Poção da caverna - mais uma teoriazinha besta...

Discussão relacionada aos livros da série

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

User avatar
*Renata McGonagall*
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 186
Joined: 03/02/07, 04:13
Sexo: Feminino
Estado: RS
Location: nas masmorras, fazendo uma visitinha um tanto quanto suspeita ao Snape *.*
Contact:

Post by *Renata McGonagall* »

Eu não sei se isso já foi dito aqui, e podem me bater se já foi, mas eu sempre pensei no Slughorn ajudando o RAB (Regulus :roll:) com a poção da caverna...
<center>Image</center>
User avatar
Jerry Maguire xD
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 20
Joined: 19/04/07, 14:15
Location: Bebendo Uísque de Fogo No Cabeça de Javali

Post by Jerry Maguire xD »

Cláudia wrote: Porém quero acrescenter que vejo que a poção tem um outro efeito imediato, faz surgir na mente da pessoa que a toma sua pior memória, seu momento mais dificil, por isso vemos DD dizendo aquelas palavras na caverna!
concordo plenamente...
User avatar
Liih Weasley
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 70
Joined: 02/05/07, 21:37
Location: Salão Comunal da Grifinória

Post by Liih Weasley »

É interessante sua colocação de que quanto mais amor, mais rapido o efeito da poçao.. mas isso nao tem muito sentido, pq o maior erro de Voldemort eh subestimar o amor.. mas tbm concordo com a parte q fala q a poçao eh um veneno.. Voldemort acredita q a morte eh a pior coisa q existe.. entao ele mataria a qm chegasse a sua horcrux.. Muito interessante sua teoria
<center>Image

Griffalicious, It's So Delicious;
Vem pra Grifinória VOCÊ também.


*Família Di Lua*
Família Grifinória </center>
User avatar
Arielle *~
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 577
Joined: 14/03/07, 15:31
Casa: Sonserina

Post by Arielle *~ »

Porém quero acrescenter que vejo que a poção tem um outro efeito imediato, faz surgir na mente da pessoa que a toma sua pior memória, seu momento mais dificil, por isso vemos DD dizendo aquelas palavras na caverna!
Mais então qual seria a.. como vamos dizer... Função da poção. Fazer a pessoa sentir seus piores sentimentos a faria ficar paralizada.. mais até Voldie descobrir isso... Se a poção naum avisa nada.. Não sei.
Image
User avatar
danona23
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 308
Joined: 02/03/10, 15:32
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Location: Postando idiotice na Corvinal \o/
Contact:

Re: Poção da caverna - mais uma teoriazinha besta...

Post by danona23 »

~revirando tópicos antigos~

Eu concordo que seja uma teoria boa, mas tem coisas incoerentes aí ii~ vou dizer o que acho, particularmente.

A poção, em síntese, pode ter o efeito sobre a "quantidade" de amor de uma pessoa, mas como quantificar isso? Não é porque alguém tem amor a humanidade e alguém apenas a si próprio, que a pessoa que se ama poderia amar menos. Ela pode amar até mais o_o ela está canalizando o amor a uma única coisa e não a algo tão grande.

Isso deixa as coisas muito difíceis.

Eu acho que a poção deve ser um tipo de veneno que aflore as piores lembranças da pessoa, fazendo-a também delirar. Junto a isso, deve ter o efeito de algum tipo de queimação ou secura e que a pessoa comece a implorar por água ou vá em busca dela - o desespero devia ser grande e que SORTE ter um bruta lago em volta, né? :roll:

Dumbledore avisou Harry antes de começar a tomar que ele não devia lhe dar água justamente porque Harry perceberia que não dava para conjurá-la! Devia ter alguma magia que mantinha os Inferi adormecidos dentro do lago e os acordava assim que o intruso, no desespero, fosse beber a água do lago e agitasse sua superfície. Pronto, a receita infalível para a morte. Que sorte Harry ter Dumbledore logo ao lado para não sair o desastre completo u_u

Não crio teorias mirabolantes para uma poção dessas, nem acho que Voldemort realmente se interessaria em ficar interrogando a pessoa, sendo que dali ela só sairia MORTA mesmo u.u Os delírios provocados pela poção seriam apenas para mantê-la confusa e esquecer que ela NÃO DEVIA beber do lago. A armadilha perfeita até para as pessoas mais sábias e que sabiam no que acarretaria... ~oi, Dumbledore~ u.u
Image

*~ "Desde tempos antigos, o dragão era a única besta que poderia se igualar com um tigre.

Agora eu me tornarei um dragão, para ficar ao seu lado." - Trecho retirado do anime Toradora. ~*

Propriedade e proprietária exclusiva de Perséfone Black.
Princesa Slytherin e a bebê piromaníaca da Aeres.
[/center]
Post Reply

Return to “Livros”