[Debate] Comportamento do Harry

Comente apenas sobre o quinto livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
User avatar
.mirella
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 223
Joined: 16/02/07, 15:16
Sexo: Feminino
Estado: PE
Casa: Grifinória
Blog: http://cookiestome.livejournal.com
Photos: http://www.fotolog.com/teddypickeerr
Location: Flutuando na piscina ;D

Post by .mirella »

Quando todos ficaram irritados com essa atitude do Harry, JK Rowling recomendou que lessem o livro novamente.

Genteeeeee, fala sério, depois de tudo o que o Harry teve q passar, só pq ele deu uma "esplosão" todos se doem. Você ficaria calminho depois de ficar trancado na casa dos tios q o tratam mal todo o tempo, equanto seus amigos estão lá juntos. Se ponham no lugar DELE. Ele acomulou muuita coisa nesses anos, ih todo mundo tem um limite, e quando ele estora, sai de perto. Harry tem muitos motivos para gritar com todos.
É atrás dele que Voldemort está. É por causa dele que Voldemort cerca as pessoas q ele ama. É por causa de Voldemort e de todos os outros acontecimentos q ele deu essa "esplosão".
Não podemos nos esquecer q Ron e Hermione foram mais q essencias pra ele todos esses anos, mas poxa, eles já esperavam por isso, eles entendem o Harry, pq nós não podemos entender também? Todos andando aos cochichos na Sede da Ordem, foi um sufoco pra Sirius convencer a Molly a contar pelo menos o necessário para ele, sendo q ele tinha q saber de absolutamente tudo.

Bem, essa é a minha opinião. =]

bju ;*
please don`t wake me
no, don`t shake me
leave me where i am
i`m only sleeping.


Image
by me

http://cookiestome.livejournal.com
graphics
User avatar
-Lááh*
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 150
Joined: 07/01/07, 10:06
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: Dançando Claire de Lune com o meu vampiro preferido.

Post by -Lááh* »

Eu acho que não tem nada a ver, o Harry tá passando por momentos muitos deifíceis nessa idade, é normal que ele se irrite, ainda mais com tudo que está acontecendo com ele.
Srtáh Míííhh wrote:Quando todos ficaram irritados com essa atitude do Harry, JK Rowling recomendou que lessem o livro novamente.

Genteeeeee, fala sério, depois de tudo o que o Harry teve q passar, só pq ele deu uma "esplosão" todos se doem. Você ficaria calminho depois de ficar trancado na casa dos tios q o tratam mal todo o tempo, equanto seus amigos estão lá juntos. Se ponham no lugar DELE. Ele acomulou muuita coisa nesses anos, ih todo mundo tem um limite, e quando ele estora, sai de perto. Harry tem muitos motivos para gritar com todos.
É atrás dele que Voldemort está. É por causa dele que Voldemort cerca as pessoas q ele ama. É por causa de Voldemort e de todos os outros acontecimentos q ele deu essa "esplosão".
Não podemos nos esquecer q Ron e Hermione foram mais q essencias pra ele todos esses anos, mas poxa, eles já esperavam por isso, eles entendem o Harry, pq nós não podemos entender também? Todos andando aos cochichos na Sede da Ordem, foi um sufoco pra Sirius convencer a Molly a contar pelo menos o necessário para ele, sendo q ele tinha q saber de absolutamente tudo.

Bem, essa é a minha opinião. =]

bju ;*
Concordo com vc Srtáh Míííhh
Last edited by -Lááh* on 23/03/07, 14:51, edited 1 time in total.
Image
Be with me. Stay with me. Just for now...
Let the time decide when I won't need you
User avatar
gabi lestrange
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 13
Joined: 02/02/07, 01:37
Location: aparatando...

Post by gabi lestrange »

ta realmento o comportamento do harry foi ridiculo mas ninguem eh perfeito...
CAPITAN!
JACK SPARROW...
Image




Mana da :Laine
Mana do:Fled
User avatar
.mirella
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 223
Joined: 16/02/07, 15:16
Sexo: Feminino
Estado: PE
Casa: Grifinória
Blog: http://cookiestome.livejournal.com
Photos: http://www.fotolog.com/teddypickeerr
Location: Flutuando na piscina ;D

Post by .mirella »

°Srtª_Radcliffe° wrote:Eu acho que não tem nada a ver, o Harry tá passando por momentos muitos deifíceis nessa idade, é normal que ele se irrite, ainda mais com tudo que está acontecendo com ele.


Concordo com vc Srtáh Míííhh
vlw por concordar Srtª_Radcliffe ^.^
Eu até gostei dessa reação dele xD.... tva demorando..
bjus ;*
please don`t wake me
no, don`t shake me
leave me where i am
i`m only sleeping.


Image
by me

http://cookiestome.livejournal.com
graphics
User avatar
Lynn
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 322
Joined: 27/02/07, 16:11
Sexo: Feminino
Estado: RS
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl ... 5436823100
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/milky-shake
Micro Blog: http://twitter.com/novacainelips
Location: Milky Twilight
Contact:

Post by Lynn »

sim, Rony e Hermione ajudaram muito ele em TODOS os momentos, ou pelo menos na maioria deles.
mas harry teve um ano dificil no CdF, isso tudo pesou na cabeça dele na OdF .___.
ele tinha todo o direito de gritar, xutar, chorar, whatever! mas não com Rony e Hermione. Tipo assim, NUNCA!

mas foi uma coisa de momento, ele se arrependeu depois. acontece com todo mundo, não só com o harry...
lynn. :3
...and the rain left off.

Image

WE ARE MARIA!com vocês até o fim! <3

slytherin & ravenclaw pride. agora e sempre.
I crap rainbows. (:
User avatar
Pri WP
Na Copa Mundial de Quadribol
Na Copa Mundial de Quadribol
Posts: 1146
Joined: 30/10/04, 13:21
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: Na Faculdade!!!

Post by Pri WP »

mas o proprio harry disse isso na reunião da AD ele nunca fez nada sozinho... ele sempre teve ajuda...
FORA DO AR!!!!
User avatar
.Carol.
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 209
Joined: 23/02/07, 15:57
Location: Florai

Re: Vocês já pararam para pensar...?

Post by .Carol. »

Stehh Potter wrote:Se não fosse a Hermione, ele teria morrido no primeiro filme por causa do visgo do diabo, se não fosse o Ron ele não teria ganho o jogo de xadrez.
- Se não fosse a Hermione de novo, eles não teriam descobrido sobre o Basilisco e blábláblá;
- Se não fosse a Mione maaaais uma vez, quem teria salvo sirius, se não fosse ela, o Harry nunca iria saber da exstencia do Vira Tempo e o Sirius teria morrido.
é eu tambem fiquei p*** da vida quando li nem parecia o harry que nos conhecemos
User avatar
Bonnie
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 828
Joined: 01/09/06, 09:10
Casa: Grifinória

Post by Bonnie »

Sééério!
Eu também achei ele muito esgoista.
E muito chato também quando ele fica jogando na cara do Ron e da Herms tudo que ele fe ><"
someone to kiss, someone to kick you.
Elen Veela
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 11
Joined: 27/06/05, 08:09
Location: Loja Dedos de Mel

Post by Elen Veela »

Eu discordo de vcs.
Desde o 1º livro o Harry tem demonstrado coragem e bravura superior à todos, inclusive aos adultos.
Quem nunca se sentiu preterido e deu uma alfinetada em alguém em algum momento da vida?
Acho que a JK quis mostrar neste livro, que o Harry não é apenas um gde herói ( o que ele é sem dúvida nenhuma ), mas que ele é bem humano ( bruxo )tbém. :wink:
Vigilância constante!!!
User avatar
Letíciaa xD
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 278
Joined: 27/01/07, 00:49
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Location: roubando doces da cozinha xD~

Post by Letíciaa xD »

Eh, o Harry tava chatinho nesse livro. Mas td mundo fica assim quado te deixam "de lado".
Ah, eh verdade. Harry dependeu mtu da Hermione e do Rony. No CdF, ele soh comseguiu ir "bem" pq ele treinou feitiços com o Rony e a Hermione!! E depois fica ae gritando com eles... onde jah se viu!!!
Image
FURUBA!

The cutest manga.
User avatar
Mimi Delacour
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 245
Joined: 02/05/07, 01:02
Location: devorando um bouillabaisse em Beauxbattons
Contact:

Post by Mimi Delacour »

Elen Veela wrote:Eu discordo de vcs.
Desde o 1º livro o Harry tem demonstrado coragem e bravura superior à todos, inclusive aos adultos.
Quem nunca se sentiu preterido e deu uma alfinetada em alguém em algum momento da vida?
Acho que a JK quis mostrar neste livro, que o Harry não é apenas um gde herói ( o que ele é sem dúvida nenhuma ), mas que ele é bem humano ( bruxo )tbém. :wink:
Concordo plenamente e assino embaixo.
Meu Deus, gente. O Harry é humano pô! E tem todo o direito de ser chato às vezes! Aliás, ninguém consegue ser bem educado o tempo todo. Quem nunca levantou de mau humor aqui?!? :roll:
<center> Família Di Lua
Legítima esposa do Leo Black

Image

so how could this be done
by such a smiling sweetheart?
You’re so
naive yet so...

-

Image

</center>
User avatar
Hreter
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 602
Joined: 15/02/07, 17:23
Sexo: Masculino
Estado: Outro
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com/Main#Profile.aspx? ... 9281867885
Micro Blog: www,twitter.com/hreter
Location: Collons, m'he perdut!
Contact:

Post by Hreter »

Isso sempre acontece. Se não fosse nao sei quem, nao sei quem lá nao teria feit tal coisa... Isso esta presente em tudo. Mas os meritos principais sempre saodo principal. E Harry se acostumou com a vida de Herói.
Floreios e Borroes
Família Ficwriters:
Vizitando cada dia o lago ao que todos acudimos a beber

Mens Antiqua Manet
Spoiler
Image
Image
User avatar
Polly Parkinson
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 8
Joined: 07/05/07, 19:03
Location: Califórnia, Los Angeles.
Contact:

Post by Polly Parkinson »

Vocês já pararam para pensar o quanto o Harry é idiota, faz papael de mimado, egoista e fica se achando superior no quinto livro?
Superior? Se foi ele q teve q olhar na cara de Voldemort de verdade.
Quanto ele chega na sede da Ordem, até que ele briga com a Mione e o Rony e fica pensando e jogando na cara deles tudo aquilo que ele fez, mais ele se esqeuce que por exemplo;
Como eu disse, quem teve q olhar na car de voldemort foi ele e nam Ron e Hermione.
- Se não fosse a Hermione, ele teria morrido no primeiro filme por causa do visgo do diabo, se não fosse o Ron ele não teria ganho o jogo de xadrez.
- Se não fosse a Hermione de novo, eles não teriam descobrido sobre o Basilisco e blábláblá;
- Se não fosse a Mione maaaais uma vez, quem teria salvo sirius, se não fosse ela, o Harry nunca iria saber da exstencia do Vira Tempo e o Sirius teria morrido.
isso eh fato.

Voces corcordão?
argumentem sobre a atitude dele. e caso tenham outros feitos que ele "levou o nome" mais a base foi de outras pessoas, é claro que se não fosse a coragme dele e tudo mais, nada teria acontecido, mais a base, a inteligencia, vale mais que coragem, pq afinal se não fossem seus amigos ele nao teria feito NADA. E ele simplesmentw se acha melhor que eles naquele momento.
não concordo. Ele teve muitos motivos para se exaltar. Se fosse qualquer pessoa já teria se matado, enlouquecido, ou jah teria quebrado tudo que tivesse em sua frente. xD Harry foi (eh) muito corajoso, jáh enfrentou perigos que ninguém jah havia enfrentado. isso causa frustração, uma certa revolta, como se perguntar: porque logo ele? Essa gritaria que ele fez com Ron e Hermione foi muito pouco.

Srtáh Míííhh wrote:Quando todos ficaram irritados com essa atitude do Harry, JK Rowling recomendou que lessem o livro novamente.

Genteeeeee, fala sério, depois de tudo o que o Harry teve q passar, só pq ele deu uma "esplosão" todos se doem. Você ficaria calminho depois de ficar trancado na casa dos tios q o tratam mal todo o tempo, equanto seus amigos estão lá juntos. Se ponham no lugar DELE. Ele acomulou muuita coisa nesses anos, ih todo mundo tem um limite, e quando ele estora, sai de perto. Harry tem muitos motivos para gritar com todos.
É atrás dele que Voldemort está. É por causa dele que Voldemort cerca as pessoas q ele ama. É por causa de Voldemort e de todos os outros acontecimentos q ele deu essa "esplosão".
Não podemos nos esquecer q Ron e Hermione foram mais q essencias pra ele todos esses anos, mas poxa, eles já esperavam por isso, eles entendem o Harry, pq nós não podemos entender também? Todos andando aos cochichos na Sede da Ordem, foi um sufoco pra Sirius convencer a Molly a contar pelo menos o necessário para ele, sendo q ele tinha q saber de absolutamente tudo.

Bem, essa é a minha opinião. =]

bju ;*
Concordo e assino em baixo. :D
<center>Image
<center>Image



. Slytherin ♥</center>
User avatar
Ðänï §nåpe
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 81
Joined: 02/08/04, 01:14
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória
Location: Hogsmeade
Contact:

Post by Ðänï §nåpe »

naaaaada a ver....tudo bem, na primeira vez que eu li o livro eu fiquei P**** com ele, só que depois eu vi que tanta impaciencia é completamnete compreecivel.Afinal....o que ele viu no final do CdF, não é qualquer um pra aguentar não, tem que ser muito foda, e o Harry foi um heroi ali naquela hora....então, não,ele não faz papel de idiota, muito menos de mimado e definitivamente não se acha superior no 5o livro (muito pelo comtrario, ele se sente até mais inferior, sabendo que os outros dois ganharam monitoria e ele não)
É verdade C!ara, falou tudo... Coiitado, ele ficou trancafiado na R. dos Alfeneiros sem saber notícia nenhuma de nada nem ninguém, nem ao menos um bilhetinho dos melhores amigos... Eu tb teria pirado... Ele ficou confuso sem saber p q aquilo estava acontecendo até lhe contarem...
e em momentos de raiva não vejo o porquê dele se preocupar com o que os amigos fizeram, é típico do ser humano se importar apenas com ele mesmo...
É verdade. Ele queria brigar, jogar na cara, mas na verdade era só pra ter um motivo, não é q ele pense realmente aquilo... Foi só um momento de raiva...
O Ministério da Magia adverte: Se beber, não voe.


Image Image Image Image Image
Image
User avatar
Yuuko Ichihara
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 260
Joined: 18/03/07, 02:36
Location: Comprando chiclete >.<
Contact:

Post by Yuuko Ichihara »

Lá vou eu dar uma de psicóloga =B

A própria J. K. já tinha dito que Harry estava crescendo. E junto com isso vem vários sentimentos: inveja, alegria, egoísmo, o amooooor...

É normal que ele tenha ficado com raiva dos amigos. Afinal, até paree que, quando a raiva bate, todo mundo para pra pensar em tudo que os amigos *no caso que eles sejam o alvo da raiva toda* fizeram pra te ajudar.
Vc fica com raiva do mesmo jeito. Não é algo que dá pra pensar antes de dizer o que ta entalado na garganta. A raiva nunca vem acompanhada da gratidão....

Só depois de dizer e fazer tudo o que quer é que a pessoa se acalma e começa a raciocinar direito...

Enton é mais do que normal o Harry ficar bravo com os amigos de vez enquanto...

Imagina só que chatisse seria se ele só ficasse no "Aai, Rony, como tu é legal comigo.... Aaai, Mione, como eu te adoro por vc me ajudar.." e toda aquela coisa melosa....

Uma hora ou outra ele ia se revoltar, como todo adolescente faz!
Todo mundo tem seu lado egoísta.. O lado "du mau" =B
<center>*Bruxa das Dimensões*

We are here to change the world, come with us.

Image

Digníssima esposa do Senhor Hatsuharu</center>
User avatar
*Luna Aluada*
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 229
Joined: 15/05/05, 12:04
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Location: dançando Do the Hippogriff com Sirius Black *shh! Ele pisou no meu pé, mas não fala pra ninguém*

Post by *Luna Aluada* »

Acho que a atitude dele foi muito normal. Depois de tudo o que aconteceu era natural que ele ficasse daquele jeito.
Ficar um tempão sem receber notícias e depois see tratado como criança é muito chato.
Eu teria feito o mesmo que o Harry e acredito que muita gente também.

E além do mais, o Harry se arrependeu de tudo o que ele tinha dito, porque no fundo ele sabia que não teria feito nada sem a ajuda dos amigos. Aquilo foi apenas um momento de raiva e quando alguém está com raiva dificilmente mede o que está falando.
User avatar
Parvati
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 38
Joined: 25/05/07, 11:46
Location: Sala de Feitiços

Post by Parvati »

Eu desmereço o q o Rony e a Mione fizeram pra ele, foi de muita ajuda e salvou a vida dele várias vezes!!!
Mas ser deixado de lado, sem noticia, ser tratado como criança tbm é complicado!!!
Ele tava cego de ódio como ele ia citar as ajudas dos amigos, isso com certeza nem passou pela cabeça dele!!!!
A rebelião vai começar...

Image

Image

Image
User avatar
Liih Weasley
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 70
Joined: 02/05/07, 21:37
Location: Salão Comunal da Grifinória

Post by Liih Weasley »

Ah.. sinceramente.. eu odiei o Harry em algumas partes desse livro.. mas levando TUDO em consideração, ele não estava tão errado e egoísta assim.. Olha só.. ele viu o Cedrico morrer, viu o Voldie voltar, depois ainda teve que aturar os tios e o primo por um tempão, não teve notícias de ninguém, e o mais importante, que JK sempre ressaltou: ELE É UM ADOLESCENTE COMPLETAMENTE NORMAL, ou seja, tem todos aqueles conflitos internos, sentimentos (ou confusão deles) como todo adolescente! Se coloquem no lugar dele.. Qualquer um ficaria assim!
Acho que ele exagerou, mas não achei que ele banca o herói em todas as situações! Ele simplesmente explodiu!
<center>Image

Griffalicious, It's So Delicious;
Vem pra Grifinória VOCÊ também.


*Família Di Lua*
Família Grifinória </center>
User avatar
CrisMoony
Editor Potterish
Editor Potterish
Posts: 29
Joined: 18/05/07, 19:39
Location: São José

Post by CrisMoony »

Harry não tem nada de herói.
Ele teve sorte, ou melhor azar. Um baita azar.
Ele não se fez "o menino que sobreviveu", ele já nasceu destinado a isso. Se não fosse essa 'pré-destinação', os pais dele não teriam morrido, ele não teria sofrido com os tios, não passaria 11 anos da vida dele pensando que é trouxa, e não teria toda essa responsabilidade de "voce é o unico que pode acabar com o mal."

Ele tem uma boa índole, pode ser corajoso e na maioria das vezes faz o que todo mundo pensa que é melhor, mas não é um herói.

E eu estou de acordo com o tópico. Me irrita muito essas passagens de menino mimado, teimoso e ingrato do Harry.

Anyway, cada um com sua opinião. ^^

Bjocas.
:*
<center>Image

"Não existe bem nem mal, só existe o poder
e aqueles que são demasiado fracos para possuí-lo."

"A grandeza inspira a inveja, a inveja engendra o despeito, o despeito produz a mentira."

- Lord.

- D/G addicted. (Y)
</center>
User avatar
.lorraine black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 115
Joined: 30/04/07, 18:02
Location: catando coquinhos - -'

Post by .lorraine black »

Momentos de raiva, as pessoas não agem normalmente, como agem tdo dia.
Tdo mundo jah estourou um dia, quando não aguentava mais algo, ou alguém.
Harry por exemplo, não gosta de ficar na casa dos Dursleys, e ficou lá todo o verão, quando Rony e Hermione estavam na sede da Odem. Podiam até estar trabalhando na limpeza da casa, mas era muito mais divertido do que o lugar que Harry estava.

Naquela hora, naquela parte do livro, ele até tinha razão. Mas quando disse que as corujas, as cartas, eram muito vagas, perdeu um pouco da razão que tinha. Dumbledores pediu para que Rony e Hermione não escrevessem nada de muito importante em suas cartas, porque as corujas poderiam ser interceptadas.

Concluíndo:
Harry tinha que ficar lá, mas alguém poderia avisá-lo disso, nem que dessem uma desculpa, atpe porque Harry só sabe de tudo no fim do livro.

Só depois, no final do livro, descobrimo que Harry realmente tinha que ficar na casa dos Dursleys, pela proteção dele, e do feitiço de Lilly. Só assim Voldemort não podria tocar nele, no período em que saiu da casa dos tios, com todo o perigo da guerra esquentando.
~lorraine

<center>
Image pride

Image</center>
Post Reply

Return to “Harry Potter e a Ordem da Fênix”