[Debate] O mistério do véu

Comente apenas sobre o quinto livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

User avatar
Letíciaa xD
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 278
Joined: 27/01/07, 00:49
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Location: roubando doces da cozinha xD~

Post by Letíciaa xD »

Mew, se o véu foi estudado, pq naum contaram pro Harry pq Sirius naum pod voltah pro mundo dos vivos?

Ah, a tia Jo naum explico direito...
Image
FURUBA!

The cutest manga.
User avatar
Bonnie
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 828
Joined: 01/09/06, 09:10
Casa: Grifinória

Post by Bonnie »

Hm...
O véu é so uma passagem para o mundo dos mortos. Mas acho que não precisa estar morto pra ir pra lá. Tenho certeza que Sirius tá vivo!
someone to kiss, someone to kick you.
User avatar
Carine Potter
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 47
Joined: 27/11/05, 15:26
Sexo: Feminino
Estado: RS
Casa: Corvinal
Micro Blog: www.twitter.com/carinesoares
Location: Na Sala Precisa com o Harry

Post by Carine Potter »

Até q a hipotese naum é ruim...já aconteceu tanta coisa q naum se esperava nesses livros...Mas acho q aqle véu talvez possa ressucitar o Sirius no 7..Naum sei...talvez!
Image
Image
Image
Image
Image
Life isn't fair for the people who care.
krolzinhaah
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 13
Joined: 17/04/07, 13:16

Post by krolzinhaah »

bem, me conforto apenas com o fato da JK sempre falar que o Dumbledore está de fato morto, mas nunca falar nada sobre o Sirius. espero que ele esteja vivo *-*
Acho que o mais misterioso naquele véu são os sussurros que o Harry e a Luna escutam. Se levando em conta que ambos vêem os testrálios, talvez tenha alguma coisa a ver com o fato de eles já terem presenciado mortes, certo? :D ioahhiahioa
e a reação do Neville e Gina também é muito estranha. Eles ficam meio paralisados, algum assim. aohioaoaaiohiao
ai ai, o sétimo livro que não chega..
User avatar
EmoFror.
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 46
Joined: 19/05/07, 09:52
Contact:

Post by EmoFror. »

axo q Sirius naao morreu!!

cara, tipo O padrinho do HArry.
ele nao pode ter morrido!!
Image
Armada de Dumbledore xD~~



"Gryffindor Ladies"~~*
User avatar
Kelly Dodges
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 34
Joined: 20/06/07, 09:01
Location: Colégio

Post by Kelly Dodges »

Impossivel...foi falado no 3° livro que a pena de morte de um prisioneiro É o beijo do dementeador....

pra mim esse véu é a passagem para um submundo....um mundo paralelo...a teoria é boba??? É. mas eh assim que eu penso.

Até q a hipotese naum é ruim...já aconteceu tanta coisa q naum se esperava nesses livros...Mas acho q aqle véu talvez possa ressucitar o Sirius no 7..Naum sei...talvez!
nao sei se ressussitar é a palavra certa....porque o Sirius nao morreu!!! eu tenho fé nisso XD
<narração>
**pensamentos**
_fala_

Kelly**Dodges_


ALUNA GRIFINÓRIANAAA

Image
User avatar
Igor Aluado Lupin
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 87
Joined: 26/06/07, 21:18

Post by Igor Aluado Lupin »

Eu acho essa hipótese meio furada também... eu concordo em boa parte com essas duas teorias aqui em baixo...
isa*tonks wrote:o Véu atraía as pessoas...Harry, Neville e depois a Gina ficaram um tempo olhando o Véu e ficaram meio que hipnotizados..ouviram uma música calma...uns murmúrios estranhos...seria uma arma de destruição realmente eficaz pra uma pessoa q estivesse lá sozinha!
HaNnA_SaLaZaR wrote:e se aquele poço fosse igual o armario q aparece on livro 6, uma passagem entre a escola e aquela loja lah.. talvez fosse pra azkaban, para facilitar mandarem os presos pra lah, com mais segurança, pq levar presos perigosos ateh a prisao, deve ser meio complicado.. ou algum outro lugar.. AAiii.. sao mtas hipoteses.. to ficando loca jah!! HAIUhAIUh
São observações interessantes...primeiro que o véu "hipnotisa" as pessoas ou como alguém já comentou o Harry e a Luna que veem Testrálios, pode ter algo relacionado a morte...outra coisa é uma passagem para outra dimensão ou outro lugar como um teletransporte..xD po como está no departamento de mistérios pode-se pensar que pouca gente sabe ou pode compreender o que isso (o véu) significa ou ninguém....vendo que a J.K. mesmo falou que é uma sala de estudo da morte...então as pessoas podem não morrer realmente passando pelo véu, podem acabar indo para um lugar muito difícil de se voltar..por isso tem pessoas que passaram como o Sirius mas não podem ou não conseguem voltar...

Essa é minha teoria....=) maaas espero muuito que o Sirius volte no 7 livro ou de alguma forma ajude o Harry...nosso herói problemático e meio chatinho ;) :lol:
Image

Los Hermanos-Cara Estranho-
Faz parte desse jogo
Dizer ao mundo todo
Que só conhece o seu quinhão ruim
É simples desse jeito
Quando se encolhe o peito
E finge não haver competição
É a solução de quem não quer
Perder aquilo que já tem
E fecha a mão pro que há de vir
_mari_lovegood
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 1
Joined: 19/07/07, 17:41

Post by _mari_lovegood »

hum...esse véu tah muito confuso.eu acho q he um portal ,sei lá oq ....E acho tambem q Sirius naum morreu.
:?
User avatar
Lenwe
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 11
Joined: 05/01/07, 21:51

Post by Lenwe »

Suponho ser uma passagem ser dor pra outro mundo...
Ou melhor...uma morte, teoricamente, indolor
Seria legal as pessoas em TODOS os tipos de fóruns respeitarem o português e tudo o mais.
Ao menos eu me sinto incomodado (e não leio) posts ininteligíveis.
User avatar
Náthalie Evans
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 528
Joined: 18/09/05, 17:45
Sexo: Feminino
Estado: AM
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2 ... 0979520182
Micro Blog: http://twitter.com/nathevans
Photos: http://www.fotolog.com/harryphotos
Contact:

Post by Náthalie Evans »

acredito que aquele véu é uma passagem para o mundo dos mortos, tipo as vozes quem só ouve é o Harry e a Luna , não sei se o Neville ouve tbm, se ouvir teho certeza disso, e o Sirius morreu pq é um outro mundo, por isso é consderado morto
Nathalie
User avatar
sany gryffindor
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 33
Joined: 29/07/07, 22:56
Location: florida

Post by sany gryffindor »

a hipotese eh sim boa, mas nao uma das melhores(msmo essa sendo so a tercera q ouvi ate agora, e nenhuma foi boa o bastante para J.K) e nao faz mtu sentido, nao sei se entendi direito, mas pelo q eu entendi nao faz mtu sentido....
Image
User avatar
sarash
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 43
Joined: 12/06/06, 19:07
Sexo: Feminino
Estado: MG
Location: masmorras

Re: O mistério do véu.

Post by sarash »

véu bem misterioso, acho q vai voltar a ser falado sobre ele!!
Me pergunto se o sirius realmente morreu....
Helen Deadly
Na Copa Mundial de Quadribol
Na Copa Mundial de Quadribol
Posts: 1029
Joined: 15/07/08, 17:15
Sexo: Feminino
Estado: Portugal
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/helendeadly
Micro Blog: https://twitter.com/beautifulnesson
Location: London
Contact:

Re: O mistério do véu.

Post by Helen Deadly »

Naum sei naum... Mas cmo a Luna diz "O q não está provado, tbm não está errado"
Image Image

DRARRY

Resistênte do ship Sirius & Hermione
Spoiler
Here, I was...
Helena TCCWP, Smurffy Poppy, Lennie Rose
User avatar
~* mary
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 122
Joined: 28/10/08, 18:01
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Location: na casa do Daniel Radcliffe *-*

Re: O mistério do véu.

Post by ~* mary »

Pra miim , o véu é o lugar pra onde vão os bruxos q morrem e ñ viiram fantasmas ou quadros
Image
User avatar
Henrietta Morgan
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 105
Joined: 18/07/08, 13:26
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina

Re: O mistério do véu.

Post by Henrietta Morgan »

A JK disse alguma vez que o véu era a fronteira entre o mundo dos vivos e dos mortos (procurem no Ish).
Antes conhecida como francesca_h

ImageImageImage
Sophie*Potter
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 1
Joined: 19/01/09, 07:02
Sexo: Feminino
Estado: Portugal
Casa: Grifinória

Re: O mistério do véu.

Post by Sophie*Potter »

Náthalie Evans wrote:acredito que aquele véu é uma passagem para o mundo dos mortos, tipo as vozes quem só ouve é o Harry e a Luna , não sei se o Neville ouve tbm, se ouvir teho certeza disso, e o Sirius morreu pq é um outro mundo, por isso é consderado morto
tb concordo... e penso k está no departamento dos mistérios para poderem estudar a morte, ou seja, para tentarem perceber se dá para passar para o "outro lado" sem morrer, ou se dá para regressar, como é o outro lado, essas coisas... Mas não há duvida k o Sirius morreu. Quando o Harry fala com o Nick no final do livro este diz: "Ele não vai voltar. (...) Os feiticeiros podem deixar a sua própria sombra na Terra, para vaguear palidamente por onde as suas formas vivas um dia caminharam. Mas são poucos os feiticeiros que escolhem esse caminho.(...)Ele não vai regressar. Ele terá ... seguido em frente (...)Harry eu não sei nada a respeito dos segredos da morte, porque em vez dela escolhi uma fraca imitação de vida. Creio que feiticeiros eruditos estudam esta questão no Departamento dos Mistérios."
Por isso acho k o Sirius terá morrido sim. Quem melhor k o Nick que é um fantasma para saber como é morrer? Penso que o véu é uma passagem para o mundo dos mortos e "chegando lá" tem-se a hipótese de escolher seguir em frente ou de aceitar uma imitação de vida como fantasma. Mas o corajoso Sirius não iria voltar para trás, ele não teria medo da morte apesar de deixar a pessoa mais querida para ele cá na Terra - o Harry.
Eu acho k a teoria de o véu ser um depósito para difuntos, uma sala para fazer funerais ou um lugar para fazer condenações à morte não tem mt sentido. Em primeiro lugar pk a sala dos mistérios é reservada aos Inomináveis e ninguém poderia lá entrar. Em segundo lugar, se jogassem as pessoas lá e elas permanecessem vivas como o harry ouviriam as vozes dos mortos (se forem mesmo as vozes do mortos). Em terceiro lugar se a sala fosse para fazer julgamentos porque estaria naquele departamento que segundo o Nick e a JK seria um lugar para estudo? Além disso já existem as outras salas de julgamento, Azkaban e o beijo dos Dementors. Nos livros dizem k não há nada pior k o beijo do Dementor...
Contudo é só uma teoria. Pode ser k a JK seja nossa amiga e nos diga o que ela imaginou k fosse pois foi ela k escreveu e só ela pode saber o que é. Porém também é bom k o mistério perdure pois se ela disser tudo qual é a graça de virmos para o grimmauld e imaginarmos hipóteses, contarmos as nossas teorias? Eu não fico pensando muito nisso. Como diz o hagrid (pag.578 CDF) "Não vale a pena a gente ficar pr'aí sentados a preocupar-se. O que tiver de vir virá, e a gente enfrenta isso quando chegar a altura."
Perséfone
Chefe das Casas
Chefe das Casas
Posts: 1806
Joined: 13/02/10, 12:43
Sexo: Feminino
Estado: RN
Casa: Sonserina
Location: in the Iron Throne
Contact:

Re: Sobre o véu no Departamento de Mistérios!

Post by Perséfone »

O Véu é, na verdade, uma espécie de forma de execução dos bruxos.
●˚◦ Chefe das Casas ◦˚●
Dúvidas, reclamações, chocolate, Beatles,
MP-me.


THIS IS WESTEROS
Image.Image.Image.Image.Image
User avatar
danona23
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 308
Joined: 02/03/10, 15:32
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Location: Postando idiotice na Corvinal \o/
Contact:

Re: Sobre o véu no Departamento de Mistérios!

Post by danona23 »

O Véu é um artefato intrigante, realmente *-*

Inventei teorias acerca dele, como foi criado, seu funcionamento *-----* Foi legal ficar teorizando em cima dele... mas é incrível como a melhor teoria que tive bate tão perfeitamente com as poucas informações que a JK deu acerca dele. lol

Dá até medo... HUASHAUSHUASHUASHUAHUAHSUAS
Image

*~ "Desde tempos antigos, o dragão era a única besta que poderia se igualar com um tigre.

Agora eu me tornarei um dragão, para ficar ao seu lado." - Trecho retirado do anime Toradora. ~*

Propriedade e proprietária exclusiva de Perséfone Black.
Princesa Slytherin e a bebê piromaníaca da Aeres.
[/center]
Sirius Bllack
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 7
Joined: 15/10/06, 18:17
Location: Fim do mundo

Re: Sobre o véu no Departamento de Mistérios!

Post by Sirius Bllack »

E seriamente eu queria descobrir oq ele fas, ja que o Sirius atravessou ele e nao voltou mas ele seria como uma espécie de portal, mas pra onde leva? Para um lugar q nao se retorna mais? Que o Sirius não volta mais isso é certo mas a Belatriz não poderia ter usado Avada Kedavra nele? Se não ele poderia muito bem reaparecer no espelho que ele e o Harry tinham ;x....Mto estranho isso ae
Anne
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 356
Joined: 16/10/10, 17:08
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Sonserina
Location: assistindo animê ;D

Re: Sobre o véu no Departamento de Mistérios!

Post by Anne »

Gente me explica (sem zuar 1!!!! ) o que e esse negocio de veu ???? :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?
~O~
Image
~O~
Post Reply

Return to “Harry Potter e a Ordem da Fênix”