Snape poderia salvar Sirius???

Comente apenas sobre o terceiro livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
User avatar
Nekoju
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 748
Joined: 05/03/05, 10:22
Sexo: Masculino
Estado: RJ

Snape poderia salvar Sirius???

Post by Nekoju »

Eu sempre tive essa grande dúvida com relação ao livro. Todos sabemos que o Snape já foi um Comensal da Morte. Então, ele saberia muito bem que Sirius Black não fazia parte do círculo de Voldemort. Entao, ele poderia ter salvado Sirius dos dementadores. O único problema, é que isso não ocorreu. O que vocês acham, porque ele não salvou Sirius?

Eu acho que Snape se uniou aos comensais e saiu antes do boato de Sirius ter sido um, por isso ele não acreditava na inocência de Black.
Shhhh
User avatar
Hermione
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 127
Joined: 02/10/04, 23:36
Sexo: Feminino
Estado: RS
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 1838702737
Location: Sei la, pra qq tu q sabe? o.O
Contact:

Post by Hermione »

tbm acho q quando ouve o boato de q Sirius tinha se unido a Voldemort, Snape ja n era mais um comensal da morte
Image
Image
Griffodona ~ Não basta apenas ser Griffo, tem que ser PHODA!
~*~ Jehh ~*~
Spoiler
Image
Familia Grifinoria
Filha da Kaone
neta da *Bruna WP*
nina da Lily Weasley Potter \o/
User avatar
Nekoju
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 748
Joined: 05/03/05, 10:22
Sexo: Masculino
Estado: RJ

Post by Nekoju »

eu axo q sirius nunca chego a ser. mas o snape nao salvo ele unicamente pela rivalidade deles q tinham na escola
Cara uma coisa é rivalidade, e os dois não se falarem e tals. Até ai tudo bem. Agora, deixar o Sirius morrer por causa de uma rivalidade, acho díficil. O Snape pode ser chato e o caramba, mas não é tão mal a esse ponto...
Shhhh
User avatar
Patiquinha
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 25
Joined: 02/03/05, 14:44
Location: Na sala comunal com o Draco
Contact:

Post by Patiquinha »

É, realmente... O Snape pode ser o que for, mas ele nunca faria isso com o Sirius, tendo rivalidade ou não. Tanto que ele tinha rivalidade com o Tiago, mas mesmo assim, no HPPF, ele salvou o Harry no jogo de Quadribol.
I wanna catch your wave.

ImageImageImage
Guest

Post by Guest »

Ele não é esse mosntro perigosíssimo que pretende demostrar aos alunos. Tem um texto muito legal no http://www.sonserina.com que explica bem certas atitudes do Snape. Ler o texto poderia esclarecer algumas dúvidas de vocês, eu recomendo.
User avatar
Bruno Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 125
Joined: 13/10/04, 17:37
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: Hogwarts
Contact:

Post by Bruno Black »

ele naum sabia que sirius era inocente ainda
Image

O Biscoitinho mais enigmatico do pacote
User avatar
Regina McGonagall
Ministra da Magia
Ministra da Magia
Posts: 1023
Joined: 05/01/05, 15:56
Sexo: Feminino
Estado: MG
Location: Ministério da Magia, claro!

Post by Regina McGonagall »

É, realmente... O Snape pode ser o que for, mas ele nunca faria isso com o Sirius, tendo rivalidade ou não. Tanto que ele tinha rivalidade com o Tiago, mas mesmo assim, no HPPF, ele salvou o Harry no jogo de Quadribol.
O Lupin e o Sirius explicam que o Snape os odeia porque o Sirius tentou matá-lo, esqueceu? Atraindo-o para a passagem do salgueiro quando o Lupin já estava transformado em lobisomem, mas o Tiago o salvou a pedido da Lilian.

Então, como ele se sente "em dívida" com o Tiago, ajuda o Harry, mas a contragosto, isso a gente vê o tempo todo.

E, como o Sirius foi preso pela suposição de que fosse o fiel dos Potter e pela acusação pública do Pedro "antes de morrer", não interessa muito ao Snape se ele era um comensal ou não, o que interessa é que é o Sirius, o cara que ele odeia, e que tem a chance de ver levando a pior.
Regina McGonagall
Ministra da Magia


Image
***
Clique aqui para me mandar uma coruja

RPG
Narração
Fala
Pensamento
Outros personagens


Image
User avatar
Nekoju
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 748
Joined: 05/03/05, 10:22
Sexo: Masculino
Estado: RJ

Post by Nekoju »

O Lupin e o Sirius explicam que o Snape os odeia porque o Sirius tentou matá-lo, esqueceu? Atraindo-o para a passagem do salgueiro quando o Lupin já estava transformado em lobisomem, mas o Tiago o salvou a pedido da Lilian.
Eu não acho que Sirius ia deixar ele morrer. Pra mim, ele apenas resolveu dar um susto nele. O Sirius era rebelde, mas nunca um assassino. Ele sabia muito bem que se Severo Snape fosse morto, ele e Remo seriam expulsos...
Shhhh
User avatar
Regina McGonagall
Ministra da Magia
Ministra da Magia
Posts: 1023
Joined: 05/01/05, 15:56
Sexo: Feminino
Estado: MG
Location: Ministério da Magia, claro!

Post by Regina McGonagall »

Eu não acho que Sirius ia deixar ele morrer. Pra mim, ele apenas resolveu dar um susto nele. O Sirius era rebelde, mas nunca um assassino. Ele sabia muito bem que se Severo Snape fosse morto, ele e Remo seriam expulsos...
Mas o que ocorreria era imprevisível. O Sirius foi, no mínimo, inconsequente, imaginando que conseguiriam evitar que o lobisomem matasse Snape, ou que Snape fugisse a tempo. E o Snape não sabe disso, nem o Sirius vai se dar ao trabalho de explicar, porque os dois são dois teimosos orgulhosos.
Regina McGonagall
Ministra da Magia


Image
***
Clique aqui para me mandar uma coruja

RPG
Narração
Fala
Pensamento
Outros personagens


Image
User avatar
Gina Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 97
Joined: 26/07/04, 13:32
Sexo: Feminino
Estado: RJ

Post by Gina Black »

A minha raiva nesse episódio foi que o Sirius se esqueceu que se o Lupin ferisse alguém, nunca mais poderia voltar pra Hogwarts!
O Sirius é inconseqüente e meio!
Não se preocupar se um rival, inimigo, ou sei lá o que o Snape era dele sair ferido já é bastante ruim, causar a expulsão de um amigo é dose!

Bem, voltando ao "Ovo do Dragão" como diz a Regina (hehe)
Acho que não dava pra saber de todos os candidatos à Comensal que circulavam pelo mundo bruxo, né? Porque o mesmo se aplicaria ao Pettigrew... Se o Snape soubesse que ele é que era o traidor, não ia deixar isso barato. Mesmo que o Snape ainda fizesse parte do círculo dos Comensais. Mas acho que ele não fazia mais.
Acho que desde que soube da Profecia, ele abandonou os Comensais.
Mais ou menos por aí...
Image
Image
User avatar
Regina McGonagall
Ministra da Magia
Ministra da Magia
Posts: 1023
Joined: 05/01/05, 15:56
Sexo: Feminino
Estado: MG
Location: Ministério da Magia, claro!

Post by Regina McGonagall »

Acho que desde que soube da Profecia, ele abandonou os Comensais.
Mais ou menos por aí...
Nesse ponto eu discordo, Gina.
Ainda não sabemos, e é o que mais nos intriga, mas acho que o motivo de Snape é alguma coisa muito mais grave...
Regina McGonagall
Ministra da Magia


Image
***
Clique aqui para me mandar uma coruja

RPG
Narração
Fala
Pensamento
Outros personagens


Image
Yumi Komagata

Post by Yumi Komagata »

ué? mas por que qdo ele soube da profecia ele abandonou os comensais? por qual motivo? num intindi... :roll:
User avatar
Nekoju
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 748
Joined: 05/03/05, 10:22
Sexo: Masculino
Estado: RJ

Post by Nekoju »

Isso do Snape ninguém ainda sabe. É provável que seja revelado agora, no sexto livro, mas nada certo. Ele pode ter abandonado os comensais tanto antes quanto depois da profecia. É uma incógnita que será resolvida nos próximos livros...
Shhhh
User avatar
Gina Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 97
Joined: 26/07/04, 13:32
Sexo: Feminino
Estado: RJ

Post by Gina Black »

Acho que desde que soube da Profecia, ele abandonou os Comensais.
Mais ou menos por aí...
Nesse ponto eu discordo, Gina.
Ainda não sabemos, e é o que mais nos intriga, mas acho que o motivo de Snape é alguma coisa muito mais grave...
Bom, na verdade eu acho que o Snape abandonou os Comensais quando o Voldemort começou a fazer planos pra assassinar os Potter.
Por isso eu falei da Profecia.
Mais ou menos por aí...
Pelo menos a gente sabe quando o Snape começou a lecionar em Hogwarts, portanto dá pra gente calcular mais ou menos, sim.
Ele entrou pra Hogwarts quando o Harry nasceu, ou seja, mais ou menos na mesma época que a Trelawney fez a Profecia.
Image
Image
User avatar
Petty Tonks
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 146
Joined: 11/02/05, 12:30
Location: Santa Catarina

Post by Petty Tonks »

bem,eu acredito q tem duas possibilidades
uma q snape naum era maix comensal quando havia o boatoh de sirius  ser doladuh de voldy
ou q elih naum falou q sirius naum estava no laduh de voldy
pelas coisas q siruis fazia com elih em hogwarts...
<center>

Amo VCS: Mary Lupin, Carol, Mel, Bruninho, Mari, Bru, Junior, Tamy, Leka e Mat.

Jo Rowling: Hermione would see in the Mirror of Erised herself closely entwined with a certain person whose identity you can probably guess.
</center>
User avatar
Juju Potter
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 53
Joined: 02/11/04, 18:37
Location: Voando na Firebolt com o Harry...!!(com a permissão da MIONE é lógico) \o/
Contact:

Post by Juju Potter »

Axu q por ele naum ser mais comensal..mas eu naum duvido q a rivalidade da escola tenha efeito nisso tudo...gente...o odio q ele tem eh MTU GRANDE....sei lah..... :|
^^O biscoitinho mais Luna do pacote^^

"Ele só terá ido dessa escola quando ninguém mais aqui for leal a ele."

*Por inteiro uma mulher de Dumbledore*
User avatar
Renata Granger
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 110
Joined: 29/10/04, 08:56
Location: Salão Comunal da Grifinória

Post by Renata Granger »

Não sei exatamente, mas eu acredito que nem todos os comensais da morte se conheciam entre si, principalmente aqueles que eram espiões... como no caso do Rabicho
Yumi Komagata

Post by Yumi Komagata »

serah q o snape eh taum rancoroso assim? sei lah, acho q ele gosta eh d fazer tipo tb!
User avatar
Nekoju
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 748
Joined: 05/03/05, 10:22
Sexo: Masculino
Estado: RJ

Post by Nekoju »

Tipo, ele faze tipo é um pouco sim. Mas eu acho que ele teve algum problema durante a adolescência ou infância. Deu pra perceber na OdF que quando o Harry volta a época em que Snape era novo, que Snape era um cara bem rancoroso, e se eu não me engano, sem amigos...
Shhhh
User avatar
Regina McGonagall
Ministra da Magia
Ministra da Magia
Posts: 1023
Joined: 05/01/05, 15:56
Sexo: Feminino
Estado: MG
Location: Ministério da Magia, claro!

Post by Regina McGonagall »

Pelo menos a gente sabe quando o Snape começou a lecionar em Hogwarts, portanto dá pra gente calcular mais ou menos, sim.
Ele entrou pra Hogwarts quando o Harry nasceu, ou seja, mais ou menos na mesma época que a Trelawney fez a Profecia.
Acho que a conta tá errada... lembra da Umbridge, perguntando há quanto tempo ele leciona?
Ele responde: 14 anos. O Harry tá com quinze, seus pais foram mortos quando ele tinha um ano. Snape foi pra Hogwarts depois da derrota de Voldemort.
Mas, pelo que eu entendi no julgamento do Karkarof, ele já estava trabalhando para o Dumbledore antes disso.

E a Trelawney fez a profecia há 16 anos, antes do Harry nascer: "aquele com o poder de vencer o Lord se aproxima, nascido no final do sétimo mês..."
Regina McGonagall
Ministra da Magia


Image
***
Clique aqui para me mandar uma coruja

RPG
Narração
Fala
Pensamento
Outros personagens


Image
Post Reply

Return to “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”