Qual foi a morte mais triste?

Discussão relacionada aos livros da série

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply

Qual foi a morte mais triste?

Cedrico Diggory
25
6%
Sírius Black
148
36%
Alvo Dumbledore
239
58%
 
Total votes: 412

User avatar
Gina V. Potter
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 22
Joined: 01/07/12, 17:00
Sexo: Feminino
Estado: DF
Casa: Grifinória

Re: Qual foi a morte mais triste?

Post by Gina V. Potter »

as três mortes foram muito muito muito tristes mas eu acho que a pior morte foi a de Doby
A morte é apenas uma travessiado mundo, tal como os amigos que atravessam o mar e permanecem vivos uns nos outros.Porque sentem necessidade de estar presentes, para amar e viver o que é onipresente.Nesse espelho divino vêem-se face a face; e sua conversa é livre e pura.Este é o consolo dos amigos e embora se diga que morrem, sua amizade e convívio estão, no melhor sentido, sempre presentes, porque são imortais.
(hp7)
User avatar
Pablo Almerom
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 194
Joined: 26/01/12, 00:14
Sexo: Masculino
Estado: RS
Casa: Sonserina
Facebook: Pablo Almerom
Photos: facebook
Youtube: tildie1980

Re: Qual foi a morte mais triste?

Post by Pablo Almerom »

A morte de Snape, para mim era algo como certa ao chegar o fim da história. E eu aguardava, algum momento de redenção para ele, como de fato aconteceu. Pois, ao longo da história, inicialmente há um direcionamento para a dicotomia entre "bem" e "mal", somos, ao ler levados erroneamente (opinião pessoal, ~´e claro), a pensar que Sonserina é o mau cartismo encarnado e representado nas figuras especialmente de Severo e também, do antagonista de Harry na escola, Draco. JKR inteligentemente mostra Snape ao passar da hsitória não mais como um vilão, e no sexto livro, há aencenada morte de Alvo. Severo Snape é um personagem formidável, com caráter duvidoso até seu momento de revelação para Harry (cujo olhar após ver os acontecimentos nos pensamentos de Snape foi de pesar e culpa. Consciência pesadíssima ao saber que Snape protejeu-o ao longo dos anos).
Image
User avatar
Mary Alenc
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 44
Joined: 10/07/12, 18:23
Sexo: Feminino
Estado: DF
Casa: Corvinal
Blog: http://maryalenceomundo.blogspot.com/
Micro Blog: @maryalenc
Location: Ceilânida DF
Contact:

Re: Qual foi a morte mais triste?

Post by Mary Alenc »

Foi muito difícil ler a morte do Dumbledore, mais até do que ver a cena no filme. Chorei muito por que sempre gostei muito dele, quase tanto quanto gosto da Hermione , chorei muito e fiquei muito abalada.
A do Sirius foi inacreditável, cheguei a achar que o Harry ia morar com ele e ter uma vida "normal". Chorei muito.
Quando eu vi que o Fred, o Lupin e a Tonks tinham morrido na batalha de Hogwarts, meu coração se apertou e eu fiquei triste por uns 3 dias. E quando a Edwiges morreu eu chorei.
Post Reply

Return to “Livros”