Um detalhe no Vira-Tempo

Comente apenas sobre o terceiro livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
Ronalldo
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 1
Joined: 07/03/11, 15:31
Sexo: Masculino
Estado: PB

Re: Um detalhe no Vira-Tempo

Post by Ronalldo »

Talvez tudo já estivesse previsto para acontecer, mesmo não fazendo o menor sentido Harry voltar no tempo para evitar sua própria morte, porque se ele conseguiu voltar no tempo e evitar que tenha morrido é porque ele morreu, e voltou do futuro para evitar que ele mesmo morra, lógico que isso não faz o menor sentido se ele estava morto como teria voltado no tempo?

Na história tinha uma regra que "Hermione e Harry" do passado não podiam encontrar "Hermione e Harry" do futuro pois como Hermione mesmo disse "Muitos bruxos já enlouqueceram ao verem eles mesmo na sua frente" , mas mesmo assim os quatro (os do futuro e os do passado) ocupavam o mesmo espaço e tempo, teorias dizem que dois corpos não pode ocupar o mesmo lugar no espaço e tempo!
Então uma pessoa não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, ela só pode viajar para uma época em que ela não exista porque vai contra as leis da naturaza, mas deixando essa parte de lado, todo resto tem uma certa lógica quando lembramos que isso é magia e não ciência e magia não precisa fazer sentido!
:D
User avatar
Rodrigo I
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 365
Joined: 07/04/11, 09:33
Sexo: Masculino
Estado: RJ

Re: Um detalhe no Vira-Tempo

Post by Rodrigo I »

Acho a idéia do Vira-tempo fantastica!!! O lance dos joguetes de informação, do Harry do futuro salvar o Harry do Passado, a Hermione assistir duas aulas ao mesmo tempo!!!

Mas nunca pensei nessa teoria, de o Harry e a Hermione viverem com 3 horas de diferença dos demais!!!
Acho que as pessoas que voltam dias, meses e anos provavelmente devem girar do Vira tempo no sentido contrario para voltar ao tempo de origem!!!

Acredito que o Harry e a Mione não devem ter feito isso, pois precisaram das 3 horas para resolver os problemas deles!!! Fora que 3 horas não impactam tanto!!!
Image
Série James Potter!!! Curioso, clique aqui!!!
User avatar
R. T. Campos
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 75
Joined: 03/09/09, 10:12
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Corvinal

Re: Um detalhe no Vira-Tempo

Post by R. T. Campos »

Como já fora dito: mexer com o tempo pode ser muito perigoso.
A pedido de Dumbledore, a dupla Harry e Hermione não interagiram com ninguém.
Os atos de Harry e Hermione (do futuro) ficaram registrados ao salvarem Sirius e Bicuço. Quanto ao viver ininterruptamente três horas no passado, isso não é verdade. Eles o fizeram apenas uma vez e fecharam o ciclo temporal ao retornar à ala hospitalar, quando Dumbledore disse que poderiam entrar. Desse ponto em diante a linha temporal segue normalmente, como é mostrado no trecho abaixo, contido na página 335:
- Muito bem! Acho que... - Ele escutou atentamente para verificar se havia algum ruído no interior da ala hospitalar. - É, acho que vocês também já foram: entrem, vou trancá-los...
Harry e Hermione entraram na enfermaria. Estava vazia exceto por Rony, que continuava deitado imóvel na cama ao fundo. Ao ouvirem o clique da fechadura, Harry e Hermione voltaram às suas camas, e a garota guardou o vira-tempo, dentro das vestes. Um instante depois, Madame Pomfrey saiu de sua sala."
Vale lembrar que no longa-metragem a cena foi alterada, mostrando Harry e Hermione do passado partindo, enquanto que a dupla do futuro estavam chegando à ala hospitalar. Além disso, no longa-metragem Rony estava acordado.
Tudo é uma questão de magia e mecânica quântica. :wink:

"- A sua experiência com o vira-tempo não lhe ensinou nada, Harry? As conseqüências de nossos atos são sempre tão complexas, tão diversas, que predizer o futuro é uma tarefa realmente difícil... A Profª Trelawney, abençoada seja, é a prova viva disso... Você teve um gesto muito nobre salvando a vida de Pettigrew..." - Dumbledore
"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." - Platão
Cedrico Diggory
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 44
Joined: 20/06/11, 17:03
Sexo: Masculino
Estado: EUA
Casa: Lufa-lufa
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 6507375032
Blog: http://lulimagonza.blogspot.com/
Micro Blog: @lulimagonza

Re: Um detalhe no Vira-Tempo

Post by Cedrico Diggory »

Realmente confuso.
Dumbledore diz que Mione deveria dar 3 voltas... Bem, pelo filme é melhor entender essa parte. Mesmo assim, é confuso.
Não me lembro bem, acho que voltam para às 7 horas da noite do mesmo dia. 3 horas com certeza não foram. Já que ficam muito tempo pra salvar Bicuso, esperar saírem da casa dos gritos, despistar Lupin em forma de lobo, conjurar o Patrono, salvar Sirius de Azkaban e voltar a tempo para o ponto onde partiram.
Rowling estava certíssima, mexer com o tempo, é maluquice. Nada fica compreensível, tudo de pernas pro ar.

Ainda bem que temos Hermione nesta história, se não, tudo já estaria perdido.
Last edited by Cedrico Diggory on 04/07/11, 20:31, edited 1 time in total.
¢є∂яι¢σ ∂ιggσяу

Image

Leia minha fanfic
Spoiler
Image
Impressionante não? Pense nisso.
User avatar
carlos1500
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 66
Joined: 01/07/11, 21:07
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 3595325912
Micro Blog: http://twitter.com/#!/Carlos_Manom
Location: São Paulo

Re: Um detalhe no Vira-Tempo

Post by carlos1500 »

Cedrico Diggory wrote:Realmente confuso.
Dumbledore diz que Mione deveria dar 3 voltas... Bem, pelo filme é melhor entender essa parte. Mesmo assim, é confuso.
Não me lembro bem, acho que voltam para às 7 horas da manhã do mesmo dia. 3 horas com certeza não foram. Já que ficam muito tempo pra salvar Bicuso, esperar saírem da casa dos gritos, despistar Lupin em forma de lobo, conjurar o Patrono, salvar Sirius de Azkaban e voltar a tempo para o ponto onde partiram.
Rowling estava certíssima, mexer com o tempo, é maluquice. Nada fica compreensível, tudo de pernas pro ar.

Ainda bem que temos Hermione nesta história, se não, tudo já estaria perdido.
na verdade ele voltam pra 7 da noite, mas pensando desse modo o tempo fica realmente apertado pra eles... O.O
Image
User avatar
Jackson Weasley
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 3
Joined: 07/07/11, 03:10
Sexo: Masculino
Estado: MG
Casa: Grifinória
Facebook: jacksonpos01@hotmail.com
Blog: www.saiacne.blogspot.com
Location: Muriaé

Re: Um detalhe no Vira-Tempo

Post by Jackson Weasley »

É isso mesmo! Sabe que eu não tinha pensado nisso antes?
Mas muitas coisas não ficaram explicadas naquele episódio do vira-tempo...
Tipo: Quem salvou o Harry e o Sirius do ataque dos dementadores, no lago, da primeira vez?
R - Eu acho que o foi o Dumbledore! Sempre imaginei, desde o começo, que Dumbledore já ficou muitas vezes entre esses acontecimentos estranhos e outros em toda a série e que ninguém nunca irá descobrir!
Tipo o lance do Dumbledore ficar invisível sem precisar de capa da invisibilidade... eu acho isso muito estranho, pois ele pode ter observado Harry em vários momentos que não soubemos.
Lembra lá no 1° livro, quando o Dumbledore vê o Harry em frente ao espelho de Ojesed e pergunta: "Então, outra vez aqui, Harry?" Pois é, com certeza ele já teria observado o Harry ali por mais vezes.
Tem coisas bastante estranhas na série, sim. Eu li outro tópico aqui de alguém que não me lembro perguntado sobre o que há de fato no departamento de mistérios, e isso é outra dúvida terrível que eu tenho!
Talvez J. K. Rowling nos responda essa pergunta mais tarde, no Pottermore! Eu estou torcendo pra isso!
Abraços, e qualquer coisa dá um MP! :wink:
Image
Obrigado, Jo - por tantas emoções!!!
User avatar
carlos1500
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 66
Joined: 01/07/11, 21:07
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 3595325912
Micro Blog: http://twitter.com/#!/Carlos_Manom
Location: São Paulo

Re: Um detalhe no Vira-Tempo

Post by carlos1500 »

Jackson Weasley wrote:É isso mesmo! Sabe que eu não tinha pensado nisso antes?
Mas muitas coisas não ficaram explicadas naquele episódio do vira-tempo...
Tipo: Quem salvou o Harry e o Sirius do ataque dos dementadores, no lago, da primeira vez?
R - Eu acho que o foi o Dumbledore! Sempre imaginei, desde o começo, que Dumbledore já ficou muitas vezes entre esses acontecimentos estranhos e outros em toda a série e que ninguém nunca irá descobrir!
Tipo o lance do Dumbledore ficar invisível sem precisar de capa da invisibilidade... eu acho isso muito estranho, pois ele pode ter observado Harry em vários momentos que não soubemos.
Lembra lá no 1° livro, quando o Dumbledore vê o Harry em frente ao espelho de Ojesed e pergunta: "Então, outra vez aqui, Harry?" Pois é, com certeza ele já teria observado o Harry ali por mais vezes.
Tem coisas bastante estranhas na série, sim. Eu li outro tópico aqui de alguém que não me lembro perguntado sobre o que há de fato no departamento de mistérios, e isso é outra dúvida terrível que eu tenho!
Talvez J. K. Rowling nos responda essa pergunta mais tarde, no Pottermore! Eu estou torcendo pra isso!
Abraços, e qualquer coisa dá um MP! :wink:
A J.K revelou em entrevista que "Dumbledore jamais viu Harry sob a capa da invisibilidade, ele apenas usava um feitiço chamado Homenum Revelio que denunciava a presença de outra pessoa."
Até porque a capa da invisibilidade é impenetrável, segundo a lenda ela esconderia a pessoa até da morte.

E na primeira vez quem salvou foi o Harry também, afinal o tempo é um ciclo inquebrável, é como se já tivesse "escrito" que eles voltariam, antes mesmo de acontecer, por isso o Harry viu a si mesmo, e pensou que fosse Thiago.
Image
Sofia Granger
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 17
Joined: 08/02/12, 11:08
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Grifinória

Re: Um detalhe no Vira-Tempo

Post by Sofia Granger »

Acho que é confuso mesmo, e quando eles voltaram para a normalidade tudo normalmente estava correndo.Essa parte é meio confusa mesmo, a autora devia ter feito essa parte de um jeito que todos nós entendessímos.
TheIsa
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 4
Joined: 22/02/12, 13:50
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 7552054837
Blog: www.shake-teen.blogspot.com
Micro Blog: https://twitter.com/isasz_

Re: Um detalhe no Vira-Tempo

Post by TheIsa »

é meio confuso esse Vira-Tempo mesmo...
Acho que é o seguinte:
Depois que eles voltaram as três horas no tempo e fizeram as mudanças,o que aconteçou muda no presente.
Exemplo: Se Mione não fosse a aula de Adivinhação porque tinha outra aula ao mesmo tempo,depois de assistir a aula de Adivinhação e não ir a outra,quando ela volta no tempo e assiste a aula que ela não foi,no presente,el foi sim a aula,mais ela mudou o passado e o que ela mudou,mudou também o presente.
é meio confuso...
Roses are red, Violets are blue.
AVADA KEDAVRA
I LOVE YOU Image
Image
Image
Sirius Black,MEU!
Image
MEU!
Image
:3
Lanna Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 63
Joined: 09/02/12, 18:48
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Facebook: moreninha_abuzada@hotmail.com
Photos: Picasa

Re: Um detalhe no Vira-Tempo

Post by Lanna Black »

Muito confuso , fiquei tonta agora tambem não entendi nada !
: HP NÃO TERMINOU , MAIS SE ETERNIZOU PARA SEMPRE EM MEU CORAÇÃO ! s2 '

Image
Luna Karleman
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 11
Joined: 22/08/12, 20:10
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória

Re: Um detalhe no Vira-Tempo

Post by Luna Karleman »

é como um ciclo. Existe a dupla do passado, do presente e do futuro. O vira tempo só afetaria a vida deles se eles fossem vistos.
Post Reply

Return to “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”