Poção da caverna - mais uma teoriazinha besta...

Discussão relacionada aos livros da série

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
User avatar
Lillith
Colunista Potterish
Colunista Potterish
Posts: 152
Joined: 29/12/05, 18:07
Location: Salão comunal da Sonserina ensinando o Draco a duelar...

Poção da caverna - mais uma teoriazinha besta...

Post by Lillith »

Abri esse tópico só para discutir uma pequena possibilidade com relação à poção que acaba de me ocorrer:

Dumbledore disse que Voldemort precisava do barco e de uma maneira de, quem sabe, se preciso, visitar sua Horcrux. Ora, se existia uma possibilidade de Voldemort visitar sua cara Horcrux, então ele teria de inventar um método de protegê-la de invasores, mas que ele mesmo pudesse chegar a ela.

Até aí tudo bem. Mas sempre que teorizamos a respeito nos deparamos com um impasse: Se Regulos (supondo que ele seja o RAB) bebeu daquela poção para pegar a Horcrux verdadeira, como é que ainda havia poção lá?

Eu digo que a poção era capaz de se auto-repor. Isso me parece óbvio, porque se Voldemort quisesse apenas visitá-la (a Horcrux), sem mudar, ele não teria de fazer mais poção para colocar no lugar. Desse modo, ele teria enfeitiçado a bacia para reconhecer um medalhão qualquer que, sendo posto lá, ativaria o feitiço e encheria a bacia com mais poção.

Mas o objetivo deste tópico é, na verdade, teorizar a respeito do já tão discutido efeito da Poção Verde.

Acho que Dumbledore e Voldemort são bruxos mais ou menos do mesmo nível. Magicamente falando, porque se Voldemort o teme, é porque Dumbledore tem algo que ele não tem, e mais: Dumbledore tem muito mais experiência que o próprio Tom (claro, tem bem o dobro da idade) e o conhece como ninguém. Mas, acima de tudo, Dumbledore possui a famigerada capacidade de amar. Não creio que Voldemort jamais tenha contado com a hipótese de Dumbledore visitar sua caverna, mas acho que talvez a poção tenha efeito justamente sobre a maior "fraqueza" da maior parte das pessoas: a capacidade de amar. A poção afetaria o amor dentro da pessoa e o corromperia, o transformaria em veneno, de modo que quanto maior a "quantidade" de amor dentro de alguém, mais mal a poção faria a esse alguém. Isso explica o estado de Dumbledore, e talvez explicasse uma morte pouco mais demorada para o R.A.B.
Ainda supondo R.A.B como Régulus, sabemos que, segundo Lupin, ele "sobreviveu apenas alguns dias após desertar dos DE". O que sustenta minha teoria: Dumbledore, possuindo uma maior quantidade de amor dentro de si, morreria mais rápido; Régulus, possuindo menos (até porque, para ser DE, você não pode ser a pessoa mais amorosa do mundo...), demorou uns dias, mas acabou morrendo.

O que também fortalece essa teoria é que, segundo Dumbledore, Voldemort iria querer que a pessoa que chegasse até a Horcrux sobrevivesse um pouquinho mais até ele achá-la e poder descobrir como raios o infeliz tinha achado e provavelmente destruído a Horcrux. E Voldemort considerava o amor uma fraqueza. Então, segundo sua lógica, uma pessoa esperta e poderosa o suficiente para descobrir o seu segredo e chegar até ele não poderia ser um "fraco que ama", e portanto, sobreviveria mais tempo. E ainda, obviamente, Voldemort não sofreria absolutamente nada caso a bebesse.

Discutam, discutam ^^
Ajude a Lillith a arranjar uma assinatura!
User avatar
Zero
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 29
Joined: 08/07/05, 15:54
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Location: Em algum lugar entre o ceu e a terra

Post by Zero »

Concordo com voce em partes, quando voce diz que a poção tinha o intuito de fazer a pessoa ficar a disposição do Voldemort para ser interrogado.
Mas creio, so supondo, que a poção não tinha o intuito de matar, veja, pelo que entendi, o Voldemort não tinha a possibilidade de saber quando alguem destruisse uma Horcruxes sua e tambem se formos verificar ele fez todas com objetos que por sua natureza e valor, jamais seriam destruidos caso caissem nas mãos de alguem que desconhecesse o que eram.
É logico que todas estavam bem guardadas, mas caso fossem retiradas por alguem elas não seriam destruidas e tambem caso a pessoa tivesse esta intenção creio que teria grandes problemas, é so lembrarmos da mão do Dumbledore.
Mas voltando a poção, como o Voldemort não sabia quando elas estavam sendo subitraidas e tambem pelo visto não tinha o habito de visita-las seria dificil, caso a poção matasse que a bebesse, o Voldemort interrogar esta alma destemida.
Dai, imagino que a poção tenha a função ou de paralizar a vitima, deixando-a num estado inanimado ou mesmo fazendo com que esta pessoa fosse a procura do Voldemort como um zumbi ou algo do genero.
O Dumbledore como voce disse era sabio, e quando ele pede agua tem conhecimento do que faz a poçao e saiba que a agua atue como um antidodo por assim dizer e minimize seus efeitos, tanto é que apos beber a agua ele tem uma ligeira melhora, mas sabe que deve tomar algo que anule o efeito.

A hipotese de ser um veneno tambem é viavel, como a hipotese que voce coloca acima tambem é muito plausivel.

Zero
Image

“O mistério do Mundo está no visível, não no invisível”
Oscar Wilde


E MELHOR PEDIR PERDÃO QUE PEDIR PERMISSÃO
Image
User avatar
Morpheus-O-
Colaborador Potterish
Colaborador Potterish
Posts: 63
Joined: 15/02/06, 21:29
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: Some Where!

Post by Morpheus-O- »

Vc está colocando que Tom só suspeitava que alguém Bom pudesse chegar a seus preciosos pedaços de alma...
Alguém mal, que não tivesse amor, aqui levo em conta até a teoria do próprio Zero par debater mais...
Alguém que quizesse se tornar um novo Lord das Trevas(ou principe)...

Duvido que Tom não pensasse nisso!
Ele não teme só ser destruido pelo Bem E por pessoas do BEM!
Ele teve tb ser substituido por outro Mal maior. Acho que até por isso ele procura manter seus seguidores. Para poder controla-los e tê-los a vista, vaber o que fazem e tudo mais.

Acho mais que num primeiro momento a posão tentasse realmente impedir chegar ao objeto guardado.
Mas num segundo momento acho que ela iria matando aos pouquinhos...
Drenando a vida da pessoa.
Assim como fica claro nos fatos subsequentes no livro...
Ps:Entre, leia e comente as minhas fic's:
---------->História da Fundação-<----------
e a nova:
----------> Resolvendo o Passado (Lupin/Mary)<----------

sem mais,
Morpheus-O-
Image
User avatar
Lillith
Colunista Potterish
Colunista Potterish
Posts: 152
Joined: 29/12/05, 18:07
Location: Salão comunal da Sonserina ensinando o Draco a duelar...

Post by Lillith »

Morpheus-O-, acontece que até hoje nunca fomos apresentados a uma pessoa cuja incapacidade de amar seja como a de Voldemort; foi isso que eu quis dizer. Não necessariamente uma pessoa boa chegaria à Horcrux - como Regulus provavelmente não o era - mas todo mundo, por mais mal que seja, tem a capacodade de amar - vide Bella, que foi atrás da irmã mesmo correndo risco de vida.
Ajude a Lillith a arranjar uma assinatura!
User avatar
Cláudia
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 1002
Joined: 23/01/06, 12:51
Sexo: Feminino
Estado: PR
Blog: http://klausnerds.tumblr.com/
Location: Curitiba

Post by Cláudia »

Desculpe discordar de vc Morpheus apenas num ponto .. eu acrdito que a unica coisa que Voldemort teme é a morte. Nada mais. A própria J.K. coloca isso numa entrevista afirmando quando lhe perguntam o que Voldemort eria ao deparar com um bicho papão.
Ele se veria morto!

Agora quanto aos eefeitos da poção. Lillith achei super interessante esta questão do amor, e de que quanto maior o amor, mais rápido o efeito. Porém quero acrescenter que vejo que a poção tem um outro efeito imediato, faz surgir na mente da pessoa que a toma sua pior memória, seu momento mais dificil, por isso vemos DD dizendo aquelas palavras na caverna!

A poção é para matar sim, eu pesnso que sim, porque Voldemort sempre julgouque suas horcruxes estariam bem protegidas e, mais se alguém por ventura conseguisse chegar até elas, só haveria uma destinação para esse ser: A MORTE ( seu maior medo).
Image


Críticas, reclamações e principalmente elogios - CORUJAL
User avatar
Mystik
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 60
Joined: 20/08/06, 19:54
Location: Campinas
Contact:

Post by Mystik »

Mesmo que a pessoa bebesse e ainda demorasse um pouco para morrer, como Voldemort saberia quem é e como o acharia, sendo que ao meu ver, ele não sabe ainda que o tal RAB pegou sua horcrux?

Mas a teoria é interessante. ^^
Image

Image
Seja Diferente. Faça diferente. Seja da Lufa²
Organizadora de Eventos da Irmandade Slasher
Countdown: eightteen days for the Systematic Chaos begin.
User avatar
Rodrigo
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 113
Joined: 06/09/06, 13:36
Sexo: Masculino
Estado: SP
Location: Cannonladia
Contact:

Post by Rodrigo »

Gostaria só de comentar a parte em que você fala sobre destruir o amor de dentro daquele que o beber.
Seria para assim dizer, inviável ou impossivel, pois esse é o maior erro de Voldemort, subestimar o amor de dentro das pessoas.
Ele não acredita que isso fará nenhum tipo de efeito, portanto a idéia de que a poção extinguiria o amor para mim é completamente impossivel.
Image


Familia H/G
Familia FicWriters

==============================

Minha fic:
http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=15179

==============================

" (...) So then i tought, I´d like you to have something by me, you know ...
...and she was the only real thing in the world ... Ginny... her long, sweet-smeeling hair (...) "
User avatar
Morpheus-O-
Colaborador Potterish
Colaborador Potterish
Posts: 63
Joined: 15/02/06, 21:29
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: Some Where!

Post by Morpheus-O- »

Lillith wrote:Morpheus-O-, acontece que até hoje nunca fomos apresentados a uma pessoa cuja incapacidade de amar seja como a de Voldemort; foi isso que eu quis dizer. Não necessariamente uma pessoa boa chegaria à Horcrux - como Regulus provavelmente não o era - mas todo mundo, por mais mal que seja, tem a capacodade de amar - vide Bella, que foi atrás da irmã mesmo correndo risco de vida.
Se realmente se provar que Severo quer é poder e destruir tanto Tom quanto Harry... Assim como ele fez com Alvo...
Eu acho que ele seria tão desprovido de amor quando o próprio Tom!
Com a diferença que ele não o menosprezaria ...

E justamente por pensar que está possibilidade é provavel e tb por achar que Tom não é burro... É que eu acho que Tom não usaria o amor como chave para chegar ao medalhão.
"Afinal a proteção era realmente eficaz...."
Ps:Entre, leia e comente as minhas fic's:
---------->História da Fundação-<----------
e a nova:
----------> Resolvendo o Passado (Lupin/Mary)<----------

sem mais,
Morpheus-O-
Image
User avatar
Lillith
Colunista Potterish
Colunista Potterish
Posts: 152
Joined: 29/12/05, 18:07
Location: Salão comunal da Sonserina ensinando o Draco a duelar...

Post by Lillith »

Se realmente se provar que Severo quer é poder e destruir tanto Tom quanto Harry... Assim como ele fez com Alvo...
Eu acho que ele seria tão desprovido de amor quando o próprio Tom!
Com a diferença que ele não o menosprezaria ...
J.K. disse que ele já foi amado.
Gostaria só de comentar a parte em que você fala sobre destruir o amor de dentro daquele que o beber.
Seria para assim dizer, inviável ou impossivel, pois esse é o maior erro de Voldemort, subestimar o amor de dentro das pessoas.
Ele não acredita que isso fará nenhum tipo de efeito, portanto a idéia de que a poção extinguiria o amor para mim é completamente impossivel.
Na verdade, segundo minha teoria, a poção transformaria o amor dentro da pessoa em veneno, por isso, quanto maior o amor dentro do consumidor da poção, mais rápido ele morreria e mais ele sofreria.
Porém quero acrescenter que vejo que a poção tem um outro efeito imediato, faz surgir na mente da pessoa que a toma sua pior memória, seu momento mais dificil, por isso vemos DD dizendo aquelas palavras na caverna!
Eu também gosto muito dessa forma de ver a poção - não duvido que fosse esse seu efeito!

Mas, sabe, eu li no fórum no Mugglenet uma teoria realmente boa a respeito da poção - que Voldemort teria recheado aquela poção com todos os seus piores defeitos (e, quem sabe, até suas qualidades!), de forma tal que ele tenha deixado dentro de si apenas o ódio. Que você acha?
Ajude a Lillith a arranjar uma assinatura!
User avatar
Ramon_black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 70
Joined: 14/02/06, 18:44
Casa: Sonserina
Location: Sala Precisa
Contact:

Post by Ramon_black »

teoria realmente boa!
dificil ate de intender..
mais pra mim akilo era um veneno ....
ou talvez uma poçao que como vc mesma disse:so afete quem tem amor!
no dumby fez efeito mais rapido pq ele ama mais...
sÒH..
A prOcura dOs meus pArenTes!




Image




Abra Os Olhos... Olhe para O futurO...


•I Open my eyes
I try to see but I'm blinded
By the white light •



Gigi_black Te lOvuÚ
User avatar
Zero
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 29
Joined: 08/07/05, 15:54
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Location: Em algum lugar entre o ceu e a terra

Post by Zero »

Lillith wrote:Na verdade, segundo minha teoria, a poção transformaria o amor dentro da pessoa em veneno, por isso, quanto maior o amor dentro do consumidor da poção, mais rápido ele morreria e mais ele sofreria.
Lillith, suponhamos que o Vold tivesse a necessidade do medalhão para retornar a vida e como não possuiria um corpo, (Sempre supondo e tomando como base o que ocorreu no cemiterio), ele teria de enviar algum servo seu para pegar o medalhao, veja este servo seria morto inevitavelmente, não sei se voce entendeu o que eu quis dizer mas necessáriamente (assim eu penso), a pessoa que fosse retirar o Horcruxe não seria o Vold, então e so por isso creio que aquilo que o Dumb fez, beber a coisa, foi uma forma de se conseguir o medalhão, mas diante disso vemos que alguem conseguiu quebrar as defesas dele. Ora creio que ele iria querer descobrir como e proteger melhors os restantes, não acha ?
Porém quero acrescenter que vejo que a poção tem um outro efeito imediato, faz surgir na mente da pessoa que a toma sua pior memória, seu momento mais dificil, por isso vemos DD dizendo aquelas palavras na caverna!

Eu também gosto muito dessa forma de ver a poção - não duvido que fosse esse seu efeito!
Gosto muito desta ideia, so não consigo ver a utilidade da coisa, a não ser que o autor da poção fosse outra pessoa que não o Vold.
Mas, sabe, eu li no fórum no Mugglenet uma teoria realmente boa a respeito da poção - que Voldemort teria recheado aquela poção com todos os seus piores defeitos (e, quem sabe, até suas qualidades!), de forma tal que ele tenha deixado dentro de si apenas o ódio. Que você acha?
Pode ser, não vi esta teoria ainda, mas ficou uma duvida, por que rechear com as qualidades ?

Zero
Image

“O mistério do Mundo está no visível, não no invisível”
Oscar Wilde


E MELHOR PEDIR PERDÃO QUE PEDIR PERMISSÃO
Image
Amanda_Malfoy
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 19
Joined: 14/05/06, 17:08
Location: pegandu o Cedrico atras do véu!

Post by Amanda_Malfoy »

boas teorias! :palmas :palmas

cada vez q leio uma fico uma semana pensandu nissu, i naum consigu descobri nada.alias fico cada vez mais confuza. só resta espera a jk dize issu pra genti!

mais essa teorias fazen muitu sentidu.**pensandu**

xau
precisa mesmu??
hot_hot_B..
User avatar
Philipe dos Santos
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 3
Joined: 17/09/06, 18:43
Location: Guarulhos

Post by Philipe dos Santos »

È provavel,mais acredito mais em outra teoria de que quer que foce o R.A.b não tenha feito a mesma poção,e tnb que a agua da caverna era a poção do Morto vivo então Dumbi nãoestaria morto mais sim dormindo,memso com o Avada de Snape,sera que Snape queria mesmo matar Dumbi,então o Avada não seria tão forte pra matar Dumbi,mais acelerou o efeito da poção...
User avatar
*will*
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 44
Joined: 03/10/06, 19:21
Location: Indaial
Contact:

Post by *will* »

bom muito boa a sua teoria , mas voldermort soh confia em si mesmo . pra ele naum existe o bem e o mal so o poder e a glória
Image
User avatar
slytherina
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 5
Joined: 16/08/05, 16:56
Location: nas nuvens, por pura teimosia

Post by slytherina »

A teoria faz sentido. Só acho que Voldy não retornaria até ali. Acho que ele fêz tudo para ser um local inacessível, pois a Horcrux só tem ultilidade para ele quando seu atual corpo morre.
Through and through Dumbledore's woman.

"We'll celebrate a boy who was kind and honest, brave and true, right till the very end."
User avatar
Ramon_black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 70
Joined: 14/02/06, 18:44
Casa: Sonserina
Location: Sala Precisa
Contact:

Post by Ramon_black »

interessante sua teoria!

mais para achar o lugar tem que querer e saber da existencia das horcruxes!
tbm acho que o "veneno"seje uma coisa que atrase um poco sua "vida"pro lord conseguir respostas de como conseguiu localizar a horcrux!

mais tbm tenho uma duvida!
quando dumby chega ele naum manda chamarem o snape!
talvez ele só queresse o antidoto....
ha sei lá
pode ser tantas coisa!

tia jo anda logo!
sÒH..
A prOcura dOs meus pArenTes!




Image




Abra Os Olhos... Olhe para O futurO...


•I Open my eyes
I try to see but I'm blinded
By the white light •



Gigi_black Te lOvuÚ
User avatar
Luciana Jardini
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 82
Joined: 29/08/06, 20:35
Sexo: Feminino
Estado: Reino Unido
Casa: Grifinória
Facebook: Luciana Jardini

Post by Luciana Jardini »

claudia evans wrote: Agora quanto aos eefeitos da poção. Lillith achei super interessante esta questão do amor, e de que quanto maior o amor, mais rápido o efeito. Porém quero acrescenter que vejo que a poção tem um outro efeito imediato, faz surgir na mente da pessoa que a toma sua pior memória, seu momento mais dificil, por isso vemos DD dizendo aquelas palavras na caverna!
eu tbm achei muito interessante essa questao do efeito da poçao de acordo com o amor...e que dumbledore reviveu, sim, um momento terrivel ao beber a poçao...mas depois o efeito foi passando, e ele pediu por agua....e o harry nao conseguiu conjurar agua...claro que foi proposital por parte de voldemort, e aí ele soh teve uma opçao: tirar agua do lago. e aí ele chamou a atençao dos inferi, que tentaram ataca-los. se conseguissem, eles 2 se tornariam inferi e aumentariam o exercito...e quanto a morte de regulo, eu havia entendido que ele tinha sido morto por voldemort! sem duvida ele foi com alguem naquela caverna(monstro?).mas a teoria eh mt boa! :wink:
User avatar
Makath Jonas
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 41
Joined: 13/12/06, 18:59
Location: Estudando, como sempre...

Post by Makath Jonas »

Eu acho que a poção traz a mente das pessoas lembranças dolorosas de seu passado.
Voldemort não teme nada, ele já se vingou e superou seus medos, beber a poção para ele deve ser uma benção! RAB e Dumbledore beberam a poção concientes dessa realidade, em seus ultimos momentos os dois se mostraram muito melancólicos.
A Caverna drena forças das pessoas, forças que seriam necessárias para a destruição da Horcrux, isso parece evidente e demonstra a crueldade de Voldemort.
Harry Potter, A Sétima Torre, O Senhor do Anéis, A Trilogia da Herança e As Crônicas de Nárnia, as melhores série épicas de todos os tempos!

Prisioneiro de Azkaban!

Foto:Eagle Nebula by Axil
User avatar
Pv Avery
[Monitor]
[Monitor]
Posts: 299
Joined: 20/11/06, 18:04
Location: Na Sly, cuidando da Brigada Inquisitorial!

Post by Pv Avery »

Perfeiterrima sua teoria!!
Nunca tinha pensado nisso!!
Acho que Dumbledore e Voldemort são bruxos mais ou menos do mesmo nível. Magicamente falando, porque se Voldemort o teme, é porque Dumbledore tem algo que ele não tem, e mais: Dumbledore tem muito mais experiência que o próprio Tom (claro, tem bem o dobro da idade) e o conhece como ninguém. Mas, acima de tudo, Dumbledore possui a famigerada capacidade de amar. Não creio que Voldemort jamais tenha contado com a hipótese de Dumbledore visitar sua caverna, mas acho que talvez a poção tenha efeito justamente sobre a maior "fraqueza" da maior parte das pessoas: a capacidade de amar. A poção afetaria o amor dentro da pessoa e o corromperia, o transformaria em veneno, de modo que quanto maior a "quantidade" de amor dentro de alguém, mais mal a poção faria a esse alguém. Isso explica o estado de Dumbledore, e talvez explicasse uma morte pouco mais demorada para o R.A.B.
Ainda supondo R.A.B como Régulus, sabemos que, segundo Lupin, ele "sobreviveu apenas alguns dias após desertar dos DE". O que sustenta minha teoria: Dumbledore, possuindo uma maior quantidade de amor dentro de si, morreria mais rápido; Régulus, possuindo menos (até porque, para ser DE, você não pode ser a pessoa mais amorosa do mundo...), demorou uns dias, mas acabou morrendo.
Essa parte eh a q eu mais concordo!!
Acho q a poção ela causa a dor de acordo com a quantidade ou com a capacidade de amar q essa pessoa tem!!
^^
Image
User avatar
LucasMP
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 10
Joined: 24/01/07, 10:50
Location: <---- ali...

Post by LucasMP »

Interessante...
Mas não acho que Voldemort quisesse matar quem chegasse na horcrux.
Só iria querer deixar a pessoa fraca o bastante para que pudesse capturá-la e interrogá-la.
Acredito que a poção mostre para quem bebeu amigos ou conhecidos ou alguém importante para a pessoa sofrendo.
Então ele poderia ter feito isso pois achava que era o único que não se importava com ninguém.
E RAB poderia ter escrito que provavelmente estaria morto por já ser odiado por Voldemort.
Image

Image
Post Reply

Return to “Livros”