Patrono do Voldie

Discussão relacionada aos livros da série

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
User avatar
Druella Rosier Black
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço
Posts: 940
Joined: 15/07/05, 22:00
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Location: Knockturn Alley

Re: Patrono do Voldie

Post by Druella Rosier Black »

voldemort não deve ter um patrono, porque além de não possuir uma lembrança realmente forte e boa para que seu patrono se materialize, não precisa realmente de algo para protegê-lo, ainda mais de criaturas más.

não teria o porquê conjurar algo já que essa criatura não tem nenhuma ação sobre ele, não produzindo qualquer infelicidade, desfalecimento ou qualquer sentimento ruim.
voldemort, devido a sua vida e seu caráter, é constituído basicamente por esses sentimentos que o dementador transmite ao atacar qualquer bruxo.
User avatar
Nana
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 863
Joined: 12/06/08, 22:33
Sexo: Feminino
Estado: MG
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 2531515824

Re: Patrono do Voldie

Post by Nana »

Druella Rosier Black wrote:voldemort não deve ter um patrono, porque além de não possuir uma lembrança realmente forte e boa para que seu patrono se materialize, não precisa realmente de algo para protegê-lo, ainda mais de criaturas más.

não teria o porquê conjurar algo já que essa criatura não tem nenhuma ação sobre ele, não produzindo qualquer infelicidade, desfalecimento ou qualquer sentimento ruim.
voldemort, devido a sua vida e seu caráter, é constituído basicamente por esses sentimentos que o dementador transmite ao atacar qualquer bruxo.
Druella minha feelha, falando assim acabo de crer que são os dementadores quem sofrem na mão do Voldie.
Ta, eu concordo com todos os pontos que vc citou, e penso que ele nunc ateve interesse em patronos, e a ideia de pensamentos felizes difere do que os outros bruxos classificam como pensamentos felizes, pra ele o sofrimento alheio é felicidade.
Image

Eu tenho Mal De Pattinson
User avatar
May WP
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço
Posts: 985
Joined: 02/07/09, 10:42
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória
Location: no hospicio!! :roll:

Re: Patrono do Voldie

Post by May WP »

Bom ñ acredito q ele tenha patrono, pq precisa do momento mais feliz
da pessoa, eh pelo o q vejo talvez ele ñ tenha felicidade nenhuma, e se ele possuir patrono
eh bem provavel q seje uma cobra
:.May Skeeter WP:.
A nv fofoqueira :roll: caçadora de estrelas do quiz da griffa.
Image

Opss!! Fiz Caquinha!!
.: Fã Club do JR:.
Image
12 membros
User avatar
Gui Pereira
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 143
Joined: 15/03/08, 17:24
Sexo: Masculino
Estado: PR
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 4282932990
Micro Blog: http://twitter.com/_guip

Re: Patrono do Voldie

Post by Gui Pereira »

- Isabella. wrote:cobra pd ateh ser, + jah mt morgada...

qm sabe naum era algo oposto à fenix??? tnto pelo fato da fênix ser o animal q eh, tnto por ser o animal de estimaçaum do dumb...
Eu também duvido que se a J.K. escrevesse algo sobre isso ela colocaria uma cobra. Os fãs já estão "carimbados" disso, uma prova disso são as respostas desse tópico. O que mais combina com ele é uma cobra mesmo, mas a la Rowling, seria um pedrador da Fênix ou até um animal mais obscuro, tavez.
E, com relação à dúvida se ele possui ou não possui um, ele possui sim. Acho que a maldade não interfere nisso. Até a Umbridge possuía um.

Abraços
Gui
"... try for some remorse, Riddle ..."
Image
@_guip
User avatar
Nina Prince
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 30
Joined: 27/06/09, 22:09
Sexo: Feminino
Estado: SP

Re: Patrono do Voldie

Post by Nina Prince »

Poder para produzir um patrono, obviamente, Voldemort tem. Mas não há necessidade disso, afinal, que Dementador idiota atacaria o Lord das Trevas? Há questão dele ter "felicidade suficiente" para isso ou se usaria a felicidade dos outros. Não é porque o cara é o vilão supremo da série que ele seja uma pessoa sem felicidade alguma na vida. Por acaso vocês esqueceram como ele ficou ao descobrir que era bruxo? Aquela tal felicidade que deixava as feições dele feias e brutas... Então, provavelmente usaria recordações como essa, ou a de descobrir que era Herdeiro de Slytherin, ao encontrar o medalhão, os outros objetos das Horcruxes e tudo que ele julga uma grande amostra de poder.
Eu também duvido que se a J.K. escrevesse algo sobre isso ela colocaria uma cobra. Os fãs já estão "carimbados" disso, uma prova disso são as respostas desse tópico. O que mais combina com ele é uma cobra mesmo, mas a la Rowling, seria um predrador da Fênix ou até um animal mais obscuro, tavez.

Também acho cobra um clichê. Contudo, se for para pensar em um animal oposto a fênix a única coisa que me vem em mente seria um basilisco, que é o oposto de toda aquela coisa de renascer, pois ele mata, além de ser um símbolo do poder de Slytherin e suas idéias. Caíria muito bem no herdeiro dele.
User avatar
Jenni W.
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 42
Joined: 23/09/09, 14:20
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 82632&rl=t

Re:

Post by Jenni W. »

Nina Prince wrote:Poder para produzir um patrono, obviamente, Voldemort tem. Mas não há necessidade disso, afinal, que Dementador idiota atacaria o Lord das Trevas? Há questão dele ter "felicidade suficiente" para isso ou se usaria a felicidade dos outros. Não é porque o cara é o vilão supremo da série que ele seja uma pessoa sem felicidade alguma na vida. Por acaso vocês esqueceram como ele ficou ao descobrir que era bruxo? Aquela tal felicidade que deixava as feições dele feias e brutas... Então, provavelmente usaria recordações como essa, ou a de descobrir que era Herdeiro de Slytherin, ao encontrar o medalhão, os outros objetos das Horcruxes e tudo que ele julga uma grande amostra de poder.
Eu também duvido que se a J.K. escrevesse algo sobre isso ela colocaria uma cobra. Os fãs já estão "carimbados" disso, uma prova disso são as respostas desse tópico. O que mais combina com ele é uma cobra mesmo, mas a la Rowling, seria um predrador da Fênix ou até um animal mais obscuro, tavez.
Também acho cobra um clichê. Contudo, se for para pensar em um animal oposto a fênix a única coisa que me vem em mente seria um basilisco, que é o oposto de toda aquela coisa de renascer, pois ele mata, além de ser um símbolo do poder de Slytherin e suas idéias. Caíria muito bem no herdeiro dele.

Concordo, alem disso para passar acho que no 5º ano precisa saber fazer um patrono e eu duvido que Voldemort tenha tirado alguma nota baixa, ainda mais em defesa contra as artes das trevas, ja que ele "queria ser professor".
Image

                          faria de tudo por eles ღ

Image Image
User avatar
Jéssica Finnigan
Destruindo o diário de Riddle
Destruindo o diário de Riddle
Posts: 470
Joined: 06/11/05, 22:05
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Blog: http://devaneiodasletras.blogspot.com
Location: Salão Comunal da Corvinal

Re: Patrono do Voldie

Post by Jéssica Finnigan »

Galera... há uma diferenca entre o que é bom e o que faz alguém feliz (pelo menos aparentemente)
Concordo com a Regina.

E quanto a forma não há muito o que discutir: cobra.
Jogos eternamente no meu coração o/
User avatar
nathaliajingle
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 71
Joined: 01/03/10, 16:41
Sexo: Feminino
Estado: SC
Casa: Grifinória
Location: ahora,en tu vida :)

Re: Patrono do Voldie

Post by nathaliajingle »

Acredito que seria uma cobra,é mais maligno,mais letal,mais perverso,e é da casa dele,além de ser descendente de Slytherin,ser ofidioglota e ter tido uma,a Nagini \z
Image
User avatar
Pry [Bot]
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 283
Joined: 02/01/10, 14:05
Sexo: Feminino
Estado: PE
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 6245195139
Location: Grudada na cadeira do cinema esperando RdM parte 2 *-*

Re: Patrono do Voldie

Post by Pry [Bot] »

eu não acho que ele tenha patrono!

não por não ter poder, pq claro que tem, mas por não precisar como disse a Nina
No matter how I try to hide
Just see straight from my disguise
You know how to fix me

Image


<3

O amor quando é amor é amor


Spoiler
Image
Ginny's follower

:cool:

Duel of Followers. You are ready?
User avatar
Lara
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 737
Joined: 24/07/04, 11:35
Sexo: Feminino
Estado: ES
Casa: Grifinória
Contact:

Re: Patrono do Voldie

Post by Lara »

acho que ele não consegue mais conjurar um patrono. as felicidades dele devem vir da dor dos outros, e acho que isso não deva servir para conjurar um patrono, nem para fazer uma fumaça transparente surgir.

acho que não deva ter nenhuma felicidade nele além de vingança e alegria através de dor, então, acho que os dementadores não o atacam por isso. devem perceber seu poder e apreciar a liberdade que o voldie dá para eles atacarem os nascidos trouxas e os trouxas, e aí obedecem suas ordens.

concordo!

se a idéia do patrono é se proteger com uma elmbrança feliz,
nao tem como o voldie conseguir uma. porque como ja foi dito,
a felicidade dele só partia da vingança e da dor dos outros.
Griffa Awards 2010 - Prêmio Rúbeo Hagrid
Image

Say it loud
Say it proud
GRYFFINDOR!
User avatar
Nelly Granger
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 39
Joined: 16/03/10, 16:07
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória
Location: Fazendo algo de util (ou não)

Re: Patrono do Voldie

Post by Nelly Granger »

Se ele tivesse patrono, seria uma cobra.
Image
HP 4 ever
Perséfone
Chefe das Casas
Chefe das Casas
Posts: 1806
Joined: 13/02/10, 12:43
Sexo: Feminino
Estado: RN
Casa: Sonserina
Location: in the Iron Throne
Contact:

Re: Patrono do Voldie

Post by Perséfone »

É mais que provável que Voldemort não tenha um patrono.

Mas o jovem Tom, não teria um?

Aposto na idéia de ser uma serpente, não só porque é símbolo da Sly, mas por ser completamente Tom/Voldemort. Outra idéia seria uma fênix, que, apesar de tudo, vive quase eternamente - coisa que Tom/Voldemort sempre almejou.

:roll:
●˚◦ Chefe das Casas ◦˚●
Dúvidas, reclamações, chocolate, Beatles,
MP-me.


THIS IS WESTEROS
Image.Image.Image.Image.Image
User avatar
HeloisaR
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 59
Joined: 06/04/10, 13:42
Sexo: Feminino
Estado: SC
Casa: Grifinória
Micro Blog: http://twitter.com/heloisarossari
Photos: http://whenyouarefifteen.tumblr.com

Re: Patrono do Voldie

Post by HeloisaR »

Acho que se ele conseguisse uma memória suficientemente feliz pra conseguir ter um patrono, o que acho que ele pode ter sim, porque o que é considerado feliz para alguns não é para outros, acho que seria uma cobra, considerando o passado dele :/
Image

Weasley & Granger ♥
Image
Spoiler
Filha da Smurffy Poppy
Afilhada da May Great WP
Irmã da Angel Sanches
Propriedade da Pry Potter
Fofa da nathaliajingle
Real sister da LuanaR
User avatar
Nany*Potter
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 686
Joined: 06/07/05, 18:29
Sexo: Feminino
Estado: DF
Casa: Corvinal
Location: Pentelhando com a minha gemula azul s2

Re: Patrono do Voldie

Post by Nany*Potter »

Lara wrote: se a idéia do patrono é se proteger com uma elmbrança feliz,
nao tem como o voldie conseguir uma. porque como ja foi dito,
a felicidade dele só partia da vingança e da dor dos outros.
concordo em parte com a lara.
pq tipo como já foi dito antes, o que pode ser ruim para uns. como vingança e morte. pode ser a feliciade de outros.

exemplo: é o capitão Gancho, na luta final dele. pra ele voar. além do pózinho magico das fadas, tem que ter os pensamentos felizes e pra ele era matar. e maldade pura, ele consegue voar. pq pra ele era is
so felicidade.
Image
Gemula Azul da Estrupicio,
Agora é oficial
Image
NanyOnix
User avatar
Crazin
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 241
Joined: 17/03/10, 17:10
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Scrapbook? ... 5371262297
Micro Blog: http://www.formspring.me/lllllDiegolllll
Youtube: http://www.youtube.com/user/dakowtashimaru
Location: Treinando com os descendentes do clã

Re: Patrono do Voldie

Post by Crazin »

Uma pergunta intrigante... Eu diria que Voldie foi um dos maiores bruxos de sua época e tudo mais, era mal mas era incrível. Tolo na mioria do tempo. Eu acredito que o patrono dele não seja como os outros mas feito de puro ódio e rancor. É o sentimento mais intenso dele, E se for algo substancial provávelmente eu diria que é Nagini o seu patrono.
Image
Spoiler
Minha família:
filho de Morgana Flamel
padrinho da Stephanie Black
pai de Nathaliajingle e
Srta. B. Rose WP
maninho de Vyolet Prince
|Julia|
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 150
Joined: 24/05/10, 14:31
Sexo: Feminino
Estado: SC
Casa: Lufa-lufa
Location: Ocupando um ponto no espaço.

Re: Patrono do Voldie

Post by |Julia| »

Eu acho que ele não era capaz de produzir um patrono.
Para produzir um, precisa de momentos felizes, e vai me dizer que o Voldy tinha algum?
Não digo que ele não tinha capacidade, poder pra isso, mas mesmo que ele quisesse, ele não precisaria, porque pra mim os Dementadores não o afetavam, porque, primeiro, o Voldy que meio que comandava eles, e segundo, ele não tinha momentos felizes para serem sugados pelos Dementadores.
Acredito que se Tom não tivesse virado Voldy, seria um animal meio que obscuro, considerado, "do mal".
Image
Ronald & Hermione
porque era óbvio que eles iam ficar juntos
______________________________________________________________
[...] Quem sabe é na Lufa-lufa que você vai morar,
Onde seus moradores são justos e leais
Pacientes, sinceros, sem medo da dor; [...]

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Página 105
User avatar
danona23
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 308
Joined: 02/03/10, 15:32
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Location: Postando idiotice na Corvinal \o/
Contact:

Re: Patrono do Voldie

Post by danona23 »

Gente, que pensamento mais quadrado ii Vocês precisam levar mais a sério a frase sábia de Einstein... "Tudo é relativo"

A felicidade do Voldemort é uma, a felicidade do Harry é outra, a felicidade da Hermione outra...

Vocês acham que o Harry ia se sentir feliz de lembrar um beijo com o Rony? PELO AMOR DE DEUS. Mas para a Hermione seria felicíssimo.

Tudo é relativo u.u o Voldemort sente PRAZER em torturar pessoas. É prazeroso ver o sofrimento alheio. Ele poderia lembrar o dia que libertou o basilisco e fez finalmente sua primeira vítima, a Murta-Que-Geme. Foi um tipo de vitória. Um momento de felicidade.

O caso é que o patrono dele acho que seria mais um Basilisco do que uma serpente ou cobra. ii
Image

*~ "Desde tempos antigos, o dragão era a única besta que poderia se igualar com um tigre.

Agora eu me tornarei um dragão, para ficar ao seu lado." - Trecho retirado do anime Toradora. ~*

Propriedade e proprietária exclusiva de Perséfone Black.
Princesa Slytherin e a bebê piromaníaca da Aeres.
[/center]
Severus A.
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 772
Joined: 21/06/10, 19:43
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8145028898
Location: Em nárnia, espalhando a noticia sobre a primeira piada e a história de criação de Nárnia uú

Re: Patrono do Voldie

Post by Severus A. »

Concordo totalmente com a danona,
Felicidade é totalmente relativo.
Se você ganha uma garrafa de coca, e você gosta, você fica feliz.Se eu ganho, e eu nn gostar, não ficarei feliz, né?
;s
Kurt/Blaine
User avatar
Eduardo Weasley
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 8
Joined: 02/02/11, 14:58
Sexo: Masculino
Estado: MS
Casa: Corvinal

Re: Patrono do Voldie

Post by Eduardo Weasley »

Acho que uma cobra igual a Nagine, já que o Dumbledore tem uma Fênix e o patrono dele é uma Fênix.
Trancado á Sete Feitiços
Image
User avatar
Platina
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 9
Joined: 28/10/10, 15:43
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal

Re: Patrono do Voldie

Post by Platina »

ϟ Julia >^.^< wrote:Eu acho que ele não era capaz de produzir um patrono.
Para produzir um, precisa de momentos felizes, e vai me dizer que o Voldy tinha algum?
Não digo que ele não tinha capacidade, poder pra isso, mas mesmo que ele quisesse, ele não precisaria, porque pra mim os Dementadores não o afetavam, porque, primeiro, o Voldy que meio que comandava eles, e segundo, ele não tinha momentos felizes para serem sugados pelos Dementadores.
Acredito que se Tom não tivesse virado Voldy, seria um animal meio que obscuro, considerado, "do mal".
É verdade. Para produzir esse feitiço precisa ter momentos felizes,e Tio Voldie não tem nenhum.

Harry deixa isso bem claro no ODF.
Image
Post Reply

Return to “Livros”