HP conseguiria cumprir o Tribruxo sozinho?

Comente apenas sobre o quarto livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
User avatar
Jonas Capfer
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 327
Joined: 24/07/04, 13:49
Sexo: Masculino
Estado: MG
Casa: Corvinal
Location: Aqui...uai...

HP conseguiria cumprir o Tribruxo sozinho?

Post by Jonas Capfer »

Das tres tarefas apresentadas no torneio Tribruxo, o Harry teve a ajuda do Hagrid na primeira prova(mostrando os dragoes) e ajuda no Dobby na 2ª prova indicando e fornecendo a ele o guelricho(a planta pra ele respirar debaixo d'agua-pg389).

Será que ele conseguiria completar as provas sem essas "ajudinhas externas"?

:?: :?: :?:
Lily Black

Post by Lily Black »

Talvez ele conseguisse cumprir a 1ª tarefa sem ajuda sim, mas a 2ª seria meio difícil, porque foi justamente o Dobby que ajudou com o Guelricho, se não fosse isso ele não teria nem como fazer a prova já que não havia conseguido um meio antes.
Last edited by Lily Black on 26/07/04, 22:11, edited 1 time in total.
User avatar
Mr. Lestrange
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 103
Joined: 24/07/04, 01:46
Location: Rio de Janeiro - [<o>]
Contact:

Post by Mr. Lestrange »

Eu acho que a primeira ele iria conseguir, mas não com tanta perfeição e talz...mas a segunda ele não iria conseguir mesmo, se não fosse o Dobby..
Image

"Mas o amor não existe para fazer a gente feliz?"
User avatar
Lys
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 48
Joined: 25/07/04, 00:22

Post by Lys »

É, realmente, acho que ele não teria conseguido sem a ajuda do Dobby ... Na verdade, acho que ele teria muita dificuldade em todas se não tivesse tido ajuda !
User avatar
Natalie o.o
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 34
Joined: 23/07/04, 20:45
Location: Recife
Contact:

Post by Natalie o.o »

Justamente, acho que ele conseguiria a primeira prova sem tanta perfeição, mas conseguiria. Mas sem a ajuda que ele teve ele não chegaria a cumprir todas.
Image

Image

Never take it seriously.

http://www.colagens.com.br

~~~
User avatar
Mr. Lestrange
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 103
Joined: 24/07/04, 01:46
Location: Rio de Janeiro - [<o>]
Contact:

Post by Mr. Lestrange »

E claro, isso sem contar a ajuda do falso Moody para o Cedrico, dizendo como decifrar a dica do ovo. Sem isso o Harry nem ao menos saberia o que ele teria que fazer, quanto mais saber como procurar o Rony lá no meio dos Sereianos
Image

"Mas o amor não existe para fazer a gente feliz?"
User avatar
Jonas Capfer
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 327
Joined: 24/07/04, 13:49
Sexo: Masculino
Estado: MG
Casa: Corvinal
Location: Aqui...uai...

Post by Jonas Capfer »

Realmente Mr. Lestrange, além das ajudas que eu citei no inicio do tópico varias outras foram necessárias, sem a ajuda do Cedrico o Dobby nem saberia como ajudar o harry...

E a mione entao, ficou treinando Accio com o Harry até ele ficar bom para chamar a FIREBOLT. :!:
«*| MaH |*»
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 291
Joined: 25/07/04, 16:06
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória

Post by «*| MaH |*» »

eu axo q nao... q eli naum consiguiria faze nenhuma das provas 100 alguma ajuda...

+ jah q eli teve ajuda... num vamu nem + pensa nissu...
User avatar
Alan
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 51
Joined: 24/07/04, 11:38
Location: Jacareí
Contact:

Post by Alan »

Anna Weasley wrote:Ele é moh bobão, moh cagão, acho que não ia conseguir não
pior q eh anna...
User avatar
Ivan Scamander
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 3
Joined: 23/07/04, 20:25
Location: Ottery St. Catchpole

Post by Ivan Scamander »

Na primeira ele não conseguiria, pq ele não pensaria em pegar a vassoura e tbm não ia conseguir, pq teve que treinar muito o Feitiço Convocatório.
Na segunda ele simplesmente iria ser um fracasso, pq dormiu na biblioteca ¬¬
Na terceira ele tbm teve ajuda, lembram? O falso Moody se ofereceu para patrulhar o labirinto do lado de fora, e ele foi limpando o caminho de Harry, pq ele pqueria que Harry chegasse na taça de qualquer jeito. Tem até um momento em que Harry acha muito estranho que tenha demorado tanto pra ele achar um obstáculo.

Mas mesmo assim, acho que ele se saiu bem até de mais, pq tinha 3 anos a menos que o necessário...
Image
Gryffindor - forever.
User avatar
Mr. Lestrange
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 103
Joined: 24/07/04, 01:46
Location: Rio de Janeiro - [<o>]
Contact:

Post by Mr. Lestrange »

Ivan Scamander wrote:Na primeira ele não conseguiria, pq ele não pensaria em pegar a vassoura e tbm não ia conseguir, pq teve que treinar muito o Feitiço Convocatório.
Na segunda ele simplesmente iria ser um fracasso, pq dormiu na biblioteca ¬¬
Na terceira ele tbm teve ajuda, lembram? O falso Moody se ofereceu para patrulhar o labirinto do lado de fora, e ele foi limpando o caminho de Harry, pq ele pqueria que Harry chegasse na taça de qualquer jeito. Tem até um momento em que Harry acha muito estranho que tenha demorado tanto pra ele achar um obstáculo.

Mas mesmo assim, acho que ele se saiu bem até de mais, pq tinha 3 anos a menos que o necessário...
Ivan, com esse tanto de ajudas, até o Neville se sairía bem ,temos que concordar né?rs Porque sem elas, o Harry nem na segunda tarefa iria chegar, afinal, o Rabo Córneo iria detonar ele alí no picadeiro dos dragões mesmo :roll:
Image

"Mas o amor não existe para fazer a gente feliz?"
User avatar
Natalie o.o
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 34
Joined: 23/07/04, 20:45
Location: Recife
Contact:

Post by Natalie o.o »

Ah não, eu acho que pelo menos da primeira ele passava mesmo sem saber qual seria a prova. Afinal ele é "O protagonista todo poderoso". Pra quem enfrentou Voldemort um dragãozinho a mais, um a menos... Nem faz diferença! Ele daria um jeito de conseguir na hora.
Image

Image

Never take it seriously.

http://www.colagens.com.br

~~~
User avatar
Jonas Capfer
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 327
Joined: 24/07/04, 13:49
Sexo: Masculino
Estado: MG
Casa: Corvinal
Location: Aqui...uai...

Post by Jonas Capfer »

Bem lembrado Ivan,
Ele era bem mais novo (e tres anos nessa idade contam muito).

O fato do Falso Moody ter limpado o caminho do Harry foi uma ajuda e tanto.

Agora tambem to me lembrando da historia do ovo que ele tinha que desvendar, todo mundo perguntando pra ele como ia e ele só adiando, so enrolando e nada de desvendar os gritos do ovo

(em resumo: sem empurrar ele nao pegava no tranco)
-=*Dark*Angel*=-

Post by -=*Dark*Angel*=- »

eu acho que toda ela ele naum conseguiria naum....ele naum gosta muito de pensar né??? uma coisa que eu tenho certezxa que ele va ´pelo menos tentar mudar....so se ele for baka(idiota em japones) demais é que ele naum vai tentar ficar melhor...mai msm com ajuda ele se saiu muito bem...pois ate cedrico teve ajuda e olha que o cesdrico tinha 3 anos a mais de magia que o harry....resumindo 3 anos a mais de experiencia, conhecimento e talz...o Harry se sai muito bem....masi todas sem ajuda ele naum conseuiria naum...
User avatar
°BrUnO°
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 53
Joined: 24/07/04, 00:33
Location: Araxá, MG

Post by °BrUnO° »

Ele nao conseguiria... Mas pensando bem, NINGUEM conseguiria... Todos tiveram ajuda no torneio.
Image

[img]http://mac_cp2.blig.ig.com.br/imagens/pa.gif[/img]
Guest

Post by Guest »

concordo inteiramente com o Ivan.. disse td!! \o/
X_Christiano_X

Post by X_Christiano_X »

conseguiria naum.... afinal teve mta ajuda... mas naum pq ele eh incopetente... mas sim pq era mais novo...
o feitiço convocatorio, todos jah tinham aprendido, ele naum
sobre guelrricho, se os outros naum tivessem aprendido, jah sabia das oturas coisas, as q eles usaram, e o harry naum...
e no terceiro tinha mtos bichos fortes q outros conheciam e ele naum.....
Guest

Post by Guest »

concordo..
ateh deixei escapar um 'pqp' qdo vi o limite d idade.. axei ki a JK tava exagerando na 'grandiosidade' do Harry.. afinal ele eh soh um garoto..
mas no final ele num fez nd d assombroso.. caíu onde outros garotos da mesma idade caíriam.. caso não tivessem ajuda, eh claro..
Granger, Guta

Post by Granger, Guta »

Pergunta exelente... axo q o Potter naum teria executado todas como fez. teria c dado mal em alguns aspectos, e, certamente naum estaria, na primeira fase, empatado com o Vitor, em primeiro lugar. Cá ente nos, o Bagman é mto desonesto??? oferecendo uma ajudinha... eu me sentiria ofendida... é como c duvidassem da minha capacidade... como c me axassem incapaz. apesar d o Harry naum ter aceitado, axo q ele(Ludo) jogou sujo...
_ThaïS_

Post by _ThaïS_ »

Ihhhhh é claro que o Harry teve ajuda. As provas eram pra bruxos maiores de idade, apesar do maior motivo dessa imposição ter sido posta foi pra evitar mais mortes. :roll: A questão é que realmente se o Harry não tivesse tido ajuda, ele não passaria nem do dragão. Acontece que se o Cedrico, o Krum e a Fleur não tivessem sido ajudados também, eu duvido muito que eles tivessem se saído tão bem, concordam? Nenhum dos quatro jogou sozinho, então, eu acredito na superioridade do Harry, pq se ele não fosse tão poderoso não teria aprendido um feitiço convocatório em uma noite, passado por um dragão, encontrado o Ron mais rápido que qualquer um ou enfrentado os problemas do labirinto. Se ele não fosse tão poderoso, ele não teria enfrentado o Voldemort como ele fez no cemitério... Agora é como disseram: o cara é a preguiça em pessoa. Sem empurrão ele não anda... Falei demais? :oops:

Agora eu tenho uma dúvida: como o Moody pode ter destruído os obstáculos sem furar a sebe do labirinto, já que ele patrulhava o lado de fora? E caso ele furasse a sebe, como nenhum dos professores viu?
Post Reply

Return to “Harry Potter e o Cálice de Fogo”