O feitiço de ressurgimento de Voldemort

Comente apenas sobre o quarto livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
lupin lobo

O feitiço de ressurgimento de Voldemort

Post by lupin lobo »

O feitiço realizado por Voldemort para ressurgi era composto por tres pilares, o tumulo do pai, o sangue dado de bom grado de seu servo e o sangue de seu inimigo tirado a força.

COmo Voldemort falou, Harry era o mais indicado para ser o inimigo, até mesmo porque, isso acabaria com parte da proteção que Harry tinha pelo sangue de Lilian

Rabicho, no entanto, foi escolhido por Voldemort por que? Bem... o Lord sabia que ele não podia deixar de ser seu servo, uma vez que Sirius e Lupin o matariam. Então seria mais medo de ser morto do que lealdade propriamente dita, meu questionamento é: se Rabicho por um acaso deixar de ser servo de Voldemort, será que Voldemort se sentirá afetado por isso. O Sangue de Rabicho está dentro dele, tanto quanto o de Harry, e se ele mudar de lado o sangue não será mais de bom grado. apesar do feitiço ser momentaneo, o fato do sangue ainda se encontrar em Voldemort pode alterar alguma coisa nesse feitiço. Rabicho talvez seja mais importante para a derrotar Voldemort do que comumente se pensa, talvez o olhar de triunfo de Dumbledore tenha sido por essa parte do feitiço. Voldemort ignora sentimentos como amizade, e Rabicho pode ainda guardar um vestígio de amizade dentro do seu coração apesar de sua traição abobinável.
User avatar
Mauricio Wonka
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 15
Joined: 15/08/04, 11:24
Location: Sentado próximo ao lago, fazendo carinho no rosto de Ducca, o gato cinzento!!!
Contact:

Post by Mauricio Wonka »

Boa questão.

Bem mas isso é praticamente impossivel, do jeito q o Pedro eh medroso!!!!
Image
User avatar
_JuLiO_
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 122
Joined: 26/12/04, 22:52
Sexo: Masculino
Estado: SC
Casa: Corvinal

Post by _JuLiO_ »

eu axo possivel, e jah vi mta gente comentar q Rabicho pode voltar a ajudar Harry
Last edited by _JuLiO_ on 03/01/05, 13:45, edited 1 time in total.
Image
Caio Augusto

Post by Caio Augusto »

uma ótima teoria, acho que pode vir a acontecer, se pedro deixar de ser tao medroso
User avatar
Titinha_Potter
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 141
Joined: 14/09/04, 20:33
Casa: Grifinória
Location: Dormitório feminino da Grifinória, dormindo e sonhando com Harry

Post by Titinha_Potter »

Hum...sei naum...tipow...o feitiço foi feito para o Voldemort ressurgir, e isso jah foi feito, então, acho que mesmo que o Pedro volte para o lado de Dumbledore, acho que isso não mudaria nada naum...
Mas o seu raciocínio é realmente inteligente.
Já a estória de Rabicho voltar para o lado de Dumbledore...num sei...se Voldemort apresentar algum perigo para ele, com certeza, ele tentará reatar os laços, até porque agora que Sirius está, hum..."morto", fica mais fácil, jah que o Remo é mais da paz...
Mas eu num sei naum...essa possibilidade é muito cheia de prós e contras...a gente fica meio dividido sobre o que pensar
Image
H/G
"something out of someone else´s life"
:flower:

Image Image
R/Hr . J/L
lupin lobo

Post by lupin lobo »

Hum...sei naum...tipow...o feitiço foi feito para o Voldemort ressurgir, e isso jah foi feito, então, acho que mesmo que o Pedro volte para o lado de Dumbledore, acho que isso não mudaria nada naum...
O feitiço tem duas faces (na minha cabeça). Uma imediatista que se refere ao fato de Voldemort ter voltado. Mesmo que Rabicho traia Vold, Vold não irá morrer. No entanto essa traição (se acontecer) pode enfraquecê-lo, porque o o feitiço tem tambem um efeito permanente que é o sangue de Rabicho que continua em Vold. Esse efeito permanente, mas do sangue de Harry, que faz com que Voldemort possa, agora, tocar nele. Se Rabicho trair Voldemort, o seu sangue, apesar de já ter sido dado de bom grado, deixa de ser de um servo e passa a ser de um inimigo, e isso talvez o enfraqueça.
User avatar
_JuLiO_
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 122
Joined: 26/12/04, 22:52
Sexo: Masculino
Estado: SC
Casa: Corvinal

Post by _JuLiO_ »

Hum...sei naum...tipow...o feitiço foi feito para o Voldemort ressurgir, e isso jah foi feito, então, acho que mesmo que o Pedro volte para o lado de Dumbledore, acho que isso não mudaria nada naum...
O feitiço tem duas faces (na minha cabeça). Uma imediatista que se refere ao fato de Voldemort ter voltado. Mesmo que Rabicho traia Vold, Vold não irá morrer. No entanto essa traição (se acontecer) pode enfraquecê-lo, porque o o feitiço tem tambem um efeito permanente que é o sangue de Rabicho que continua em Vold. Esse efeito permanente, mas do sangue de Harry, que faz com que Voldemort possa, agora, tocar nele. Se Rabicho trair Voldemort, o seu sangue, apesar de já ter sido dado de bom grado, deixa de ser de um servo e passa a ser de um inimigo, e isso talvez o enfraqueça.
uau cara... pod cre
eu nem tinha pensado nisso... se ele o trair vira sangue de um inimigo tb
bao teoria
Image
User avatar
Mauricio Wonka
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 15
Joined: 15/08/04, 11:24
Location: Sentado próximo ao lago, fazendo carinho no rosto de Ducca, o gato cinzento!!!
Contact:

Post by Mauricio Wonka »

Se o Rabicho ir pro lado do bem, ele provavelmente via morrer!!!! à não ser q ele morra pelo Harry, q já salvou a vida dele antes!!

Ai talves possa acontecer!!
Image
<KA CHANG>
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 21
Joined: 31/12/04, 00:34
Location: NA SALA COMUNAL DA GRIFINÓRIA PENSANDO NA VIDA!
Contact:

Post by <KA CHANG> »

isso é realmente possivel rabicho sentir ainda algum sentimento de amizade por lupin e sirius?
Familia Incrivel
Familia Lupin
Familia Nightwish
Fratenidade do maroto
Familia Black
Familia Edwiges
Freternidade buterbeer(cerveja amanteigada
Familia Fenix
Familia Animagos
Familia Bring Black Black
Republica Girls Army

JURO SOLENEMENTE QUE NÃO VOU FAZER NADA DE BOM

KA CHO CHANG

MALFEITO FEITO!
lupin lobo

Post by lupin lobo »

Rabicho sempre foi mais apegado a Thiago, mas a questão é que Rabicho também deve a Harry a sua vida. Quando digo que Rabicho possa vir a mudar de lado, imagino mais um momento de impulso que ele tenha (incentivado pela sua antiga amizade com Thiago e pelo fato de Harry ter salvado sua vida) do que uma coisa previamente planejada.
MioneMelissa

Post by MioneMelissa »

axu bem possivel isso acontecer (otima teoria!)
pq gnt lembra?pedro estah em divida com o harry!
lembra?
o pedro certamente tera q pagar essa divida!
User avatar
_JuLiO_
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 122
Joined: 26/12/04, 22:52
Sexo: Masculino
Estado: SC
Casa: Corvinal

Post by _JuLiO_ »

axu bem possivel isso acontecer (otima teoria!)
pq gnt lembra?pedro estah em divida com o harry!
lembra?
o pedro certamente tera q pagar essa divida!
mas ele soh vai pagar essa divida qndo tiver certeza d q estara seguro(jah q ele eh moh medroso covardaum), e isso pode demorar um poco ainda :|
Image
User avatar
Milla Parkinson
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 379
Joined: 25/07/04, 23:58
Location: somewhere far far away, com o Snape, claroo :~
Contact:

Post by Milla Parkinson »

uhuh... axo q p Pedro naum dexa o voldie non, mo medroso ele! naum naum, sem jeito ^^' mas qm sabe, neh, vai q sei lah, a jk tem alguma ideia impressionante pro futuro dele.. mas eu axo q ele nao vai mudar de lado!
:: ~~ Poser Pride ~~ ::

Let's Go Bother Snape!

Image

: Let's Put an End... THE FINAL :

:: Família Snape
:: Família Black
:: Família XD
:: Família "Doceiros, SIM e daí?"


Filha do Ninf, neta da Alyssa e do Esdras, prima da Rebeca e bisneta da Dodix xD
Raphael
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 20
Joined: 18/10/04, 20:28
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: los angeles

Post by Raphael »

Rabicho sempre foi mais apegado a Thiago, mas a questão é que Rabicho também deve a Harry a sua vida. Quando digo que Rabicho possa vir a mudar de lado, imagino mais um momento de impulso que ele tenha (incentivado pela sua antiga amizade com Thiago e pelo fato de Harry ter salvado sua vida) do que uma coisa previamente planejada.
Gostei dessa sua teoria...e eu também sempre achei que o rabicho iria mudar de lado............... sei lah ela sofre mto na mao do lorde e me parece que ele naum gosta mto ou gosta?....bom, de qualquer jeito se ele mudasse de lado talvez iria sair ganhando poi acho que o lorde contou seus planos para ele ...aí o rabicho poderia contar para o povo que esta do nosso lado ( ói eu penssando que toh lah em Hoggy hein!!  :emoz11: )
sem contar que ele iria passar para o lado do tio Dumb!! ;)
User avatar
_JuLiO_
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 122
Joined: 26/12/04, 22:52
Sexo: Masculino
Estado: SC
Casa: Corvinal

Post by _JuLiO_ »

Gostei dessa sua teoria...e eu também sempre achei que o rabicho iria mudar de lado............... sei lah ela sofre mto na mao do lorde e me parece que ele naum gosta mto ou gosta?....bom, de qualquer jeito se ele mudasse de lado talvez iria sair ganhando poi acho que o lorde contou seus planos para ele ...aí o rabicho poderia contar para o povo que esta do nosso lado ( ói eu penssando que toh lah em Hoggy hein!!   )
sem contar que ele iria passar para o lado do tio Dumb!!
realmente o Rabicho morre de medo do Vold, essa pode ser a razao de ele futuramente passar para o lado do Dumbie :palmas
Image
User avatar
^NaNda_AM^
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 22
Joined: 12/12/04, 19:28
Location: Sala Precisa aprendendo DCAT
Contact:

Post by ^NaNda_AM^ »

Ah n axo q se o Rabicho mudar d lado ( oq  eu axo impossivel... provavelmente ele vai ajudar Harry indiretamente) vah afetar o Vold... essa divida entre Harry e Rabicho vai render e eu axo q seah paga, agora o sangue surtir efeito contrario devido a isso acredito q n
I solemnly swear that I'm up to no good

Image

¤ Família Harry/Gina
Image
¤ Família Rony/Hermione
Image
¤ Família Weasley
¤ Família Black

^___________________^
User avatar
_JuLiO_
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 122
Joined: 26/12/04, 22:52
Sexo: Masculino
Estado: SC
Casa: Corvinal

Post by _JuLiO_ »

pois eh... pensando melhor, esse negocio do sangue e talz, soh influenciava na hora do tal feitiço... agora q ta feito nem muda mais nada :roll:
Image
User avatar
.paradoxxii
No Clube do Slugue
No Clube do Slugue
Posts: 3680
Joined: 18/01/05, 20:43
Sexo: Masculino
Estado: CE
Casa: Corvinal
Location: Watching Over You!

Post by .paradoxxii »

Axo que soh a divida que o Rabicho tem com o Harry jah afeta e axo que o Rabicho ajuda o Harry porque o Dumbledore fala q o Haary num vai se arrepender de ter salvo o Pettigrew
Image

quem é quem nessa multidão?
hey! olhe ao seu redor, camarada
pra que as trevas não levem seu brilho...
pra que as coisas não saiam do trilho...

nem todo mundo que tá é
nem todo mundo que é tá


[♫]
User avatar
Mary Malfoy
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 89
Joined: 02/11/04, 15:58
Location: Terra do nunca

Post by Mary Malfoy »

Bem... isso poderia ser mais um motivo pro Voldie manter o rabicho bem escondido, mas... não sei não! Não acredito muito nisso.
Hora de mudar a assinatura. Alguma sugestão?
User avatar
_JuLiO_
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 122
Joined: 26/12/04, 22:52
Sexo: Masculino
Estado: SC
Casa: Corvinal

Post by _JuLiO_ »

eu ate axo q o rabicho possa vir a ajudar o Harry, mas o problema eh q ele eh mto medroso... e soh vai sair das asas do Voldeco qndo ele tiver certeza q alguem podera protege-lo
Image
Post Reply

Return to “Harry Potter e o Cálice de Fogo”