O Basilisco de Salazar Slytherin...

Comente apenas sobre o segundo livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
User avatar
Paulo_Dumbledore
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 7
Joined: 09/12/05, 22:44
Location: Rio de Janeiro - RJ

O Basilisco de Salazar Slytherin...

Post by Paulo_Dumbledore »

Gente,eu estava lendo meu livro "Harry Potter e a Câmara Secreta" pela enésima vez,quando me veio pela cabeça uma coisa que eu já tinha pensado,mais com os novos livro,caiu no esquecimento...
Lá vai:

Bom,todos sabem que o famoso mostro de Salazar Slytherin é um Basilisco.E todos sabem também que o mosntro tem o poder de matar uma pessoa só com o seu olhar,mas se a pessoa vê o o seu olhar refletido em algum objeto (Fantasma,Reflexo da Água,Espelho,Lente de Máquina de tirar fotografias...) ela é petrificada.Até aí tudo ok,certo?
Bom,mas a dúvida vem aí.Hermione solucionou que o Basilisco percorria a escola por encacamentos,enterrados no chão,o que o Harry disse que pela queda poderia estar à quilometros da masmorra mais baixa,que era a de Severo Snape,ou pela parede,que o cano estava dentro dela.
Mas como o Basilisco,que estava dentro de um cano,conseguiu olhar para os objetos (Fantasma,Reflexo da Água,Espelho,Lente de Máquina de tirar fotografias...) se estava dentro de um cano que fica dentro de uma parede ou chão duramente sólido?

Aí é que vem as teorias,o que no meu ver,a J. K. também não explicou.
Gina acha que ele pode ter saído de um cano aberto,vaso sanitário ou bica (?).Eu já tenho e teoria maluca de que ele pode atravessar as paredes.Dêem um molhada na conversa entre mi e Gina Black:

Paulo, simples assim. =/ diz:
Estava lendo o meu Harry Potter e a CS,quando uma duvida que me atormentava há seculos,surgiu:
Paulo, simples assim. =/ diz:
Se o basilisco caminhava pelo encanamento da escola,e os canos ficam enterrados debaixo do chão,ou na parede,como o basilisco fez para conseguir olhar os objetos que refletiam seus olhos?
Gina Black:"Banana, banana, banana terracota, banana terracota, terracota pie!"- S.o.a.D. diz:
Os canos saem em algum lugar. Em poços, vasos sanitários, pias...
Paulo, simples assim. =/ diz:
Gina,um basilisco não sairia em um vaso e em uma pia,já viu o tamanho do bicho?
Gina Black:"Banana, banana, banana terracota, banana terracota, terracota pie!"- S.o.a.D. diz:
Qual seria a sua explicação? Que ele atravessa as paredes? hehe... A única explicação lógica é que ele sai em algum bueiro.
Gina Black:"Banana, banana, banana terracota, banana terracota, terracota pie!"- S.o.a.D. diz:
Correção: saía!
Paulo, simples assim. =/ diz:
Mas se ele andasse na escola,após sair de algum lugar,alguém veria o seu corpo circulando e atacando alguém e correria,Hogwarts tem muitos alunos.E também achei estranho a fenda daonde eles saíram.
Gina Black:"Banana, banana, banana terracota, banana terracota, terracota pie!"- S.o.a.D. diz:
Também acho que veriam, mas ninguém viu, né... Fazer-o-quê...
Paulo, simples assim. =/ diz:
Eu acredito que ele podia atravessar as paredes.
Gina Black:"Banana, banana, banana terracota, banana terracota, terracota pie!"- S.o.a.D. diz:
Jura??? hehe... Acho que não.
Paulo, simples assim. =/ diz:
Se nem você tem uma opinião realmente certa,vou abrir um tópico no Grimm
Gina Black:"Banana, banana, banana terracota, banana terracota, terracota pie!"- S.o.a.D. diz:
Boa!

Bom,é isso aí.Não vai me levar a nada postando isso,já que o "crânio" Gina Black não conseguiu chegar perto de uma resposta real,mas se talvez debatermos,sai alguma coisa.

Também tenho minhas dúvidas quanto à saída da Câmara Secreta.Eles saíram por uma fenda,que não existia,outalvez,pudesse ser aberta.Por que simplesmente não voltaram do mesmo lugar que entraram nela?Bom,dúvidas...
Image
User avatar
Yoxu Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 83
Joined: 23/12/05, 03:09
Location: interessa?

Post by Yoxu Black »

pelo oq eu entendi eles sairam do msm lugar q entrarao nao? ja o basilisco eh realmente instranho como bixo dakele tamanho vai sair de um vaso sonitario? uahuahuah...eh uma questao a se pensar..
<center>Naum tem sign hj =]<center>
User avatar
The Sorcerer
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 297
Joined: 25/11/05, 20:34
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Location: Hogsmeade
Contact:

Post by The Sorcerer »

É provável que ele possa diminuir de tamanho, ou o próprio Tom Riddle o enfeitiçasse p/ que isso acontecesse.
praticamente não entro mais no fórum por falta de paciência mesmo. grata.
User avatar
Thaty Tonks
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 49
Joined: 14/11/05, 05:04
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Location: Gemialidades Weasley

Post by Thaty Tonks »

axo q em determinados pontos ele meio q saia dos canos...
aparecia em algumas aberturas deles ou algo assim..
ou intaum ele saia pra apssea d vez em quando fora dos canos:roll:
Gardia das sardas do Rony
Auxiliar de spia chefe
O biscoitinho mais squecido do pacote


_Fraternidades_
*Nos amamos Londres
*Marotos
_FAMILIAS_
*GRANGER WEASLEY (PQ NÓS NUNCA DESISTIMOS!)
*Adoradora de Gemeos Weasley
*eu ja chorei lendo algum Harry Potter
*Tiago/Lily
*-=Chocólatras=-
*Lupin e Tonks
*Harry/Gina
*Tonks
*Sirius Black nao morreu
*Amamos os shippers da JK
*Marotos
*Evans
*Amamos a Srª Weasley
User avatar
Gon
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 247
Joined: 29/11/04, 21:03
Sexo: Masculino
Estado: SC
Location: Ilha da Magia xP
Contact:

Post by Gon »

levando em consideração os locais do ataque(os quais eu não me lembro) supõe-se que ele saia por onde o Harry entrou na Câmara.
caso os ataques tenham sido muito longe do banheiro lá, me avisem que ai eu invento outra contra-teoria ^^
User avatar
Yoxu Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 83
Joined: 23/12/05, 03:09
Location: interessa?

Post by Yoxu Black »

teve 1 atake de mione na biblioteca,o de murta no banheiro , no corredor.. n me lembro direito :roll:
<center>Naum tem sign hj =]<center>
User avatar
Paulo_Dumbledore
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 7
Joined: 09/12/05, 22:44
Location: Rio de Janeiro - RJ

Post by Paulo_Dumbledore »

A idéia da cobra atravessar as paredes não é certa,é apenas a minha opnião,o que seria a mais lógica e impossível,ao mesmo tempo.
Um motivo seria por que a biblioteca não fica perto do banheiro,e se ficasse,pela demasiada grandeza de estatura do bicho,derrubaria muitas prateleiras para chegar até a Mione.E também tem o fato de que se a Câmara fosse aberta toda hora,Murta poderia ver e espalhar para todo mundo quem era o culpado,já que a entrada fica no banheiro dela.E também tem o fato de que a o banheiro foi o local de que Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger fizeram a poção Polissuco, impossibilitando de Gina possuída pelo herdeiro de Salazar abrir a câmara e pedir para o nosso querido basilisco dar uma passeada no Castelo.Isso tudo somado ao que Hermione disse,que o Basilisco andava pelo encanamento/tubulação,sendo mais difícil de sua idéia se concretizar,já que ele,creio eu,nunca passeou por Hogwarts,só pela tubulação/encanamento.Bom,mostreio os fatos novamente,isso prova de que eu expliquei tudo direitinho no meu post inicial,tudo mastigadinho para o povo intender,e mesmo assim,você não entendeu nada.Próxima vez,leia com a atenção,ok? =p
Image
User avatar
Ma_Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 121
Joined: 13/11/05, 19:14
Location: Na biblioteca...

Post by Ma_Black »

The Sorcerer wrote:É provável que ele possa diminuir de tamanho, ou o próprio Tom Riddle o enfeitiçasse p/ que isso acontecesse.
Pode ser...pode ser...
Mas eu acho meio improvável. Eu nunca pensei sobre esse assunto, mas acho que talvez os olhos dele que apareçam somente...Não sei, acho que pode aparecer em um ralo...
"At the end of the day, faith is a funny thing. It turns up when you don’t really expect it. It’s like one day you realize that the fairy tale is slightly different than your dream. The castle, well it may not be a castle. And it’s not so important that it’s happily ever after – just that it’s happy right now. See, once in a while, once in a blue moon, people will surprise you. And once in a while, people may even take your breath away."
User avatar
Paulo_Dumbledore
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 7
Joined: 09/12/05, 22:44
Location: Rio de Janeiro - RJ

Post by Paulo_Dumbledore »

Ma_Black, curiosidade: Esse *Ma* é de Malvada? XD wrote:Pode ser...pode ser...
Mas eu acho meio improvável. Eu nunca pensei sobre esse assunto, mas acho que talvez os olhos dele que apareçam somente...Não sei, acho que pode aparecer em um ralo...
Olha, não sei se isso pode acontecer, pois na biblioteca não existe ralos, e foi lá que a Hermione Granger foi atacada. Sabe, acho que alguns dos outro lugares também não possuiam ralos. Enfim, é muito complicado... isso não foi explicado nos livros com clareza. =(
Image
User avatar
Lillith
Colunista Potterish
Colunista Potterish
Posts: 152
Joined: 29/12/05, 18:07
Location: Salão comunal da Sonserina ensinando o Draco a duelar...

Post by Lillith »

Boa pergunta.
Eu acho que o próprio "sistema" da Câmara Secreta foi projetado para permitir aberturas em certos locais, saca? Um pedaço de parede se abre e o cano também, assim a pessoa mal teria tempo de ver os olhos do basilisco.
Ajude a Lillith a arranjar uma assinatura!
User avatar
Ma_Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 121
Joined: 13/11/05, 19:14
Location: Na biblioteca...

Post by Ma_Black »

Paulo_Dumbledore wrote:
Ma_Black, curiosidade: Esse *Ma* é de Malvada? XD wrote:
Flodando: Não, não é de malvada...
Paulo_Dumbledore wrote:Olha, não sei se isso pode acontecer, pois na biblioteca não existe ralos, e foi lá que a Hermione Granger foi atacada. Sabe, acho que alguns dos outro lugares também não possuiam ralos. Enfim, é muito complicado... isso não foi explicado nos livros com clareza. =(
Não foi explicado claramente mas pode ser que existam pistas. E podem muito bem existirem aberturas em certos lugares que fçam com que a pessoa apenas veja os olhos do basilisco e nem se de comta do que realmente é.
"At the end of the day, faith is a funny thing. It turns up when you don’t really expect it. It’s like one day you realize that the fairy tale is slightly different than your dream. The castle, well it may not be a castle. And it’s not so important that it’s happily ever after – just that it’s happy right now. See, once in a while, once in a blue moon, people will surprise you. And once in a while, people may even take your breath away."
User avatar
Mari
Editor Potterish
Editor Potterish
Posts: 159
Joined: 27/09/05, 22:51
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Last.fm: http://last.fm/user/fauxfrancais
Location: In your (worst?) dream
Contact:

Post by Mari »

bom... a biblioteca é grande é provável que entre uma pedra e outra haja um grande buraco ou sei lá e o basilisco que estava no encanamento (que também devia ter uma fenda) passou por lá e chegou perto da Mione... ou só olhou de dentro da parade mas se tinha uma fenda os olhos dele fizeram efeito. talvez né... :roll:

Editado -> oops Ma_Black postamos no mesmo tempo... vc disse a mesma coisa que eu =) então meu post serviu pra dar uma força na idéia
Image
User avatar
Paulo_Dumbledore
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 7
Joined: 09/12/05, 22:44
Location: Rio de Janeiro - RJ

Post by Paulo_Dumbledore »

Isso vai ser bem difícil de ser explicado, sabe...

Já estamos no 7º livro, e acho que o livro não vai ter espaço para solucionar uma dúvida dessas, assim, do nada...

Talvez J. K. Rowling publique no grande FAQ que ela vai fazer no site, após o término da série... Estaremos lá para ler. ;D
Image
User avatar
Ma_Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 121
Joined: 13/11/05, 19:14
Location: Na biblioteca...

Post by Ma_Black »

Paulo_Dumbledore wrote:Isso vai ser bem difícil de ser explicado, sabe...

Já estamos no 7º livro, e acho que o livro não vai ter espaço para solucionar uma dúvida dessas, assim, do nada...
Bom, eu também acho que ela não falará mais sobre isso, mas nunca podemos duvidar de JK!
"At the end of the day, faith is a funny thing. It turns up when you don’t really expect it. It’s like one day you realize that the fairy tale is slightly different than your dream. The castle, well it may not be a castle. And it’s not so important that it’s happily ever after – just that it’s happy right now. See, once in a while, once in a blue moon, people will surprise you. And once in a while, people may even take your breath away."
User avatar
Lana Li
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 275
Joined: 23/11/05, 12:46
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina

Post by Lana Li »

concordo com a gina o.O
Image
User avatar
Vinnie
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 723
Joined: 26/06/05, 00:37
Sexo: Masculino
Estado: PR
Casa: Corvinal

Post by Vinnie »

pra mim nao tem explicação..se perguntar a JK. ela provavelmete inventa uma na hora...num se pode explicar tudo neh =/
Image
E sim, fui segundo mas minha medalha é dourada pq eu posso u.ú



Venha para o Lado Azul da força!


Vinnie Lily
User avatar
Alice Morgana
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 29
Joined: 27/06/06, 12:28
Sexo: Feminino
Estado: PE
Casa: Grifinória
Facebook: alicem_rodrigues@hotmail.com
Blog: alicem_rodrigues@blogspotcom
Location: em Pato Branco daii...

Post by Alice Morgana »

axo q ele poderia sim atravassar paredes!
se ele saísse de um bueiro, vaso sanitário, ou pia, q seja, como teria feito de Hermione uma estátua, já q ela estava na bibleoteca??
pelo q eu saiba, ela estava numa biblioteca, mas foi petrificada pq viu a réstia do basilisco pelo espelho...
existem banheiros perto da biblioteca??
e mesmo q existisse, ele teria q sair do banheiro para a biblioteca...
mas mesmo assim ninguém o viu!!
mto estranho isso!!
Image
Harry & Gina
Rony & Hermione
Image
FoFos de mais...
User avatar
Raíra S.
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 73
Joined: 06/08/05, 23:54
Location: nos jardins do castelo, observando a lula gigante...
Contact:

Post by Raíra S. »

Alice Morgana wrote:axo q ele poderia sim atravassar paredes!
se ele saísse de um bueiro, vaso sanitário, ou pia, q seja, como teria feito de Hermione uma estátua, já q ela estava na bibleoteca??
pelo q eu saiba, ela estava numa biblioteca, mas foi petrificada pq viu a réstia do basilisco pelo espelho...
existem banheiros perto da biblioteca??
e mesmo q existisse, ele teria q sair do banheiro para a biblioteca...
mas mesmo assim ninguém o viu!!
mto estranho isso!!
eu vonha pensanso nisso há algum tempo...
puxa Alice, vc tirou as palavras da minha boca!!
:idea:

mas a dúvida eh, pelo q Alice Morgana disse:

:arrow: se o basilisco naum atravesasse paredes ;obviamente saíria por algum cano, privada ou pia, jah q anda pelo encanamento; e se existisse um banheiro perto da biblioteca, como ninguém viu uma cobra gigante rastejando pelos corredores??

posso estar errada, mas essa eh a minha opinião!!
~ Feer.Ráh

Every time that I look in the mirror
All these lines on my face getting clearer
The past is gone
It went by like dusk to dawn
Isn't that the way
Everybody's got their dues in life to pay?
User avatar
Belzuca
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 7
Joined: 12/07/06, 11:23
Contact:

Post by Belzuca »

uma outra teoria:Eles não disseram hora nenhuma que era tubulação de esgoto ou água...pode ser tubulação de ar..pq pelo menos no filme tem lugares que ñ tem janela,portanto ele pode aparecer pelas entradas de ar...eh uma teoria...
User avatar
Gui M.
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 880
Joined: 06/12/06, 13:39
Sexo: Masculino
Estado: MG
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 08609&rl=t
Location: Vahalla, oh oh oh!

Post by Gui M. »

ele poderia entrar e sair dos canos sem nenhum problema.
mas isso eh algo q a autora sempre deixa passar.
. Come into the light
Let me show you how we stay alive.

Image

*
Post Reply

Return to “Harry Potter e a Câmara Secreta”