[Debatendo Fanfics] Fics Fantásticas e Onde Habitam

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
User avatar
nessan black
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 5
Joined: 02/08/07, 18:31
Location: minha casa :b

[Debatendo Fanfics] Fics Fantásticas e Onde Habitam

Post by nessan black »

Tópico destinado a todo e qualquer debate sobre o ship nas fanfics, então vamos lá.

Vocês não concordam que H/L poderia ser um casal mais bem explorado? Existem pouquíssimas fics com esse casal! Conheço muita gente que apoia H/L mas não escreve! Acho que todos estão se preocupando mais em escrever os casais da moda - H/G e D/G. Não é pouca gente que apoia H/L, mas acho que deveria ter mais iniciativas ^^, mais challengers ;D~

O que vocês acham?
No sign
Nova no fórum \o/
User avatar
Druella Rosier Black
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço
Posts: 940
Joined: 15/07/05, 22:00
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Location: Knockturn Alley

Post by Druella Rosier Black »

nessan,acho que quantidade não significa qualidade.Tem poucas fanfics sim,mas muitas são maravilhosas.
eu adoro esse ship só não escrevo porque nunca tive na telha uma idéia original para o casal.
Eu não me preocupo com casais da moda,porque não gosto de nenhum ou por sinal detesto.Quem gosta do ship não significa que tem que escrever uma fic.Só há zilhares de fãs desses ships "moda" como você colocou.
Challenges? Acho que não houve nenhum challenge que restringiu H/L.Agora somente H/l ainda não teve. alguma iniciativa? ;D
Last edited by Druella Rosier Black on 05/08/07, 21:27, edited 1 time in total.
User avatar
Juh WP
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço
Posts: 960
Joined: 22/05/05, 21:55
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 8673240218
Micro Blog: http://twitter.com/juh_black86
Location: NY

Post by Juh WP »

Pois é, eu vejo poucas fics H/L, mas em compensação D/G e H/G tem um monte. Acredito que esse casal ficaria bom em fics onde as tramas fossem boas.
Image

- E se eu for para Sonserina? (...)
... - então, a Sonserina terá ganhado um excelente estudante, não é mesmo? Não faz diferença para nós, Al.


Harry Potter e as Relíquias da Morte (Pág. 589)
User avatar
Vanessa Li Granger Malfoy
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 196
Joined: 30/03/07, 18:21
Location: Fortaleza

Post by Vanessa Li Granger Malfoy »

Eu particulamente só vi 2 fics desse casal, mas foram tao beim escritas que eu me apaixonei. Concordo com a Belllatrix, quantidade não significa qualidade.
<center>S.L.Y.T.H.E.R.I.N
"I see dead people"

Image

♠~Filha da Nana_zinha~♠
♠Irmã da Ane Black e da *Bruna Granger*♠

♠"Sou a favor de sonhos que me levam a outro mundo.
E contra fatos que me prendem a uma unica teoria"♠ By Eu

♠"Homens que sonham são muito mais fortes que os que detém todos os fatos"♠ By Mary Massafera
User avatar
AndromedaBlack
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço
Posts: 986
Joined: 20/09/05, 14:03
Casa: Sonserina

Post by AndromedaBlack »

*também* não escrevo "casais da moda", prefiro fugir um pouco do óbvio. mas sou uma das que apóiam H/L mas não escreve. simplesmente porque não consigo "captar" as personalidades de nenhum dos dois, minhas tentativas de escrever o harry foram péssimas e a luna, nunca nem tentei, amo tanto o personagem que prefiro não fazer besteira. e como eu sou SUPER!CHATA com caracterização... H/L, pra mim, só lendo, mesmo.
a street walking cheetah with a heart full of napalm

Image

FeB | ff.net


Image

noiva purpurinada da Dri Snape <3
User avatar
Rapousa
Praticando com a AD
Praticando com a AD
Posts: 1799
Joined: 31/03/07, 15:22
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.facebook.com/rapousaa
Blog: http://rapousa.livejournal.com/
Micro Blog: http://twitter.com/rapousa/
Youtube: http://www.youtube.com/user/Rapousa
Location: Atrás da tela do PC
Contact:

Post by Rapousa »

Cara.... eu admiro muito quem escreve H/L e consegue não descaracterizar a Luna ou o Harry. Eu AMO esse casal e sou H/L na veia (embora muito poucas pessoas me entendam ;_; ) mas é dificílimo colocar os dois juntos numa fic, eu mesmo tenho receio em tentar :?

Eu acho que ambos são personagens de personalidade um tanto quanto infantil quando o assunto é romance, mas eles formaiam um casal foda, e se completariam perfeitamente... só que o problema está em amadurecer eles, ou um deles, sem fazer com que fiquem meio OCC ;_;

Se fosse um casal fácil de escrever haveriam muito mais fics.... eu mesmo escreveria algumas, mas o problema tá que eu gosto tanto do casal que morro de medo de deixa-los OCC.... H/L é realmente um ship delicado de se tratar em fics ._.
~ Mandy ♥ heitor ♥ FFW ♥ Nana ♥ Roonil ~

Image
User avatar
Kaone
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 595
Joined: 08/08/06, 14:51
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: Hogwarts School of Witchcraft and Wizardry

Post by Kaone »

Eu gosto de H/L também, mas nunca escrevi nada a respeito, uma fanfic, porque mesmo o casal que amo de paixão, R/Hr, ainda também não fiz nenhuma historinha. Quem sabe um dia mudo esse patamar de não escrever nada, imaginação eu tenho e de sobra.

Não acharia difícil escrever nada sobre H/L, penso que dá pra se espelhar nas características que a escritora colocou nos livros. Até entendo que no início é meio complicado, porque a escritora definiu um outro tipo de conduta amorosa pro Harry (por sinal não me agradou nada) e assim os escritores de H/L ficam muito sem o que trabalhar.

Mas no mundo das fanfics tudo é possível, então, era só aproveitar o que a escritora deixou de legado.

Uma pessoa que sabe bem escrever e é atenta, pode tirar grandes feitos de histórias românticas, vai saber escrever belamente H/Hr (sim, acho possível completamente), vai saber escrever até bem um triângulo amoroso (*aquela que ainda não leu uma boa fic H/Hr/R*) e qualquer outro ship.
User avatar
AndromedaBlack
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço
Posts: 986
Joined: 20/09/05, 14:03
Casa: Sonserina

Post by AndromedaBlack »

Kaone wrote: Não acharia difícil escrever nada sobre H/L, penso que dá pra se espelhar nas características que a escritora colocou nos livros. Até entendo que no início é meio complicado, porque a escritora definiu um outro tipo de conduta amorosa pro Harry (por sinal não me agradou nada) e assim os escritores de H/L ficam muito sem o que trabalhar.
do meu ponto de vista, kaone, o problema nem é esse. quem se propõe a escrever casais não-canon não liga muito ou sempre dá um jeito de contornar o que aconteceu no livro. o difícil é vc captar a essência de um personagem, ser capaz de descrever como ele se comportaria em situações que não estão lá (nos livros), enfim. fazer a voz do personagem soar "real" (= canon), isso é que é complicado, ainda mais personagens como a luna. ela vai muito além do estigma de piradona, fora-do-ar, acho que ela tem uma lógica, dela, que ainda não consegui compreender a ponto de reproduzir.
a street walking cheetah with a heart full of napalm

Image

FeB | ff.net


Image

noiva purpurinada da Dri Snape <3
User avatar
Kaone
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 595
Joined: 08/08/06, 14:51
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: Hogwarts School of Witchcraft and Wizardry

Post by Kaone »

AndromedaBlack wrote:do meu ponto de vista, kaone, o problema nem é esse. quem se propõe a escrever casais não-canon não liga muito ou sempre dá um jeito de contornar o que aconteceu no livro. o difícil é vc captar a essência de um personagem, ser capaz de descrever como ele se comportaria em situações que não estão lá (nos livros), enfim. fazer a voz do personagem soar "real" (= canon), isso é que é complicado, ainda mais personagens como a luna. ela vai muito além do estigma de piradona, fora-do-ar, acho que ela tem uma lógica, dela, que ainda não consegui compreender a ponto de reproduzir.
Sim, tem também esse lance, esqueci de comentar esse ponto também. ;)

Mas acho que captar a essência do personagem vai também além dos casais não-canon, porque por exemplo, o ponto de vista do livro não é do Ron, aí quando você vai colocar R/Hr centrados nos dois, na "cabeça" dos dois, a coisa complica porque você tem que usar a imaginação pra compor como ele se comportaria em uma situação que não está no livro.

O mais interessante é que os livros e a história da Rowling são limitadíssimos em alguns pontos e em outros é bem amplo. Não acho que é à toa, por isso que esse assunto de HP tem tantas histórias paralelas. 8)
Constantine
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 64
Joined: 22/07/05, 08:51

Post by Constantine »

Minha fic é H/L... 8)

Quando eu terminar eu publico (demoro muito para ter tempo de escrever então é melhor terminar primeiro e depois postar tudo).

:mrgreen:
Adeus!
Kimberly Desiree
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 827
Joined: 19/01/06, 18:33
Sexo: Feminino
Estado: SP
Contact:

Post by Kimberly Desiree »

pow, e o filme abriu portas, hein? (:

eu já tinha dado uma espiada em fics dos dois, mas nunca cheguei a ler. depois do filme, eu voei pro chall de Harry/Luna do A3V. :} com certeza, poderia ser melhor explorado. principalmente a Luna! (L)
Constantine
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 64
Joined: 22/07/05, 08:51

Post by Constantine »

Rapousa wrote:Opa Constantine, poste o link aqui na sessão H/L quando ce postar a sua fic ^^
Preciso ler fics H/L...... até hoje só li uma ;___;
Posto sim. Ela é para maiores de NC 17 pois o vocábulo é mais puxado e tem cenas um pouco dirtys... mas te aviso quando começar a colocar!

:wink:
Adeus!
User avatar
Luiz Malfoy
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 55
Joined: 18/01/08, 01:57
Casa: Sonserina
Location: Recife

Re: H/L - mal explorado

Post by Luiz Malfoy »

nessan black wrote:Vocês não concordam que H/L poderia ser um casal mais bem explorado? Existem pouquíssimas fics com esse casal! Conheço muita gente que apoia H/L mas não escreve! Acho que todos estão se preocupando mais em escrever os casais da moda - H/G e D/G. Não é pouca gente que apoia H/L, mas acho que deveria ter mais iniciativas ^^, mais challengers ;D~

O que vocês acham?
Eu concordo. É muito difícil achar fics de H/L. É o shipper que eu mais tenho dificuldades para achar fics.Tá não precisa ser tantas quanto H/G, D/G, R/Hr, por exemplo (acho que aí já seria pedir demais), mas bem que poderiam escrever um número maior de fics sobre esse shipper. Eu escreveria, se tivesse esse dom, mas não sou bom escritor.
Anne
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 356
Joined: 16/10/10, 17:08
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Sonserina
Location: assistindo animê ;D

Re: H/L - Mal explorado

Post by Anne »

é mesmo sao pouquisimas as fics sobre o casal , deveria ter mais , muito mais !!!!!!!
afinal na minha opiniao as fics H/L sao as mais legais pelo mundo fantasioso da luna , isso faz as fics ficarem deslumbrantes ..........

QUEREMOS MAIS FICS DO CASAL !!!!!!!!!
~O~
Image
~O~
Post Reply

Return to “Harry/Luna”