Um detalhe no Vira-Tempo

Comente apenas sobre o terceiro livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

User avatar
*Renata*
Newsposter Potterish
Newsposter Potterish
Posts: 4
Joined: 26/08/07, 21:58
Sexo: Feminino
Estado: SP

Post by *Renata* »

Oliver Pollux Black wrote:Na linha temporal do livro estava determinado que um Harry e Hermione irão vir do futuro, salvar o bicuço, deixar o Pedro fugir, afugentar os dementadores e não serem vistos.

Mas digamos que uns dos Harry/Hermione do futuro, quebram uma dessas determinações. Quando ele voltarem pro fluxo normal do tempo, eles vão voltar não para o mesmo universo de partida, mas para um outro em q está determinado q eles iriam errar
Nao sei se entendi direito o que voce falou, mas entao cada vez que algm usa o viratempo, um universo diferente é criado?

Eu tbm acho essa coisa de tempo bem complicada, sem contar q eu smp achei meio q um "furo." Tpo, eu sei q tem regras de uso e mecher com tempo eh coisa seria, mas o que impede q algm, numa situacao deseperadora como o Harry cacando horcruxes, carregue consigo sempre um viratempo pra poder "dar um jeitinho" caso seja MTO necessario?
Se Harry tivesse um viratempo com ele no OdF, por exemplo, ele poderia ter voltado uma meia hora no tempo e impedido o Surius de morrer?
"Of course it is happening inside your head, Harry, but why on earth should that mean that it is not real?"

Image
By Mike Knust =]

"...It's now or never, isn't it?"
User avatar
_dado
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 93
Joined: 25/10/07, 15:56
Location: Resgatando o Cedrico la no cemitério.
Contact:

Post by _dado »

nao entendi, desculpe ><
Image

O Jornal dos Slashers <3
  • Família FicWriters
  • Imandade Slashers
  • Fraternidade Maroto
User avatar
Bugaboo
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 39
Joined: 14/10/08, 12:42
Sexo: Feminino
Estado: CE
Casa: Grifinória
Location: procurando pelo Patch...

Re: Um detalhe no Vira-Tempo

Post by Bugaboo »

vira-tempos são muito complicados...e diíceis de se entender então não sei bem se vou saber citar algo sobre eles mais vamos tentar...
primeiro de tudo:
Eu tbm acho essa coisa de tempo bem complicada, sem contar q eu smp achei meio q um "furo." Tpo, eu sei q tem regras de uso e mecher com tempo eh coisa seria, mas o que impede q algm, numa situacao deseperadora como o Harry cacando horcruxes, carregue consigo sempre um viratempo pra poder "dar um jeitinho" caso seja MTO necessario?
Se Harry tivesse um viratempo com ele no OdF, por exemplo, ele poderia ter voltado uma meia hora no tempo e impedido o Surius de morrer?


eu concordo com você e também já pensei na possibilidade dessa sua pergunta, também pensei por que nimguém usou um vira-tempo pra resolver os problemas do começo: voltariam no tempo, ajudariam james e lily, com isso sirius não seria preso e rabicho não teria fugido, são muitas coisas que poderiam ser resolvidas, mas se fizessem isso voldemort não teria morrido não é mesmo?
mas pra que adiar uma luta que iria acontecer alguns anos depois, e ainda por cima sem nenhum deles para ajudar o pobre harrry?
não sei, são muitas questões envolvidas e o tempo é muito complicado de se mexer. essa é a única certeza que eu tenho...
Griffa is life *-*

Mamis: Emmeline Vance
Dinda: Serena Moon
amiga fofuxa: Bru Evans

Evans Forever!!!!
Marce
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 31
Joined: 30/11/08, 08:59
Sexo: Masculino
Estado: PB
Casa: Lufa-lufa
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 2594171850
Location: Somewhere you would like to be... ;P

Re: Um detalhe no Vira-Tempo

Post by Marce »

Ficou uma lacuna nisso... o que aumenta a genialidade da JK!
A duvida sempre vai existir...
User avatar
love!*
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 34
Joined: 10/12/08, 19:54
Sexo: Masculino
Estado: Reino Unido
Casa: Grifinória
Location: FUCK THAT!

Re: Um detalhe no Vira-Tempo

Post by love!* »

acho que saquei qual é a do vira-tempo; (;

se o vira-tempo faz isso e tudo isso aconteceu, então o futuro já aconteceu, e vamos fazer algo JÁ previsto?

então previsões do futuro seriam possíveis. e se o futuro já aconteceu, tudo vai acontecer de novo da mesma forma? que chato;

mas, com isso, uma alteração no passado mexeria no futuro. tipo nesse exemplo aqui:

eu perdi uma roda do meu skate;
eu fui comprar uma roda nova. na cidade onde moro, não vendem rodas separadas, apenas em kit;
comprei um kit de rodas da naipe;
mal eu sabia, mas o dono da loja estava à beira da falência, e foi com o dinheiro da compra das rodas que ele conseguiu pagar o aluguel de seu apartamento;
quando cheguei em casa, achei minha roda perdida;
digamos que eu resolvesse então voltar para o passado e me 'impedir' de comprar as rodas;
digamos que eu conseguisse e então, jamais compraria nenhuma roda;
com isso, o dono da loja não teria lucro no dia e não teria como pagar o apartamento;
digamos que ele acabasse dormindo na rua, e numa troca de tiros, fosse morto por acidente.

tipo, ali eu quero dizer uma coisa. primeiro, o fato TEVE que acontecer para que houvesse mudanças. eu TIVE que comprar as rodas uma vez para querer mudar isso. ou seja, existe uma linha de tempo em que NÃO HÁ FUTURO! \0/ e quando eu fiz isso, começou um ciclo em que meu passado vai cuidar para que o passado do meu passado não compre as rodas! \0/

não sei se sacaram. (;

então, os casos do bicuço, do harry no lago com sirius e os cem dementadores, e a transformação de lupin em lobisomen e hermione o chamando para tirar o perigo do passado, no início, talvez não tenham dado certo.

talvez bicuço tivesse sido morto, que harry e sirius tivessem suas almas retiradas pelos dementadores, e que lupin poderia ter ferido seriamente alguém quando saíram do salgueiro lutador.

então, alguém teria que ter iniciado o ciclo e tal; (;

numa teoria meio doida minha, seria o dumbie. (: até no livro e filme indícios disso. ele distrai o ministro, o cara lá que ia matar o bicuço e o hagrid por muito tempo após saírem da cabana de hagrid para que harry e hermione pudessem tirar bicuço dali. é como se ele soubesse que eles estavam ali; (;

não sei, mas acho que o rowling pode ter pedido para o diretor do terceiro filme, às sós, para dar uma evidência maior nesse ponto que o dumbie distrai os caras na cabana e dar um tom de sarcasmo na fala dele, por esse evento.
(:
Image
'FUCK YOU WHAT YOU THINK!'
é tão legal. (:
Di Riddle Malfoy
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 186
Joined: 30/11/08, 22:25
Sexo: Masculino
Estado: SC
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 9074050799
Blog: http://bloodymoon.wordpress.com/
Micro Blog: http://twitter.com/DiLupino
Location: Floripa - A Ilha da Magia
Contact:

Re: Um detalhe no Vira-Tempo

Post by Di Riddle Malfoy »

soh sei que 1+1=2
porque se a goiaba fosse azul aconteceria um cataclisma na terceira guerra mundial...
entendeu algo???
não ????
nem eu???
mais enfim
o vira tempo funciona dessa forma não tente entender
deixe seus mistérios rolarem que eles serão muito mais divertidos
hehehehe
ok opinião minha
contudo
concordo qdo o roonil diz que isso eh um ciclo e por isso não tem fim, então provavelmente esse futuro sempre será o mesmo qdo ele chegar no no local, lembra que qdo a hermione e o harry chegaram na ala hospitalar eles estavam sumindo, provavelmente eles iam fazer a mesma coisa
ou seja....
TEMOS UMA LINHA DE TEMPO PARALELA AO NOSSO, alias várias linhas do tempo
Image
Spoiler
Image
E é por isso que eu gosto ela.
Thank you Beer.
Jharry9
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 1
Joined: 24/05/09, 21:21
Sexo: Masculino
Estado: MG
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 3671313097

Re: Um detalhe no Vira-Tempo

Post by Jharry9 »

Bem, eu acho que eu entendi o que vocês disseram, mas eu li láááá atrás que como eles voltariam no tempo para se salvar se eles ja estariam mortos se não voltassem? Mais ou menos assim : na história: a vida deles é salva por eles mesmos vindos do futuro por um vira tempo. Como deveria ser : como eles nunca tinham voltado ainda, eles iriam morrer e nem teriam chance de voltar. Mas como disseram também, basta usar a imaginação e pensar do lado mágico da coisa, e deixar a ciência de lado :wink:
User avatar
Leslie Lovegood
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 83
Joined: 22/11/06, 19:20
Casa: Corvinal
Location: sei lá

Re: Um detalhe no Vira-Tempo

Post by Leslie Lovegood »

uma coisa eu nao entendi, love*: se vc mesmo jah se encarregou de impedir que o seu passado nao compre as rodas, pq o seu passado impediria o outro passado de comprar as rodas??
User avatar
Blair Black
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 24
Joined: 17/05/09, 17:29
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Blog: http://therainhasgone.tumblr.com/
Micro Blog: http://twitter.com/#!/GabiPlatypus
Location: Por aqui... no meio das ameixas dirigíveis
Contact:

Re: Um detalhe no Vira-Tempo

Post by Blair Black »

CaRoL GRaNGeR wrote:Acho q qndo a JK disse no livro q mexer com o tempo era coisa séria, ela defitivamente naum estava brincando. Pensem bem, naum sei no livro, pq naum me lembro, talvez eu naum tenha percebido, mas tem uma questão me intrigando um pouco. Qndo Hermione e Harry usam o vira-tempo no final do PdA eles voltam três horas no tempo certo? A questão eh q depois de passadas essas três horas ( ou duas naum sei) eles naum voltam para o futuro e sim para o lugar em q seus personagens no "passado" partiram para ainda mais três horas atrás. Resumindo, os atuais Harry e Hermione vivem em uma situação e com pessoas de sempre três horas antes entendem?? pq qndo eles usaram o vira-tempo e partiram o tempo de onde eles principiaram continuou correndo....  Naum sei, eu achei td isso um pouco confuso, percebem??   :?
Cara, esses dias a minha prima tava falando um negócio mais ou menos assim... Depois de uma tempo eu consegui entender... E outra, (exemplo) qndo o Harry imaginou q seu pai tivesse conjurado o patrono no passado, ele viu a si msm conjurando o patrono no futuro... Assim como a Hermione, que tinha virado para trás (no filme) no passado pra se ver no futuro mexendo entre os galhos... Isso é mtooo eskisito...

Coitada da minha prima, fikou achando q só ela pensava assim, q ela tinha problema... Tenho q mostrar esse tópico pra ela... paokposkpoakspoa
Image
Image

KEEP CALM AND STAY LEGEN... wait for it... DARY

"Nunca devemos envergonharmo-nos das nossas próprias lágrimas." - Charles Dickens"

Image
User avatar
R. T. Campos
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 75
Joined: 03/09/09, 10:12
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Corvinal

Re: Um detalhe no Vira-Tempo

Post by R. T. Campos »

CaRoL GRaNGeR wrote:Acho q qndo a JK disse no livro q mexer com o tempo era coisa séria, ela defitivamente naum estava brincando. Pensem bem, naum sei no livro, pq naum me lembro, talvez eu naum tenha percebido, mas tem uma questão me intrigando um pouco. Qndo Hermione e Harry usam o vira-tempo no final do PdA eles voltam três horas no tempo certo? A questão eh q depois de passadas essas três horas ( ou duas naum sei) eles naum voltam para o futuro e sim para o lugar em q seus personagens no "passado" partiram para ainda mais três horas atrás. Resumindo, os atuais Harry e Hermione vivem em uma situação e com pessoas de sempre três horas antes entendem?? pq qndo eles usaram o vira-tempo e partiram o tempo de onde eles principiaram continuou correndo....  Naum sei, eu achei td isso um pouco confuso, percebem??   :?
Saudações cordiais e corvinais, Srta. Carol Granger!

A teoria da viagem no tempo sugere que haja diferentes linhas temporais, isto é, realidades alternativas. A grosso modo é como atravessar um cruzamento com inúmeras ruas.

Como Harry e Hermione voltaram no tempo, eles participaram de eventos que já haviam acontecido, portanto, qualquer mudança alteraria seus futuros (ou presentes). Exemplo: Se não houvesse a intervenção de Harry e Hermione, Bicuço estaria morto, assim como Sirius Black.

Na verdade o tempo não correu, parecendo que sim, mas tudo aconteceu de modo instantâneo.

Até uma próxima postagem!
"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." - Platão
User avatar
Rhuan Tavares
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 12
Joined: 01/09/09, 00:01
Sexo: Masculino
Estado: PE
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 98528&rl=t
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/Tavares16?setlang=pt
Micro Blog: http://twitter.com/rhutavares

Re: Um detalhe no Vira-Tempo

Post by Rhuan Tavares »

Minha Opinião estampada aqui de novo ...
Concordo com o que o Campos disse ...

Linhas temporais ...
Realidades alternativas ...

Mas não concordo com o caso do modo instantâneo ...
Quer dizer, por uma parte sim ...

O tempo continuou correndo ao modo em que Harry e Hermione foram três horas para o passado ...
Rony tecnicamente os viu entrando na Ala hospitalar tão quão Dumbledore sabia que aconteceria ...
De fato aconteceu sim, instantaneamente, mas do mesmo modo em que Harry e Hermione estavam no passado, o Harry e a Hermione que chegaram quando eles sairam para o passado continuaram vivendo suas vidas normais.

Assim,
podemos definir quê:

Harry e Hermione podem estar vivendo três horas antes (por causa da linha temporal do passado) ...
E que do mesmo jeito que eles chegaram e os viram saindo, o tempo sempre vai se repetir ...
De novo e de novo ....


É o que eu penso ^^
Achei meio complicado, mas eu me entendo ^^
Você não acreditaria em seus olhos
Se dez milhões de vagalumes
Acendessem o mundo
Quando eu caísse no sono
(8)
User avatar
R. T. Campos
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 75
Joined: 03/09/09, 10:12
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Corvinal

Re: Um detalhe no Vira-Tempo

Post by R. T. Campos »

Rhuan Tavares wrote:Minha Opinião estampada aqui de novo ...
Concordo com o que o Campos disse ...

Linhas temporais ...
Realidades alternativas ...

Mas não concordo com o caso do modo instantâneo ...
Quer dizer, por uma parte sim ...

O tempo continuou correndo ao modo em que Harry e Hermione foram três horas para o passado ...
Rony tecnicamente os viu entrando na Ala hospitalar tão quão Dumbledore sabia que aconteceria ...
De fato aconteceu sim, instantaneamente, mas do mesmo modo em que Harry e Hermione estavam no passado, o Harry e a Hermione que chegaram quando eles sairam para o passado continuaram vivendo suas vidas normais.

Assim,
podemos definir quê:

Harry e Hermione podem estar vivendo três horas antes (por causa da linha temporal do passado) ...
E que do mesmo jeito que eles chegaram e os viram saindo, o tempo sempre vai se repetir ...
De novo e de novo ....


É o que eu penso ^^
Achei meio complicado, mas eu me entendo ^^
Eu estava abordando o aspecto literário e não o filme!

Rhuan, sua observação está corretíssima, eles (Harry e Hermione) vão existir duas vezes no mesmo passado.

A partir do momento em que Harry e Hermione voltam, essa dualidade desaparece.

A narrativa literária é muito mais detalhada em minha singela opinião.

Até uma próxima postagem!
"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." - Platão
gabrielnunes
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 50
Joined: 05/03/10, 08:26
Sexo: Masculino
Estado: Portugal
Casa: Grifinória
Location: azores

Re: Um detalhe no Vira-Tempo

Post by gabrielnunes »

nao se tem que dizer nada uma vez que está escrito, do escrito não se tirará, pois foi escrito e penado pela nossa querida JK Rowling
User avatar
mightyliverinn
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 22
Joined: 17/04/10, 22:33
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Lufa-lufa
Facebook: cmnosnafita@hotmail.com

Re: Um detalhe no Vira-Tempo

Post by mightyliverinn »

Eles chegaram na enfermaria alguns segundos dpois de terem saído, ou seja o harry e a mione nao estiveram na enfermaria tres horas. Sobre o negocio de ninguem impedir um bruxo de usar um vira-tempo em medidas desesperadoras, eh por isso q eles sao guardados com sigilo, e se vc for pensar, nada impede um soldado de matar alguem jah q tem treinamento para isso.
Hufflepuff de coração
@_Riddle
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 15
Joined: 27/06/10, 14:28
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl ... 8658183127
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/tatilokinha
Micro Blog: http://twitter.com/_Riddle
Youtube: http://www.youtube.com/user/mynameisriddle

Re: Um detalhe no Vira-Tempo

Post by @_Riddle »

Muito complexo isso :z de como salvar a si mesmo, sem ter salvado e .-. omg deu no na minha cabeça
KEOPAKEPOAKEPOAKEPOAKEPOAKOAP

Ah, mas tipo, mesmo eles voltando no tempo, o tempo ainda passa pra eles não? Tipo se eles ficassem voltabdo a todo tempo, eles ainda iriam envelhecer, né ?
Image
User avatar
danona23
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 308
Joined: 02/03/10, 15:32
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Location: Postando idiotice na Corvinal \o/
Contact:

Re: Um detalhe no Vira-Tempo

Post by danona23 »

O tempo é uma coisa muito complicada ¬¬

Existe o futuro, para que possamos ir à algum lugar. E existe o passado.

Quando Harry é salvo a "primeira vez", o futuro dele já existia. É o que dizem de destino. Quando ele se "auto-salva"... ele consegue viver para cumprir o futuro dele de retornar e se auto-salvar. Se não ocorresse isso, se o futuro não pudesse vir ao passado, então Harry não existiria mais, sem ter nenhum futuro.

Existe uma tese quanto à isso. o.o
Image

*~ "Desde tempos antigos, o dragão era a única besta que poderia se igualar com um tigre.

Agora eu me tornarei um dragão, para ficar ao seu lado." - Trecho retirado do anime Toradora. ~*

Propriedade e proprietária exclusiva de Perséfone Black.
Princesa Slytherin e a bebê piromaníaca da Aeres.
[/center]
Anne
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 356
Joined: 16/10/10, 17:08
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Sonserina
Location: assistindo animê ;D

Re: Um detalhe no Vira-Tempo

Post by Anne »

Esse vira tempo e MUITO confuso nao da pra entender uma partes ai a gente fica com duvida tipo na HORA QUE HARRY DO FUTURO SALVA O HARRY E O SIRIUS DOS DEMENTADORES .........

Essa parte eu nao consegui entender .

By : Anne
~O~
Image
~O~
User avatar
_FreakRhaa
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 221
Joined: 18/09/09, 08:09
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl ... 0955538477
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/rayfreakgirl
Micro Blog: http://twitter.com/_FreakGirl
Location: Masmorras Sonserinas ;

Re: Um detalhe no Vira-Tempo

Post by _FreakRhaa »

Bom, tempo é uma coisa muito confusa.
Mas quanto a isso eu não tive problema de entender, no começo sim, mas depois com o passar da série eu fui entendendo :roll:
x
Image
Be the Best
You mαke me wαnnα die
User avatar
David SBlack
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 17
Joined: 22/01/11, 10:34
Sexo: Masculino
Estado: DF
Casa: Sonserina
Facebook: davigeorge@gmail.com
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/Dave_XX
Youtube: http://www.youtube.com/user/DavidJastS
Location: No fundo de sua mente U.u
Contact:

Re: Um detalhe no Vira-Tempo

Post by David SBlack »

No filme e no livro talvez,tem um parte em que Hermione,Harry e Rony saem da Cabana do Hagrid no dia da execução de Bicuço.Nessa cena Hermione parece ver alguma coisa entre as árvores e quando Hermione e Harry voltam no passado para esta cena eles estão atrás de duas árvores e a frente estão os três garotos a plantação de abobóras do Hagrid,a Hermione que voltou no vira-tempo comenta alguma coisa como:"Meu cabelo fica assim quando estou de costas?"Nesse momento a Mione do passado vira e diz que pensou ter visto alguma coisa a outra raidamente se esconde.É muito estranho!Tbm há a parte em que os três ainda no tempo real ouvem de longe um machado descendo contra alguma coisa.Usando o viratempo Harry e Hermione vêêm o tarado da machadinha(que nome mais pervertido) ficar tão furioso que o bicuço sumiu que baixou o machado numa abóbora emitindo o mesmo som que seria se ele tivesse matado o bicuço.
Image
Familia Black-Sonserina
Mande-me uma MP!
User avatar
Tais
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 95
Joined: 18/02/06, 21:53
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Grifinória
Micro Blog: twitter.com/taisfr
Photos: http://www.flickr.com/photos/29537911@N ... hoo.com.br
Location: Woodstock

Re: Um detalhe no Vira-Tempo

Post by Tais »

eu pensei q os reais estavam assistindo o bicuço morrer quando eles chegam mais em cima e a mione abraça o rony! daí pra mim era erro de filme

bem, eu tbm fico encucada com as aulas da mione
ela tem q assistir uma aula primeiro e depois voltar no tempo pra assistir outra
isso é um absurdo para as outras pessoas!
Macaco Bong

hoje entrei em uma música
e não mais saí
acho que gozei
sinapses treparam no abstrato.

vamos dar mais uma.
Post Reply

Return to “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”