como se o Volddie fosse ligar se ele tivesse uns arranhões quando fosse enfrentá-lo) tb pelo modo transtornado que o Snape fica quando é chamado de covarde e por último , porém mais importante de tudo _ O Snape ainda dá aula :shock: ao Harry no meio daquela confusão toda e reforça a necessidade dele aprender oclumência e feitiços silenciosos porque sem isso ele não dá um caldo.
Resumindo o Snape é THE BEST 8)
Ninguém pode ser condenado só porque não gostava do pai do Harry... Sinceramente acho que se eu estudasse com ele eu tb não gostaria...metido demais pro meu gosto :roll:
Tudo muito bom até eu ler algum argumento coerente contra ou reler a entrevista que a JK deu pro TLC e o Mugglenet após o lançamento de HBP onde ela praticamente afirma que o Snape é um vilão e aí eu não sei de mais nada #-o
Post Reply

Return to “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”