Parte estranha do livro (O olhar de triunfo)

Comente apenas sobre o quarto livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

User avatar
~*MiOnE~*
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 152
Joined: 15/01/07, 18:22
Location: em algum lugar bem interessante no mundo mágico

Post by ~*MiOnE~* »

bem é uito estranho mesmo talvez o fato do amor no sangue de harry...pod levar a morte de Voldmort no livro 7, de alguma forma
Legenda
Ação e Narração
- Fala
'Pensamento'
Outro personagem

[imghttp://img146.imageshack.us/img146/9323/cpiadestna177va1.jpg[/img]

We are here to change the world, come with us.


**Família "Eu amo Harry Potter e Friends"**
User avatar
Anna ~
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 201
Joined: 20/07/06, 17:15
Location: hotel Bella Muerte
Contact:

Post by Anna ~ »

eu não achei estranho, na hora interpretei automaticamente como a confirmação da teoria do Dumbledore de que o Voldemort tinha voltado, onde seus olhos ficaram com semblante de triunfo por que enfim acreditariam nele...mas aí o 'brilho' não seria de triunfo, mas de satisfação! A menos que ele queira provar pra alguém em especial que relutava em acreditar no que ele dizia ou algo assim, tipo o Ministro e tal.
Image

Die, die, die, my darling.

User avatar
Fantasy Witch
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 18
Joined: 28/01/07, 09:11

Post by Fantasy Witch »

Sei lá, talvez o Dumbledore achasse que o sangue "do inimigo" no corpo de Voldemort pudesse prejudicálo, talvez ele ñ suportasse o amor...
e, lembremos que ele só costuma contar as coisas ao Harry quando tem certeza, ou quase certeza.
Image
User avatar
Leo Malfoy
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 20
Joined: 30/01/07, 16:50

Post by Leo Malfoy »

provavelmente é algo que
ainda vai ser revelado no
sétimo livro, ou que talvez
já tenha sido revelado e agente
não percebeu...
User avatar
tnt
[Webmaster Ish]
[Webmaster Ish]
Posts: 18
Joined: 08/02/07, 20:19
Sexo: Masculino
Estado: MG
Casa: Corvinal
Location: Udi
Contact:

Post by tnt »

Realmente não me lembro de Dumbledore ter explicado o motivo de Vodlemort porder tocar Harry em nenhum dos livros, mas vou dar uma procurada depois, porém, olhe o seguinte trecho que Dumbledore disse no 1º livro (PF)>
-Sua mãe morreu para salvar você. Se existe uma coisa que Voldemort não consegue compreender é o amor. Ele não entende que um amor forte como o de sua mãe por você deixa uma marca própria. Não é uma cicatriz, não é um sinal visível... ter sido amado tão profundamente, mesmo que a pessoa que nos amou já tenha morrido, nos confere uma proteção eterna. Está entranhada em nossa pele. Por isso Quirrell, cheio de ódio, avareza e ambição, compartindo a alma com Voldemort, não podia tocá-lo. Era uma agonia tocar uma pessoa com algo tão bom.
Voldemort utilizou o sangue de Harry, que continha amor para se ressucitar, claro que isso pode ter efeitos refersos futuramente, mas acredito que Dumbledore, que sempre tentava ver o lado bom das pessoas tenha tido esse ohlar de triunfo por achar ou suspeitar de alguma forma que Voldemort poderia estar pedendo um pouco de seu ódio, mas isso causa uma certa incoerencia, visto que o Lorde das Trevas não tinha percebido a destruição de uma parte de sua alma, somente descobrindo que o siário havia sido destruído dpeois que Lúcio o contou.

De qualquer forma, podemos agora ter certeza, que por algum modo, Voldemort não sente mais agonia em tocar uma pessoa que tenha sido amada tão profundamente assim como Harry fora.
Coizuh
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço
Posts: 923
Joined: 12/11/05, 10:22
Sexo: Masculino
Estado: CE
Casa: Sonserina
Location: na cozinha

Post by Coizuh »

a Lorelai_Powell viajou um pouco...

mais ate q faz um pouco de sentido....

pq se ele foi mesmo afetado...

isso vai influenciar bastante na luta...

=T
Image
O filho sem mãeb
User avatar
Luciana Jardini
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 82
Joined: 29/08/06, 20:35
Sexo: Feminino
Estado: Reino Unido
Casa: Grifinória
Facebook: Luciana Jardini

Post by Luciana Jardini »

até hj eu nao consegui identificar o que isso significa...será que isso vai ser explicado no livro 4? pq eu nao conheço muita gente que entenda essa parte!!!! #-o
Matheus_Rinco
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 6
Joined: 17/12/06, 15:48

Post by Matheus_Rinco »

eu tenho uma teoria sobre isso: Qm disse q Voldemort não podia TOCAR em Harry? Q eu saiba ele nao podia matar Harry!!!! Tah. ai vcs me perguntam: Mas e qnd Quirrel o tocou? Pq ele se machucou? pq ele estava tentando matar, machucar, tomar algo de Harry............sem falar q no momentoCitação:

Quirrell, cheio de ódio, avareza e ambição, compartindo a alma com Voldemort,

Entendem? isso explica tb pq quirrel estende a mao pra Harry no Beco diagonal... ele nao estava qrendo machuca-lo............. só cumprimenta-lo..........
Talvez seja por isso q Dumbledore teve o lhar de triunfo: Por saber q Voldemort, por poder Tocar Harry, acha q tb pode mata-lo............. Voldemort acabaria caindo nessa armadilha................................


Aí vcs podem me dizer: mas Dumbledore falo q Quirrel não podia tocar Harry no 1º livro. mas....... Dumbledore pode ter qrido se refeirir em machucar entende...............tipo qnd uma mae fala "nao toque no meu filho!" tipo isso........ ou talvez ele tenha mudado de ideia ou minha teoria naum tem nada cum nada( mais provavel hrhhehehe). E qm diz q a proteçao da mae de harry eh soh ateh os 17 esta errado( alguem em otro topico me falo isso)......... a proteçao na casa dos dursley é ateh os 17 mas, de acordo com Dumbledore, a q a mae de harry deixou eh eterna. "... que a pessoa que nos amou já tenha morrido, nos confere uma proteção ETERNA..." pg255 PF

Axo q eh isso... esse eh o motivo do olhar de triunfo............. comentemmmmmmmmm
_ Ele só terá ido desta escola quando ninguém mais for leal a ele _ respondeu Harry, com um sorriso forçado.


_ Vejo que você é...
_ Por inteiro um homem de Dumbledore _ completou Harry _ Com certeza.



Campanha: Não está nos livros, não faz parte da história!
A última palavra é dos fãs de Potter, não de Rowling - Stephan Benzkofer.
User avatar
Letíciaa xD
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 278
Joined: 27/01/07, 00:49
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Location: roubando doces da cozinha xD~

Post by Letíciaa xD »

Acho q eh porque Dumby jah "previa" q Voldemort estava vivo, e com a informação q Harry dah a ele de q Voldie estah vivo explica que sua teoria estava certa, por isso o "brilho de triunfo nos olhos"
User avatar
Carol Snape
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 9
Joined: 21/02/07, 17:46
Location: Nas masmorras, com meu amoor! ;D

Post by Carol Snape »

Não sei gente... O que eu pensei no momento em que li, tipo, pensei assim, automaticamente, foi que o Dumbledore ficou meio que triunfante, ou lançou um olhar de admiração sei lá, porque Voldemort disse que poderia usar o sangue de qualquer um, mas o do Harry o tornaria mais forte!
Pode ser viagem minha, não sei! Foi isso que eu entendi na hora...
Injustiças acontecem... Nada se pode fazer a não ser lutar contra elas até que a verdade apareça!
User avatar
Amandita Winchester²
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2043
Joined: 16/02/07, 14:26
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Sonserina
Location: na cama entre o Jay e o Jen
Contact:

Post by Amandita Winchester² »

A minha teoria é meio maluca, Também não acho que o sangue de Harry contenha amor. Acho que o amor de Lílian serviu como uma barreira externa de proteção.

Gente, acabei de reler essa parte no livro...

E reafirmo o que coloquei aí em cima, pq o livro fala exatamente que Voldemort acredita que a proteção de Lilian vai correr nas veias dele também. E é quando Harry conta isso, que Dumbledore tem esse lampejo de triunfo!


editado por conter spoilers do livro 7 (nem todo mundo que tá psotando aqui já leu até lá, né?)
Procurando algo criativo pra colocar aqui...
User avatar
Arielle *~
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 577
Joined: 14/03/07, 15:31
Casa: Sonserina

Post by Arielle *~ »

Concordo, tambem acho que esse brilho no olhar de Dumbledore seja por esse motivo - o sangue de Harry "empreginado" do amor de sua mãe que agora circula nas veias de Voldemort tambem, este sem saber usou algo que possa vir a ser um "veneno" à ele, pois como ja dito, o sangue possui o amor que dava a proteçao à Harry, pois é o amor a "arma" que poderia vir a ser mortal ao Voldemort. Rolling Eyes
Concordo. Mais na hora eu pensei que akele brilho era pela 'genealidade' de Voldie.. de ter essa ideia saca?
Image
rayani
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 30
Joined: 07/10/10, 15:55
Sexo: Feminino
Estado: SC
Casa: Grifinória

Re: Parte estranha do livro (O olhar de triunfo)

Post by rayani »

Eu acho que ele sabia que tirar o sangue do harry traria serias consequencias para voldemort
Anne
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 356
Joined: 16/10/10, 17:08
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Sonserina
Location: assistindo animê ;D

Re: Parte estranha do livro (O olhar de triunfo)

Post by Anne »

E EU TAMBEM NAO INTENDI ESSA PARTE :(
~O~
Image
~O~
User avatar
Lelis Weasley
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 39
Joined: 04/12/10, 22:36
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile
Blog: http://www.facebook.com/profile.php?id=1331890630
Micro Blog: http://twitter.com/#!/le_fleury
Location: King's Cross, rumo a Hogwarts!

Re: Parte estranha do livro (O olhar de triunfo)

Post by Lelis Weasley »

Essa historia do sangue até faz sentido, mas depois de ler os livros a gente viu que não fez muita diferença e que na verdade foi um empecilho pro harry, porque agora o Voldemort podia tocar nele e tudo o mais, então acho que foi mesmo porque as teorias do Dumbie foram confirmadas e ai ele poderia começar a tentar destruir Voldie de vez :wink:
"Humans do have a knack of choosing precisely that what's worst for them"- Albus Dumbleodore.

Image
The golden trio!
Spoiler
Image
~feijãozinho sabor maçã do amor, o mais vermelho!
User avatar
Chronos W.
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 73
Joined: 05/12/10, 12:37
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Location: Algumas milhas a sua direita XD

Re: Parte estranha do livro (O olhar de triunfo)

Post by Chronos W. »

editado pela moderação por conter spoilers do livro 7

pessoal, tem gente que ainda está lendo os livros na sequência, e como isso só é explicado no último livro, não se deve psotar spoilers e estragar a leitura dos outros.
Pokemon #068
Temos que pegar
..
Image

Quem precisa malhar, quando se é um MACHAMP!
Post Reply

Return to “Harry Potter e o Cálice de Fogo”