[Debatendo o Ship] Fire&Ice
Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow
-
millanesa
- Descobrindo a Profecia

- Estado: ES
- Casa: Lufa-lufa
- Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 1248955504
- Last.fm: http://www.lastfm.pt/user/millawp
- Micro Blog: http://twitter.com/millanesa
- Carol Lopes
- Com a Pedra Filosofal

Faz muito tempo que eu li HBP, mas pelo que eu lembro, Merope, podendo usar magia, optava por fazer as coisas manualmente. E era exatamente por adotar "comportamentos trouxas" que Marvolo, seu pai, a repreendia.Lize Lupin wrote:Mérope Gaunt nasceu e cresceu num lar terrível,mau e triste,a família Gaunt.Seu pai e seu irmão eram rudes e preconceituosos.Porém,mesmo vivendo nessa família (e reparem que eu poderia ter colocado Harry de exemplo,mas coloquei uma sonserina!),ela NUNCA foi assim.
Ponto aí: Merope fazia isso não porque valorizava a vida e/ou os costumes dos trouxas, mas porque essa era a forma que ela encontrava de se aproximar do mundo de Tom Riddle. Acredito que Merope só não foi preconceituosa em relação aos trouxas, por se apaixonou/ficou obcecada por um.
Eu não acredito que Merope não tenha sido amada, assim como não acredito que o Draco não seja amado pela Narcissa E pelo Lucius.Lize Lupin wrote:Draco não.Ele cresceu quase nas mesmas condições que Mérope.Com apenas uma diferença: apesar de não ser amado (sinceramente,acho que se alguém o ama em sua família é Narcisa,porque Lúcio não aparenta isso),ele foi mimado de todas as maneiras possíveis.
Marvolo amava Merope de acordo com os conceitos dele. Ele não queria que ela se envolvesse com um trouxa porque acreditava que o melhor partido para ela seria um bruxo puro-sangue. Ele não aceitava que ela se comportasse feito trouxa porque achava que ela estaria sendo uma vergonha, para si e para a família. Era um amor deturpado? Sim, era. Era um tipo de amor doentio? Sim, era. Mas eu também não acredito que tenha sido assim o tempo todo.
No caso de Draco: Lucius quer que seu filho seja o melhor aluno, quer que seja o melhor jogador de quadribol... E, por isso, acaba exigindo muito do Draco. Acho que Lucius, de um modo bem clichê, me parece aquele pai que passa mais tempo fora de casa trabalhando do que com a família, para dar a ela do bom e do melhor. E que às vezes acaba sendo ríspido demais, grosso demais, mas que se parar pra respirar e dar uma olhada em volta, vai meio que se derreter ao prestar atenção no filho e na esposa. Quanto à Narcissa, depois de HBP eu não preciso falar nada. xD
E Draco teve? Desde pequeno ele ouve falar de Harry Potter, desde pequeno ele deve ter escutado o pai falar sobre Voldemort, sobre purificação de sangue, sobre artes das trevas e blablabla. Desde criança ele foi influenciado por esse tipo de idéia e foi criado sob esses conceitos. Além disso, existe o fato de que a maioria das criança se espelha na família. E eu acredito que por muito tempo o Draco quis ser igual ao Lucius, acredito que ele sempre achou que seu pai fosse poderoso, fosse um homem influente e pans.Lize Lupin wrote:Apesar disso tudo,ele teve sim escolha.Teve escolha de mudar,de crescer como uma criança sem egoísmo ou maldade,que são as características representadas nos livros.Mérope não teve escolha,ela foi obrigada pela família a honrar seu sangue,utilizando a maldade como argumento maior.
Draco sempre foi preconceituoso pra caramba, isso eu admito, mas mau, não. Mesmo porque, ele nunca teve colhões pra fazer maldade. Ele sempre aprontou, sempre tentou passar o Potter pra trás, mas nunca conseguiu. Draco é aquele típico garoto loser que sempre se ferra quando tenta alguma coisa. E, nas poucas vezes que ele consegue algo parecido com uma vitória, ele se ferra também. o_O
Até aí o Potter não gosta de se mostrar fraco quando está perto do Draco. Nada mais coerente do que o Draco não querer que o Potter o veja numa situação de fraqueza.Lize Lupin wrote:Por isso perderia a graça ve-lo como um "heroizinho trágico".Ele se faz ruim e perverso.Não quer ser mostrado como alguém frágil,que ama.Essa é uma das razões pelas quais eu não acredito que possa existir D/G.
Draco não é ruim nem perverso, e HBP deixa isso bem claro. Ele recebe a missão matar Dumbledore e fica louco durante o ano inteiro por causa disso. Ele tenta matar Dumbledore indiretamente porque sabia que não teria coragem de fazer isso pessoalmente. Draco chora. Draco está mais magro. Draco deixa o quadribol de lado... Ele deixa der o estúpido e preconceituso Draco Malfoy para ser alguém completamente desesperado. E por quê? Porque Voldemort ameçou a família dele. Porque Voldemort só o aceitou para atingir Lucius. E se no começo ele achou a idéia de se tornar Comensal super divertida, ele acabou se enganando e se arrependendo.
Meu, o guri hesitou. Mesmo com a vida dele, a vida da família dele em risco ele hesitou! Tem gente que não hesitaria matar para salvar a família ou a si mesmo e nem por isso é ruim.
Resumidamente falando: Nem de longe Draco Malfoy é um cara bonzinho, mas isso também não significa que ele seja mau. Não podemos esquecer que entre o preto e o branco existem infinitas tonalidades de cinza. ;]
Acho que Draco tem muito a ser explorado, é um personagem de muito potencial. E particularmente gosto de explorar esses lados do Draco em D/G. E esse shipper pode não ter muita lógica - na verdade, não tem lógica alguma mesmo -, mas é infinitamente divertido colocar os dois interagindo numa fic, e super é divertido acompanhar essa interação. Mas, também, aí vai do gosto de cada pessoa. /o/
E eu me empolguei, hahahahaa.
Espero não ter ofendido vc, Lize, se ofendi, foi totalmente sem intenção. Eu só quis expor minha onitão e tal. ^^"
- Mia Galvez
- Descobrindo a Profecia

- Casa: Grifinória
- Location: na Mansão da Família Ficwritter, tropeçando no porta guarda-chuva de perna de trasgo
Ah, eu também sou totalmente R/Hr, Déby! Mas a gente releva, porque Send Fudge é, com certeza, uma das melhores D/G que eu já li!Débÿ Sërpëns wrote:Eu fui ler essa fic depois q vc postou aki!
Ela é linda demais... Adorei!
Editado para evitar flood: A unica coisa q ñ curti muito na fic, é ela ser HHr.
Sou totalmente RHr!!!!
*lembra das cartinhas trocadas durante a guerra... ai ai...*
- Anjinho Bolovisky
- Conhecendo A Toca

- Estado: SP
- Casa: Sonserina
- Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl ... 6188411454
Bem, eu me apaixonei por D/G quando vi uma FanArt Draco e Ginny....
Nossa eu babei e ai comecei a procurar Fics.
Gostei de Uma na Flora Slytherin, foi a priemeira que li, mas não lembro o nome!!!
Nossa eu babei e ai comecei a procurar Fics.
Gostei de Uma na Flora Slytherin, foi a priemeira que li, mas não lembro o nome!!!
Há inúmeras questões que nos fazem pensar, mas são poucas que nos fazem pensar a ponto de transformar o que somos para obter as respostas que queremos!
- Anitty
- Recebendo a visita de Hagrid

Eu..(depois de sumir meses, olha onde a benedita vai postar primeiro... NO FORUM D/G!)
... n tinha nenhum shipper assim em mente, tinha lido ordem da fenix, o primeiro livro q eu li da série, na verdade, o unico shipper q eu tinha imaginado fora D/Hr(gente, aquele soco foi tipo assim ´´uau!´´, mas olha, eu ainda n tinha noçao de casais pois só tinha visto os filmes), e em um belo dia eu vi, fuçando na net uma ideia H/L. Pra ter uma noçao, eu n precisei ler 2 linhas pra ficar obsecada! Mas ai me veio na cabeça uma coisa... E a Gina? Fica como? Eu amo a gina e tal e gostei da postura dela no ordem da fenix, e ainda n tinha me conformado com H/G, e vi aqui no forum D/G, pronto! foi a luz q irradiou o meu dia... me apaixonei loucamente! Tanto q a primeira fic q eu li foi D/G e n H/L como eu tanto aumejava na epoca.
Viu, a minha paixao começou por causa de H/L, um shipper q amo, mas n tanto quanto o fogo e gelo.
... n tinha nenhum shipper assim em mente, tinha lido ordem da fenix, o primeiro livro q eu li da série, na verdade, o unico shipper q eu tinha imaginado fora D/Hr(gente, aquele soco foi tipo assim ´´uau!´´, mas olha, eu ainda n tinha noçao de casais pois só tinha visto os filmes), e em um belo dia eu vi, fuçando na net uma ideia H/L. Pra ter uma noçao, eu n precisei ler 2 linhas pra ficar obsecada! Mas ai me veio na cabeça uma coisa... E a Gina? Fica como? Eu amo a gina e tal e gostei da postura dela no ordem da fenix, e ainda n tinha me conformado com H/G, e vi aqui no forum D/G, pronto! foi a luz q irradiou o meu dia... me apaixonei loucamente! Tanto q a primeira fic q eu li foi D/G e n H/L como eu tanto aumejava na epoca.
Viu, a minha paixao começou por causa de H/L, um shipper q amo, mas n tanto quanto o fogo e gelo.

♫♪Inteligência, união e esperteza
Isso a gente tem, com certeza! ♫♪
GO GO GO CORVINAL!!!! \o/
- Nanny Evans
- Conhecendo A Toca

- Moony Ju
- Na Copa Mundial de Quadribol

- Estado: RS
Não acho que precise de qualquer lógica...
Esse foi um dos primeiros shippers que eu apoiei, junto com H², e acho que eles combinam de um modo bastante especial... principalmente antes de EdP, quando a Gina desistia de esperar pelo "príncipe encantado" (o Harry) e se apaixonava por alguém como o Draco...
Além do mais, é um casal quente!
Esse foi um dos primeiros shippers que eu apoiei, junto com H², e acho que eles combinam de um modo bastante especial... principalmente antes de EdP, quando a Gina desistia de esperar pelo "príncipe encantado" (o Harry) e se apaixonava por alguém como o Draco...
Além do mais, é um casal quente!
- Prii
- Conhecendo os Marotos

- Estado: CE
- Casa: Corvinal
n acho q precise de uma logica serta
pq ah varias por ai q n tem logica mais tudo bem
so acho q poderia ter logia assim:
o draco é o malvadam e a gina é a boazinha revoltada
acho q tipo isso
eu n so a favor de nenhuma shipper certa
pq eu acho q todas ficariam muito fofas
ate essa D/G, ficaria ate legal, exatamente por isso
pq eles são opostos^^
pq ah varias por ai q n tem logica mais tudo bem
so acho q poderia ter logia assim:
o draco é o malvadam e a gina é a boazinha revoltada
acho q tipo isso
eu n so a favor de nenhuma shipper certa
pq eu acho q todas ficariam muito fofas
ate essa D/G, ficaria ate legal, exatamente por isso
pq eles são opostos^^

♥
- AnaTeresa
- Conhecendo os Marotos

- Estado: Portugal
- Casa: Grifinória
- Facebook: http://www.orkut.com/Main#Profile.aspx? ... 5350841515
- Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/a_anix
- Blog: http://open-skies-over-me.blogspot.com
- Micro Blog: http://twitter.com/a_anix
- Photos: http://www.fotolog.com/a_anix/
- Youtube: http://www.youtube.com/user/hannah79
- LaLy_MaLfOy
- Na Rua dos Alfeneiros nº 4

- LaLy_MaLfOy

- joanninhajp

- Estado: PB
- Blog: www.dormireparafracos.blogspot.com
- Location: Escondida, sendo uma grifinória, quando nasci para ser Sonserina!
Wo Ai Ni wrote:Lógico que não Babi, a Gina foi com o Neville no Baile... fala sério... Gina e Draco nem se falam nos livros... as pessoas adoram inventar... se bem que D/G é mo cliche.. hehe..
Sério, eles são o perfeito "made for each other"... e não é só pq eles são os opostos (o que tb é um grande motivo!). O fato é que H/G foi definitivmente um susto, tou cansada de ler no 5° livro que Hermione diz a Harry que Gina desistiu dele "HÁ SÉCULOS!!!". Que o diga Miguel Corner e Dino Thomas. No 6° livro Harry só dá atenção a pequena Weasley pq fica enciumado quando falam dela no trem. E, de repente, percebe-se apaixonado. E observem, no trem (6° livro), Draco não fala mal dela, ainda com Pansy insinuando para ele, ao dizer que Gina está mudada e linda e os meninos estão de olho nela, olhando para Draco, querendo saber a opinião dele. Tudo bem, Gina não gosta de Draco, mas algumas coisas em Draco me fazem achar que ele gosta dela.
Tem toda uma história, esse shipper, sem falar que são Fire & Ice, e definitivamente, clichê, mas com algum sentindo, coesão e razão para aparecer, do que aquele H/G que engoli no 6° livro, que mais parecia uma fic mal escrita.
Eu sei que sou uma D/G chata, mas o H/G estava esquecido pela JK, e apenas a "Gininha" deu sinal de vida para Harry no 5° livro, pq Rony e Mione eram monitores, e Potter ia ficar sozinho. Ele mesmo acha que deveria estar num grupo legal quando Cho foi conversar com ele no vagão do trem. Apesar de não citar Gina na hora (ele pensa apenas em Neville e Luna como uma "companhia vergonhosa"), na certa acha que a ruiva é apenas a irmãzinha do amigo, pois ele sempre a tratou como tal. Se o trio estivesse ali, Gina estaria de fora, claro! Gina tinha 11 anos quando gostou do Harry, e "desistiu dele há séculos". Não havia porque acreditar em H/G. Mas, por razões que a própria razão desconhece, JK Rowling decidiu-se por H/G, mas obviamente, não estava claro aquilo nos livros. Ela falhou miseravelmente com o shipper, apesar de haver adoradores aos montes. Eu particularmente acho H/G odioso!
D/G tem sua razão para existir, não acho que tenha sido influência das fanfics, pois, para mim, Draco e Gina combinam, em todos os sentidos. Mesmo sendo O clichê, como você disse. Quem é que ousa desmentir a maior história de amor, e clichê, de todos os tempos (Sheakspeare, my friends!)?
- Sério???? Então o que é o amor pra você? Eu entendo que é sua opinião, mas isso é forte demais para mim. Porque a conseqüência do amor+ódio é a redenção. Se não existisse mudanças graças ao amor, não existiria redenção.Wo Ai Ni wrote:"E eu enjoie dessas fics D/G exatamente por que eu não acho que amor muda as pessoas"
- Minha amiga, você disse TUDO!!!! Claro que seria muuito mais chato, pra não dizer imbecil, mudar o Draco para bonzinho!·´¯`·» ©h¡zµk «·´¯`· wrote: "Eu não acho q o Draco tenha q virar bonzinho para ficar com a Gina. isso vai contra os princípios, assim como acharem q a Gina deve virar uma comensal. Sempre existe um meio termo, uma fuga, q eles podem fazer, sem precisar escolher um lado só, tipo, ou é 8 ou 80."
- o que eu acho que foi a maior idiotice do livro.Mia Galvez wrote:O Harry não terminou pq não gosta dela, mas para protegê-la.
Pelo amor de Deus, eu SEI que o shipper NÃO VAI acontecer no livro. Infelizmente... porque daria uma obra-prima!
Grifinória impulsionada, mas herdeira de Slytherin.
Draco & Ginny - Porque têm causa e motivo para acontecer!
Se quiser que eu te convença venha me amolar com MP! Não é difícil, afinal D/G tem argumentos claros e suficientes para existir!
Fã incondicional do Fire & Ice. Porque o "shipper canon" é o mais chato possível.

~~ Malfoy & Weasley ~~ A favor do verdadeiro amor!
Se quiser que eu te convença venha me amolar com MP! Não é difícil, afinal D/G tem argumentos claros e suficientes para existir!
Fã incondicional do Fire & Ice. Porque o "shipper canon" é o mais chato possível.

- pati_lebeau
- Conhecendo A Toca

- Estado: PR
- Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 2329136779
- Micro Blog: www.twitter.com/pati_lebeau
- Photos: http://www.fotolog.com/__pati__
joanninhajp wrote:Wo Ai Ni wrote:Lógico que não Babi, a Gina foi com o Neville no Baile... fala sério... Gina e Draco nem se falam nos livros... as pessoas adoram inventar... se bem que D/G é mo cliche.. hehe..
Sério, eles são o perfeito "made for each other"... e não é só pq eles são os opostos (o que tb é um grande motivo!). O fato é que H/G foi definitivmente um susto, tou cansada de ler no 5° livro que Hermione diz a Harry que Gina desistiu dele "HÁ SÉCULOS!!!". Que o diga Miguel Corner e Dino Thomas. No 6° livro Harry só dá atenção a pequena Weasley pq fica enciumado quando falam dela no trem. E, de repente, percebe-se apaixonado. E observem, no trem (6° livro), Draco não fala mal dela, ainda com Pansy insinuando para ele, ao dizer que Gina está mudada e linda e os meninos estão de olho nela, olhando para Draco, querendo saber a opinião dele. Tudo bem, Gina não gosta de Draco, mas algumas coisas em Draco me fazem achar que ele gosta dela.
Tem toda uma história, esse shipper, sem falar que são Fire & Ice, e definitivamente, clichê, mas com algum sentindo, coesão e razão para aparecer, do que aquele H/G que engoli no 6° livro, que mais parecia uma fic mal escrita.
Eu sei que sou uma D/G chata, mas o H/G estava esquecido pela JK, e apenas a "Gininha" deu sinal de vida para Harry no 5° livro, pq Rony e Mione eram monitores, e Potter ia ficar sozinho. Ele mesmo acha que deveria estar num grupo legal quando Cho foi conversar com ele no vagão do trem. Apesar de não citar Gina na hora (ele pensa apenas em Neville e Luna como uma "companhia vergonhosa"), na certa acha que a ruiva é apenas a irmãzinha do amigo, pois ele sempre a tratou como tal. Se o trio estivesse ali, Gina estaria de fora, claro! Gina tinha 11 anos quando gostou do Harry, e "desistiu dele há séculos". Não havia porque acreditar em H/G. Mas, por razões que a própria razão desconhece, JK Rowling decidiu-se por H/G, mas obviamente, não estava claro aquilo nos livros. Ela falhou miseravelmente com o shipper, apesar de haver adoradores aos montes. Eu particularmente acho H/G odioso!
D/G tem sua razão para existir, não acho que tenha sido influência das fanfics, pois, para mim, Draco e Gina combinam, em todos os sentidos. Mesmo sendo O clichê, como você disse. Quem é que ousa desmentir a maior história de amor, e clichê, de todos os tempos (Sheakspeare, my friends!)?
- Sério???? Então o que é o amor pra você? Eu entendo que é sua opinião, mas isso é forte demais para mim. Porque a conseqüência do amor+ódio é a redenção. Se não existisse mudanças graças ao amor, não existiria redenção.Wo Ai Ni wrote:"E eu enjoie dessas fics D/G exatamente por que eu não acho que amor muda as pessoas"
- Minha amiga, você disse TUDO!!!! Claro que seria muuito mais chato, pra não dizer imbecil, mudar o Draco para bonzinho!·´¯`·» ©h¡zµk «·´¯`· wrote: "Eu não acho q o Draco tenha q virar bonzinho para ficar com a Gina. isso vai contra os princípios, assim como acharem q a Gina deve virar uma comensal. Sempre existe um meio termo, uma fuga, q eles podem fazer, sem precisar escolher um lado só, tipo, ou é 8 ou 80."
- o que eu acho que foi a maior idiotice do livro.Mia Galvez wrote:O Harry não terminou pq não gosta dela, mas para protegê-la.
Pelo amor de Deus, eu SEI que o shipper NÃO VAI acontecer no livro. Infelizmente... porque daria uma obra-prima!![]()
![]()
*levanta e aplaude*
hey, você falou tudo! concordo com o genero, número e grau. nós, D/G, com certeza temos os melhores argumentos ^^
who are you kidding, mister? i can give you anything.
- joanninhajp

*levanta e aplaude*
hey, você falou tudo! concordo com o genero, número e grau. nós, D/G, com certeza temos os melhores argumentos ^^
Sério, se eu fosse H/G tomaria cuidado ao entrar em fóruns ou ler fics D/G. Eles correm o sério risco de mudar de idéia!!!

- Nani Slytherin

- joanninhajp

Eu sou das que concordam que dá pra imaginar DG fiel no livro. Não é teoria, como os HGs falam que precisamos disso para seguir. Quem leu minhas opiniões nas comus mais famosas DGs no orkut, sabe disso.Nani Slytherin wrote:DG é um vício, concordo qndo dizem q os shippers no canon sao os melhores tb! da pra imaginar sem ter que ser fiel demais ao livro, o q torna td mais interessante!
Gina nem é lá minha personagem favorita, mas tomo as dores dela quando nos livros passados ela servia apenas de companhia para a Sra. Weasley. E depois vem o Potter deixá-la de lado por causa do "perigo" que ela correria ao lado dele. Alguém mais lê outros livros? Percebe-se que em atos como esse de Potter só dão em m*rda.
"Você deixou ela de lado para falar com seus amigos sobre as suas coisas chatas..." sei não...
Afinal, Ginny é apenas a irmãzinha do "meu melhor amigo".

- joanninhajp

Vamos por partes...
Como D/G mais que defensora do shipper, eu TENHO que deixar minhas palavras nesse tópico.
Primeiro, pati_lebeau, você DISSE TUDO! Adorei seu texto, e se algum H/G não virou D/G depois de ler, é porque precisa de umas poções do amor. (brincadeira, gente... só quis dizer que o texto da menina está auto-explicativo!!!).
Na verdade, eu acredito sim que tenha lógica. Como a própria Lize Lupin disse lá atrás, da parte do Draco. Daí, tudo é questão de suposição. Harry cometeu o despautério de acabar com a Gina para protegê-la, como se isso a protegesse de verdade.
Mas, não vem ao caso. Eu sou daquelas que nem sequer amam a Gina pra valer, mas realmente, eu torço pelo personagem, e SEI que ela merece alguém melhor do que Harry. A pobre sempre fora tratada como criança, ninguém nunca sequer deu atenção a ela em nenhum momento. Harry dividia seus segredos com Rony e Mione, e ninguém mais. Eu fui daquele grupo que se sentiu enganado pela JK quando aconteceu o H/G no 6° livro. Porque no 5° livro está escrito em claras palavras que Gina havia esquecido Harry. E não deu atenção, nem sequer o mínimo vestígio de que o que Hermione chamou de "ela não gosta dele há séculos" fosse errôneo.
Atenhamos aos fatos do livro, e não as suposições que Gina poderia estar fingindo e etc. Ela não fingiu ao namorar Miguel Corner ou Dino Thomas, ou outro qualquer. No livro, ela não desmente com atitudes que ela tinha esquecido Harry. Se JK quis colocar isso, falhou miseravelmente.
Enfim, meu persongem preferido foi morto, portanto o meu segundo (Draco) subiu de posição, e eu tenho que dizer que a Carol Lopes escreveu EXATAMENTE o que penso dele. Ele não é mau, muito menos fraco e covarde. Ele não teve escolhas como a Lize Lupin disse, ele foi criado daquele jeito. Confesso que ao ler pela 1ª vez, eu o achava enjoado, sempre tirando sarro dos Weasley com comentários maldosos, e irritando o Potter. Mas mudei minha opinião ao acompanhar - ou tentar, a medida que o livro é sobre o magricela de óculos - o seu lado. Como ele está lidando com Lucius preso? E depois do 6° livro eu percebi o INFERNO que ele viveu. Ele com certeza, ao não matar o meu personagem preferido (que crueldade aquela mulher fez!!), sabia o que viria quando se encontrasse com os seus comparsas. Voldemort vai passar a mão na cabeça dele?? Ele sabia que não.
Eu vejo muito de redenção em Draco. E, como eu já falei no grupo D/G, a redenção se dar pelo amor. Mas não por um amor sonso ou, digamos assim, igual, de Pansy. Vem de algo mais forte, amor de verdade. É aí que Gina entra na história. Não acho que D/L sequer role em nenhum momento. Não acho que Luna seja capaz de aguentar um comentário daqueles de Malfoy, bem maldosos. Ela não é um personagem de personalidade forte. A Gina é. A Gina tem tiradas na ponta da língua, como alguém já disse aqui. Ela responderia a altura, quem sabe até o maltrataria um pouquinho (concordo, pati, ele deve ser maltratado um pouco).
Gina e Draco são opostos, mas de extremos mesmo. Fogo e Gelo, como gostamos de dizer. E quer coisa mais.......... faiscante, que isso?? Gina merece alguém como Draco. E Draco merece se redimir por alguém como Gina. Ele merecia algum destaque no livro, e destaque melhor seria se fosse com ela.
Mas....... JK já fez o estrago.
Pelo amor de Deus, eu não estou criticando ninguém, apenas o shipper.
Como D/G mais que defensora do shipper, eu TENHO que deixar minhas palavras nesse tópico.
Primeiro, pati_lebeau, você DISSE TUDO! Adorei seu texto, e se algum H/G não virou D/G depois de ler, é porque precisa de umas poções do amor. (brincadeira, gente... só quis dizer que o texto da menina está auto-explicativo!!!).
Na verdade, eu acredito sim que tenha lógica. Como a própria Lize Lupin disse lá atrás, da parte do Draco. Daí, tudo é questão de suposição. Harry cometeu o despautério de acabar com a Gina para protegê-la, como se isso a protegesse de verdade.
Mas, não vem ao caso. Eu sou daquelas que nem sequer amam a Gina pra valer, mas realmente, eu torço pelo personagem, e SEI que ela merece alguém melhor do que Harry. A pobre sempre fora tratada como criança, ninguém nunca sequer deu atenção a ela em nenhum momento. Harry dividia seus segredos com Rony e Mione, e ninguém mais. Eu fui daquele grupo que se sentiu enganado pela JK quando aconteceu o H/G no 6° livro. Porque no 5° livro está escrito em claras palavras que Gina havia esquecido Harry. E não deu atenção, nem sequer o mínimo vestígio de que o que Hermione chamou de "ela não gosta dele há séculos" fosse errôneo.
Atenhamos aos fatos do livro, e não as suposições que Gina poderia estar fingindo e etc. Ela não fingiu ao namorar Miguel Corner ou Dino Thomas, ou outro qualquer. No livro, ela não desmente com atitudes que ela tinha esquecido Harry. Se JK quis colocar isso, falhou miseravelmente.
Enfim, meu persongem preferido foi morto, portanto o meu segundo (Draco) subiu de posição, e eu tenho que dizer que a Carol Lopes escreveu EXATAMENTE o que penso dele. Ele não é mau, muito menos fraco e covarde. Ele não teve escolhas como a Lize Lupin disse, ele foi criado daquele jeito. Confesso que ao ler pela 1ª vez, eu o achava enjoado, sempre tirando sarro dos Weasley com comentários maldosos, e irritando o Potter. Mas mudei minha opinião ao acompanhar - ou tentar, a medida que o livro é sobre o magricela de óculos - o seu lado. Como ele está lidando com Lucius preso? E depois do 6° livro eu percebi o INFERNO que ele viveu. Ele com certeza, ao não matar o meu personagem preferido (que crueldade aquela mulher fez!!), sabia o que viria quando se encontrasse com os seus comparsas. Voldemort vai passar a mão na cabeça dele?? Ele sabia que não.
Eu vejo muito de redenção em Draco. E, como eu já falei no grupo D/G, a redenção se dar pelo amor. Mas não por um amor sonso ou, digamos assim, igual, de Pansy. Vem de algo mais forte, amor de verdade. É aí que Gina entra na história. Não acho que D/L sequer role em nenhum momento. Não acho que Luna seja capaz de aguentar um comentário daqueles de Malfoy, bem maldosos. Ela não é um personagem de personalidade forte. A Gina é. A Gina tem tiradas na ponta da língua, como alguém já disse aqui. Ela responderia a altura, quem sabe até o maltrataria um pouquinho (concordo, pati, ele deve ser maltratado um pouco).
Gina e Draco são opostos, mas de extremos mesmo. Fogo e Gelo, como gostamos de dizer. E quer coisa mais.......... faiscante, que isso?? Gina merece alguém como Draco. E Draco merece se redimir por alguém como Gina. Ele merecia algum destaque no livro, e destaque melhor seria se fosse com ela.
Mas....... JK já fez o estrago.
Pelo amor de Deus, eu não estou criticando ninguém, apenas o shipper.

- pati_lebeau
- Conhecendo A Toca

- Estado: PR
- Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 2329136779
- Micro Blog: www.twitter.com/pati_lebeau
- Photos: http://www.fotolog.com/__pati__
Eu não sei quem é pior: se o Potter por terminar com a Gina para protegê-la ou se é a Gina por ter dado uma chance ao Harry depois de tantos anos de amor não correspondido.
Está muito claro que Harry só se interessou realmente na Gina por causa dos comentários sobre ela no vagão e por ela estar namorando o Dino. É tipo uma coisa 'ela sempre gostou de mim e é estranho ela ESTAR com alguém e eu NÃO!'
Ou seja, não é nada bonitinho um relacionamento baseado nisso. Sem contar que - como já disseram e MUITO! - Harry parecia mais ligado no Malfoy do que na Gina nesse livro.
Eu tbm imagino D/G fiel aos livros. Tanto é que estou escrevendo uma fic que seria um 'D/G por trás das cortinas', contando um romance deles que realmente teria acontecido em Hogwarts. E sabe, muitas coisas se ligam. E as personalidades se batem.
Não tô dizendo que D/G vai acontecer... eu até tenho esperanças pra isso, mas bem no fundo eu sei que não vai ter muito tempo pra shippers, e principalmente shippers que ainda não foram citados. O que, com certeza absoluta, não deixa dúvidas de que as fics D/G são e sempre serão as melhores.
Está muito claro que Harry só se interessou realmente na Gina por causa dos comentários sobre ela no vagão e por ela estar namorando o Dino. É tipo uma coisa 'ela sempre gostou de mim e é estranho ela ESTAR com alguém e eu NÃO!'
Ou seja, não é nada bonitinho um relacionamento baseado nisso. Sem contar que - como já disseram e MUITO! - Harry parecia mais ligado no Malfoy do que na Gina nesse livro.
Eu tbm imagino D/G fiel aos livros. Tanto é que estou escrevendo uma fic que seria um 'D/G por trás das cortinas', contando um romance deles que realmente teria acontecido em Hogwarts. E sabe, muitas coisas se ligam. E as personalidades se batem.
Não tô dizendo que D/G vai acontecer... eu até tenho esperanças pra isso, mas bem no fundo eu sei que não vai ter muito tempo pra shippers, e principalmente shippers que ainda não foram citados. O que, com certeza absoluta, não deixa dúvidas de que as fics D/G são e sempre serão as melhores.
who are you kidding, mister? i can give you anything.
- Mary_Ninfadora_Malfoy
- Recebendo a visita de Hagrid