[Debate] Quinto Filme - A Ordem da Fênix
- szafran
- Conhecendo A Toca

- Estado: SP
- Casa: Lufa-lufa
- Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/Mizuyo
- Blog: http://szafran.tumblr.com/
- Micro Blog: http://twitter.com/rockydonuts
Tem também a lista do Cara que fez a primeira crítica:
- Os dementadores estão mais esqueléticos do que em HP e o prisioneiro de Azkaban
- A gangue de Duda confronta Harry no playground, a grama está seca. Os Durleys aparecem no filme por uns 5 à 10 minutos, e depois Harry é levado pela “Guarda Avançada” para o Largo Grimauld.
- Haverá a cena de “tiro ao alvo” no escritorio de Dumbledore.
- Oclumencia é feita usando uma edição rápida e pequenos flash-backs, mas de uma maneira limpa e sem saturação.
- Rony e Hermione serão pegos pelos Comensais da Morte durante a batalha de DD/Vold/Harry.
- Haverão os fogos de artifício em Hogwarts, como no livro, mas os gêmeos não colocarão o pântano instantâneo
- Carlos disse que o filme será menos “desapontador” para os fãs do que os outro filmes.
- O Ministério é pintado como totalitário, o Ministro como ditador e Umbridge como seu “braço direito”
- Dumbledore escapa de uma forma espetacular.
- Harry escreve “Não devo contar mentiras” nas costas de suas mãos, e essa é uma cena brutal.
- Imelda é cruel na quantidade certa.
- Grope tem o papel de salvar “as crianças” de Umbridge, seu tempo na tela é minimo.
- A Tapeçaria dos Black é luxuosa e detalhada
- O papel de Ron está menor no filme.
- O filme foca em Harry e a Armada de Dumbledore principalmente.
- A briga de Finigan e Harry está no filme - mas não de uma maneira grande. Ron vem em auxílio de Harry e tudo é esquecido.
- Rony e Hermione: Súbita e constante tensão um pouco previsível em certos atos.
- Não tem nenhuma cena inventada, está tudo no livro.
- O filme se desenrola rapidamente, mas as cenas apesar de curtas são relevantes.
- Harry produz seu Patrono para espantar os Dementadores no começo do filme e nos exames (N.O.M’s).
- Dumbledore está calmo e inventivo durante a batalha contra Voldemort, que estava ótimo.
- Natalia Tena como Tonks estava ótima e engraçada, e não há realmente nenhuma interação Tonks/Lupin.
- Rony, Hermione, Luna e Neville são pegos por Comensais da Morte durante a batalha no Ministério.
- A morte é melhor atuada, e melhor mostrada.
- Não termos St. Mungos.
- Sirius terá muitas cenas
- A cena da memoria de snape eh muito mais facil de “lidar” do que nos livros. Não é tao humilhante no filme. Tem uns 3 ou quatro minutos. Sem cuecas, só com ele pendurado em uma arvore
- Sem o chapeu de leão da Luna.
- Monstro aparece, e é um grande idiota. Ele eh um Dobby mais sinistro
- Draco não aparece no filme muito, apesar de estar bem quando aparece.
- Harry e Hermione vão com Umbridge para a Floresta, como no livro
- A Loja dos Weasley nao é explicada; ãao é necessário fazê-lo.
- Monitores não são escolhidos neste filme. As escolhas não são mencionadas
- Hermione que apresenta Luna, ao inves de Gina. Gina tem só algumas falas, mas executa feitiços, e mostra ser poderosa.
- É uma “Zona livre de Krum”
- Hermione nao desafia Umbridge como no livro, mas o faz.
- Rony e Hermione que falam pra Harry começar a DA
- Aberforth esta no filme por uns segundos, assim como uma de suas cabras
- Flitwick ainda é o “novo” Flitwick dos últimos filmes
Pra quem duvidava que não haveria a cena com os Dementadores, o que é óbvio que tem; ele deve ter esquecido de mensionar.
Bom.. tem muitos efeitos por fazer, mudanças sútis... coming soon pessoal :b tsctsc.
- Os dementadores estão mais esqueléticos do que em HP e o prisioneiro de Azkaban
- A gangue de Duda confronta Harry no playground, a grama está seca. Os Durleys aparecem no filme por uns 5 à 10 minutos, e depois Harry é levado pela “Guarda Avançada” para o Largo Grimauld.
- Haverá a cena de “tiro ao alvo” no escritorio de Dumbledore.
- Oclumencia é feita usando uma edição rápida e pequenos flash-backs, mas de uma maneira limpa e sem saturação.
- Rony e Hermione serão pegos pelos Comensais da Morte durante a batalha de DD/Vold/Harry.
- Haverão os fogos de artifício em Hogwarts, como no livro, mas os gêmeos não colocarão o pântano instantâneo
- Carlos disse que o filme será menos “desapontador” para os fãs do que os outro filmes.
- O Ministério é pintado como totalitário, o Ministro como ditador e Umbridge como seu “braço direito”
- Dumbledore escapa de uma forma espetacular.
- Harry escreve “Não devo contar mentiras” nas costas de suas mãos, e essa é uma cena brutal.
- Imelda é cruel na quantidade certa.
- Grope tem o papel de salvar “as crianças” de Umbridge, seu tempo na tela é minimo.
- A Tapeçaria dos Black é luxuosa e detalhada
- O papel de Ron está menor no filme.
- O filme foca em Harry e a Armada de Dumbledore principalmente.
- A briga de Finigan e Harry está no filme - mas não de uma maneira grande. Ron vem em auxílio de Harry e tudo é esquecido.
- Rony e Hermione: Súbita e constante tensão um pouco previsível em certos atos.
- Não tem nenhuma cena inventada, está tudo no livro.
- O filme se desenrola rapidamente, mas as cenas apesar de curtas são relevantes.
- Harry produz seu Patrono para espantar os Dementadores no começo do filme e nos exames (N.O.M’s).
- Dumbledore está calmo e inventivo durante a batalha contra Voldemort, que estava ótimo.
- Natalia Tena como Tonks estava ótima e engraçada, e não há realmente nenhuma interação Tonks/Lupin.
- Rony, Hermione, Luna e Neville são pegos por Comensais da Morte durante a batalha no Ministério.
- A morte é melhor atuada, e melhor mostrada.
- Não termos St. Mungos.
- Sirius terá muitas cenas
- A cena da memoria de snape eh muito mais facil de “lidar” do que nos livros. Não é tao humilhante no filme. Tem uns 3 ou quatro minutos. Sem cuecas, só com ele pendurado em uma arvore
- Sem o chapeu de leão da Luna.
- Monstro aparece, e é um grande idiota. Ele eh um Dobby mais sinistro
- Draco não aparece no filme muito, apesar de estar bem quando aparece.
- Harry e Hermione vão com Umbridge para a Floresta, como no livro
- A Loja dos Weasley nao é explicada; ãao é necessário fazê-lo.
- Monitores não são escolhidos neste filme. As escolhas não são mencionadas
- Hermione que apresenta Luna, ao inves de Gina. Gina tem só algumas falas, mas executa feitiços, e mostra ser poderosa.
- É uma “Zona livre de Krum”
- Hermione nao desafia Umbridge como no livro, mas o faz.
- Rony e Hermione que falam pra Harry começar a DA
- Aberforth esta no filme por uns segundos, assim como uma de suas cabras
- Flitwick ainda é o “novo” Flitwick dos últimos filmes
Pra quem duvidava que não haveria a cena com os Dementadores, o que é óbvio que tem; ele deve ter esquecido de mensionar.
Bom.. tem muitos efeitos por fazer, mudanças sútis... coming soon pessoal :b tsctsc.
kid nineteen

- .Marina.
- Descobrindo a Profecia

- Lynn
- Conhecendo A Toca

- Estado: RS
- Casa: Sonserina
- Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl ... 5436823100
- Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/milky-shake
- Micro Blog: http://twitter.com/novacainelips
- Lily_ sGinny
- Conhecendo A Toca

- Casa: Grifinória
Brino1109 wrote:gina olhando pro harry??????ALELUIIIIAIAIAIIAIAIAIAIAIAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aleuia!!!!!!!! Pensava q fosse o 6ªfilme....
Que pena, vão cortes mais importantes: berrador, monitores, nada de Penseira na aula de Oclumencia e nada chapéu leão da Luna.
Berrador para Tia Petunia é mais importante cena q Dumbledore explica sobre duas irmãs Lily e Petunia na causa de laços de sangue q quero a ver cara da Petunia!!!!!!!!!!! Buá....buá.....
Que bom, gémeos a fuga vai ser divertido..........., duelo entre Dumbledore e Voldemort, piadas da Luna (minha favorita personagem q quero ouvir suas piadas e dá-me doi barriga) e etc...

- Mari Saviñon
- Com a Pedra Filosofal

- Location: Quebrando paradigmas para não paralisar minha mente!
Apesa de todos os cortes, eu tô tendo boas impressões. Não sei explicar, mas acho que é porque OdF, apesar de ser maravilhoso, tem várias cenas dispensáveis. O fio principal da trama é simples e fácil de adaptar ao cinema. O que engrossa o livro são as cenas engraçadas e gostosas de se ler mas que podem ser deixadas de fora durante a adaptação sem prejuízo na história. E vamos combinar que adaptar 700 páginas em 2h30 não é tarefa das mais fáceis.
Por essas e outras, prefiro não fazer críticas precipitadas.
Por essas e outras, prefiro não fazer críticas precipitadas.

A rocky journey of self-development only for each other <3
- Mari °
- Recebendo a visita de Hagrid

Uma das críticas mostra desapontamento total e a outra satisfação total... em qual acreditar? A princípio gostei bastante. Sentirei falta dos monitores, mas nada demais, fiquei irritada mesmo com a cena da profecia; como assim todos vão ouvir? Não vai ter aquela conversa no escritório do Dumbledore? Harry atirando coisas e etc? Fora que não faz o menor sentido Luna, Neville e Gina saberem da profecia, pelo menos agora. Os Comensais ouvem também? Ai, que agonia... :P

| Garfield Way Of Life |
- Regina McGonagall
- Ministra da Magia

- Estado: MG
Qual o problema com esta cena? não é relatado no livro que estão numa grande seca, num verão tórrido onde regar os jardins está até proibido?NaaM wrote: - A gangue de Duda confronta Harry no playground, a grama está seca. .
(o Tio Walter acusa o vizinho de estar regando o jardim à noite...)
claro que a grama tem que estar seca!
Regina McGonagall
Ministra da Magia

Clique aqui para me mandar uma coruja
RPG
Narração
Fala
Pensamento
Outros personagens

Ministra da Magia

Clique aqui para me mandar uma coruja
RPG
Narração
Fala
Pensamento
Outros personagens

- July Lupin

Bom, isso pode ser resolvido c/ DD lançando um Obliviate em todo mundo...ele tem poder pra isso e depois contar pro Harry em seu escritório...Fora que não faz o menor sentido Luna, Neville e Gina saberem da profecia, pelo menos agora. Os Comensais ouvem também? Ai, que agonia...![]()
Num eh necessário pra quem leu os livros, pois no CF naum mostra HarryA Loja dos Weasley nao é explicada; ãao é necessário fazê-lo.
dando o premio do Torneio Tribruxo pros gemeos
Até q enfim, se tocou né Michael GambonDumbledore muito muito calmo...
"I show not your face, but your heart's desire" -Mirror of Erised
"Mr. Moony presents his compliments to Professor Snape, and begs him to keep his abnormally large nose out of other people's business."
"Mr. Prongs agrees with Mr. Moony and would like to add Prof Snape is a greasy git."
Marauder's Map
Dançando com Bruxas
Leiam a fic que eu agora estou continuando a traduzir ( NC-18 )
Shipper Snape/Hermione
"Mr. Moony presents his compliments to Professor Snape, and begs him to keep his abnormally large nose out of other people's business."
"Mr. Prongs agrees with Mr. Moony and would like to add Prof Snape is a greasy git."
Marauder's Map
Dançando com Bruxas
Leiam a fic que eu agora estou continuando a traduzir ( NC-18 )
Shipper Snape/Hermione
- .Marina.
- Descobrindo a Profecia

Desde quando o chapéu da Luna é importante?Que pena, vão cortes mais importantes: berrador, monitores, nada de Penseira na aula de Oclumencia e nada chapéu leão da Luna.
monitores também não é tão importante.
E no caso da penseira as lembranças serão feitas em flash back.
Hey, me olha.

"Você diz que é toda sombria e sinuosa, mas não é falha uma. É uma força. Ela faz você quem você é.
Eu te amo e quero passar o resto da minha vida com você. "
Me olha de novo!

"Você diz que é toda sombria e sinuosa, mas não é falha uma. É uma força. Ela faz você quem você é.
Eu te amo e quero passar o resto da minha vida com você. "
Me olha de novo!
- leka

e até que o filme vai ser legal,apesar de terem cortados algumas cenas mais tudo bem,a gina olhando pro harry achei legal,mias deveria ser ao contrario,eu achomais so não entende um coisa, -Rony, Hermione, Luna e Neville são pegos por Comensais da Morte durante a batalha no Ministério. E a gina cade ela

*não importa quantos passos vc deu pra trás,mais sim quantos passos vc dará para frente*
- LizMarion

Gente...
Pra mim jah tendo a Luta de Tio Dumbly e Tio Voldy jah tah otimo...
E sem contar na interpretação de Dan ( Soh dps de 5 anos ele aprendeu a fzr Harry, ALELUIA! DEMOROU HEIN, RADCLIFFE?)
Cho pra mim tanto faz, mas o meio amasso eh melhor q as lagrimas XD
Até agora pra mim tah bom, quem nao leu o livro, problema...
Pra mim jah tendo a Luta de Tio Dumbly e Tio Voldy jah tah otimo...
E sem contar na interpretação de Dan ( Soh dps de 5 anos ele aprendeu a fzr Harry, ALELUIA! DEMOROU HEIN, RADCLIFFE?)
Cho pra mim tanto faz, mas o meio amasso eh melhor q as lagrimas XD
Até agora pra mim tah bom, quem nao leu o livro, problema...
<center>

Gryffindor Ladies, Do it Better.
~.~
<center>
~Griffalicious, It's So Delicious~
</center>

Gryffindor Ladies, Do it Better.
~.~
<center>

~Griffalicious, It's So Delicious~
</center>
- xandinha potter

- Lynn
- Conhecendo A Toca

- Estado: RS
- Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl ... 5436823100
- Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/milky-shake
- Micro Blog: http://twitter.com/novacainelips
- Mari Saviñon
- Com a Pedra Filosofal

- Location: Quebrando paradigmas para não paralisar minha mente!
- Felipe Granger
- Com a Pedra Filosofal

- Estado: BA
- Blog: http://hp-movies.blogspot.com
Sinceramente, to bastante satisfeito com essas especulações sobre esse filme. De todos, é o que mais está sendo fiel ao livro, afinal, não tem nada sendo acrescentado na história, e isso é bom, porque o que Alfonso Cuarón fez em PdA foi horrível!!! Ele pegou a história e modificou um monte de coisa, acrescentando cenas desnecessárias, que podiam ser ter o temo aproveitado com coisas mais imortantes. Por exemplo, a cena da Casa dos Gritos foi extremamente resumida e cortada. Não foi explicada muita coisa. As coisas eram apenas comentadas.Para os fãns como eu, não foi tão ruim entender, mas e quem nunca leu os livros??? Por exemplo, meu pais assistiram o filme e saíram perdidos como cegos em tiroteio!!!! Eu gosto bastante do filme pela maneira como foi filmado, os efeitos e tudo o mais, mas o roteiro, foi muito mal pensado. Enfim, acho que OdF promete pela lealdade que está demonstrando ao livro. Algumas mudanças estão sendo feitas, mas isso é óbvio, já que algumas coisas podem ser modificas (como o Dobby achando a Sala Precisa), mas também acho que algumas coisas não deviam ser tiradas... por exemplo, o Quadribol é uma coisa que jamais deveria faltar nos filmes de HP.... afinal, foi o que mais fez o primeiro filme ficar famoso. Todos falavam da mesma coisa... Enfim, o jeito é esperar e torcer pra que o filme fique mesmo bom...

-
Tatiana Tonks
- Com a Pedra Filosofal

- Estado: AM
NOVAS INFORMAÇÕES
E AI, BELEZA?
QUER DIZER, COM ESSE FILME INDO PARA AS TELONAS NÃO SEI SE É BOM.
Eu achei que os pontos bons não valem os pontos ruins.
O beijo deve ser algo especial é está muito vulgaridado ão é assim. A monitoria deve ser mencionada, É A PRIMEIRA VEZ QUE rON LEVA A MELHOR
SEMPRE DEFENDI A CHO, mas ela será arremeçada para os explosivins. Isto é a maior injustiça sem falar no papel de Tom que, se é possivel ficou ainda meor.
E A TONKS... PAREI JÁ ME ESTRESSEI. TCHAU
QUER DIZER, COM ESSE FILME INDO PARA AS TELONAS NÃO SEI SE É BOM.
O beijo deve ser algo especial é está muito vulgaridado ão é assim. A monitoria deve ser mencionada, É A PRIMEIRA VEZ QUE rON LEVA A MELHOR
SEMPRE DEFENDI A CHO, mas ela será arremeçada para os explosivins. Isto é a maior injustiça sem falar no papel de Tom que, se é possivel ficou ainda meor.
TONKS FOREVER
GRIFNÓRIA DOMINA
-
Mari!
- Desvendando os Segredos do Príncipe

- Last.fm: www.lastfm.com.br/user/miossi
- Blog: http://miossi.tumblr.com/
- Micro Blog: www.twitter.com/miossi
- Leka Weasley
- No Cemitério no retorno de Voldemort

- Estado: RJ
- Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 1031825274
- Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/isdelirium
- Blog: http://www.acholuxo.wordpress.com
- Micro Blog: http://www.twitter.com/sdelirium
- Photos: http://www.flickr.com/photos/aadriano
Cara... Como assim não vai ter o Rony e a Hermione como monitores?
O que esses caras tão pensando?
Que TUUUUDO gira em torno do Harry? se fosse assim a história toda não teria a minima graça
Tudo e todos os personagem acrescentam coisas muuuito importante na hitória. E eles estão fazendo é justamente jogar todos de lado. Não mostrar o Rony como jogador de quadribol, Hermione com o F.A.L.E e tantos outros etc.. Mas vão mostrar o Harry beijando a Cho que é uma cena que nem ao menos acontece nos livros ¬¬""
É uma palhaçada total..
Já tirei todas as minhas esperamças de que eles fizessem um filme decente.
Espero muuuuito que o próximo diretor que pegue HP6 seja mais razoável.
*estressei x______x""*
O que esses caras tão pensando?
Que TUUUUDO gira em torno do Harry? se fosse assim a história toda não teria a minima graça
Tudo e todos os personagem acrescentam coisas muuuito importante na hitória. E eles estão fazendo é justamente jogar todos de lado. Não mostrar o Rony como jogador de quadribol, Hermione com o F.A.L.E e tantos outros etc.. Mas vão mostrar o Harry beijando a Cho que é uma cena que nem ao menos acontece nos livros ¬¬""
É uma palhaçada total..
Já tirei todas as minhas esperamças de que eles fizessem um filme decente.
Espero muuuuito que o próximo diretor que pegue HP6 seja mais razoável.
*estressei x______x""*
http://www.acholuxo.wordpress.com

winchesters brothers ~porque é impossivel resistir
----
R O N & H E R M I O N E - D R A C O & G I N A - S E V E R U S & L I L Y = FOREVER

winchesters brothers ~porque é impossivel resistir
----
R O N & H E R M I O N E - D R A C O & G I N A - S E V E R U S & L I L Y = FOREVER

- Mari °

Eu não acho indispensável uma cena sobre Rony e Hermione monitores, sinceramente, num livro de tantas páginas, isso não faz muita falta pra trama e sim pros espectadores. Eu gostaria que mostrassem, acho que não precisavam nem criar uma cena específica para o assunto, mas sim incluí-lo em alguma outra cena já existente, mas é completamente compreensível esse corte. Fora que foi dito que o filme estava apenas 85% pronto (mais ou menos), ainda faltam efeitos visuais e sonoros e algumas (pouquíssimas) cenas; acho difícil, mas isso pode estar incluído aí.

| Garfield Way Of Life |