Um detalhe no Vira-Tempo

Comente apenas sobre o terceiro livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

User avatar
Pri WP
Na Copa Mundial de Quadribol
Na Copa Mundial de Quadribol
Posts: 1146
Joined: 30/10/04, 13:21
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: Na Faculdade!!!

Post by Pri WP »

Que teoria louca eu não to entendendo nada :roll:  :roll:  :roll:  :roll:
FORA DO AR!!!!
User avatar
F_Weasley
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 26
Joined: 18/12/04, 22:44
Location: Gemialidades Weasley, Beco Diagonal

Post by F_Weasley »

eu vo falar o q eu axu

ordem das coisas  de acordo com o FILME e n com o livro

---- harry n ia morrer
---- sirius morre
---- harry se recupera
---- volta
---- e n SE  salva ele salva apenas sirius (tanto q dumb fala.... vcs podem salvar 2 vidas....bicuço e sirius....se fosse contar harry seriam 3)
Image
Image
ImageImage
User avatar
Regina McGonagall
Ministra da Magia
Ministra da Magia
Posts: 1023
Joined: 05/01/05, 15:56
Sexo: Feminino
Estado: MG
Location: Ministério da Magia, claro!

Post by Regina McGonagall »

Ai, não! Tá difícil resumir pra postar e aí, fica caindo e tenho que entrar de novo...

vamo lá: pra mim essa teoria do tempo não é problema, mas vou tentar colocar claro o que acho e ver se ajuda :)

- Pra começar, vocês perceberam a ação do Dumbledore? Se virmos do ponto de vista dele, não há como complicar. Todo o tempo, ele sabe que, durante 3 horas, dois Harry e duas Hermione estiveram agindo e interagindo, sem que os "primeiros" tivessem conhecimento dos "segundos". Portanto, ele lhes dá cobertura e constrói o seu "álibi".

- Então, vamos entender que ele está naquela serenidade toda, quando os garotos estão desesperados pra salvar Sirius, porque ele sabe que Sirius já está a salvo, voando por aí no Bicuço.

(vou dividir em dois posts pra não perder de novo)
Regina McGonagall
Ministra da Magia


Image
***
Clique aqui para me mandar uma coruja

RPG
Narração
Fala
Pensamento
Outros personagens


Image
User avatar
Regina McGonagall
Ministra da Magia
Ministra da Magia
Posts: 1023
Joined: 05/01/05, 15:56
Sexo: Feminino
Estado: MG
Location: Ministério da Magia, claro!

Post by Regina McGonagall »

2ª parte:

- Quando Harry e Hermione voltam as 3 horas, vivem esse período "de novo", acompanhando os passos de seus "duplos" e interferindo nos acontecimentos.
No filme, um bom exemplo é a "pedrada" que Hermione dá no Harry e no vaso. O Harry que está na cabana não entende nada, mas a Hermione "desconfia" e olha pela janela, vendo o Fudge e cia chegando. O Harry que está de fora relembra a dor que sentiu e reclama, enquanto a Hermione continua "pensando rápido" e interferindo.

- No caso do "uivo", é a mesma coisa: eles ouviram o uivo, o Lupin-lobisomem correu pra floresta, mas ninguém sabia se era lobo, lobisomem ou o que.
Mas a Hermione "viajante" é que dera o uivo. Isso aconteceu mesmo, ela não fez quando voltou no tempo porque lembrava que tinha ouvido um uivo,mas porque agia rapidamente.

- É diferente do Harry, que pensou ter visto o pai, então fica lá parado esperando o pai aparecer até quase não dar mais tempo de nada e cair a ficha de que tinha visto a si mesmo, porque está lá, realmente, duas vezes.

Desde o tempo em que a Globo passava "Túnel do Tempo" às 4 da tarde (não perguntem quando :oops: ) eu curto esse tipo de história, então me parece tranquilo.

Espero ter ajudado um pouco sem complicar mais. No "De volta para o futuro", o professor explica essa história do "eu do passado" pirar se topar de frente com o "eu do futuro" e fala bem das interferências de "viajantes do tempo", mostrando as "variações" criadas de um jeito bem legal, porque o futuro vai sendo alterado...

Mas em PdA isso não acontece. Nada é alterado, porque não temos 2 opções. Apenas, uma coisa está acontecendo, daquele jeito, mas só tomamos conhecimento disso quando nos é mostrado que Hermione tinha um viratempo. Sua ação fica gravada e e interage com tudo, mas nós não sabemos disso até nos ser contado.
O Snape bem que desconfia... mas como provar, se nem Dumbledore nem Minerva vão contar pra ele?
Regina McGonagall
Ministra da Magia


Image
***
Clique aqui para me mandar uma coruja

RPG
Narração
Fala
Pensamento
Outros personagens


Image
User avatar
Bruno Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 125
Joined: 13/10/04, 17:37
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: Hogwarts
Contact:

Post by Bruno Black »

foi meio complicsaado mesmo nem eu entendi o que se ocorreu direito naquele dia
Image

O Biscoitinho mais enigmatico do pacote
mariaxinha
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 162
Joined: 24/03/05, 16:29
Location: ipodando o Meow ;]
Contact:

Post by mariaxinha »

isso é mto dificil de entender msm, mas acho que o Harry pode salvar a si mesmo e a Sirius da mesma forma em que no filme a Hermione uivou, jogou as pedrinhas, e mecheu a árvore ^^'
<center>Doug's Xinha

Image

sing as if no one is listening
dance as if no one is watching
love as you've never loved before
live as if heaven is here on earth


Image
User avatar
Felipe Xp
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 8
Joined: 18/03/05, 13:23
Location: engolindo um feijão magico de terra...=///

Post by Felipe Xp »

HUmmm...
Meio confuso esse seu coment e a questão do vira-tempo tbem... :?
Image
A BATALHA MAIS SANGRENTA E GOSTOSA DE TODOS OS TEMPOS.....The FF WAR!!
User avatar
Nekoju
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 748
Joined: 05/03/05, 10:22
Sexo: Masculino
Estado: RJ

Post by Nekoju »

O post da Regina foi clarissimo, não deixa dúvidas. Quanto a esse tópico, po galera, já é o terceiro tópico falando sobre passado e futuro e vira tempo e etc. Vocês não acham que tá na hora de maneira e sair criando uns tópicos repetidos? Só dar um chacoalhada pelo forum que vocês acham...
Shhhh
User avatar
.Tamara.
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 48
Joined: 11/12/04, 17:26
Location: O post tah aki do lado ó *-* ------>
Contact:

Post by .Tamara. »

EU ENTENDI E CONCORDU CUM VC!! FICOU UM POUCU CONFUSINHU MESMU
<center>.
.
.
Image


TM-3707 a matadora
.Por que nós temos rosquinhas.


Image

~ Só da Lufa², honey ! ~</center>
User avatar
luciano_motta
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 9
Joined: 28/08/05, 15:38
Location: sala que aparece e desaparece

Post by luciano_motta »

eu não acho confusu, eu entendi mto bem
Maufeito, feito!
User avatar
.::Vânia::.
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 359
Joined: 18/07/05, 14:26
Location: Lisboa

Post by .::Vânia::. »

Esta história do Vira-tempo é muito confusa..desde o inicio k eu não entendi totalmente e continuo a não perceber...Mesmo a J.K acho k se enrrolou no k escreveu :!: :!: :!:
Image
User avatar
Ploc
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 32
Joined: 29/08/05, 10:33
Location: *Saint Mungus* o_O
Contact:

Post by Ploc »

Naum eh fácil d entender essa história do vira-tempo... eh como se o presente e passadu se misturassem, e nesse decorrer o futuro pode ser mudado... :?: :?: :?: #-o .. E ainda me pergunto: pq o Tio voldi naum o usou? Como eh feito esse controle pelo ministério? Quem e como se controla o tempo? aff.... :!: :shock: uahauahuau..viajei![/red]
User avatar
luciano_motta
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 9
Joined: 28/08/05, 15:38
Location: sala que aparece e desaparece

Post by luciano_motta »

eh mesmu, pq o voldemort naum usou o viratempo para poder viver?
Mesmo ele não conseguindo por estar QUASE morto, pq nenhum comensal fiel não usou o vira-tempo??
Maufeito, feito!
User avatar
Wilson
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 230
Joined: 23/07/05, 22:45
Location: num lugar "do car@$%".

Post by Wilson »

Putz... eh q na verdade eh tdo meio complexo... pq naum tem inicio nem fim... tpw, antes de o Harry viajar para 3 horas atras, outro Harry jah tinha feito isso... e assim vai, sem início ou fim... agora se vc quer uma resposta q vai te ajudar, basta vc conferir no fim , quando Dumbledore vai fechar a porta, ele espera os dois saírem voltarem para o passado, e assim q eles viajam, Eles voltam para a sala onde estavam... ou seja... no PRESENTE... tpw, ateh o Rony acha estranho... e pergunta como eles acabaram de sumir, e do nada aparecem... hehehe... ponto final...
~
nota mental: preciso de uma assinatura nova.

Image
User avatar
PjPotter
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 5
Joined: 08/09/05, 17:03
Location: ao computador no forum

Post by PjPotter »

é um pouco confuso, mas isso de voltar no tempo é um pouco surreal como quase tudo no HP
Pj
Image Image Image
User avatar
Miss_Acordi
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 11
Joined: 03/01/06, 19:09
Location: Floripa

Post by Miss_Acordi »

É que assim, no momento em que é narrado as cenas ditas em "tempo real" o futuro já tinha acontecido. E bom Harry e Hermione já não existiam no presente, lembram da perplexidade de Rony quando enxerga eles novamente assim do nada? é como se tivesse passado alguns segundos no momento presente, entendem? Daí o susto do Rony, pq pareceu que Harry e Hermione simplesmente aparantaram e desaparantaram assim pufff, sem mais explicações.

Eles não existiam no presente pq não estavam ali pra vivê-lo. Não sei se ficou claro isso... Existiam no passado pq ja viveram aquilo. Essa a diferença fundamental. Então o que eh narrado no texto é o acontecimento já modificado, e soh depois eh que JK explica como eles fizeram isso.


E quanto essa confusão do tempo, é que envolve a teoria da relatividade do Einstein também, aí fica mais difícil pra se explicar e se entender, mas soh pelo fato de não estarmos acostumados a pensar desse jeito. A teoria em si, o enunciado dela não é tão complexo assim. Mas tem os cálculos e tal q dá um nó no cérebro.. hahah
<center>~ Quo volunt reges, vadunt leges. ~ </center>

<center>Image</center>
User avatar
Zero
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 29
Joined: 08/07/05, 15:54
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Location: Em algum lugar entre o ceu e a terra

Post by Zero »

Entrei aqui para postar uma duvida ou erro sobre o vira tempo e como ja existia este topico evito abrir outro, mas quando a Mione e o Harry estão falando com o Dumb ele diz que ela conhece as regras e não pode ser vista. Otimo, mas se ela estava assistindo as aulas ela estava sendo vista, o que ele quiz dizes com não pode ser vista, por si mesma ?


Zero
Image

“O mistério do Mundo está no visível, não no invisível”
Oscar Wilde


E MELHOR PEDIR PERDÃO QUE PEDIR PERMISSÃO
Image
User avatar
Vítor Krum
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Posts: 1253
Joined: 18/09/05, 13:26
Location: Belo Horizonte

Post by Vítor Krum »

Zero wrote:o que ele quiz dizes com não pode ser vista, por si mesma ?
Exatamente, ela nao podia ser vista por si mesma. As outras pessoas nao tem tanto problema, mais é bom evitar muitas pessoas vendo... os professores de Hogwarts acho que sabiam que Mione estava usando o vira-tempo :wink:
Image

[ "...And then I remember to relax, and stop trying to hold on to it,
and then it flows through me like rain and I can't feel anything but gratitude for every
single moment of my stupid little life...
You have no idea what I'm talking about, I'm sure.
But don't worry... you will someday." ]

http://youtube.com/watch?v=wp4ayx8Moc4

[ 1999 ]
Chisdê
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2434
Joined: 19/03/06, 19:06
Sexo: Masculino
Estado: SP
Facebook: o/

Post by Chisdê »

Não entendi nada.
Mas o que foi que eu entendi
é que Harry e Hermione vivem atualmente com 3h. a mais que os outros...
ou algo assim
AnasPotter101
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 1
Joined: 25/12/06, 19:02

Post by AnasPotter101 »

O seu eu do futuro, modifica o do passado. Teve uma página no livro q explicava isso, tipoo... vc tem q se manter escondida no futuro pra não afetar o passado, etão qdo o Harry tava no passado ele viu a si msm, pois o Harry do futuro modifiou o passado. Entendemm?

E qdo usa o vira-tempo, o passado acontece novamente para o passado, então esse caso aconteceu 2 vezes, na 1° vc erra, e na 2° vc modifica o seu erro.

Acho q eh isso tá meio confuso mas eu acho que é isso ^^

~ Anas P. =D
Post Reply

Return to “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”