Possibilidades do Mapa do Maroto

Comente apenas sobre o terceiro livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

User avatar
Vittoria GSnape
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 20
Joined: 04/10/10, 20:39
Sexo: Feminino
Estado: DF
Casa: Sonserina

Re: Possibilidades do Mapa do Maroto

Post by Vittoria GSnape »

Você não formulou direito a pergunta acho que você quis dizer duas coisas:como Lupin não viu o nome do Rabicho no mapa,sinceramente,talvez seja porque ele não estivesse prestando atenção e deixado escapar,mas só tivesse visto quatro pares de pegadas andando no mapa.Agora,a outra coisa que você parece estar confirmando é se o Remo não olhou para dentro da cabanae não viu o ratinho.Bom,ele estava escondido não estava e na cena em que o Harry está andando pelos corredores de Hogwarts a noite e vê o nome de Petigrew,quando derepente ele desapareceu.Talvez ele tivesse usado passagem de ratinhos.Quer dizer,será que os marotos quando fizeram o mapa se preocuparam até com buracos?
User avatar
R. T. Campos
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 75
Joined: 03/09/09, 10:12
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Corvinal

Re: Possibilidades do Mapa do Maroto

Post by R. T. Campos »

Pode ter sido falta de atenção ou quem sabe Pettigrew aparatou, tomando a forma de um rato tão rápido que o mapa não pode identificá-lo na casa do Hagrid. Ou aparatou transformado em rato, por isso, o mapa só o identificou quando o trio voltava da casa de Hagrid.
"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." - Platão
User avatar
Regina McGonagall
Ministra da Magia
Ministra da Magia
Posts: 1023
Joined: 05/01/05, 15:56
Sexo: Feminino
Estado: MG
Location: Ministério da Magia, claro!

Re: Possibilidades do Mapa do Maroto

Post by Regina McGonagall »

Vocês sempre se esquecem e eu tenho que dar uma de Hermione... :roll:

Não se aparata em Hogwarts ou seus terrenos.

Lupin estava seguindo Harry no mapa preocupado com sua segurança, não ficou procurando por outras pessoas, por isso só viu Petigrew ao ver Harry e os amigos lá.ele explica isso ao contar na casa dos gritos que viu 3 entrando e 4 saindo.
(é bom conferir no livro e não se ater ao filme, já que Lupin fica com o mapa ao sair da sala de snape - ele não ia "abrir" o mapa na frente do snape, né? - ou seja, o rato já estava longe, evidentemente)
Regina McGonagall
Ministra da Magia


Image
***
Clique aqui para me mandar uma coruja

RPG
Narração
Fala
Pensamento
Outros personagens


Image
User avatar
R. T. Campos
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 75
Joined: 03/09/09, 10:12
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Corvinal

Re: Possibilidades do Mapa do Maroto

Post by R. T. Campos »

Pelas barbas de Merlin! Ainda bem que temos a Srta. McGonagall!
O que seria de Harry e Rony sem a Hermione? E o que seria de nós, sem a Srta. McGonagall (Hermione)? :D
Preciso de um lembrol... É melhor eu reler os livros! Antes que as adaptações cinematográficas causem um "obliviate" em meu cérebro! :shock:
"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." - Platão
Luna Karleman
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 11
Joined: 22/08/12, 20:10
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória

Re: Possibilidades do Mapa do Maroto

Post by Luna Karleman »

Acho essa parte normal. Só estranhei o Harry não procurar o sirius no mapa, mesmo...
Post Reply

Return to “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”