Harry nos Slytherin

Discussão relacionada aos livros da série

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Harry encaixaria-se melhor no Slytherin

Sim
5
11%
Não
40
85%
Noutra casa senão Slytherin ou Gryffindor
2
4%
 
Total votes: 47

User avatar
Bia Oninawa
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 180
Joined: 31/08/10, 12:31
Sexo: Feminino
Estado: ES
Casa: Sonserina
Micro Blog: http://twitter.com/#!/bia_oninawa
Location: Nadando com a orca Hanny.Pula Willy \o/

Re: Harry nos Slytherin

Post by Bia Oninawa »

Apesar d sonso, acho q ele se encaixa bem na grifinoria
Image
By Tom
Presente de aniversario do Tio Tom *-*~
Spoiler
Image
Cantinho de Odio ao Jev
Spoiler
Image
Grupo do Odio ao Jev
Agora com 2 integrantes \o/
Junte-se a nós \o/
Spoiler
Image
By Cupy
Image
By Jev ^^
Image
Schutzstaffel do Grimm
Perséfone
Chefe das Casas
Chefe das Casas
Posts: 1806
Joined: 13/02/10, 12:43
Sexo: Feminino
Estado: RN
Casa: Sonserina
Location: in the Iron Throne
Contact:

Re: Harry nos Slytherin

Post by Perséfone »

Por que todos insistem em dizer que era "o pedaço do voldemort que tava nele"? Isso me deixa meio revoltada. Porque, né, o Chapéu AINDA não é vidente. Image

Se ele achou que o Harry poderia ter iso para a sly, por que essa recusa em pensar que eram por caracteristicas do próprio Harry?

Sly não é dumaw!111!Pure evil! Regulus Black fez o que fez e era Slytherin. Finneus Nigellus era Slytherin. Horace Slughorn era Slytherin. Andrômeda Black Tonks era slytherin - e nenhum deles era feito de puro mal Image

Slytherins são astuciosos, criativos, determinados, ambiciosos... Vai dizer que o Harry não se encaixa?
Ele tem boas sacadas. Sabe criar bons planos e jogadas de quadribol. Ele não desiste, ele é determinado com aquilo que faz. Ele ele ambiciona um objetivo principal: ele ambiciona uma família, ele ambiciona vencer a guerra...

Então por que pensar que isso foi só por causa da Horcrux?
●˚◦ Chefe das Casas ◦˚●
Dúvidas, reclamações, chocolate, Beatles,
MP-me.


THIS IS WESTEROS
Image.Image.Image.Image.Image
User avatar
Gabbi
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 114
Joined: 21/01/10, 15:51
Sexo: Feminino
Estado: RS
Casa: Sonserina
Micro Blog: http://twitter.com/#!/unnaturalife
Location: Hoggy Warty

Re: Harry nos Slytherin

Post by Gabbi »

.ego wrote:Por que todos insistem em dizer que era "o pedaço do voldemort que tava nele"? Isso me deixa meio revoltada. Porque, né, o Chapéu AINDA não é vidente. Image

Se ele achou que o Harry poderia ter iso para a sly, por que essa recusa em pensar que eram por caracteristicas do próprio Harry?

Sly não é dumaw!111!Pure evil! Regulus Black fez o que fez e era Slytherin. Finneus Nigellus era Slytherin. Horace Slughorn era Slytherin. Andrômeda Black Tonks era slytherin - e nenhum deles era feito de puro mal Image

Slytherins são astuciosos, criativos, determinados, ambiciosos... Vai dizer que o Harry não se encaixa?
Ele tem boas sacadas. Sabe criar bons planos e jogadas de quadribol. Ele não desiste, ele é determinado com aquilo que faz. Ele ele ambiciona um objetivo principal: ele ambiciona uma família, ele ambiciona vencer a guerra...

Então por que pensar que isso foi só por causa da Horcrux?
Concordo totalmente *.*
na verdade, o Harry só é tão griffo porque entrou na Gryffindor e adquiriu com o tempo as qualidades daquela casa e aprimorou as que já possuía.
se ele entrasse pra Slytherin, iria adquirir as qualidades de um sly pois iria conviver com os slys, e também iria aprimorar as qualidades que possuía.
Na minha opinião, se o Harry pedisse poderia ter ido pra qualquer casa, pois ele é tipo uma 'salada mista', sabe? bem, tirando o fato da Ravenclaw, porque inteligência não é a área dele, hauhs.
acho que em alguns casos tudo é uma questão de convivência e tal, por exemplo, Draco Malfoy não iria de jeito nenhum para na Gryffindor, ele não se adequada, mesmo antes de entrar pra Slytherin ele já possuía a maioria das características da casa, porque convivia com um bando de slys, que era a família dele.
Harry poderia sim ter entrado pra Slytherin, e, na minha opinião, a história iria ficar muito mais phoda com ele nessa casa :B
All was well.
User avatar
Zack#
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 5
Joined: 16/11/10, 18:10
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal

Re: Harry nos Slytherin

Post by Zack# »

Acho muito nada a ver o Harry na Sonserina O: Harry na Grifinória tem muito mais a ver :D
# "O espírito sem limites é o maior tesouro do homem" #
Perséfone
Chefe das Casas
Chefe das Casas
Posts: 1806
Joined: 13/02/10, 12:43
Sexo: Feminino
Estado: RN
Casa: Sonserina
Location: in the Iron Throne
Contact:

Re: Harry nos Slytherin

Post by Perséfone »

Concordo totalmente *.*
na verdade, o Harry só é tão griffo porque entrou na Gryffindor e adquiriu com o tempo as qualidades daquela casa e aprimorou as que já possuía.
se ele entrasse pra Slytherin, iria adquirir as qualidades de um sly pois iria conviver com os slys, e também iria aprimorar as qualidades que possuía.
Oh yeah.

Exatamente isso.

Ele aprimorou certas caracteristicas entrando em Gryffindor do mesmo modo que o faria se tivesse entrado em Slytherin.

(E por que mesmo o Harry pediu para não ir para a slytherin? por que disseram que os caras daquela casa mordem? pelamor --' )
●˚◦ Chefe das Casas ◦˚●
Dúvidas, reclamações, chocolate, Beatles,
MP-me.


THIS IS WESTEROS
Image.Image.Image.Image.Image
User avatar
danona23
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 308
Joined: 02/03/10, 15:32
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Location: Postando idiotice na Corvinal \o/
Contact:

Re: Harry nos Slytherin

Post by danona23 »

Não, disseram que transformavam-se em Bruxos das Trevas o.o Acho que estava fugindo de se tornar um Volddie da vida (o único, na época, que ele conhecia como sendo um Bruxo das Trevas legítimo UASHAUSHUHSUAHAUSHUSH)
Image

*~ "Desde tempos antigos, o dragão era a única besta que poderia se igualar com um tigre.

Agora eu me tornarei um dragão, para ficar ao seu lado." - Trecho retirado do anime Toradora. ~*

Propriedade e proprietária exclusiva de Perséfone Black.
Princesa Slytherin e a bebê piromaníaca da Aeres.
[/center]
Severus A.
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 772
Joined: 21/06/10, 19:43
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8145028898
Location: Em nárnia, espalhando a noticia sobre a primeira piada e a história de criação de Nárnia uú

Re: Harry nos Slytherin

Post by Severus A. »

O chapeu quis isso pelas características dele, né? ._.
Como muitos disseram, ele ia se acustumar e seria tão irritante ou chato como o Draco (na opinião do próprio Harry)
Ele ia valorizar o que Slytherin valoriza, iria procurar ficar longe de nascidos trouxas e pans.
Kurt/Blaine
User avatar
Biscoitinho
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 179
Joined: 13/10/10, 09:51
Sexo: Feminino
Estado: RO
Casa: Grifinória
Location: eu não sei...a placa diz : BEM VINDO A GLAUBEDESVIKINGY

Re: Harry nos Slytherin

Post by Biscoitinho »

eu acho q não
pois são nossas escolhas q fazem a diferença
entao se Harry quis ir na griffa era lá q ele ia se dar melhor+1
Image
User avatar
Rodrigo I
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 365
Joined: 07/04/11, 09:33
Sexo: Masculino
Estado: RJ

Re: Harry nos Slytherin

Post by Rodrigo I »

Harry é um Griffo por completo!!!
Ele não teria como se encaixar em nenhuma outra casa!!! Quando o Chapéu Seletor cogiotu de coloca-lo na Sonseria, enxergou além dele (vide RdM, não estragarei a surpresa de quem não leu!! kk)
Image
Série James Potter!!! Curioso, clique aqui!!!
User avatar
Renata xD
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 49
Joined: 28/04/11, 23:18
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 7725315746
Micro Blog: @renatatomaz

Re: Harry nos Slytherin

Post by Renata xD »

O chapeu quis colocar Harry na Sonserina pq ele havia 'pegado' alguns dons do Voldemort, então acho que o destino dele sempre foi Grifinória mesmo. Não acho que daria muito certo na sonserina...
Image
User avatar
Gina V. Potter
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 22
Joined: 01/07/12, 17:00
Sexo: Feminino
Estado: DF
Casa: Grifinória

Re: Harry nos Slytherin

Post by Gina V. Potter »

o chapeu só teve essa duvida pq o Harry tinha uma parte de volde dentro dele tendo assim muitas qualidades de ir para slytherin
A morte é apenas uma travessiado mundo, tal como os amigos que atravessam o mar e permanecem vivos uns nos outros.Porque sentem necessidade de estar presentes, para amar e viver o que é onipresente.Nesse espelho divino vêem-se face a face; e sua conversa é livre e pura.Este é o consolo dos amigos e embora se diga que morrem, sua amizade e convívio estão, no melhor sentido, sempre presentes, porque são imortais.
(hp7)
User avatar
Mary Alenc
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 44
Joined: 10/07/12, 18:23
Sexo: Feminino
Estado: DF
Casa: Corvinal
Blog: http://maryalenceomundo.blogspot.com/
Micro Blog: @maryalenc
Location: Ceilânida DF
Contact:

Re: Harry nos Slytherin

Post by Mary Alenc »

As respostas da Perséfone e da Gaby me fizeram repensar minha resposta. O ponto de vista delas é super válido. Eu por exemplo já fui escolhida em testes para a Gryff e para a Raven, mas num consigo dizer qual me encaixaria. Acho também que é uma questão de convivência, como tudo na vida. O Harry tinha características d grifino sim pq ele teve coragem de questionar o chapéu e pedir pra que ele mudasse a escolha.
Homurachan
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 81
Joined: 30/01/14, 19:29
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Location: Ainda perdida em londres, com sorte Ruby me reencontrra
Contact:

Re: Harry nos Slytherin

Post by Homurachan »

não vou ficar contra ninguem aqui, mas se o chapéu seletor escolheu Harry pra ser um Grifinório, ele teve seus motivos certos, se em algum acaso tivesse errado e colocado Harry em meio a sonserinos, segundo o próprio Slytherin, ele seria desqualificado a ser educado por esta casa(sonserina) uma vez que por seu pai ele tem sangue puro, porém por sua mãe há a ascendencia trouxa, o que o torna mestiço, e assim Slytherin o rejeitaria. porém pelos seus atos tanto passados quanto futuros, ele tem todos os requisitos para ser escolhidos por Gryffindor.

desculpem-me se estou sendo chato/a / irritante com isso, mas é o fato, de nada adiantava a Harry ser ofidioglota, se segundo a ideologia de Salazar, ele seria rejeitado
Akemi Lilith Homura Knowledge

Uma Japa em Hogwarts

Akemi Lilith Homura Knowledge, 11 anos
3° Ano de Mahoutokoro, transferida há poucos dias para hogwarts, Otome Cookie Azul Oriental da Corvinal


OFF
Fala
Ação
Pensamento
Narrativa

Image
Snapple! A bebida oficial de Severo Snape
Post Reply

Return to “Livros”