Snape poderia salvar Sirius???

Comente apenas sobre o terceiro livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Quim_Shacklebolt
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 30
Joined: 10/10/04, 22:26
Contact:

Post by Quim_Shacklebolt »

Sei lá, mas acho mesmo que se o Sirius fosse o espião o Snape não saberia, pois o Sirius se reportaria apenas ao Volemort, assim como o rabicho e muitos outros deviam fazer. Com certeza na epoca da morte dos Potter o Snape já tinha se convertido em um espião da Ordem, pq senão o Dumbledore não testemunharia a favor dele em seu julgamento, o que confirma o fato dele não saber quem era o espião e na minha opinião, mesmo que ele soubesse que não era o Sirius não seria ele que o livraria de Azkaban.
User avatar
Regina McGonagall
Ministra da Magia
Ministra da Magia
Posts: 1023
Joined: 05/01/05, 15:56
Sexo: Feminino
Estado: MG
Location: Ministério da Magia, claro!

Post by Regina McGonagall »

Concordo com o Quim que o Snape ainda não tinha como saber sobre a existência de um "agente duplo", ou teria alertado Dumbledore sobre isso a tempo de salvar os Potter, mesmo que pensasse ser o Sirius e não o Pedro.

Os comensais deviam viver muito em suspense uns sobre os outros, no início. E o Rabicho não devia participar das reuniões, para não se arriscar.
Mais um detalhe importante: Crouch não se deu ao trabalho de dar a Sirius um julgamento, mandou-o direto para Azkaban. E todos estavam debaixo de um choque muito grande ainda.
No livro, Snape age como se não tivesse ouvido o relato deles ou visto o Pedro... porque não quer aceitar que Sirius não tudo que ele acredita ser, tomado pelo ódio e pelo rancor. (no filme, infelizmente, não ficou claro que ele ouvira tudo...)
Regina McGonagall
Ministra da Magia


Image
***
Clique aqui para me mandar uma coruja

RPG
Narração
Fala
Pensamento
Outros personagens


Image
User avatar
Patreze Black
[Auror]
[Auror]
Posts: 261
Joined: 06/03/05, 18:30
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Location: Niterói-RJ
Contact:

Post by Patreze Black »

Não esqueçam o Karcaroff disse quando estava caguetando os outros para se livrar. Ele disse que nenhem deles conheciam todos os Comensais da Morte, somente Valdemort os conhecia, então Snape poderia não saber quem era o espião (almofadinhas ou rabicho).

Tem um trocho em PDA em que black comta que rabicho se escondeu dos comensais pois elas não estavam satisfeicos com o espião, pois pensavam que eles os traíra tb. Acho que a comensal em questão era a belatrix e sua trupe pois foram os únicos que foram procurar vardemort. Como ela aprendereu as artes das trevas diretamente com Valdemort ele devia conhecer todos os outros. (acho).

Se não concordarem comentem...
User avatar
[MoscoviTz]
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 30
Joined: 23/10/04, 18:13
Location: o//
Contact:

Post by [MoscoviTz] »

Acho que não dava pra saber de todos os candidatos à Comensal que circulavam pelo mundo bruxo, né? Porque o mesmo se aplicaria ao Pettigrew... Se o Snape soubesse que ele é que era o traidor, não ia deixar isso barato. Mesmo que o Snape ainda fizesse parte do círculo dos Comensais.
É ele não dexaria que todos acreditassem que foi o Sirius... ate porque o Pettigrew tambem era do grupo de Thiago... pouco mais era! :|
ImageImage
Image
:pig: [[ "Must I always be waiting waiting on you?" ]]
:clown: [[ Namorada linda: .::Mione_Potter::. ]]
User avatar
[Cri§tian]
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 117
Joined: 09/01/05, 16:10
Location: Aqui mesmo
Contact:

Post by [Cri§tian] »

Já falaram tudo, quando teve o boato que Sirius eh assassino o Snape não era mais Comnesal e acreeditou...
User avatar
sarash
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 43
Joined: 12/06/06, 19:07
Sexo: Feminino
Estado: MG
Location: masmorras

Post by sarash »

se snape quise-se ele poseria salvar sirius
User avatar
Kaká
Destruindo o diário de Riddle
Destruindo o diário de Riddle
Posts: 450
Joined: 15/06/06, 12:39
Sexo: Feminino
Estado: MT
Casa: Sonserina

Post by Kaká »

NAUM SEI MUITO BEM, MAS, ACHO Q PARA O SNAPE SALVAR A VIDA DO SIRIUS SÓ SE FOSSE PARA O SIRIUS DEVER A VIDA A ELE, PQ... ELE ODIAVA O SIRIUS E TODOS OS OUTROS MAROTOS!!! ACHO Q ELE PODE TER DEIXADO DE SER COMENSAL MAS NUNCA PAROU DE SERVIR AO LORDE...(DEPOIS Q ELE RESUCITOU, LOGICO), MAS ACHO Q ELE NUM É TAO MAL... ACHO Q ELE TINHA ERA TOTAL INVEJA DOS MAROTOS... (PQ O SIRIUS E O TIAGO ERAM BONITOS, O LUPIN INTELIGENTE, SÓ O RABICHO Q ERA UM TOLO COMPLETAMENTE...
SRSRS)
User avatar
Leo Justi
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 146
Joined: 26/08/06, 19:21
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: Me escondendo de você!
Contact:

Post by Leo Justi »

Eu axo q poderia salvar sim!!!
Cause I love this family!
Griffa s²
Image
User avatar
Mari.Black
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 5
Joined: 15/10/06, 20:42
Location: Avalon; Finlândia; Mansão Black. (Horas vagas, visito Sirius atrás do véu.)
Contact:

Post by Mari.Black »

Ah, será?
Eu , na real não confio no Snape...
Realmente, pra mim ele poderia sim ter salvo Sirius...
Mas, como podemos constatar... o Cabeção não fez..
ô.Õ
~ Eu vou casar com o Slash.

* Classic Rock & Heavy Metal

Image
~Rowling's Family [*A familia mais endinherada do Grimmauld*]- Mãe, Filha e Sobrinha.
~Pára vai...Larga disso e vire *Voldie&Bella*
~Sly Pride ~Nc 17 ~Filha B² ~O biscoitinho mais Heavy do Pacote

* Chuck Norris e Superman apostaram uma Queda de Braço.
Quem perdesse, usaria a cueca por cima da calça o Resto da vida.
User avatar
Yuri Leon Whollf
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 170
Joined: 10/10/04, 18:54
Location: Hogwarts
Contact:

Post by Yuri Leon Whollf »

com certeza snape poderia inocentar sirius, a menos q axasse q ele era taum ligado a voldemort, q ngm mais sabia q ele era partidario de voldemort, alem do tom
mas talvez fez isso para naum suspeitarem de sue "disfarce"
Pensamento
Narração
Fala
Fala de outros personagens


Image Image

minha fic do sétimo livro:
Harry Potter e o Sétimo Segredo
User avatar
Diogo Potter
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 213
Joined: 05/12/05, 22:43

Post by Diogo Potter »

Depois de ver o que o Snape fez no 6° livro, com certeza o Snape não estava nem aí se o Sirius iria morrer ou não já que ele tbm tinha um grande ódio pelo Sirius.
<center>Image</center>

<center>Deathly Hallows = Melhor livro! ;D<center>
Chisdê
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2434
Joined: 19/03/06, 19:06
Sexo: Masculino
Estado: SP
Facebook: o/

Post by Chisdê »

Nekoju wrote: quando o Harry volta a época em que Snape era novo, que Snape era um cara bem rancoroso, e se eu não me engano, sem amigos...
Pra mim...
Sirius não era um garoto rancoroso

ele sempre esteve perto de seus amigos
que eram Tiago, Lilian, Pedro e Remo.
User avatar
Fefa Hernandez
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 111
Joined: 27/09/06, 12:12
Location: Desembarcando na Estação de Hogsmead.

Post by Fefa Hernandez »

Primeiro, não acredito que todos os Comensais da morte saibam quem é ou não comensal.
E também a história de que Sirius era partidário de Voldemort ocorreu depois da morte de Thiago e Lilian, quando Snape já tinha se bandiado pro lado do bem. Com isso ele pode ter pensado ue Sirius mudou de lado depois de usa saída.

E outra, que interesse Sape poderia ter em ajudar um homem que quase o matou e a quem ele odeia tanto!!!!
Image
Image: Cabelo de Unicórnio, salgueiro, 11cm.

Image
Photoshop é moleza! Quero ver faze no paint!!!!
User avatar
-=|Black.Sirius|¹²³
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 45
Joined: 19/12/06, 05:49
Location: Largo Grimauld ¹²
Contact:

Re: Snape poderia salvar Sirius???

Post by -=|Black.Sirius|¹²³ »

Nekoju wrote:Eu acho que Snape se uniu aos comensais e saiu antes do boato de Sirius ter sido um, por isso ele não acreditava na inocência de Black.
Não foi não, cara. O Dumbledore conta ao Harry no 6º livro, que Snape ouviu a profecia e foi logo contar a Voldemort, que logo se prontificou a matar o Harry. Snape só se arrependeu (supostamente) e foi ao encontro de Dumbledore depois do ataque do Voldemort aos Potter.
Image¨¨Image¨Image

Image
User avatar
Bruninh@
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 179
Joined: 24/07/04, 17:13
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória
Location: Ministério da Magia.
Contact:

Post by Bruninh@ »

tenho certeza como inumeras vezes snape mostrou lealdade a Dumbledore, vcs sabem por enquanto nao sabemos ate q ponto foi a gente duplo...
acho q ele nao sabia a verdade como todos...pq ate ali ele nao era mais comensal...ou se era saberemos no 7 livro, qndo iremos saber o lado q ele esta, pq se ele era um comensal nessa epoca coisa q eu acho dificil pq pra mim dumbie acreditou qndo ele voltou pro lado do bem pq fez a pior coisa d sua vida ajudou na morte d sua amada lilian ( eh a minha opiniao - teoria q eu acredito), mas se ele era comensal realmente se soubermos disso, ele eh um ridiculo q deveria ter ajudado sirius!
{ "Houve um estrépito quando os dentes de basilisco caíram em cascata dos braços de Hermione. Correndo para Rony, ela se atirou ao seu pescoço e chapou-lhe um beijo na boca. Rony largou os dentes e a vassoura que estava carregando e retribuiu com tal entusiasmo que tirou Hermione do chão". } s2

{ . Rony e Mione . Harry e Gina . }
{.}
User avatar
Arielle *~
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 577
Joined: 14/03/07, 15:31
Casa: Sonserina

Post by Arielle *~ »

Não se esqueçam que Snape CONTINUAVA entre os começais mesmo 'talvez' no lado do bem.
Acho que ele não falou por pura 'distração' ¬¬
Image
User avatar
Fûu
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 245
Joined: 24/10/06, 15:29
Sexo: Feminino
Estado: PA
Casa: Lufa-lufa
Location: Na encruzilhada em noite de lua cheia

Post by Fûu »

com o 6 livro percebe-se que Snape inda é um comensal...ele não o salvou pq não queria...pq o odiava...
User avatar
Anjinho Bolovisky
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 286
Joined: 01/06/07, 20:16
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl ... 6188411454
Location: Em algum lugar muito sinistro!

Post by Anjinho Bolovisky »

Snape voltou-se para o laod do "bem" antes de Voldemort decair, ou seja, como poderia ele ter certeza se Sírius teria ou não sido um Comensal?

É claro que com a rivalidade existente entre os dois, Snape também não fez muita questão em descobrir, apenas gostava de acusar Sirius, era como se se vingasse dele, de certa forma.
Há inúmeras questões que nos fazem pensar, mas são poucas que nos fazem pensar a ponto de transformar o que somos para obter as respostas que queremos!
User avatar
samuel radiclif
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 26
Joined: 29/07/08, 03:52
Sexo: Masculino
Estado: MS
Casa: Grifinória
Facebook: samulfelipe_@hotmail.com

Re: Snape poderia salvar Sirius???

Post by samuel radiclif »

bem,eu acredito q tem duas possibilidades
uma q snape naum era maix comensal quando havia o boatoh de sirius ser doladuh de voldy
ou q elih naum falou q sirius naum estava no laduh de voldy
pelas coisas q siruis fazia com elih em hogwarts
User avatar
Gabirobas
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 319
Joined: 04/08/05, 19:22
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Facebook: http://facebook.com/gabirobs
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/mr-gabirobas
Blog: http://superdupergeneration.wordpress.com/
Micro Blog: http://twitter.com/gabirobs
Location: São Paulo, SP.

Re: Snape poderia salvar Sirius???

Post by Gabirobas »

nunca parei pra pensar nisso. mas agora, lendo os posts aqui, acho mesmo q foi pq o Snape não sabia.
sabem, não acho q ele seja uma pessoa má. ele é justo e não deixaria Sirius pagar com a vida por um erro que não cometeu.
ele teria salvo Sirius, mesmo q o odiasse.

ninguém sabia mesmo quem eram todos os Comensais. logo, Snape achou sim que Sirius fosse culpado. =/
Image

Image
twitter: gabirobs
tumblr: nightsofthunder
sigael :B

. mano da Pinup, da Leka e do Ph
. filho da Mari Mar e da Miu Miu
. meio-irmão e noivo da Aeres
Post Reply

Return to “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”