Um detalhe no Vira-Tempo

Comente apenas sobre o terceiro livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

User avatar
Liih Weasley
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 70
Joined: 02/05/07, 21:37
Location: Salão Comunal da Grifinória

Post by Liih Weasley »

acho q a parte de eles estarem algumas horas atrasados nao faz muito sentido.. mas a parte q o Harry do futuro salva ele mesmo eh confusa.. a Jô poderia ter dado uma explicaçao melhor..[/o]
<center>Image

Griffalicious, It's So Delicious;
Vem pra Grifinória VOCÊ também.


*Família Di Lua*
Família Grifinória </center>
User avatar
Mandy Granger
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 18
Joined: 07/05/07, 17:41
Location: Alfeneiros, nº 5

Post by Mandy Granger »

Eu, particularmente, prefiro não pensar nessas coisas. Dá dor de cabeça.
Mas eu entendi o que você quis dizer...será? Eu hein! :roll:
Mandy Granger
User avatar
Joana S.
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 62
Joined: 22/02/07, 19:13
Location: Por aí

Post by Joana S. »

não é difícil não, é só complicado.
as duas coisas aconteceram simultâneamente.
Como já disseram, é um ciclo. quando Harry foi salvo por ele mesmo, o Harry que usou o viratempo já havia voltado no tempo e estava ali.

Ok, nem eu entendi direito o que eu disse. considere apenas as duas primeiras linhas.

é complicado demais. viajar no tempo é perigoso demais, principalmente para os nossos neurônios :roll:





~>Família Black
~>Família Evans
~>Família FicWriters
User avatar
Paty *
Newsposter Potterish
Newsposter Potterish
Posts: 134
Joined: 29/10/05, 16:59
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Post by Paty * »

sim, a pessoa fica mais velha do que as outras.

se ela voltar 1 ano e continuar a partir dali, ela vai ter sempre 1 ano a mais (no corpo) do que teria uma pessoa nascida no mesmo dia que ela.
Image
User avatar
lara chaves potter
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 14
Joined: 07/05/07, 13:03
Location: itanhomi

Post by lara chaves potter »

Eh.... além dessa parte, se vc for pensar, eles agora estão sempre três horas no passado. Qdo eles cumpriram a "missão" no passado, o vira tempo naum foi "girado" de volta para o futuro (huahuahuahua). Significa entaum q eles convivem com pessoas de seu passado em três horas entendem o q eu quero dizer?? :oops:
uma menina legal confiafel amorosa bobinha
User avatar
Paty *
Newsposter Potterish
Newsposter Potterish
Posts: 134
Joined: 29/10/05, 16:59
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Post by Paty * »

lara chaves potter wrote:Eh.... além dessa parte, se vc for pensar, eles agora estão sempre três horas no passado. Qdo eles cumpriram a "missão" no passado, o vira tempo naum foi "girado" de volta para o futuro (huahuahuahua). Significa entaum q eles convivem com pessoas de seu passado em três horas entendem o q eu quero dizer?? :oops:
sim.

e a mione, por ter usado o vira tempo durante o ano inteiro, é na verdade quase um ano mais velha do que a idade oficial dela. :}
Image
User avatar
Dollua
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 35
Joined: 13/01/06, 12:43
Location: Goiania

Post by Dollua »

basicamente os doa passado vao p futuro e os do futuro vao p o passado.... eles nao se encontram... e o harry salva o harry do passado, pq o harry do futuro estava nakela parte do passado naquela hora... afinal por isso q se xama harry do futuro... pq ele ta no passado mas eh do futuro... logico ne??

=P hehehe
Image
User avatar
Parvati
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 38
Joined: 25/05/07, 11:46
Location: Sala de Feitiços

Post by Parvati »

É bem confuso, mas depois de um tempo da pra entender o q aconteceu!!!!
Só naum paça pra eu explicar pq sou pessima pra isso!!!!
A rebelião vai começar...

Image

Image

Image
User avatar
Mel!
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Posts: 1386
Joined: 31/03/07, 20:30
Casa: Lufa-lufa
Location: P. Sherman 42, Wallaby Way - Sidney
Contact:

Post by Mel! »

não tem muito o que e como explicar, mais o harry do "futuro" salva á ele mesmo. Mais como ele no passado não podia se ver no futuro, por que dizem que é perigoso, então eu acho que a JK deixou por explicar... :?
Os inimigos estão preparados.
Mas nós também.

Image

I Guerra de Shippers do Grimmauld Place.

Vamos provar que Draco e Harry são os melhores.
User avatar
Sáah Weasley
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 209
Joined: 21/06/07, 19:27
Location: voando por aí.. com a vassoura.. ou com o pozinho da sininhoo XD !

Post by Sáah Weasley »

eu nao entendi mtu bem a sua pergunta eu achei ela meio estranha, e nao entendi, mas eu concordo com vc esse vira-tempo eh mtu confuso....
ex Sáah Evans.
Image
Eternamente Audrey... Breakfast at Tiffany's...
Cabelereira e sub gerente do Instituto de Beleza Dercy Gonçalves ! Não conhece ? Claro q não, só tem na Griffa ! Vem vc tbm !
Dúvidas, Críticas, Desabafo, Conselho, ou até se quiser fofocar um pouquinho, mp-me q eu to sempre disposta ! ;D
User avatar
priin ;D
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Posts: 1454
Joined: 19/04/07, 14:43
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Lufa-lufa
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 5838257316
Location: atrás de vc !!

Post by priin ;D »

Beeim CompliCadaa A PergunTaa!!
Tbm Penseei NissO...Com Certezaa Eh SuuPer ConfusOO!!
Spoiler
Lobotomy pop .
.
I'm Hufflepuff

Bitch ;*
User avatar
~*Ju*~
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 30
Joined: 25/06/07, 14:25
Location: O outro lado da poça...

Post by ~*Ju*~ »

Viagens no tempo são complexas demais para explicar... Quem já assistiu ao filme 'Alta Tensão' pode ter uma noção disso. É muito bom, eu recomendo. Não dá pra entender por completo a questão do vira-tempo, mas ajuda um pouco...
<p align=center>

__Ravenclaw__
[dangerously over-educated]


Image
As beautiful as princess Leia and as smart as master Yoda... - Ravenclaw Rule

</p>
Kimdin
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2030
Joined: 22/06/07, 11:21
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 8668559763
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/kim_sama
Blog: @Kim_sandwich
Location: No mundo Surreal da BabyDoll *-*

Post by Kimdin »

Bom eu tbm fikei mto confuso agora mas entend q vc quis dizer ^^
se vc começar a falar disso vc simplesmente vai ficar louk :roll:
Pq quanto mais vc fala sobre isso mais nós pensamos q aconteceu o q tinha acontecido.... e com isso xegamos a conclusão q tinha acontecido tudo isso antes...
Bom resumindo ñ pense mais nisso #-o


Mas não faz sentindo falar com pessoas que têm um lar, elas não têm ideia de como é procurar segurança em outras pessoas, procurar um lar onde você possa descansar a cabeça.

Image

Toda noite eu costumava rezar para achar pessoas como eu - e finalmente achei - na estrada. Não tínhamos nada a perder, nada a ganhar, nada que desejássemos mais - exceto transformar nossas vidas em uma obra de arte.Viva rápido. Morra jovem. Seja selvagem. E se divirta.
User avatar
Mary_Ninfadora_Malfoy
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 23
Joined: 09/10/06, 20:02
Location: Altinópolis

Post by Mary_Ninfadora_Malfoy »

sempre q se fala em viagens no tempo gera muitas intrigas...
pq se for pensar serio eh bme dificil de haver a possibilidade de voltar ao passado...
pois quando vc volta...eh para mudar alguma coisa, mas no futuro jah esta mudada pq vc jah voltou, mas antes de voltar vc nao sab q jah mudou pq vc ainda nao mudou...
tipo o bicuço...eles axavam q ele tinha morrido, mas nao tinha pois eles jah tinham o safado, isso eh muito complicado!!
ah...pope me dessa complicaçao...NHaA
Image
FelipeBZ
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 7
Joined: 09/07/07, 21:11

Post by FelipeBZ »

Mauricio Wonka wrote:Nossa, num entendi muito essa sua teoria não, mas tudo bem.

O Vira-tempo é algo muito confuso pra se comentar. Mas basicamdente, quando eles voltam, outra dupla de Harry e Hermione vão, e quando esse voltam, outra dupla vai, pra todo o sempre!! Fica um circulo, q num afetará o futuro deles!!! Pq sempre terá uam vivendo o presente/futuro!!!
Bom isso que você falou é dito no livro "O universo numa casca de noz". A idéia do livro, é que quando se faz uma viagem no passado, ficamos presos num ciclo, num sulco, como os das cascas de uma noz.

É difícil explicar, mas na "primeira vez" os "futuros" já estavam lá. Já estava na história que havia um Harry e uma Hermione 3h mais velhos lá pra salvar os mais novos.
User avatar
~bella
Praticando com a AD
Praticando com a AD
Posts: 1850
Joined: 12/07/07, 18:34
Sexo: Feminino
Estado: Reino Unido
Casa: Sonserina
Micro Blog: https://twitter.com/offtopicgp
Location: Reaching as I sink down into light.

Post by ~bella »

não acho q é sempre q eles revivem o tempo desde q eles tenham virado antes! é q se tipo agora ele voltarem no tempo naquela hora vão ver eles fazendo isso, mas é o passado q sempre vai ficar sendo revivido! meio complicado!
"just watch my wildest dreams come true not one of them involving you"
Kimdin
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2030
Joined: 22/06/07, 11:21
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 8668559763
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/kim_sama
Blog: @Kim_sandwich
Location: No mundo Surreal da BabyDoll *-*

Post by Kimdin »

eu ainda fiko cm a minha teoria.:
eles naum podem estar a dois lugares ao mesmo tempo !, pois quando eles voltaram , não podiam perceber q eles próprios estavam no mesmo lugar, ou hora... como por exemplo Hermione não podia ter a idéia de joguar "akela coisinha" na cabeça de harry , pois ai ela saibia q timnha sido ela , mas sóq volado no tempo... então ela iria fikr loka !!!


Mas não faz sentindo falar com pessoas que têm um lar, elas não têm ideia de como é procurar segurança em outras pessoas, procurar um lar onde você possa descansar a cabeça.

Image

Toda noite eu costumava rezar para achar pessoas como eu - e finalmente achei - na estrada. Não tínhamos nada a perder, nada a ganhar, nada que desejássemos mais - exceto transformar nossas vidas em uma obra de arte.Viva rápido. Morra jovem. Seja selvagem. E se divirta.
User avatar
Lê Weasley
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 19
Joined: 21/07/07, 15:24

Post by Lê Weasley »

Histórias com viagens no tempo são bem complicadas de entender, é preciso abrir a mente nesses casos e usar a imaginação. Hoje eu até falei sobre isso com minha mãe depois de vermos o filme Déjà vu (eu recomendo, é muito bom, surpreendente). Nesses tipos de filme, geralmente quando a personagem volta pro passado é porque já tinha voltado antes, fazendo tudo parecer um ciclo. Por exemplo, na cabana do Hagrid quando o Harry tem aquela semente o atigindo na cabeça foi a Hermione do futuro que a jogou e esta só percebeu isso quando ela e o Harry voltaram naquela cena três horas antes. A mesma coisa com o bruxinho à beira do lago quando ele pensa que ter sido seu pai o salvador, e na verdade era o seu eu do futuro. É como se o nosso verdadeiro eu estivesse sempre a frente de nós mesmos, mas isso não tem influência sobre nós porque temos plena consciência de que estamos aqui agora.
E em relação aos dois estarem sempre atrasados três horas eu não concordo, na verdade eles estão três horas a frente dos seus outros "eus". No livro, quando eles voltam pra enfermaria, ouvem Dumbledore dizer para seus outros eus voltarem três horas no tempo, ou seja, o Harry e a Mione que salvaram Bicuço e Sirius estão a frente dos que estão indo salvar, algo assim. Então Dumbledor os vê e os tranca na enfermaria junto com Rony que nem sonha com o que aconteceu. Acho que consegui expressar meu ponto de vista :wink:
Sorria sempre, faz bem à alma!!:-]
Chore quando for necessário, alivia a alma!! :-]

Image
Nella fantasia io vedo um mondo giusto, li tutti vivono in pace e in onestà.
User avatar
Mel!
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Posts: 1386
Joined: 31/03/07, 20:30
Casa: Lufa-lufa
Location: P. Sherman 42, Wallaby Way - Sidney
Contact:

Post by Mel! »

marcela potter wrote:Se antes eu estava confusa com isse assunto fikei mto mais agora........
[2] oO

mais tipo, eu já me embolei muito pensando nisso e cada vez acho mais confuso. ¬¬ mais tipo, acontece ao mesmo tempo e os do passado que é o "presente" não podem ver os que voltaram ao passado pra ve-lo. Entenderam? oO
Os inimigos estão preparados.
Mas nós também.

Image

I Guerra de Shippers do Grimmauld Place.

Vamos provar que Draco e Harry são os melhores.
User avatar
Oliver Pollux Black
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 10
Joined: 20/10/07, 21:49

Post by Oliver Pollux Black »

Pelo nada que eu sei de fisica quântica (leia-se vi na superinterresante) é algo mais ou menos assim:

Na linha temporal do livro estava determinado que um Harry e Hermione irão vir do futuro, salvar o bicuço, deixar o Pedro fugir, afugentar os dementadores e não serem vistos.

Mas digamos que uns dos Harry/Hermione do futuro, quebram uma dessas determinações. Quando ele voltarem pro fluxo normal do tempo, eles vão voltar não para o mesmo universo de partida, mas para um outro em q está determinado q eles iriam errar

Não sei se deu para entender o que eu disse...
"The world is simple. It's miserable, solid all the way through. But if you could fool them, even for a second, then you can make them wonder, and then you... then you got to see something really special!" - Angier para Border nas cenas finais de O Grande Truque. Ele fala sobre mágica, mas também poderia ser sobre escrever histórias

Família FicWriters: "Porque escrever não é só diversão, é uma necessidade"
Post Reply

Return to “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”