[Debatendo o Ship] Fire&Ice

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
User avatar
D.R.Nunes
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 71
Joined: 12/06/05, 16:37
Sexo: Feminino
Estado: PR
Casa: Corvinal

Re: DG continua vivo?

Post by D.R.Nunes »

Ah, como eu AMO esse casal.
Também estou na fase não-encontra-fanfic-escreve-uma
agora tem um monte de clichês, pós-epilogo chatos e pouquissimas atualizaçoes. parece que com o fim de série o povo bandiou para outro canto. que triste!!!! nao podemos deixar morrer. casal mais perfeito de todos!!!
Image
"A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal"
Spoiler
"O homem comum fala, o sábio escuta, o tolo discute"
Just Ravenclaw
Perséfone
Chefe das Casas
Chefe das Casas
Posts: 1806
Joined: 13/02/10, 12:43
Sexo: Feminino
Estado: RN
Casa: Sonserina
Location: in the Iron Throne
Contact:

Re: DG continua vivo?

Post by Perséfone »

Quem gosta de DG, procura essas pessoas no FF.net:

Diana Prallon
Scila
Lih Helsing
Kollynew
Mialle
Shade

xD~
●˚◦ Chefe das Casas ◦˚●
Dúvidas, reclamações, chocolate, Beatles,
MP-me.


THIS IS WESTEROS
Image.Image.Image.Image.Image
Pagu Polkadots
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 515
Joined: 15/02/09, 14:32
Sexo: Feminino
Estado: SP
Blog: http://geekpink.wordpress.com/
Location: At USS Enterprise talking to Capitan Picard.
Contact:

Re: DG continua vivo?

Post by Pagu Polkadots »

To escrevendo uma fic pro chall de clichê... e como não poderia ser mais clichê vou fazer um triângulo Harry, Ginny, Draco! hauahuahauhauahu

E fazendo propaganda deumesma Cabaré, minha primeira songfic, que ganhou bronze aqui no gp... :roll:

Mas acredito que tenha evoluido um pouco com esse chip...

Tinha uma que eu amava e ficou parada chamada Demons... Muito boa... Não lembro quem escreveu... Era da época do 3 vassouras....
"Os Poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira"
Image
User avatar
Fla W. Malfoy
No Clube do Slugue
No Clube do Slugue
Posts: 3143
Joined: 16/02/07, 13:47
Sexo: Feminino
Estado: PA
Casa: Sonserina
Micro Blog: @_CinqueGiorni_
Location: em algum canto escuro com Draco, Christian Grey e Gideon Cross
Contact:

Re: DG continua vivo?

Post by Fla W. Malfoy »

.ego wrote:Quem gosta de DG, procura essas pessoas no FF.net:

Diana Prallon
Scila
Lih Helsing
Kollynew
Mialle
Shade

xD~
e a minha gêmula, Mia Galvez *-*

cara, preciso MUITO ler uma DG boa... só encontro coisa blé...
vou já caçar essas aí *-*
Image
Família Sonserina- o pai de todos
S³: Supremacy. Superiority. Slytherin.


Image
the destiny of a great kingdom rests on the shoulders of a young boy.
His name… Merlin!!
User avatar
Fla W. Malfoy
No Clube do Slugue
No Clube do Slugue
Posts: 3143
Joined: 16/02/07, 13:47
Sexo: Feminino
Estado: PA
Casa: Sonserina
Micro Blog: @_CinqueGiorni_
Location: em algum canto escuro com Draco, Christian Grey e Gideon Cross
Contact:

Re: Como você se tornou D/G?!

Post by Fla W. Malfoy »

foi em 2006 ou 2007, por aí...
eu não suportava o casal, achava os D/Gs uns doidos sem noção... aí fui ler uma fic e tomei na lata. #bemfeito :lol:

<3
Image
Família Sonserina- o pai de todos
S³: Supremacy. Superiority. Slytherin.


Image
the destiny of a great kingdom rests on the shoulders of a young boy.
His name… Merlin!!
User avatar
Nikari Potter
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 48
Joined: 10/10/10, 23:30
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal

Re: Como você se tornou D/G?!

Post by Nikari Potter »

Nunca achei que fosse acontecer nos livros, nem nada. Mas desde que li uma fic super linda, me apaixonei pelo ship! Aceito de boa em fics, porque adoro esse clima meio Romeu e Julieta, só que pegando fogo. rs
Em contrapartida, acho muito difícil de escrever. Escrevi umas D/G, mas foi mesmo um parto! Por isso que admiro quem escreve sobre o casal. ^^
É um contraste ótimo. Os dois além de se detestarem, são o oposto, a Ginny não é uma garotinha frágil, o que ajuda muito a deixar a história mais interessante.
Image
Moonlit
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 21
Joined: 24/10/10, 20:49
Sexo: Feminino
Estado: DF
Casa: Grifinória
Micro Blog: http://www.twitter.com/mmoonlit

Re: Como você se tornou D/G?!

Post by Moonlit »

Acho que eu sempre simpatizei com o ship, desde, sei lá, 2004 ou algo assim. Mas eu fui gostar mesmo por volta de 2007, quando uma amiga minha me recomendou uma série de fics. Aí virou amor, meu segundo ship favorito [junto com J/L], depois de R/Hr. :mrgreen:
Image
D/G
Anne
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 356
Joined: 16/10/10, 17:08
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Sonserina
Location: assistindo animê ;D

Re: H/G vs D/G

Post by Anne »

simples bem simples

d/g é muito melhor porque os opostos se atraem , mas os pontos fracos a familia de draco pode nao gostar e a familia de gina tambem

h/g nao e um casal bom porque e um casal morbido sem nada de interessante (pelo menos com draco as coisa ficariam quentes ) mas a familia de gina adoera harry entao


mais eu SOU A FAVOR D/G !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
~O~
Image
~O~
Anne
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 356
Joined: 16/10/10, 17:08
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Sonserina
Location: assistindo animê ;D

Re: Como você se tornou D/G?!

Post by Anne »

o ship e muito legal né ???

tambem a gina com aquele geito nao ia dar certo com o harry :| :| :roll:

ai porque o draco e demais OS OPOSTOS SE ATRAEM

esse ship da muito certo :mrgreen: :mrgreen:
~O~
Image
~O~
User avatar
Lindsay Wandwicc
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 5
Joined: 14/06/09, 17:27
Sexo: Feminino
Estado: MT

Re: Como você se tornou D/G?!

Post by Lindsay Wandwicc »

Um dia acabei encontrando o portal Draco e Gina e entrei só por curiosidade, já que, na época eu apoiava D/Hr, depois que lí as fics "A Beleza dos Imperfeitos" e "Eu nunca fui beijada", me apaixonei!
'
User avatar
Chronos W.
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 73
Joined: 05/12/10, 12:37
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Location: Algumas milhas a sua direita XD

Re: D/G - Onde está a lógica?

Post by Chronos W. »

Ok, beleza, não vim aqui pra ofender ou coisa parecida, mas eu vou expressar a minha opinião...

Uma das únicas coisas na série Harry Potter que eu não engoli foi a "mudança" que ocorreu em Gina Weasley de um livro para o outro. Antes, ela era, de certa forma, tímida, sabia-se que tinha um xodó por Harry (sério? nem percebi ¬¬') e nunca foi citada a "grande atração" que ela exercia sobre todos. No outro, ela tinha uma mega-personalidade, nunca mais ficou vermelha perto do Harry e tinha uma seleção inteira atrás da garota. A única coisa que me fez não detestar a "New Ginny" foi o fato de que ela faria tudo e mais um pouco para proteger a família, pois não havia nada mais importante que eles (isso ficou subentendido)

Já Draco, bem, o que dizer? Ele é, na minha opinião, um dos melhores personagens de toda a saga, mas eu o odeio. Mimado, arrogante, riquinho, covarde (sim, COVARDE) e atolado até o pescoço nas artes das trevas. Tenho tantos motivos para gostar dele quanto tenho motivos para gostar de ser esfaqueado.

E então, entram as fics. Uma das coisas mais importantes em todas as Fics é manter o carater, a personalidade do personagem que está sendo escrito. E PORQUE TODO DRACO DE FIC NÃO TEM NADA A VER COM O ORIGINAL?? Todo Draco de ship é: popular, maravilhosamente lindo, forte "por causa do quadribol" (o cara é apanhador, a posição que exige menos esforço físico, logo, isso não explica nada), é arrogante até a ponta do dedão do pé, embora tenha seu lado bondoso (geralmente aparece nas Fics nas partes em que ele chora ¬¬) e todo blá, blá, blá... Ou seja, o Draco das Fics na verdade é outro Draco Malfoy, um que não foi criado por J.K. Rowling e que nunca apareceu nos livros.

A Gina, por sua vez, larga tudo o que me faz gostar dela: o amor por sua família. Pois em D/G, sempre há o momento "ou ele ou nós", pergunta essa feita pelos Weasley (notem que a família e Harry são os vilões desse ship), e a Gina escolhe o loiro. Sempre.

Resumindo, D/G destrói os personagens Draco e Gina. Draco é simplesmente trocado por outro alguém, e Gina vai contra tudo que a define como uma boa personagem, se tornando uma merda de pessoa.

E quem acha D/G parecido com Romeu e Julieta, recomendo que leiam direito a obra, e perceberão que esse shipper tem menos em comum com a obra do que pensam.

Conclusão: Quem inventou D/G estava com muita dorga na mente e não deveria ter sido levado a sério.

Só espero não ser odiado depois disso...
Pokemon #068
Temos que pegar
..
Image

Quem precisa malhar, quando se é um MACHAMP!
Severus A.
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 772
Joined: 21/06/10, 19:43
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8145028898
Location: Em nárnia, espalhando a noticia sobre a primeira piada e a história de criação de Nárnia uú

Re: D/G - Onde está a lógica?

Post by Severus A. »

http://www.fanfiction.net/s/4483255/1/Foi_sem_querer

Okay não li esssa fic, mas a autora é impecável, enfim leia. Irei ler também, talvez mude a sua visão tão negativa!

Não sou DG, e provavelmente nunca serei, mas todo ship tem uma fic boa e aposto que essa pode ser uma simplesmente pela autora ser quem é.
Kurt/Blaine
Perséfone
Chefe das Casas
Chefe das Casas
Posts: 1806
Joined: 13/02/10, 12:43
Sexo: Feminino
Estado: RN
Casa: Sonserina
Location: in the Iron Throne
Contact:

Re: D/G - Onde está a lógica?

Post by Perséfone »

HOHOHOHO, indicando Kolly (:

Assim, acho feio generalizar assim, Chronus. Não é toda fic que deixa os personagens OOC. E "Foi Sem Querer" é boa, e olha que nem é a melhor da Kolly.

Draco OOC acontece em qualquer ship, não só com a Ginny e tal. E é difícil deixá-lo in character, mas algumas fics conseguem isso.
Hallelujah, da Vick Weasley. O Draco dela é magnífico, sério. (Mas a fic é DHr e tal, mas eu to falando do Draco e o Draco de Halle é perfeito).
Tem Marcas, da Kolly, que tem um Draco bastante bom e é DG.

Marcas
Hallelujah

e tem zilhões de Draco's e Ginny's IC, basta buscar com atenção (e MUITA paciência).

(:
●˚◦ Chefe das Casas ◦˚●
Dúvidas, reclamações, chocolate, Beatles,
MP-me.


THIS IS WESTEROS
Image.Image.Image.Image.Image
Severus A.
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 772
Joined: 21/06/10, 19:43
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8145028898
Location: Em nárnia, espalhando a noticia sobre a primeira piada e a história de criação de Nárnia uú

Re: D/G - Onde está a lógica?

Post by Severus A. »

Perséfone Black wrote:HOHOHOHO, indicando Kolly (:

Assim, acho feio generalizar assim, Chronus. Não é toda fic que deixa os personagens OOC. E "Foi Sem Querer" é boa, e olha que nem é a melhor da Kolly.

Draco OOC acontece em qualquer ship, não só com a Ginny e tal. E é difícil deixá-lo in character, mas algumas fics conseguem isso.
Hallelujah, da Vick Weasley. O Draco dela é magnífico, sério. (Mas a fic é DHr e tal, mas eu to falando do Draco e o Draco de Halle é perfeito).
Tem Marcas, da Kolly, que tem um Draco bastante bom e é DG.

Marcas
Hallelujah

e tem zilhões de Draco's e Ginny's IC, basta buscar com atenção (e MUITA paciência).

(:
Quer achar fic decente entre no 6v /lixa ^^

Enfim, só para dizer que concordo com tudo que a Pers disse , yep yep yep ^^

E para perguntar, leu a fic da Kolly ?:
Kurt/Blaine
Perséfone
Chefe das Casas
Chefe das Casas
Posts: 1806
Joined: 13/02/10, 12:43
Sexo: Feminino
Estado: RN
Casa: Sonserina
Location: in the Iron Throne
Contact:

Re: D/G - Onde está a lógica?

Post by Perséfone »

Li algumas ficlets DG e Marcas da Kolly.
além de todas as TGs
XD


E Vick Weasley. Todas. XD

Mialle e Scila também escrevem boas DGs.
Indico Southern Girl e Shoot The Head.
=3

tem Draco's e Ginny's bastante bons.
●˚◦ Chefe das Casas ◦˚●
Dúvidas, reclamações, chocolate, Beatles,
MP-me.


THIS IS WESTEROS
Image.Image.Image.Image.Image
User avatar
Chronos W.
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 73
Joined: 05/12/10, 12:37
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Location: Algumas milhas a sua direita XD

Re: D/G - Onde está a lógica?

Post by Chronos W. »

Não comecei a ler as fics que indicou, Pers (não sei se posso te chamar assim, mas vou arriscar :D ), mas acho que tenho direito a resposta.

Não sei se muita gente aqui tava na época da Batalha/Discussão de Ships. Foi a muito tempo, e em diversos países, inclusive no Brasil.

Assim, na havia como você ebtrar em um fórum sobre HP sem se deparar com uma porcaria dessas! Mas eu sempre acabava por participar, do lado dos Ships H/G e R/Hr.

Tinham todos e os mais variados shippers discutindo por lá, e eu não to sendo preconceituoso quando digo que os D/G eram os mais babacas.

Eles falavam merdas do tipo: "Se o Draco não terminar com a Gina no final, eu jogo meus livros no mar!" E, assim, todos eles tinham essa opinião, mesmo que o maior contado que a Gina tenha tido com o Draco tenha sido lhe azarar.

Aí, eu resolvi dar uma lida em algumas D/G. E concordo com você, Pers, quando diz que existem boas D/G por aí, mas elas estão na proporção de 1 a cada 500. Impossível tentar acompanhar.

E quando não é o Draco a ser modificado, é a Gina! Isso é simplesmente trocar seis por meia dúzia, e não me agrada.
Pokemon #068
Temos que pegar
..
Image

Quem precisa malhar, quando se é um MACHAMP!
Perséfone
Chefe das Casas
Chefe das Casas
Posts: 1806
Joined: 13/02/10, 12:43
Sexo: Feminino
Estado: RN
Casa: Sonserina
Location: in the Iron Throne
Contact:

Re: D/G - Onde está a lógica?

Post by Perséfone »

Chronos W. wrote:Não comecei a ler as fics que indicou, Pers (não sei se posso te chamar assim, mas vou arriscar :D ), mas acho que tenho direito a resposta.

Não sei se muita gente aqui tava na época da Batalha/Discussão de Ships. Foi a muito tempo, e em diversos países, inclusive no Brasil.

Assim, na havia como você ebtrar em um fórum sobre HP sem se deparar com uma porcaria dessas! Mas eu sempre acabava por participar, do lado dos Ships H/G e R/Hr.

Tinham todos e os mais variados shippers discutindo por lá, e eu não to sendo preconceituoso quando digo que os D/G eram os mais babacas.

Eles falavam merdas do tipo: "Se o Draco não terminar com a Gina no final, eu jogo meus livros no mar!" E, assim, todos eles tinham essa opinião, mesmo que o maior contado que a Gina tenha tido com o Draco tenha sido lhe azarar.

Aí, eu resolvi dar uma lida em algumas D/G. E concordo com você, Pers, quando diz que existem boas D/G por aí, mas elas estão na proporção de 1 a cada 500. Impossível tentar acompanhar.

E quando não é o Draco a ser modificado, é a Gina! Isso é simplesmente trocar seis por meia dúzia, e não me agrada.
Entendo completamente! HAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHA

Não tava aqui na tal Batalha de Ships, mas eu não sou shipper HG, por exemplo, nem DG, mas eu não fico manchando o ship alheio, não o.õ
Acho simplesmente ridiculuzinho O.õ
Tipo... ship não te agrada, diz o que te fez desgostar do ship para que se inicie uma discussão produtiva e saudável, que me faça abrir os olhos pros defeitos nele, para que eu possa melhorar, e para voce enxergar o que há de bom nele, para não sair aloka.

O que você falou sobre os personagens é a total realidade. Eu luto batalhas homéricas para achar um Draco que me agrade. Sou shipper Draco/Hermione de todo o coração, mas tenho absoluta certeza que jamais daria DHr nos livros, eu tenho noção de que Ron casaria com a Hermione desde o primeiro livro, esse é o canon incontestável : )
Aí é difícil manter a caracteristica dos personagens ao escrever uma fanfic, é simplesmente terrível. Eu mesma já fiz Dracos OOC, admito e digo que não consegui deixá-lo canon, e admiro muito o trabalho de quem consegue, de verdade.

É difícil? É. Mas procure com uma paciência infinita, faça ioga para controlar a raiva e o nojinho de uns autores sem noção, e se encontra.
●˚◦ Chefe das Casas ◦˚●
Dúvidas, reclamações, chocolate, Beatles,
MP-me.


THIS IS WESTEROS
Image.Image.Image.Image.Image
User avatar
Juh WP
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço
Posts: 960
Joined: 22/05/05, 21:55
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 8673240218
Micro Blog: http://twitter.com/juh_black86
Location: NY

Re: D/G - Onde está a lógica?

Post by Juh WP »

Eles falavam merdas do tipo: "Se o Draco não terminar com a Gina no final, eu jogo meus livros no mar!" E, assim, todos eles tinham essa opinião, mesmo que o maior contado que a Gina tenha tido com o Draco tenha sido lhe azarar.
Sério? E eu pensava que só os H/Hr iam destruir o livro caso o shipper não acontecesse.

Quem é D/G sempre teve noção que o casal é das fanfics. Nunca teve nada que indicasse que rolaria. Pegação enquanto o Harry estava viajando? Não sei dizer. Cada uma imagina o que quiser. :wink:
Image

- E se eu for para Sonserina? (...)
... - então, a Sonserina terá ganhado um excelente estudante, não é mesmo? Não faz diferença para nós, Al.


Harry Potter e as Relíquias da Morte (Pág. 589)
User avatar
danona23
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 308
Joined: 02/03/10, 15:32
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Location: Postando idiotice na Corvinal \o/
Contact:

Re: D/G - Onde está a lógica?

Post by danona23 »

Sempre tem esses loucos. Draco e Gina era ÓBVIO que não aconteceria. No livro, simplesmente, Draco não iria ficar com uma grifinória (sem ofender aos ships do tipo, estou falando um fato do livro)

Espero que hoje em dia as pessoas sejam mais racionais e se contentem em encontrar em fanfics o casal do coração o_o

Aqui não irei responder a pergunta, porque como não é meu ship, não tenho uma lógica definida para eles. Mas para aqueles que amam, com certeza terão trilhões de argumentos para que o casal seja lindo xD
Image

*~ "Desde tempos antigos, o dragão era a única besta que poderia se igualar com um tigre.

Agora eu me tornarei um dragão, para ficar ao seu lado." - Trecho retirado do anime Toradora. ~*

Propriedade e proprietária exclusiva de Perséfone Black.
Princesa Slytherin e a bebê piromaníaca da Aeres.
[/center]
User avatar
Luiz Malfoy
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 55
Joined: 18/01/08, 01:57
Casa: Sonserina
Location: Recife

Re: DG continua vivo?

Post by Luiz Malfoy »

Juh WP wrote:
Também achei a mesma coisa Ana.
as fics agora são praticamente: Gina ta cansada de uma vida sendo scrava do Harry, o harry é um animal.. e ela encontra o draco.. os dois tem um caso e ficam juntos feliz pra sempre"
Falando sério. As fanfics parecem que tem obrigação de seguir à risca os livros. Poxa, tem UA, pode fazer uma de todos em Hogwarts ainda, pq não? Ou seja: acabou os livros e a lei vira: não escrevam nada que não tenha a ver com o fim do livro e os 19 anos. Nem... inaceitável.
Pior que é verdade. Eu até gostava mais das fics que foram escritas antes de "As Relíquias da Morte" ser publicado, porque parece que, com o fim da saga, os ficwriters se sentem obrigados não escrever nada muito diferente do fim do livro, e do maldito epílogo (sorrry pra quem gosta, mas eu sou um dos que detestaram o epílogo); parece ter virado lei, mesmo. Está mesmo complicao achar fics D/G que não sigam isso quase à risca (se bem que isso também vale para fics com outros ships). E, assim também, ninguém merece.
Post Reply

Return to “Draco/Gina”