[Debate] Sirius não recebeu o feitiço letal!

Comente apenas sobre o quinto livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

User avatar
Mandy Granger
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 18
Joined: 07/05/07, 17:41
Location: Alfeneiros, nº 5

Post by Mandy Granger »

Acho que essas mortes dos 5 e 6 livros são muitos esquisitas.
Realmente, fiquei com uma pulga atrás da orelha com a cor do feitiço.
Mas nada impede que ele seja um feitiço vermelho tão letal quanto o Avada Kedavra.
Vai saber as porcarias que o Comensais da Morte conhecem.
e se não acredito que Sirius morreu, nunca na vida vou acreditar que Dumbledore morreu.
:shock:

É simplesmente inacreditável.
Mandy Granger
.::Carpe Nocten::.
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 132
Joined: 09/05/07, 19:26
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Corvinal

Post by .::Carpe Nocten::. »

Se ele morreu (o que eu acredito, mas ainda tem muita gente que não pensa assim...) não foi com certeza por causa do feitiço da Bella

O feitiço dela foi mais um "empurrão" para ele cair sob o véu negro
Em minha opnião aquilo não foi um Avada Kedavra

^^
User avatar
Mah_Di-lua
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 61
Joined: 10/05/07, 15:15
Casa: Corvinal
Location: Largo Grimmauld, 12

Post by Mah_Di-lua »

espero ansiosamente que aquele veu nao o tenha matado de vdd e que sirius volte !!!
User avatar
Grint
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 148
Joined: 09/05/07, 19:20
Casa: Grifinória
Location: Na sala comunal da Grifinoria.
Contact:

Post by Grint »

Pra mim ele tambem ta vivo!
Tempos difíceis nos aguardam e em breve teremos que escolher entre o que é certo e o que é fácil!

GRIFFINDOR!


Image
User avatar
May Anna Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 173
Joined: 27/07/04, 19:54
Sexo: Feminino
Estado: GO
Casa: Sonserina
Location: Doha-Qatar.

Post by May Anna Black »

Rainmaker wrote:Puxa, estou estupefato com essa percepção... nunca tinha reparado... :roll:

Ele tomou um estupefaça, e caiu num véu que transporta para o mundo dos mortos ou qualquer coisa assim, e não tem como voltar. Faleceu.
gente, eu tb sempre tinha tido essa impressão, mas se vcs relerem essa parte do livro, vão ver que em hora nenhuma a Jo descreve qual feitiço o atingiu por ultimo, muito menos a sua cor.
olhem só

Ordem da Fênix, página 652.
"Somente um par continuava a lutar, aparentemente sem notar o recém-chegado(Dumbledore). Harry viu Sirius se desviar de um raio vermelho de Belatriz: ria dela.
-Vamos, você sabe fazer melhor que isso! - berrou ele, sua voz ecoando pela sala cavernosa.
O segundo jato de luz o atingiu bem no peito.
O riso ainda não desaparecera do seu rosto, mas seus olhos se arregalaram de choque."
(. . .)
"Sirius pareceu levar uma eternidade para cair: seu corpo descreveu um arco gracioso e ele mergulhou de costas no véu esfarrapado que pendia do arco."

viram? o primeiro jato de luz, do qual sirius desviou, era vermelho.
o segundo nao tem descrição.
mas pela forma que ele ficou quando foi atingido, só podemos supor que ele recebeu um avada. o olhar vidrado, o sorriso nem desapareceu do rosto dele, ele morreu antes de bater no chão. ou melhor, de atravessar o véu.
chequem os livros, acho que estamos levemente enganados. . . estou começando a acreditar que ele morreu mesmo com um avada da bella.

:x

"All's fair in love and war"

Image
User avatar
verena_gbn
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 13
Joined: 04/06/07, 21:43
Location: aqui mesmo...dãã

Post by verena_gbn »

Sirius nãããããããão morreu!!!!!!!!!!!!!
Apenas atravessou o véu.Acho que ele vai voltar sim no sétimo livro....tanto é que já li um trecho em que insinuava que alguem importante voltava (nem me lembro agora, jás li há muito tempo...),acho que era ou o Dumbledore ou o Sirius,mas tenho quese certeza que era o segundo...pq sei lá...desde quando eu li a "morte" do Sirius percebi que não era pra valer mesmo...principalmente quando a Luna disse que eles (a mãe dela e o padrinho de Harry) apenas tinham atravessado o véu
:wink:
"Afinal, para a mente bem estruturada, a morte
é apenas a grande aventura seguinte." (L)
leeh
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 11
Joined: 26/05/07, 15:56

Post by leeh »

ele não morreu
somente foi para outra dimensão
pelo menos é isso q eu acho q aconteceu ;)
e quanto a história de ele voltar
acho q é meio implovável =/
User avatar
Anjinho Bolovisky
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 286
Joined: 01/06/07, 20:16
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl ... 6188411454
Location: Em algum lugar muito sinistro!

Post by Anjinho Bolovisky »

Gente o grande Mistério pe mo véu.

O próprio Lupín após ver que Sirius havia passado pelo Véu, disse que não havia mais saída.
Sirius recebeu um outro feitiço(não me lembro qual) e sentiu dor, e como sabia que era provável que Belatriz viria com "bombas" foi se afastando para se recuperar, o fato foi que assim ele entrou no véu e... BOW!
Há inúmeras questões que nos fazem pensar, mas são poucas que nos fazem pensar a ponto de transformar o que somos para obter as respostas que queremos!
User avatar
Richard A. Black
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 1
Joined: 13/06/07, 21:43
Location: Salão comunal

Post by Richard A. Black »

leeh wrote:ele não morreu
somente foi para outra dimensão
pelo menos é isso q eu acho q aconteceu ;)
e quanto a história de ele voltar
acho q é meio implovável =/
Eu concordo...
Acho que ele não morreu, apenas atravessou o véu...
mesmo que não saiba para que serve e o que faz aquele véu não quer dizer que ele tenha morrido...
principalmente porque não sabemos o que atingiu sirius...
por muito tempo pensei que fosse apenas um estuperfaça mais pensando bem....
acho que pode ser um avada mesmo....
porque quando ele é atingido harry vê sua expressão....
e ao que me lembre ele tinha uma expressão de surpresa, como se ele não acreditasse que tivesse finalmente emcontrado a morte. E acho que essa expressão ficou em seu rosto enquanto ele caía. Se ele estava mesmo vivo porque não tento se segurar em alguma coisa?
é a reação normal de alguem quando está caindo tentar se segurar em algo não é?!
Se ele estava vivo porque simplesmente caiu? porque ficou imovel enquanto o fazia? gente, ele nem se mexeu!!!
De qualquer forma acho que mesmo que ele não tenha morrido ele não voltará no sétimo livro...
Essa é a minha opinião...
:D :roll:
"Ou será a velha e sábia Corvinal,
A casa dos que têm a mente sempre alerta
Onde os homens de grande espírito e saber
Sempre encontrarão companheiros seus iguais."
User avatar
Bonnie
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 828
Joined: 01/09/06, 09:10
Casa: Grifinória

Post by Bonnie »

Muito sentido. Yeaaaah Sirius nao morreu! (:
Acho que ele so foi transportado para uma outra dimensao,
e que ele vai volta, tem que voltar.
Vamos a uma teoria maluca;
Pode ser que para vencer Voldemort Harry precise do
Sirius; Dai a Luna^^ Eles vão resgatar o Sirius!
Caraa, eu não me conformo dele ter morrido ><
someone to kiss, someone to kick you.
User avatar
Débÿ Sërpëns
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 98
Joined: 10/01/06, 03:51
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Micro Blog: http://twitter.com/_deboraflor
Location: Em algum lugar de Londres

Post by Débÿ Sërpëns »

Apesar de tudo, eu acredito q ele morreu.
Não pelo feitiço, mas ao passar o véu.
Se o véu o transporta para o mundo dos mortos, ele ñ está mais entre nós!
Pelo q eu imagino, ao passar o véu, ele foi magicamente lançado para outra dimenção, a dos mortos, e essa passagem pode ter feito com q ele ñ sobrevivesse. Sei lá, essa coisa de dimensões paralelas e tal é muito viajante. Mas, na minha opinião, uma viagem dessa entre dimensões pode ser o motivo da morte dele.
*Viajei tanto qto ele agora*

Image
User avatar
Lina
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 10
Joined: 19/06/07, 12:07
Location: Slytherin commom Room
Contact:

Post by Lina »

eu ainda fico muito na dúvida, porque eu adoro o Sirius e chorei horrores quando li isso, parte de mim quer acreditar q ele só atravessou o véu e que pode voltar, mas outra parte acha que ele realmente morreu.
Eu lembro de uma entrevista da JK Rowling que eu li, ela disse que tinha matado um dos personagens favoritos dela no 5º livro(isso antes do livro ser lançado) e que quando ela escreveu a morte dele, ela foi pra cozinha chorar e que o marido dela não sabia o que tava acontecendo. Li até essa entrevista no potterish.
A não ser que ela seja uma pessoa muito cruel e queira fazer a gente acreditar que ela o matou mas na verdade ele tá vivo, acho que ela não mentira.
Mas aí vem o fato de que ela não descreve o raio que o atinge, pode ter sido qualquer coisa, não necessária um avada kedavra...Porém, acho que ficou claro que o véu foi metáfora pra morte...atravessar o véu...
como eu disse antes, ainda estou na dúvida...
A conscience does not prevent sin, it only prevents you from enjoying it.

I'm extraordinarily patient, provided I get my own way in the end

Famílias:
Família Black:
Filha de Aryahnnah
Irmã de Bonnie
Família Weasley Malfoy
Família Malfoy:
filha de Aryahnnah
User avatar
Bruno Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 125
Joined: 13/10/04, 17:37
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: Hogwarts
Contact:

Post by Bruno Black »

Eu não acho que a Belatriz o matou com um Avada, acho que ele morreu por ter passado pelo véu que ainda esconde um grande mistério.
O melhor é q teremos a resposta no mes que vem :P
Image

O Biscoitinho mais enigmatico do pacote
User avatar
Lina
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 10
Joined: 19/06/07, 12:07
Location: Slytherin commom Room
Contact:

Post by Lina »

Bruno Black wrote:Eu não acho que a Belatriz o matou com um Avada, acho que ele morreu por ter passado pelo véu que ainda esconde um grande mistério.
O melhor é q teremos a resposta no mes que vem :P
qnd eles, harry e cia entram no ministério e entram na sala do véu, Harry e Ron(se nao me engano) ficam "enfeitiçados" pelo véu e pelas vozes, tanto que eles se aproximam ainda mais...
não lembro onde, mas eu li uma teoria que atrás do véu tem espíritos, pode até ser verdade, mas como e porque?
ainda acho q eh uma metáfora pra morte
A conscience does not prevent sin, it only prevents you from enjoying it.

I'm extraordinarily patient, provided I get my own way in the end

Famílias:
Família Black:
Filha de Aryahnnah
Irmã de Bonnie
Família Weasley Malfoy
Família Malfoy:
filha de Aryahnnah
User avatar
Rita-Chan
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 9
Joined: 20/06/07, 11:16
Sexo: Feminino
Estado: Portugal

Post by Rita-Chan »

o sirius pode estar tao vivo como o dumbeldore por exemplo olhem esse trecho do livro 6 (pt) pag 468:
O grito de horror de Harry nunca se ouviu; silenciado e imobilizado, foi obrigado a ver dumbledor ser atirado no ar por uma fracção de segundo, parecia ter ficado suspenso por baixo da caveira cintilante, mas logo a seguir caiu lentamente para tràs, como uma grande boneca de trapos, para la das ameias desapareceu

nunca se ouviu falar k com um avada kedavra o corpo da pessoa voaria a uns metros de altura e cairia de pois para traz se vcs se lembras do CF o cedric kuando foi atingido caiu logo morto, e alem disso o snape tem um grande controle da mente ele podia estar a dizer um feitiço mas a fazer outro não verbalmente.

e agr voltando ao topico o sirius pode estar vivo e aprisionado no veu ou morto pk ninguem sabe o k la se passa
Image
User avatar
Lina
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 10
Joined: 19/06/07, 12:07
Location: Slytherin commom Room
Contact:

Post by Lina »

Rita-Chan wrote:o sirius pode estar tao vivo como o dumbeldore por exemplo olhem esse trecho do livro 6 (pt) pag 468:
O grito de horror de Harry nunca se ouviu; silenciado e imobilizado, foi obrigado a ver dumbledor ser atirado no ar por uma fracção de segundo, parecia ter ficado suspenso por baixo da caveira cintilante, mas logo a seguir caiu lentamente para tràs, como uma grande boneca de trapos, para la das ameias desapareceu

nunca se ouviu falar k com um avada kedavra o corpo da pessoa voaria a uns metros de altura e cairia de pois para traz se vcs se lembras do CF o cedric kuando foi atingido caiu logo morto, e alem disso o snape tem um grande controle da mente ele podia estar a dizer um feitiço mas a fazer outro não verbalmente.

e agr voltando ao topico o sirius pode estar vivo e aprisionado no veu ou morto pk ninguem sabe o k la se passa
é uma boa teoria, e eu acho meio complicado o dumbie ter morrido...porém o corpo do sirius não voou, ele foi caindo lentamente(o q tb eh suspeito) mas a gnt nao sabe qual feitiço o atingiu....
A conscience does not prevent sin, it only prevents you from enjoying it.

I'm extraordinarily patient, provided I get my own way in the end

Famílias:
Família Black:
Filha de Aryahnnah
Irmã de Bonnie
Família Weasley Malfoy
Família Malfoy:
filha de Aryahnnah
User avatar
Zero
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 29
Joined: 08/07/05, 15:54
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Location: Em algum lugar entre o ceu e a terra

Post by Zero »

May Anna Black wrote:gente, eu tb sempre tinha tido essa impressão, mas se vcs relerem essa parte do livro, vão ver que em hora nenhuma a Jo descreve qual feitiço o atingiu por ultimo, muito menos a sua cor.
olhem só
Concordo com voce, e ate acho que a JK fez isso de proposito, agindo dessa forma ela deu ao personagem um fim indecifravel, ora, nao podemos afirmar que ele esteja morto, pois apos sua morte ninguem deu explicação convincente, pelo menos para mim, do que faz o veu, qual sua função e o que acontece com os que passam por ele.

May Anna Black wrote:viram? o primeiro jato de luz, do qual sirius desviou, era vermelho.
o segundo nao tem descrição.
mas pela forma que ele ficou quando foi atingido, só podemos supor que ele recebeu um avada. o olhar vidrado, o sorriso nem desapareceu do rosto dele, ele morreu antes de bater no chão. ou melhor, de atravessar o véu.
chequem os livros, acho que estamos levemente enganados. . . estou começando a acreditar que ele morreu mesmo com um avada da bella.

Isso é um grade misterio que deve ser solucionado em breve, prefiro ficar em cima do muro quanto a esse assunto, mas so para constar, nao creio que ele esteja morto.

Zero
Image

“O mistério do Mundo está no visível, não no invisível”
Oscar Wilde


E MELHOR PEDIR PERDÃO QUE PEDIR PERMISSÃO
Image
User avatar
Kristina Gaunt
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 66
Joined: 09/07/07, 20:55
Contact:

Post by Kristina Gaunt »

Ela estuporou ele (raio vermelho). Mas ele pode ter morrido quando atravessou o veu... Não se sabe! (tomara que não tenha morrido...)
<center>
DEATHLY HALLOWS - the destination of the wizard's world


Mãe da Moony Ju e avó da Ane Black

Image

O biscoitinho mais Riddle do pacote

Família FicWriters - porque escrever não é só diversão, é necessidade!

</center>
User avatar
Lipus Poulain Lestat
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 1
Joined: 05/01/06, 14:40

Post by Lipus Poulain Lestat »

É tb acredito nessa hipótese...pena que no filme cortaram um montão de partes interessantes do livro...
Sou da Grifinória, e pretendo fazer novas amizades em Hogwarts...
Image
User avatar
^^Renata Radcliffe^^
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 620
Joined: 24/07/07, 16:35
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Sonserina
Facebook: renata.goltara@gmail.com

Post by ^^Renata Radcliffe^^ »

Eu tb acreditava q o Sirius não tinha morrido!
Mas se no filme ele recebe um Avada,é porque morreu mesmo!
A JK nunca iria deixar colocarem isso no filme se ele realmente estivesse vivo!
Isso foi uma grande decepção pra mim,já que sou uma enorme fã do Sirius!
Chorei de tristeza... :cry: :cry: :cry:
"Eu juro solenemente que não vou fazer nada de bom!"
Post Reply

Return to “Harry Potter e a Ordem da Fênix”