Quem é mais poderoso? Sangue-Puro ou Sangue-Ruim?
Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow
- Dior
- Conhecendo A Toca

- Marcel_doido
- Na Rua dos Alfeneiros nº 4

- xmiss.wayx

- João Dolohov
- Com a Pedra Filosofal

- Náthalie Evans
- Conhecendo os Marotos

- Estado: AM
- Casa: Sonserina
- Facebook: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2 ... 0979520182
- Micro Blog: http://twitter.com/nathevans
- Photos: http://www.fotolog.com/harryphotos
- Lord Harry
- Recebendo a visita de Hagrid

- .:Anny Malfoy:.

Bem, eu não vejo lá muita diferença... Não é esse negócio de sangue-puro ou sangue-ruim que vai denominar a pessoa... Mas na minha opinião pessoalmente pessoal de mim mesma, prefiro os sangue-puros.

I Am Anny Malfoy

Somos astutos e buscamos o poder
Orgulhosos,não nos rebaixamos
Nada nos impede de
Sempre conseguirmos o que queremos e
Esperamos o momento certo para atacar
Rimos dos mais fracos
Ignoramos os idiotas
Nós somos maus e idolatramos
A nossa amada Sonserina
- karol potter

- #.#Kiara Tonks#.#
- Com a Pedra Filosofal

- Marvic Black

- Bellatriz Oliva
- Com a Pedra Filosofal

eu acho q num tem nada a ver não... cada bruxo é um, e seu poder não é medido pela qualidade (ou falta de qualidade) do seu sangue...
Famílias:
*o biscoitinho + ? do pacote(?)*
Granger Weasley
Lupin Tonks
Nós amamos Londres
adoradora d Gêmeos Weasley
v.a.m.p.i.r.o.s.
M.C.C.
Ô, menino, largue a televisão/vem pra cá vem jogar a capoeira
É gostoso sentir o pé no chão/oiaiá e subir na bananeira
Você vai olhar que nem a águia/vai ter a bravura de um leão
Vai 'rastá que nem a cobra/mandingueira pelo chão(...)
- Mia Galvez
- Descobrindo a Profecia

- Casa: Grifinória
- Location: na Mansão da Família Ficwritter, tropeçando no porta guarda-chuva de perna de trasgo
Não respondi a enquete pq não tinha a opção que eu penso. Não acho que o fato de ter sangue puro ou ser mestiço influencia no poder dos bruxos. Como exemplo, podemos tomar Draco e Hermione. Não precisa nem tecer comentários sobre os dois não é mesmo?
O poder mágico depende muito mais do esforço e do caráter do bruxo do que da nobreza do seu sangue.
Assim JK Rowling quer passar que o preconceito não vale a pena, em todas as esferas. É uma forma de metaforizar o preconceito entre raças que vemos todos os dias no mundo. Ponto pra ela, que faz isso de forma a mostrar que sangues puros não são superiores aos mestiços.
Só pra finalizar, não curto o termo sangue ruim. É uma ofensa!
Bjos pra galera!
O poder mágico depende muito mais do esforço e do caráter do bruxo do que da nobreza do seu sangue.
Assim JK Rowling quer passar que o preconceito não vale a pena, em todas as esferas. É uma forma de metaforizar o preconceito entre raças que vemos todos os dias no mundo. Ponto pra ela, que faz isso de forma a mostrar que sangues puros não são superiores aos mestiços.
Só pra finalizar, não curto o termo sangue ruim. É uma ofensa!
Bjos pra galera!
- Kat Tonks
- Conhecendo A Toca

- Rich
- Conhecendo A Toca

- Estado: RJ
- Casa: Lufa-lufa
Não acho realmente que seja o sangue que determina a capacidade. Mas olhando a sua listagem, poderíamos realmente chegar nessa conclusão.
Mas mesmo assim, acho que os sangue-ruim estão mais preparados para mais coisas, porque eles também sabem (normalmente) como funcionam as coisas na maneira trouxa, e por isso, se adaptam mais facilmente...
Mas mesmo assim, acho que os sangue-ruim estão mais preparados para mais coisas, porque eles também sabem (normalmente) como funcionam as coisas na maneira trouxa, e por isso, se adaptam mais facilmente...
- Lil
- Com a Pedra Filosofal

- Estado: SP
- Casa: Grifinória
eu votei em sangue-puro pq eu acredito que alguns poderes podem ser hereditarios.
sei lah...pode ser viagem, mas acho que os bruxos que desenvolvem mais alguns poderes em relaçao a outros, soh pode ser de familia.
tipo...vold era herdeiro de slytherin [que era ofidioglota] e o vold tbm era ofidioglota. e alguns membros da familia do vold por parte da mae tbm eram.
entao...veio de familia.
concordo com todos os citados, menos com harry.
ele nao eh sangue ruim. eh sangue puro.
tem mae e pai bruxos.
tudo bem que a familia da lily era trouxa, mas ela era bruxa.
e filhos de bruxos nao pode ser considerado sangue-ruim
sei lah...pode ser viagem, mas acho que os bruxos que desenvolvem mais alguns poderes em relaçao a outros, soh pode ser de familia.
tipo...vold era herdeiro de slytherin [que era ofidioglota] e o vold tbm era ofidioglota. e alguns membros da familia do vold por parte da mae tbm eram.
entao...veio de familia.
No time dos chamados sangues-ruins, ou mestiços ou como quiserem chamar, temos Harry, Mione, Lilian, Voldemort, Lupin...
concordo com todos os citados, menos com harry.
ele nao eh sangue ruim. eh sangue puro.
tem mae e pai bruxos.
tudo bem que a familia da lily era trouxa, mas ela era bruxa.
e filhos de bruxos nao pode ser considerado sangue-ruim
''Até amanhã eu vou ficar
E fazer do teu sorriso um abrigo(...)
Canta o teu encanto que é pra me encantar.
Canta para mim, qualquer coisa assim sobre você.
E fazer do teu sorriso um abrigo(...)
Canta o teu encanto que é pra me encantar.
Canta para mim, qualquer coisa assim sobre você.
- *_roberta_*

- Location: qr saber? peça o mapa do maroto emprestado ao harry!
Eu votei no "Sangue-ruim" mas acho que isso naum tem a maior ligaçao, isso se torna até um pouco ridiculo.....
eu acho que separando sangues-puros dos ruins, a maior parte serah ruim..... mas pensando na humildade, sangues-ruins naum pensam em crescer e ser melhores q sangues-puros..... a personalidade deles podem fazer com q eles sejam melhores assim
eu acho que separando sangues-puros dos ruins, a maior parte serah ruim..... mas pensando na humildade, sangues-ruins naum pensam em crescer e ser melhores q sangues-puros..... a personalidade deles podem fazer com q eles sejam melhores assim
*prima da marcelly; irmã da Bruna Potter;

- Erick Stronvitte

Eu me recusei a votar, pois isso depende é do bruxo, pois Neville é bem inferior se comparado a Hermione!
O Bruxo é que faz a sua força com determinação, garra e força de vontade. um pouco de confiança também ajuda. E em casos de grande tristeza podem perder as forças, então não depende da filiação é sim dele mesmo!
Acho que isso também parece uma briga de superioridade. (logo que surgir um moderador, peço que delete minha mensagem)
O Bruxo é que faz a sua força com determinação, garra e força de vontade. um pouco de confiança também ajuda. E em casos de grande tristeza podem perder as forças, então não depende da filiação é sim dele mesmo!
Acho que isso também parece uma briga de superioridade. (logo que surgir um moderador, peço que delete minha mensagem)