Li o livro todo em dois dias.
Tudo pareceu acontecer estranhamente rápido, mas foi totalmente impossível parar de ler.
Ainda me falta ler o último livro, mas, pelo menos dos seis primeiros, posso dizer:
OdF, que eu já considerava absolutamente genial, sem dúvida é um livro mais rico e, talvez, mais amplo, enquanto EdP apresenta qualidades narrativas soberbas, cortando muito da chamada "enrolação" existente no 5º livro, que do meu ponto de vista não foi nenhuma enrolação, mas sim uma detalhação mais profunda do contexto da história que viríamos a encontrar em EdP. Contudo, é inegável a capacidade do sexto livro de, quase insuportavelmente, nos impedir de parar de ler, apresentando questões em aberto que são de tal importância que a curiosidade mostra-se maior que qualquer outra coisa. Talvez por isso e por fatores próprios que dizem respeito aos acontecimentos da própria narrativa, EdP seja sem dúvida muito mais genial do que OdF, apesar de mais restrito e menos amplo, mesmo com a quantidade de revelações apresentadas, o que, ao meu ver, anula a possibilidade de termos um filme ruim, mesmo que não seja cem por cento fiel.