Fanbook: Os Sistemas educacionais da Magia pelo mundo

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Homurachan
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Fanbook: Os Sistemas educacionais da Magia pelo mundo

Post by Homurachan »

(é uma obra fictícia, nenhum destes autores jamais existiu)

Livro: Os Sistemas Educacionais da Magia Pelo Mundo
  • Redatora Responsável - Akemi Lilith Homura
  • Anielle Samatha Yeager
  • Juán de Cervantes Macedo
  • Soraya Maria Andrade de Oliveira
  • Rosalie G. Clostermann
  • Shirai Ayuzawa
Introdução
Com muito esforço e dedicação por parte de nossa equipe, além de uma árdua procura pelos colégios e ministérios da Magia, conseguimos enfim chegar ao desenvolvimento e conclusão deste livro, que possa auxiliar você leitor sobre o estudo de magia nos outros países

Esperamos que façam bom proveito desse livro
Atenciosamente
Os Escritores
Akemi Lilith Homura Knowledge

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Akemi Lilith Homura Knowledge, 11 anos
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Re: Fanbook: Os Sistemas educacionais da Magia pelo mundo

Post by Homurachan »

Volume I - América

Capítulo I - Os Estados Unidos e o Instituto Salem
(Trecho escrito por Samantha Yeager, a partir dos documentos deixados por sua tia avó, Charlotte Eldwood Yeager)

O Ensino estadunidense é um dos poucos padrões que fogem pouco ao europeu, talvez apenas pelo numero de anos e por não ser uma escola em regime de Internato

O Ensino inicialmente não era preocupação do ministério da magia, então, por conta própria, Três irmãs (Alexa, Abigail e Andrea Pouison) começaram a montar um pequeno colégio na cidade de Salem, e que começou a atrair alunos canadenses, e até alguns britânicos, que na época ainda iam para Hogwarts.

O depois de algumas décadas, com a morte das irmãs pouison, o ministério americano, em 1920, definiu um diretor interino para o colégio, que mais tarde viria a ser substituido por outro mediante uma votação da comunidade

Quanto a Aceitação, até 1900, apenas bruxos de sangue puro eram aceitos, porém, após essa época, as irmãs Pouison decidiram acabar com os preconceitos e passaram a aceitar os alunos nascidos trouxas ou mestiços

em 1950, para promover um maior contato dos alunos com a comunidade, foi abolido o sistema de internato escolar nos estados unidos, numa atitude ousada, desde então, vários ônibus passam pelos Estados Unidos inteiro e recolhem os alunos para levá-los para as aulas diárias

Todos os Alunos que vivem em território estadunidense tem desde seu nascimento a vaga garantida, e a Admissão se dá ao fim do inverno, onde os alunos que concluíriam o primário iniciam o secundário já em Salem

A Examinação se dá ao 3º Ano do Secundário, com o a MST(Magic Secondary Test) e ao 4º Ano do Colegial, com o MSAT(Magic Scholastic Assessment Test) e o MACT(Magical American College Testing), onde, no caso de reprova, o aluno deve repetir o ano em questão e refazer o teste no ano seguinte

A Grade de matérias segue semelhante a de Hogwarts, com exceção dos estudos de cultura local e latim, base para o espanhol ou francês


Equipe Escolar
    • Diretora: Samantha Mitcheil White
  • professores
    • Feitiços = Anabelle Sparks
    • Tranfiguração = Soraya Eldwood Smith
    • Latim = Paul Andersen
    • História da Magia = Edward Bishop´
    • Herbologia = Adrian Ventura
    • Defesa contra as Artes das Trevas = Deanne Taylor
    • Poções = Karen Wilson
    • Vôo = Charlotte Eldwood Yeager
    • Duelos = Sammuel Walker
Last edited by Homurachan on 23/04/14, 20:20, edited 2 times in total.
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Re: Fanbook: Os Sistemas educacionais da Magia pelo mundo

Post by Homurachan »

Capítulo II - As Escolas Brasileiras de Magia e Bruxaria

(Capítulo escrito por Soraya Maria Andrade de Oliveira, estudante de história da magia brasileira da MagiUSP)

O Ensino Brasileiro em Magia por muitas vezes é considerado complexo e de dificil entendimento, porém pode se dizer que assim como sua base mais evidente, ele não é centralizado em um lugar só, e há colégios espalhados por todo o brasil

Inicialmente, falando da história da magia no brasil, até o ano de 1692, a magia era ensinada apenas pelos indigenas e passada de geração em geração pelos pajés, magos de grande poder na localidade, pelos indícios da história, os feitiços usados eram pronunciados em lingua loca, como o Guarani
Em 1692, com os primeiros degradados bruxos chegando ao brasil, foi montada, onde hoje se encontra feira de santana, o Liceu de Artes e Ofícios da Magia, que sobreviveu até 1893, numa rebelião de alunos que viviam em sistema de internato, nessa época eram usados, além das linguas indigenas, os feitiços eram derivados do Latim.

Em 1916, com a vinda dos primeiros japoneses a São paulo, foi Montada a "Mahoutokoro Ocidental", uma escola aos moldes da Grande escola japonesa, e que começou a se espalhar pelo estado, tendo uma classe onde atualmente é o bairro da Liberdade, outro em Itapetininga, outro em Sorocaba, e avançando em direção ao centro-sul

Visto que o sistema de ensino japonês estava dando resultado, o Ministério da Magia Brasileiro, em 1936, criou o Departamento de Educação em Magia e Bruxaria, e Instituiu a Lei de Diretrizes e Bases da Educação em magia

Com isso foi Instituido o Ensino Primário e Ginasial em Magia, com duração de 8 anos, um ensino médio com duração de 3 anos e um ensino superior com duração de 4 ou 5 anos

A Admissão de Alunos no Liceu inicialmente só admitia Portugueses ou Nascidos de Pais portugueses e de Sangue Puro, quando se instituiu a Mahoutokoro Ocidental, eram aceitos mestiços e sangue-puro de ascendencia japonesa, e após a LDBM, eram aceitos todos os alunos sejam eles sangue-puro ou não
Em meio a instituição da LDBM, proliferou escolas pelos estados Brasileiros, nas mais variadas Linguas e Culturas, como o Colégio de Magia Holandesa, na colônia de Castro, ou a Escola Germânica de Magia em Blumenau.

Em 1999, com uma necessidade de controle sobre o ensino, foi criada uma Autarqua, o Centro Estadual de Educação em Magia Albus Dumbledore(CEEMAD) que tratou de criar condições para que as escolas, que estavam sem condições de continuidade por conta própria fossem capazes de Ensinar aos alunos

Em 2004 enfim, após muitos estudos, foi criado a Base Curricular do Ensino em Magia, adotada por todas as escolas e adaptadas a sua realidade, sendo revista a cada 4 anos

Em sua Ultima base divulgada, no ano de 2012, houve as seguintes disciplinas

NPM(Nivel Primário em Magia)
Lingua Portuguesa
Lingua Estrangeira
Matemática
Introdução Ciências Biologicas
Aritmância
Introdução a Ritualistica
Feitiços
Poções
História da magia
Geografia
Defesa contra as Artes das Trevas I e II
Teste aplicado: SAEMB I (Sistema de Avaliação do Ensino de Magia Brasileira I) Nota minima para aprovação: 54,0


NGM(Nivel Ginasial em Magia)
Gramática
Literatura
Produção de Textos
Lingua Estrangeira
Matemática
Lógica
Aritmância
Introdução as Ciências Físico-Quimicas
Ritualistica II
Feitiços II
Poções II
História do Brasil
Geografia
Adivinhação
Mediunidade
Alquimia Básica
Transfiguração
Defesa contra as Artes das Trevas III e IV
Teste aplicado: SAEMB EF (Sistema de Avaliação do Ensino de Magia Brasileira do Ensino Fundamental ) Nota minima para aprovação: 74,0


NCM(Nível Colegial em Magia)
Gramática
Literatura
Produção de Textos
Latim
Grego
Escritas Orientais
Lingua Estrangeira
Matemática
Lógica
Aritmância
Química
Física
Biologia
Astronomia
Astrofisica
Ritualistica III
Feitiços III
Poções III
História do Mundo
Geografia
Adivinhação II
Mediunidade II
Alquimia Avançada
Transfiguração Humana
Defesa contra as Artes das Trevas V e VI
Teste aplicado: ENEMM (Exame Nacional do Ensino Médio em Magia) Nota minima para aprovação: 700 pontos

Teste Aplicado: TCC (Trabalho de conclusão de curso em Magia) Menção Mínima: C


(*)estudo dos trouxas não é incluido por motivos de estar integrado as matérias comuns
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Re: Fanbook: Os Sistemas educacionais da Magia pelo mundo

Post by Pablo Almerom »

Heh, "nível ginasial de magia " - não contive um riso ao ler, isto, Homura, quando meu pai ia para a escola ainda era dividida em primário e ginasial, lá nos idos de... Ihhhhhhhh..... lá vai tempo.
Legal, mostra uma certa linha conservadora. Matérias de trouxas inclusas, também.
Bela ideia!
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