Como Lupin e Snape não viram...

Comente apenas sobre o terceiro livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Mione_Lovegood

Post by Mione_Lovegood »

Eu tambem sempre tive  essa duvida!
Mas acho que a melhor resposta seria: o mapa só mostra o presente, e quando o Harry e a Hermione voltaram no tempo estavam vivendo o passado.
Eu acho que é isso!
User avatar
Renata Granger
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 110
Joined: 29/10/04, 08:56
Location: Salão Comunal da Grifinória

Post by Renata Granger »

Será mesmo? Inicialmente eu também pensei assim, mas depois, procurando no livro não vi nenhuma prova de que o mapa mostre só o presente.
User avatar
Pri WP
Na Copa Mundial de Quadribol
Na Copa Mundial de Quadribol
Posts: 1146
Joined: 30/10/04, 13:21
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: Na Faculdade!!!

Post by Pri WP »

gente Hogwarts deve ter uns mil estudantes fora os milhares de elfos professores vcs acham que o mata mostra todos ao mesmo tempo acho que e pura magia vc o abre e pensa e alguen e ela aparece onde estiver e o mata so mostra o presente afinal ele foi feito para pequenos baderneiros de Hogwarts e não para alguem que queria ver passado presente e futuro #-o  #-o
FORA DO AR!!!!
Poison

Post by Poison »

Tipo,agora que tu falou em mapa,sabe na hora que o Snape vê o mapa e nota que o Lupin,o Sirius e etc estão na casa dos gritos? Então,como o Snape não viu o Peter? ._.
Tá,ele tava transformado em rato,mas o Harry viu ele no mapa,e acho que ela era um rato na hora... o-o Sei lá u_u
User avatar
Renata Granger
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 110
Joined: 29/10/04, 08:56
Location: Salão Comunal da Grifinória

Post by Renata Granger »



gente Hogwarts deve ter uns mil estudantes fora os milhares de elfos professores vcs acham que o mata mostra todos ao mesmo tempo acho que e pura magia vc o abre e pensa e alguen e ela aparece onde estiver e o mata so mostra o presente afinal ele foi feito para pequenos baderneiros de Hogwarts e não para alguem que queria ver passado presente e futuro  
Sua resposta é a mais obvia mesmo.
User avatar
Fábio Weasley
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 32
Joined: 21/12/04, 15:50
Location: EM HOGWARTS FALANDO COM A MIONE
Contact:

Post by Fábio Weasley »

mas ai q está.... eles estavam assitindo tudo....... eles estavam voltando no tempo, num pensamento deles e não do Snape.......

Eles estavam vendo o q relamente havia acontecido denovo, exatamente como foi.
Eu não axo q foi um erro, cada um tem o seu jeito d ver as coisas

Image
Last edited by Fábio Weasley on 31/05/05, 17:21, edited 1 time in total.
Image
Image

O biscoitinho mais ruivo do pacote
User avatar
Fábio Weasley
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 32
Joined: 21/12/04, 15:50
Location: EM HOGWARTS FALANDO COM A MIONE
Contact:

Post by Fábio Weasley »

**Pri Potter** wrote:gente Hogwarts deve ter uns mil estudantes fora os milhares de elfos professores vcs acham que o mata mostra todos ao mesmo tempo acho que e pura magia vc o abre e pensa e alguen e ela aparece onde estiver e o mata so mostra o presente afinal ele foi feito para pequenos baderneiros de Hogwarts e não para alguem que queria ver passado presente e futuro #-o  #-o
Realmente... axo q vc esta certissima, e otra eles estavam vendo o q aconteceu, relembrando o q aconteceu, entaum!!!!
Image
Image

O biscoitinho mais ruivo do pacote
User avatar
marcela potter
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 26
Joined: 25/07/04, 16:06
Location: no lago chorandu.... !! ;]
Contact:

Post by marcela potter »

eu axei bem interresante issu... mas me digam o mapa naum mostra apenas os terrenos de Hogwarts?! a casa dos gritus fika fora.... ou eles naum estavam  na ksa dos gritos??!  :?:    :?
·:*·..·:*Mäh*:·..·*:·

*************

Image

********************************

Image
User avatar
Carol&Oliv
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 25
Joined: 19/02/05, 19:06
Location: Curitiba

Post by Carol&Oliv »

Nossa, que confusão haha!
Olha, uma explicação seria que eles não estivessem aparecendo no mapa...(os do futuro)
Mas naum vo afirmar nada neh, tah bem confuso mesmo essa parte!!!!!
Vamo ler de volta e ver se da pra exclarecer algo!!

Bjosssssssssss
*M.S.H.G.B* / / *M.E.O.P.*
*MARRENTA 4EVAH :emo5: *
User avatar
Regina McGonagall
Ministra da Magia
Ministra da Magia
Posts: 1023
Joined: 05/01/05, 15:56
Sexo: Feminino
Estado: MG
Location: Ministério da Magia, claro!

Post by Regina McGonagall »

Sabe aquela história de "só se vê o que se quer ver"?

Quando o Harry falou com ele que o mapa errava sim, porque mostrara alguém que se tinha como morto, Lupin é claro que desconfiou de toda a verdade (e vemos isso com mais clareza no livro, né?). Então, ele passou a procurar novos sinais de Rabicho. Ele só estava atento a esse nome: pedro Petigrew. Quando aparece, é justamente na hora que os meninos saem da cabana do Hagrid - no livro, usando a capa. Então, não ia mesmo reparar se  o nome de Harry aparecia uma ou duas vezes... estava concentrado no nome do Rabicho!

O Snape, por sua vez, foi à sala do Lupin. Bateu o olho no mapa, reconheceu como sendo o pergaminho do Harry. Aí, no meio da "movimentação estranha" que vocês falaram, viu que nome? Sirius Black! O seu odiado inimigo! É claro que não viu mais nada, gente! só SIRIUS BLACK!

Tanto um quanto o outro, só viam na sua frente o nome que "queriam" ver...
Regina McGonagall
Ministra da Magia


Image
***
Clique aqui para me mandar uma coruja

RPG
Narração
Fala
Pensamento
Outros personagens


Image
User avatar
Bela Weasley
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 67
Joined: 06/01/05, 23:15
Casa: Grifinória
Contact:

Post by Bela Weasley »

gostei.. uma boa observacao, mas se isso tivesse acontecido n teria troximo filme, heheheh
Image
Susse
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 12
Joined: 24/07/04, 19:58
Sexo: Feminino
Estado: PR
Casa: Corvinal

Post by Susse »

acho que eles nao devem ter visto pois estavam mto aperriedos tentando encontrar a situacao para se tocar nisso
User avatar
Bruno Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 125
Joined: 13/10/04, 17:37
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: Hogwarts
Contact:

Post by Bruno Black »

eu acho que naum da pra ver por que apesar deles terem voltado no tepo eles eram de outro tempo
Image

O Biscoitinho mais enigmatico do pacote
User avatar
DandMalfoy
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 11
Joined: 22/01/05, 15:53
Location: Crying for the Moon
Contact:

Post by DandMalfoy »

A melhor explicação foi a Regina McGonagall, parabén, dear.
Os outros... parem, pensem, e releiam o Prisioneiro de Azkaban.
bom a jk já respondeu essa questão e disse q harry e mione estavam ali vivendo o passado e não o presente q é o q é mostrado no mapa( o presente) para harry e a amiga eles tinham voltado no tempo e sabiam disso agora pra harry mione e rony " do passado" estavam vivendo o presente... será q eu consegui explicar???
Alvo encontrado
Se a J.K disse isso mesmo, foi só pra arrumar uma desculpa sobre algo que ela não havia pensado. Porque no terceiro livro, diz com todas as letras que o vira-tempo faz que uma pessoa esteja em dois lugares ao mesmo tempo. Eles não estavam revivendo o passado, até porque isso seria impossível considerando que eles estavam fazendo coisas que não tinham conseguido da última vez (como Hermione estar na aula de Aritmância e na de Advinhação, que eram as nove horas), eles estavam mudando o passado. Eu acho que é justamente o contrário, para a Granger que estava na aula de Aritmância depois de ter ido a de Advinhação, mesmo que ela tivesse voltado no tempo, aquilo era o presente, porque o presente é o que você vive agora.
Pra Harry, Rony, e Hermione "do passado" eles também estavam vivendo o presente, e se você voltasse no tempo até o nascimento de Jesus, pra ele aquilo também seria o presente.
Agora vejam se entendem o que eu quero dizer, porque é meio enrolado. Pras pessoas que estavam na aula de Aritmância às nove horas com a Hermione, ela estava no presente, e pras pessoas que estavam na aula de Advinhação às nove horas com a Hermione, ela também estava ali no presente. Ou seja, não importa o quanto esteja alterado, ou quantos Harry Potter's e Hermione Granger's existem, o presente continua sendo presente, e deveria ser mostrado no mapa, que só mostra o presente, independentemente de quanta magia haja nele.
Quero dizer, o Snape provavelmente não viu justamente pelo que a Regina falou, nós só enxergamos o que queremos.
<center>"Hardly, although the Dark Lord is pleased that I never deserted my post: I had sixteen years of information on Dumbledore to give him when he returned, a rather more useful welcome-back present than endless reminiscences of how unpleasant Azkaban is..."</center>

<center>.Snape's girl through and through.</center>
Isah
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 853
Joined: 25/06/05, 09:42
Sexo: Feminino
Estado: Reino Unido
Casa: Corvinal

Post by Isah »

Talvez no mapa só apareca o "presente" para a pessoa que lê o mapa, que naquela hora o que era presente para o Snape era os garotos na árvore com sirius/lupin.
make a plan. set a goal
work toward it, but every now and then, look around; drink it in 'cause this is it

it might all be gone tomorrow




Isah S. Vallentine Edgecombe
and i miss the grimm's old times
User avatar
lehlinhah
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 13
Joined: 02/06/05, 13:40
Location: são josé
Contact:

Post by lehlinhah »

Quim_Shacklebolt wrote:Hum... Não devem ter visto os dois porque eles estavam misturados ao resto dos alunos, o mapa mostra inumeros nomes e se vc não procura por alguem especifico ou em um lugar especifico é muito dificil de detectar alguem...
é isso... e ponto final!
uma bejoca

lela! :P
breno
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 4
Joined: 06/07/05, 15:44
Location: rio

Post by breno »

esse é o tipo de confusão que se meche ao botar viagens no tempo nas historias......furos e mais furos no roteiro.... tsc tsc
ALL RIGHT ALL RIGHT ALL RIGHT, THAT'S BLUES TIME!
Cris black
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 4
Joined: 06/08/05, 01:10
Location: João pessoa
Contact:

Post by Cris black »

acho q qdo ele viu o Sirius e o Lupin, juntos, não pensou em mais nada.
User avatar
Lillian Potter
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 7
Joined: 31/03/05, 09:49
Location: Com Harry procurando as Horcruxes .....

Post by Lillian Potter »

E o pior não é isso.
Se o Lupin viu o Petigrew, pq o Snape não viu ???
Ele disse que viu onde todos eles estavam (incluindo o Sirius) ...... e o rabicho tava junto !!!!
Será que ele fez de propósito ??? Não confio no Snape. Acho que ele ajudou o seu amigo "comensal da morte" a fugir. :shock:


A MUI ANTIGA E NOBRE CASA DOS BLACK
"TOUJOURS PUR"

Image
User avatar
hermion1313
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 4
Joined: 07/08/05, 05:13

Post by hermion1313 »

xim,tem razao.nao tinha prestado minima atençao nixo
VIVA NA MAGIA DE HARRY POTTER!!
Post Reply

Return to “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”