Parte estranha do livro (O olhar de triunfo)

Comente apenas sobre o quarto livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
Mai.linha**
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 6
Joined: 18/11/06, 18:39
Location: São Luís

Parte estranha do livro (O olhar de triunfo)

Post by Mai.linha** »

Bom, eu achei uma parte meio estranha no quarto livro, já que eu estava relendo ele procurando as evidências do segredo da Lily, não achei nada, mas existe uma parte na página 553, segundo parágrafo(na versão traduzida) que fala assim:

Harry pensou ter visto um brilho que lembrava trinfo nos olhos do diretor(...).

Então, eu queria saber se vocês sabem ou conseguem identificar algo, que possa explicar essa parte, porque eu já li um monte de vezes os outros livros e não consegui...

Se estiver repetido, pode trancar sem problemas ok?^^
*Estoy triste, pero estoy de pie*
Liinha ;D
User avatar
Jéssica Finnigan
Destruindo o diário de Riddle
Destruindo o diário de Riddle
Posts: 470
Joined: 06/11/05, 22:05
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Blog: http://devaneiodasletras.blogspot.com
Location: Salão Comunal da Corvinal

Post by Jéssica Finnigan »

É difícil dizer o que esse brilho que lembrava triunfo quer dizer.

Pode ser que o fato do Voldemort ter ressurgido usando o sangue do Harry possa vir a prejudicar ele em certo momento. Mas se fosse isso, eu não veria motivo algum pro Dumbledore não ter contado isso ao Harry.
Jogos eternamente no meu coração o/
Mai.linha**
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 6
Joined: 18/11/06, 18:39
Location: São Luís

Post by Mai.linha** »

Eu acho difícil que seja isso, porque, se fosse algo como trazer problemas para o Harry, não haveria um brilho de triunfo nos olhos do DD, não? ^^' E claro que traria problemas para o Harry, ele estaria totalmente sem proteção para uma futura luta com Voldie. Eu acho que teria algo algo a ver com alguma teoria dele comprovada, ou algo que ele já achava que iria acontecer. Alguém concorda?
*Estoy triste, pero estoy de pie*
Liinha ;D
User avatar
*will*
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 44
Joined: 03/10/06, 19:21
Location: Indaial
Contact:

Post by *will* »

tbm achei muito estranha essa parte .. porem nada passa na minha cabeça nesse momento oq aquele olhar signifikava realmente
Image
Christa Halls.
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 12
Joined: 17/07/06, 03:54

Post by Christa Halls. »

O Dumbledore já explicou isso em algum dos livros.
Agora que o sangue de Harry corre nas veias Voldi, ele pode tocar o garoto. Mas sem saber, criou uma cova para si mesmo. No sangue de Harry circulava o amor incrustrado por Lílian na hora de morrer para salvá-lo. Agora, esse amor, de que tanto Voldi odeia, circula nas suas veias também.

Odeio essa história de amor.... Acho muito tosco. Mas segundo Dumb, é uma magia antiga muito poderosa.
User avatar
Dior
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 200
Joined: 06/07/05, 18:22
Location: Lago Sul
Contact:

Post by Dior »

Será que é a mesma coisa que acontece quando se bebe o sangue de um unicornio????
Será que o Voldemort está amaldiçoado agora?
User avatar
Lorelai Powell
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 516
Joined: 29/07/05, 21:23
Location: Clube de Duelos

Post by Lorelai Powell »

Vo viajar um pouquinho aki, ok?? heheheh
Bom, eu acho q talvez sangue d Harry esteja repleto dakilo q o Voldie mais teme q eh o amor, tipo, eh meio q inconpativel àquilo q ele acredita...e talvez o Dumbie ache q isso fará mal ao Voldie na luta final q ele terá como Harry.
<--- E AQUELE ALI É O PRÓXIMO LUGAR ;)


"O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano." Isaac Newton
<center>Image</center>

<center>Eu apenas moro onde você louco para passar as férias!! ;)</center>
User avatar
Lord Harry
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 38
Joined: 25/11/06, 18:42
Location: Rua dos Alfeneiros

Post by Lord Harry »

eu acho q eh o brilho d ele ter tido razão sobre alguma coisa q ele estava pensando q ia acontecer
Image
User avatar
Yuri Leon Whollf
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 170
Joined: 10/10/04, 18:54
Location: Hogwarts
Contact:

Post by Yuri Leon Whollf »

não é estranha a parte e sim intrigante!!
na minha opinião foi um erro de Voldemort ter feito isso, ele naum vai suportar o sangue de harry
Pensamento
Narração
Fala
Fala de outros personagens


Image Image

minha fic do sétimo livro:
Harry Potter e o Sétimo Segredo
~Fled~
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 700
Joined: 26/02/06, 23:02
Casa: Grifinória
Location: Far far away :3

Post by ~Fled~ »

Christa Halls. wrote:O Dumbledore já explicou isso em algum dos livros.
Agora que o sangue de Harry corre nas veias Voldi, ele pode tocar o garoto. Mas sem saber, criou uma cova para si mesmo. No sangue de Harry circulava o amor incrustrado por Lílian na hora de morrer para salvá-lo. Agora, esse amor, de que tanto Voldi odeia, circula nas suas veias também.

Odeio essa história de amor.... Acho muito tosco. Mas segundo Dumb, é uma magia antiga muito poderosa.
Concordo, tambem acho que esse brilho no olhar de Dumbledore seja por esse motivo - o sangue de Harry "empreginado" do amor de sua mãe que agora circula nas veias de Voldemort tambem, este sem saber usou algo que possa vir a ser um "veneno" à ele, pois como ja dito, o sangue possui o amor que dava a proteçao à Harry, pois é o amor a "arma" que poderia vir a ser mortal ao Voldemort. :roll:
Patty Chang
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 853
Joined: 12/04/05, 16:15
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Location: Na Corvi

Post by Patty Chang »

Lord Harry wrote:eu acho q eh o brilho d ele ter tido razão sobre alguma coisa q ele estava pensando q ia acontecer
De todas as respostas essa é a mais coerente de todas (na minha opnião)... no primeiro livro Voldemort volta como um sangue-suga... no segundo Dombie descobre que ele dividiu sua alma em horcruxes... no quarto Harry ter visto Voldemort renascer deu créditos a sua teoria que Voldemort conseguiu dividir sua alma em mais pedaços já q o diario do tom fora destruido...
Imaginem o que ele sentiu sabendo que o mundo bruxo que tinha dado as costas a tudo que ele havia relatado sobre o que aconteceu em Hogwarts com Harry e Voldemort era verdade?
Nossa até os meus olhos brilhariam de triunfo.... fala sério é tudo o que vc quer... que as pessoas acreditem em vc.
Corvinal minha paixão eterna
PaMn
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 11
Joined: 03/12/06, 13:54

Post by PaMn »

o Harry pensou ter visto algo, mas se realmente tiver visto, ele deve ter pensado que o sangue fará mal ao Voldemort em algo futuramente...
mas, se ele possui o sangue do Harry, como mesmo assim ele nao conseguiu ficar no corpo dele na luta no ministerio???
User avatar
_.::Tchunho_Potter::._
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 39
Joined: 29/05/05, 09:23
Casa: Grifinória
Location: muito ocupado estudando para os NOMs, na sala comunal

Re: Parte estranha do livro

Post by _.::Tchunho_Potter::._ »

Mai.linha** wrote:Se estiver repetido, pode trancar sem problemas ok?^^
nos meus primeiros dias de forum, eu respondi a um topico sobre isso... mas eu entrei em maio do ano passado...
quanto à teoria, eu tinha chegado a conclusão de que o dumbledore estava fascinado por harry ter de mostrar realmente seus "poderes", digamos assim.
E aí? beleza?
sem criatividade pra por assinatura... que tristeza
Malu Chan
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 18
Joined: 13/12/06, 16:17
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl ... 5169030046
Youtube: http://www.youtube.com/user/themaluchan?feature=mhum
Location: 6v
Contact:

Post by Malu Chan »

eu acho q o brilho de triunfo nos olhos era uma epécie de confirmação da teoria sobre os horcruxe...
lembram que no sexto livro ele cita a cv q voldemort tem com os comensais damorte??
eh a msm cv q Harry contou a ele...
essa eh a minha opinião..
eu tb acho q a teoria das hoscruxes meio q tomou mta força a partir daí...
ff.net x orkut x twitter x blog x tumblr
Malu Chan
User avatar
Remus
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 97
Joined: 15/07/05, 13:21
Location: Mansão dos Riddle
Contact:

Post by Remus »

Mai.linha** wrote:Eu acho difícil que seja isso, porque, se fosse algo como trazer problemas para o Harry, não haveria um brilho de triunfo nos olhos do DD, não? ^^' E claro que traria problemas para o Harry, ele estaria totalmente sem proteção para uma futura luta com Voldie. Eu acho que teria algo algo a ver com alguma teoria dele comprovada, ou algo que ele já achava que iria acontecer. Alguém concorda?
Ele quis dizer o voldemort prejudicado, nao o harry --'

Bem, eu fiko em duvida entre duas coisas:

-Dumbledore ter adivinhado qe Voldemort faria isso.
-O sangue de Harry possuir o amor, e fará com que aconteça algo a voldemort no prox. livro.
.Sectusempra!
Image

.Ravenclaw :: Winning all of the Tournaments
.Filho de Langel Lovegood e Ricardo Desmond
~~O Biscoitinho mais "feliz" do pacote~~
User avatar
Diogo Potter
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 213
Joined: 05/12/05, 22:43

Post by Diogo Potter »

Pra mim esse brilho significa que os planos do Dumby estavam dando certo e por isso ele ficou com esse brilho de triunfo no olhar.
<center>Image</center>

<center>Deathly Hallows = Melhor livro! ;D<center>
User avatar
*[cris potter]*
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 105
Joined: 21/12/06, 13:29
Casa: Grifinória
Location: Hogsmead.
Contact:

Post by *[cris potter]* »

Christa Halls. wrote:O Dumbledore já explicou isso em algum dos livros.
Agora que o sangue de Harry corre nas veias Voldi, ele pode tocar o garoto. Mas sem saber, criou uma cova para si mesmo. No sangue de Harry circulava o amor incrustrado por Lílian na hora de morrer para salvá-lo. Agora, esse amor, de que tanto Voldi odeia, circula nas suas veias também.
Tbm axo exatamente isso...xD...
* criis potter;

Há algum tempo o coração dela disparava toda vez que os olhos dele encontravam com os dela, e ela ficava feliz e confusa com os sonhos românticos, as borboletas no estômago e pernas de água-viva com o simples mencionar do nome dele, ou ainda com o tom inteligente da voz dele. E aquilo existia fazia pouco tempo. Ou não.
James♥Lily Criis♥Lucaas Henrique
Mai.linha**
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 6
Joined: 18/11/06, 18:39
Location: São Luís

Post by Mai.linha** »

O Dumbledore já explicou isso em algum dos livros.
Agora que o sangue de Harry corre nas veias Voldi, ele pode tocar o garoto. Mas sem saber, criou uma cova para si mesmo. No sangue de Harry circulava o amor incrustrado por Lílian na hora de morrer para salvá-lo. Agora, esse amor, de que tanto Voldi odeia, circula nas suas veias também.
Realmente...

Muito coerente.
Mais no final o que eu queria realmente saber era:
O que de crucial tem no quarto livro que a gente deixou passar desapercebido?(foi o que a J.K. falou)
*Estoy triste, pero estoy de pie*
Liinha ;D
User avatar
-=|Black.Sirius|¹²³
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 45
Joined: 19/12/06, 05:49
Location: Largo Grimauld ¹²
Contact:

Post by -=|Black.Sirius|¹²³ »

Diogo Potter wrote:Pra mim esse brilho significa que os planos do Dumby estavam dando certo e por isso ele ficou com esse brilho de triunfo no olhar.
Mas a única coisa que havia acontecido no momento, foi a volta do Lord das Trevas. Isso de maneira alguma foram planos do diretor, ou poderia ter causado satisfação ao Dumbledore.

Eu acho que a explicação mais plausível, é a de que o sangue do Harry era incompatível com o do Voldemort, e isso o prejudicará futuramente.
Image¨¨Image¨Image

Image
Chisdê
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2434
Joined: 19/03/06, 19:06
Sexo: Masculino
Estado: SP
Facebook: o/

Post by Chisdê »

Significa que o brilho nos olhos do diretor Dumbledore parecia com o brilho de olhos de alguém com um triunfo.
Post Reply

Return to “Harry Potter e o Cálice de Fogo”