Voldemort e Comensais (Voto Perpétuo)

Discussão relacionada aos livros da série

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

User avatar
Lillith
Colunista Potterish
Colunista Potterish
Posts: 152
Joined: 29/12/05, 18:07
Location: Salão comunal da Sonserina ensinando o Draco a duelar...

Post by Lillith »

Voldemort não confia em ninguém; todos sabem disso. Será que ele é tão presunçoso a ponto de achar que jamais será traído? Impossível ele nunca ter sido. Acho que veremos mais do Voto Perpétuo adiante; ou vai ver, Voldemort quer ter o prazer de matar seus traidores pessoalmente.
Ajude a Lillith a arranjar uma assinatura!
User avatar
Ana Claudia
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 6
Joined: 07/07/05, 12:37
Location: curitiba

Post by Ana Claudia »

Acho q teriam que ficar alguns dias prometendo, porque pelo que percebi o voto perpétuo precisa ser bem pontual, ou seja... Snape prometeu proteger Draco caso ele fracassasse na tentativa de matar Dumbi, ou seja ele precisava eliminar o diretor para proteger Draco. Então no meu entendimento se Voldemort não previsse todas as maneiras que poderia ser traído, poderia se ferrar... por isso acho que preferiu confiar no medo dos seu comensais do que ficar enumerando maneiras de ser traído. Até Monstro conseguiu trair Sirius, mesmo sendo um elfo... para mim o voto pode ter muitos furos por isso é usado para uma coisa especifica, como proteger a Ordem, Draco e os Potter.
"Pateta! Chorão! Desbocado! Beliscão!"
User avatar
Clarisa
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 7
Joined: 23/09/06, 14:50
Location: bebendo suco de abobora

Post by Clarisa »

Acho que sim
Así soy yo!!
User avatar
Lillith
Colunista Potterish
Colunista Potterish
Posts: 152
Joined: 29/12/05, 18:07
Location: Salão comunal da Sonserina ensinando o Draco a duelar...

Post by Lillith »

Acho que sim
Sim o quê?

(Postar qualquer coisa pra ganhar moedas é muito feio...)
Ajude a Lillith a arranjar uma assinatura!
User avatar
Mëlinda
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 13
Joined: 21/12/05, 14:52
Location: em algum lugar do grim :D
Contact:

Post by Mëlinda »

manuell wrote:
Druella Rosier wrote:Pedir um VP é atestado de incompetência. Voldemort não precisa disso, ele impôe autoridade e respeito por si só e, além disso, creio que cravar a Marca Negra no braço deva ter um efeito semelhante ao do VP. Jamais ele se humilharia pedindo um VP a algum Comensal. Pelo menos eu penso assim.
eu tbm penso assim.
mais do que certo....
Voldemort é podereso demais.. so com o olhar do cara os bixos já se devem se cagar todinhos
haushauhsuasuashasuas
digo, isso seria mais uma prova de lealdade, mas não seria preciso.Seria muita humilhação mesmo.
:D
<center>Move your body like a hairy troll
Learn´ to rock and roll
Spin around like a crazy elf
dancin´ by himself
Boogie down like a unicorn
Don´t stop till the break of dawn
Put your hands up in the air
Like an oger, just don´t care

Can you dance the Hippogriff
Ma, ma ,ma ,ma, ma,ma,ma
Flyin´ off from a cliff
Ma, ma, ma, ma, ma, ma, ma
Swooping down to the ground
Ma, ma, ma, ma, ma, ma, ma

Around, and around, and around, and around
Ma, ma, ma, ma, ma, ma, ma

Come on
yeah
Can you dance like a Hippogriff?</center>
User avatar
danona23
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 308
Joined: 02/03/10, 15:32
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Location: Postando idiotice na Corvinal \o/
Contact:

Re: Voldemort e Comensais (Voto Perpétuo)

Post by danona23 »

~Retirando discussão do fundo do baú, mas ficou inteiressada~

1. Eu acho que seria realmente humilhante ordenar - porque Voldemort jamais pede, ele ordena - que se faça um voto perpétuo de lealdade.

2. Provavelmente ele sabia que seus comensais não eram a suma competência e eles ficariam morrendo a toa, por causa de um voto. Também porque tinha coisas fora do controle e, no mesmo caso, perdê-los por causa de um voto era ridículo. Melhor torturá-los, mas continuarem a servir do que morrerem tentando alcançar o inalcançável para serem "leais".

3. Como alguém aí disse - já nem deve frequentar o fórum -, lealdade é uma coisa muito subjetiva e talvez o Voto Perpétuo não abrange esse tipo de contrato. Quando Snape fez seu voto, o contrato era simples. "Se Draco não completar a tarefa, você o terminará". É uma ação que, se não cumprida, aí Snape morreria. Mas lealdade? Como você vai provar que alguém está sendo leal ou não? Tem gente que parece leal, mas só faz por interesse. É lealdade mesmo? o.o

No fim das contas, o Voto Perpétuo é algo que só serve para situações específicas, não subjetivas, eu acho. ii~
Image

*~ "Desde tempos antigos, o dragão era a única besta que poderia se igualar com um tigre.

Agora eu me tornarei um dragão, para ficar ao seu lado." - Trecho retirado do anime Toradora. ~*

Propriedade e proprietária exclusiva de Perséfone Black.
Princesa Slytherin e a bebê piromaníaca da Aeres.
[/center]
User avatar
Serumano
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 634
Joined: 07/09/07, 12:31
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Grifinória
Facebook: Camila Cruz
Location: No mundo dos Seresumanos

Re: Voldemort e Comensais (Voto Perpétuo)

Post by Serumano »

é Fácil:

Voldemort não é confiável.... quando ele não precisa mais de alguém ele se desfaz dessa pessoa...
como ele iria fazer voto perpétuo?
Serve para as duas partes... não é mesmo?

Ah outra coisa
se JK escrito isso, Vold fazendo voto perpetuo com seus comensais, a história n seria tão legal.
Como Snape o teria traído daquela forma?
^^
User avatar
Gina V. Potter
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 22
Joined: 01/07/12, 17:00
Sexo: Feminino
Estado: DF
Casa: Grifinória

Re: Voldemort e Comensais (Voto Perpétuo)

Post by Gina V. Potter »

pq ele que ter o prazer de matar os comensais que traissem ele
A morte é apenas uma travessiado mundo, tal como os amigos que atravessam o mar e permanecem vivos uns nos outros.Porque sentem necessidade de estar presentes, para amar e viver o que é onipresente.Nesse espelho divino vêem-se face a face; e sua conversa é livre e pura.Este é o consolo dos amigos e embora se diga que morrem, sua amizade e convívio estão, no melhor sentido, sempre presentes, porque são imortais.
(hp7)
Post Reply

Return to “Livros”