Rainmaker wrote:Puxa, estou estupefato com essa percepção... nunca tinha reparado...
Ele tomou um estupefaça, e caiu num véu que transporta para o mundo dos mortos ou qualquer coisa assim, e não tem como voltar. Faleceu.
gente, eu tb sempre tinha tido essa impressão, mas se vcs relerem essa parte do livro, vão ver que em hora nenhuma a Jo descreve qual feitiço o atingiu por ultimo, muito menos a sua cor.
olhem só
Ordem da Fênix, página 652.
"Somente um par continuava a lutar, aparentemente sem notar o recém-chegado(Dumbledore). Harry viu Sirius se desviar de um raio vermelho de Belatriz: ria dela.
-Vamos, você sabe fazer melhor que isso! - berrou ele, sua voz ecoando pela sala cavernosa.
O segundo jato de luz o atingiu bem no peito.
O riso ainda não desaparecera do seu rosto, mas seus olhos se arregalaram de choque."
(. . .)
"Sirius pareceu levar uma eternidade para cair: seu corpo descreveu um arco gracioso e ele mergulhou de costas no véu esfarrapado que pendia do arco."
viram? o primeiro jato de luz, do qual sirius desviou, era vermelho.
o segundo nao tem descrição.
mas pela forma que ele ficou quando foi atingido, só podemos supor que ele recebeu um avada. o olhar vidrado, o sorriso nem desapareceu do rosto dele, ele morreu antes de bater no chão. ou melhor, de atravessar o véu.
chequem os livros, acho que estamos levemente enganados. . . estou começando a acreditar que ele morreu mesmo com um avada da bella.