Como Harry voltou depois do Torneio

Comente apenas sobre o quarto livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
JoeFather

Como Harry voltou depois do Torneio

Post by JoeFather »

Vejam a postagem de uma comunidade HP que participo no Orkut, não sei se ja postaram aqui.

Topic: Como Harry voltou depois do Torneio

 
Danilo    Como Harry voltou depois do Torneio 1/20/2005 4:33 AM
Pessoal, tenho uma duvida que surgiu depois da releitura de "O Calice de Fogo". Todos sabem que o Falso Moody fez com que a taça virasse um portal que levaria quem o tocasse primeiro ate Litle Hamptong(acho que eh isso). Até ai tudo bem. Harry e Cedrico foram os primeiros e foram para o cemitério. Depois de tudo o que aconteceu, e da aparição dos espectros, o Tiago falou para ele correr ate a chave de portal, so que pelo que eu sei as chaves de portais são desativadas altomaticamente apos o uso dela, como a chave levou o Harry de volta ate Hogwarts?? Foi o Tiago quem a enfeitiçou novamente????? Me ajudem!?!?!?!?!  
 
Maycon    1/20/2005 4:53 AM
po... realmente ficou mal explicado isso.... pode ser que as chaves de portal utilizadas pelo minesterio no dia da copa, depois de serem usadas, as chaves se tornassem inuteis, isso nao significa que todas se tornem... isso pode significar que a chave funcione ida e volta.... sei lah  
 
Danilo    Ninguem mais 1/20/2005 11:19 AM
Ninguem mais tem uma opinião a respeito?  
 
Priscilla    1/20/2005 11:54 AM
nossa nunca parei pra pensar nisso!!!!!  
 
Thiago    1/20/2005 12:48 PM
Onde vc viu q a chave do portal perde o poder???!!! Nao perde.....:D  
 
Dominique    Eu acredito 1/20/2005 8:30 PM
que seja como a chave da copa... ela só funcionava numa determinada hora, a do Torneio já era diferente, a qq hora q alguém tocasse nela ela funcionava... deve ser alguma coisa assim, não hora de transformar o objeto a pessoa escolhe.
O que foi um erro pq deu a chance dele voltar pro labirinto....  
 
Danilo    Continuo em duvida 1/21/2005 2:20 AM
Vejam bem, o fato de eu achar que as chaves deixam de funcionar eh o seguinte: Na copa mundial as chaves utilizadas perderam seu poder. A chave que Dumbledore enfeitiça para Harry voltar ao castelo ao fim da "Ordem da Fenix" perde o seu poder. Logo, se 2 em 3 perderam o poder, eu acho que alguem deve ter enfeitiçado a chave do torneio depois que o Harry chegou ao cemiterio... pelo menos eu acho!  
 
Rita    putz 1/21/2005 2:50 AM
no minimo deve ter sido o Dumbledore....eu lembro desse lance que a chave perde o poder tbem...alias...acabei de ler o calice de fogo...elas perdem mesmo o poder...só podem ser usadas uma vez...mais pensam: o falso moody enfeitiçou a taça para virar uma chave...e será que o esperto fez ela para ida e volta? entao ele tava querendo q o harry voltasse....sei la...deve ter sido o Dumbledore...aquele velhinho ainda tem muita coisa para mostrar para nos!  
 
Vivian    1/21/2005 8:14 AM
Não crieo ter sido o Dumbledore... acho que foi o Tiago sim, pq foi ele quem disse pro Harry (mas como o Tiago fez, não faço idéia).  
 
Larissa    furo 1/21/2005 8:23 AM
sinceramente eu tb acho q esse é um pequeno furo na história... pode ser q tenha sido o tiago, pq ele falou pro harry q ela levaria de volta pra hogwarts;
não acho q tenha sido o falso moody, pq ele pensou q Voldemort mataria Harry.
só resta Dumbledore... mas como ele faria pra ativar uma chave de portal à distância?????
história mal contada... :(



E aí, o que acham os amigos?
User avatar
Victor Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 299
Joined: 12/09/04, 10:43
Sexo: Masculino
Estado: CE
Casa: Corvinal

Post by Victor Tonks »

axo q chave do portal eh id e volta neh naum?!?!
hehehehe
*Amanda Granger*

Post by *Amanda Granger* »

Mas, essa chave era diferente, a chave da copa tinha um horário certo para ser usada já a do torneio não, bastava a primira pessoa que chegar tocar, isso já a diferencia, então provavelmente dava pra usá-la pra voltar.
User avatar
Titinha_Potter
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 141
Joined: 14/09/04, 20:33
Casa: Grifinória
Location: Dormitório feminino da Grifinória, dormindo e sonhando com Harry

Post by Titinha_Potter »

Hum...nunca havia pensado nisso...
mas não sei se almas podem ativar chaves d portais....
Nunca se sabe, né?Será que não se precisa de uma varinha?
Se bem que uma alma tem poderes sobrenautrais...ah, sei lá...
Num sei se foi o Tiago...acho que num foi o Dumbledore não...acho que era uma chave de portal que funcionava diferente da chave da Copa...
Image
H/G
"something out of someone else´s life"
:flower:

Image Image
R/Hr . J/L
User avatar
Regina McGonagall
Ministra da Magia
Ministra da Magia
Posts: 1023
Joined: 05/01/05, 15:56
Sexo: Feminino
Estado: MG
Location: Ministério da Magia, claro!

Post by Regina McGonagall »

Não me lembro bem, mas acho que as chaves têm que ser desativadas, foi o que fizeram na copa antes de guardá-las naquele baú.

A taça levou o Harry pro cemitério, e lá não teve ninguém pra desativá-la, Rabicho e Voldemort nem se preocuparam com isso...

São esses detalhes que "estragam" os planos dos supervilões!
Regina McGonagall
Ministra da Magia


Image
***
Clique aqui para me mandar uma coruja

RPG
Narração
Fala
Pensamento
Outros personagens


Image
User avatar
Bruno Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 125
Joined: 13/10/04, 17:37
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: Hogwarts
Contact:

Post by Bruno Black »

caramba é me4smo nem tinha reparado [e um fur o muito grandew emso eim?
Image

O Biscoitinho mais enigmatico do pacote
User avatar
*Mione Granger*
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 277
Joined: 31/07/04, 23:33
Location: nos pensamentos do Jacob

Post by *Mione Granger* »

é q o Tiago possa tr feito isso, mas não sei se almas podem ativar chaves d portais....
desculpa mas eu acho q num tem nd haver
a chave era de ida e volta ué :emo157:
Image Image Image
User avatar
Bruno_Potter_Diggory
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 102
Joined: 12/09/04, 15:40
Sexo: Masculino
Estado: PR
Casa: Lufa-lufa
Location: No momento em que Cedrico é escolhido para o Torneio Tribruxo.

Post by Bruno_Potter_Diggory »

nem pensei nisso...mas deve ser de ida e volta
Em Construção...
User avatar
Milla Parkinson
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 379
Joined: 25/07/04, 23:58
Location: somewhere far far away, com o Snape, claroo :~
Contact:

Post by Milla Parkinson »

pelo que eu saiba as chaves de portal funcionam pra ir e depois pra voltar  :|
se nao for isso, acho que o tiago enfeitiçou a chave de novo pro harry voltar, ou entao o proprio cedrico fez isso ...
:: ~~ Poser Pride ~~ ::

Let's Go Bother Snape!

Image

: Let's Put an End... THE FINAL :

:: Família Snape
:: Família Black
:: Família XD
:: Família "Doceiros, SIM e daí?"


Filha do Ninf, neta da Alyssa e do Esdras, prima da Rebeca e bisneta da Dodix xD
User avatar
Nekoju
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 748
Joined: 05/03/05, 10:22
Sexo: Masculino
Estado: RJ

Post by Nekoju »

pelo que eu saiba as chaves de portal funcionam pra ir e depois pra voltar  
se nao for isso, acho que o tiago enfeitiçou a chave de novo pro harry voltar, ou entao o proprio cedrico fez isso ...
Eu acho que a chave daquele portal foi para ida e volta, só isso. Comentaram que a da copa era diferente, mas era porque tinha um determinado tempo. Vou consultar o livro depois...

Quanto ao Thiago enfeitiçar a chave, acho muito difícil. Ele era uma alma, como ia fazer isso?
Cedrico também não poderia, esse nem teve tempo de pensar, no máximo ouviu " mate o outro " e viu uma luz verde na sua direção.
Shhhh
User avatar
.paradoxxii
No Clube do Slugue
No Clube do Slugue
Posts: 3680
Joined: 18/01/05, 20:43
Sexo: Masculino
Estado: CE
Casa: Corvinal
Location: Watching Over You!

Post by .paradoxxii »

Galera vcs num pensaram na possibilidade do Rabicho ter enfeitiçado, jah que ele tinha uma divida com HArry, eu sei que eh viagem pq ele tava cercado de comensal... mas sei lah eh uma possibilidade, naum??  #-o
Image

quem é quem nessa multidão?
hey! olhe ao seu redor, camarada
pra que as trevas não levem seu brilho...
pra que as coisas não saiam do trilho...

nem todo mundo que tá é
nem todo mundo que é tá


[♫]
User avatar
Nekoju
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 748
Joined: 05/03/05, 10:22
Sexo: Masculino
Estado: RJ

Post by Nekoju »

Acho que não. O Rabicho já tinha fugido do Voldemort e negado ele uma vez. Ele não seria tão maluco assim de ajudar ele. Eu acho que caso ele ajude o Harry uma vez, será mais pra frente...
Shhhh
User avatar
.paradoxxii
No Clube do Slugue
No Clube do Slugue
Posts: 3680
Joined: 18/01/05, 20:43
Sexo: Masculino
Estado: CE
Casa: Corvinal
Location: Watching Over You!

Post by .paradoxxii »

Rabicho já tinha fugido do Voldemort e negado ele uma vez. Ele não seria tão maluco assim de ajudar ele. Eu acho que caso ele ajude o Harry uma vez, será mais pra frente...
Realmente...

eu que viajei geral.....  :P  :wink:  :mrgreen:
Image

quem é quem nessa multidão?
hey! olhe ao seu redor, camarada
pra que as trevas não levem seu brilho...
pra que as coisas não saiam do trilho...

nem todo mundo que tá é
nem todo mundo que é tá


[♫]
X_Christiano_X

Post by X_Christiano_X »

naum.. chaves soh funcionam uma vez... e msm q pudessem existir algumas q podem ser reutilizadas, o mood naum faria uma dessas, pra naum correr o risco do harry fugir.. realmente naum imagino...
User avatar
pfreire
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 27
Joined: 28/06/05, 17:19
Location: Dirigindo o Ford-Anglia na floresta proibida

Post by pfreire »

Bem acredito que quando a chave do portal foi enfeitiçada pelo falso Moody, ele fez diferente da maneira da qual a chave do portal foi feita pelo ministerio na copa do mundo de quadribol.... Vamos ver se não me aguano o sr. Weasley diz para os menino que eles tem que chegar na motanha uma até uma certa hora....
O falso Moody dever ter enfeitiçado o Trofeu por certo tempo (digamos 24h) até por ele não podia prever a que horas o Harry iria chegar no centro do labirinto e pegar o trofeu....só que ele não tinha como fazer o portal funcionar apenas numa viagem de ida.....então quando o Harry tocou no trofeu lá no cimitério ele ainda estava enfeitiçado e o trouxe de volta a Escola....
Image

Harry Potter X Lord Valdemort
Façam sua apostas!!!
O 7 e ultimo livro esta chegando!!!
Breve em uma livraria perto de você!!!
User avatar
Fefa Hernandez
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 111
Joined: 27/09/06, 12:12
Location: Desembarcando na Estação de Hogsmead.

Post by Fefa Hernandez »

*Amanda Granger* wrote:Mas, essa chave era diferente, a chave da copa tinha um horário certo para ser usada já a do torneio não, bastava a primira pessoa que chegar tocar, isso já a diferencia, então provavelmente dava pra usá-la pra voltar.


Perfect!!! O falso Moody não sabia exatamente quanto tempo o Harry demoraria para chegar na taça, por isso não pois um limite de tempo para a chave de portal, por isso ela ainda estava funcionando quando Harry fugiu do cemitério.

Dumbledore nãoconseguiria ativar uma chave de portal a distância e também ele nem sabia que a taça era uma chave de portal e muito menos que Harry e Cedrico tinham ido parar no Cemitério

Thiago?!?!?! Francamente, naum!!!
Image
Image: Cabelo de Unicórnio, salgueiro, 11cm.

Image
Photoshop é moleza! Quero ver faze no paint!!!!
User avatar
carol.puffy
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 55
Joined: 18/10/06, 18:20
Location: em hogwarts lendo com a mione

Post by carol.puffy »

eu acho que o moody apenas abriu a chave de portal , não a enfeitiçou para que ficasse trancada depois do uso.
C.P.C ( Carolina Potter Cavallari )

QUEM PUDER DOAR UMA GRANA PARA MIM....
DOE
User avatar
Bruninh@
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 179
Joined: 24/07/04, 17:13
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória
Location: Ministério da Magia.
Contact:

Post by Bruninh@ »

ah eu acho q num eh isso nao, afinal como a alma do tiago poderia ativar d nv a chave?
e nem sei se essa historia d so ida eh certa...acho q nao hein isso ta no livro??
{ "Houve um estrépito quando os dentes de basilisco caíram em cascata dos braços de Hermione. Correndo para Rony, ela se atirou ao seu pescoço e chapou-lhe um beijo na boca. Rony largou os dentes e a vassoura que estava carregando e retribuiu com tal entusiasmo que tirou Hermione do chão". } s2

{ . Rony e Mione . Harry e Gina . }
{.}
User avatar
Arielle *~
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 577
Joined: 14/03/07, 15:31
Casa: Sonserina

Post by Arielle *~ »

o falso moody enfeitiçou a taça para virar uma chave...e será que o esperto fez ela para ida e volta? entao ele tava querendo q o harry voltasse...
Talvez eles quisessem que o 'Corpo' morto de Harry voltasse. Eles matariam e levariam o corpo ate a taça.. pra ele voltar mortinhu da silva xD
Image
User avatar
sany gryffindor
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 33
Joined: 29/07/07, 22:56
Location: florida

Post by sany gryffindor »

o trofeu era um portal, entao ele pegou o cedrico(morto, coitado) e pegou a taça ai voltou..
Image
Post Reply

Return to “Harry Potter e o Cálice de Fogo”