2ª tarefa - Meia transfiguração de Krum

Comente apenas sobre o quarto livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
User avatar
*Mila Weasley*
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 67
Joined: 16/01/08, 20:00
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Micro Blog: @Cah_Azevedo
Location: Dentro de mim sempre pensando no que fazer...

2ª tarefa - Meia transfiguração de Krum

Post by *Mila Weasley* »

Oi gente, tudo bem com vcs?

Nossa, fazia o maior tempo que eu não passava por aqui :o

Tenho uma dúvida, vamos ver se alguém consegue me responder:

Em O Cálice de Fogo, na tarefa do lago, Vitor Krum tenta se transfigurar em um tubarão, mas não consegue completar a transfiguração e por isso perde alguns pontos.

Agora se prestarem atenção neste trecho:
(...Os animagos não tem o poder da fala humana enquanto sob a forma animal, embora conservem a capacidade humana de raciocinar.(...), é a diferença fundamental entre ser animago e se transfigurar em animal. Neste último caso, a pessoa se transforma inteiramente em um animal e, em consequencia, desconhece a magia, perde a consciência de ter sido bruxo, e precisaria de alguém que o transfigurasse em sua forma original). Comentários de Alvo Dumbledore sobre "Babbitty, a Coelha, e seu Toco Gargalhante - Os Contos de Beedle, o Bardo
Agora, isso quer dizer que se o Krum tivesse conseguido se transfigurar totalmente em tubarão ele teria literalmente comido a Mione e até os outros reféns e o Harry também? :o :!:

Porque se a gente levar em consideração o que o Dumbledore explica, se o Krum estivesse totalmente transfigurado ele não se lembraria que estava numa prova do Tribruxo e muito menos que deveria salvar alguém. :|

E aí? Alguem tem alguma teoria :idea: sobre o assunto? ...rsrs

bjs
No fim tudo dá certo, se não deu é porque ainda não é o fim!
Image
Como diz Augusto Cury: De gênio e de louco todo mundo tem um pouco!
User avatar
David SBlack
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 17
Joined: 22/01/11, 10:34
Sexo: Masculino
Estado: DF
Casa: Sonserina
Facebook: davigeorge@gmail.com
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/Dave_XX
Youtube: http://www.youtube.com/user/DavidJastS
Location: No fundo de sua mente U.u
Contact:

Re: 2ª tarefa - Meia transfiguração de Krum

Post by David SBlack »

Agora, isso quer dizer que se o Krum tivesse conseguido se transfigurar totalmente em tubarão ele teria literalmente comido a Mione e até os outros reféns e o Harry também?
Isso me soa meio pervo... que tima de comer lteral vc esperaria.Bom,acho que a tal transfiguração não foi tanto um erro!Provavelmente,ele só transfiguro metade de seu corpo pq saberia dos efeitos
Nota: No Filme nós vemos Krum saindo da água com Hermione.Nessa parte a cabeça de Tubarão é substituída éla de verdade.
Aposto que ele enfeitiçou-a par qu só s desfizesse quando saísse da água
Image
Familia Black-Sonserina
Mande-me uma MP!
Perséfone
Chefe das Casas
Chefe das Casas
Posts: 1806
Joined: 13/02/10, 12:43
Sexo: Feminino
Estado: RN
Casa: Sonserina
Location: in the Iron Throne
Contact:

Re: 2ª tarefa - Meia transfiguração de Krum

Post by Perséfone »

Ele ia usar apenas uma transfirguração parcial em tubarao, que lhe permitisse respirar embaixo d'água.

Ele com certeza sabia dos riscos que envolviam uma transfiguração completa - e se ele não sabia, Karkaroff sabia.

Então, ele ainda tinha a capacidade de raciocinar como humano, ou seja, ele tinha pleno controle das suas faculdades mentais. Se desse de ele comer alguém, com certeza ele saberia o que estava fazendo, não sendo, portanto, algum instinto animal oriundo da transfiruração.

Ele perdeu pontos no torneiro por não ter conseguido vencer a tarefa. Em questão de tempo, ele só ganha para o Harry (que foi o último a cumprir a tarefa, apesar de trazer dois reféns e por isso ficar com o segundo lugar). Fleur é ignorada, porque não cumpriu a tarefa.

=D
●˚◦ Chefe das Casas ◦˚●
Dúvidas, reclamações, chocolate, Beatles,
MP-me.


THIS IS WESTEROS
Image.Image.Image.Image.Image
User avatar
Tais
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 95
Joined: 18/02/06, 21:53
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Grifinória
Micro Blog: twitter.com/taisfr
Photos: http://www.flickr.com/photos/29537911@N ... hoo.com.br
Location: Woodstock

Re: 2ª tarefa - Meia transfiguração de Krum

Post by Tais »

a Perséfone tá certa
até pq ele só adquiriu a cabeça de tubarão
e não o corpo todo
foi uma ótima sacada
Macaco Bong

hoje entrei em uma música
e não mais saí
acho que gozei
sinapses treparam no abstrato.

vamos dar mais uma.
User avatar
danona23
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 308
Joined: 02/03/10, 15:32
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Location: Postando idiotice na Corvinal \o/
Contact:

Re: 2ª tarefa - Meia transfiguração de Krum

Post by danona23 »

Se a forma de Tubarão não fosse a forma "animaga" do Krum, seria totalmente compreensível que ele não tivesse se transfigurado INTEIRAMENTE num Tubarão. Como a Pers disse, ele não perdeu pontos por ter feito meia transfiguração, mas porque ele perdeu em questão de tempo. Demorou mais do que uma hora para encontrar a Hermione. Pelo que lembro, o Cedrico foi o único que achou sua refém em tempo (Cho Chang). Foi um um minutinho antes da 1 hora.

Quando o bruxo é um animago, ele mantém um corpo animal com plena capacidade humana de raciocinar. Mas caso ele tenha que se transfigurar em um outro animal, ele se transformaria completamente e perderia a capacidade de pensar. A habilidade de ser um animago é algo perigoso justamente por isso. O bruxo tem alto risco de se animalizar ao invés de apenas fazer uma transformação em animal xD
Image

*~ "Desde tempos antigos, o dragão era a única besta que poderia se igualar com um tigre.

Agora eu me tornarei um dragão, para ficar ao seu lado." - Trecho retirado do anime Toradora. ~*

Propriedade e proprietária exclusiva de Perséfone Black.
Princesa Slytherin e a bebê piromaníaca da Aeres.
[/center]
User avatar
Manu Tempting
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 166
Joined: 13/06/11, 11:47
Sexo: Feminino
Estado: MT
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Home
Micro Blog: @manoelamanda
Photos: http://www.facebook.com/manoelalopessantos
Youtube: manoelamanda
Location: em algum lugar, a beira da esquina do fim do mundo
Contact:

Re: 2ª tarefa - Meia transfiguração de Krum

Post by Manu Tempting »

bem... entao entra em contradiçao neh?
pela sua linha de raciocionio(e eu concordo), foi injusto entao o KRUM ter perdido os tais pontos.
mas... pelo menos o harry nao ficou em ultimo na colocaçao final neh
hehehe
Image
Nao sou moderadora, nem nada muito impotante no GP, mas duvidas,questionamento, ombro pra dasabafar, amiga pra dividir fofocas, e principalmente se vc é novato e quer ser um Ravem, MP-me

Biscoitinho mais colorido do pacote 2° geraçao
Parte da familia rock
BOo na familia disney
Mana de Jr.R_Tom o rosinha
Mana de Raphaella P a prestativa
diretora de Diverssidade Sexualda UJS-Roo/UFMT-CUR
Post Reply

Return to “Harry Potter e o Cálice de Fogo”