[Debate] Quinto Filme - A Ordem da Fênix

Comente aqui sobre os 4 primeiros filmes de Harry Potter

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
Ðänï §nåpe
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Estado: RJ
Casa: Grifinória

Post by Ðänï §nåpe »

Bom, serei breve, e vou colocar uma citação q resume bem minha opinião geral sobre o filme:
Sayuri Malfoy wrote:Eu acho que nenhum desses diretores devem entender a grandeza da história. Pra eles é uma simples adaptação de um livro pro cinema. Como se não devessem nada a ninguém. Ta, tudo bem. Eles de fato não devem. Mas que todo mundo se decepciona é verdade. Sei que sinceramente exigimos muito dos diretores e que seria impossível retratar fielmente cada detalhe do livro. Mas pegar uma das figurantes pra ser a amiga da Cho e delatar a AD é tão simples quanto inventar que ela delatou porque tomou Veritasserum. Ou não? Realmente eu não entendo nada de cinema, mas acho que um dos fatores que influencia muito a duração dos filmes é o custo da produção. Plausível, mas não completamente aceitável. Até porque esse é o mais curto dos filmes, sendo o mais longo dos livros. Simplesmente não faz sentido!
Mais uma vez uma produção cinematográfica de Harry Potter ignora as explicações finais que são dadas no livro. Simplesmente acham desnecessárias. O nome do Neville nem foi tocado no filme, como o outro possível ‘Escolhido’
E aquela história do Avada Kedavra da prima não colou (não era pra ter a dúvida se Sirius tinha morrido ou não?)
Sem contar q o ritmo do filme foi o mais corrido de todos (sem necessidade, se fosse mais longo não precisaria ser assim), parecia um trailer gigante... Acredito q quem não leu o livro deve ter ficado bem perdido em vários momentos e perdeu detalhes importantíssimos da história como por exemplo os citados acima...
Maass, já devíamos estar acostumados a esse tipo de coisa desde principalmente o PdA...
Apesar disso tudo, ainda achei ele melhor q os últimos 2 filmes...
O Ministério da Magia adverte: Se beber, não voe.

Image Image Image Image Image
Image
Maedhros
Na Rua dos Alfeneiros nº 4

Post by Maedhros »

Porque eu não me decepcionei, como afirmou o quote ae em cima? '-'
Lily_ sGinny
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca

Post by Lily_ sGinny »

O melhor filme!!!!!!!!! Parabéns, David Yates pelo seu trabalho muito bem.

Minha opinião entre críticas boas e más, é:

Boa positiva

- Atuação excelente da Luna (Evanna), Umbrigde (Imelda), Tonks (Esqueçi-me nome dela) e Bellatrix (Helena)

- Fuga de gémeos é show e maravilhoso. Adorei e riei muito. :palmas :palmas

- A relação entre Sirius e Harry.

- cenas de AD

- Cenas de Ministério

- Luta entre Devoradores da Morte e aurores, membros AD no Ministério.

- Grawp

- Luta entre Voldemort e Dumbledore

-Kreacher ( eu já vi o elfo mais feio e é melhor)

Má positiva

- Falta de informação sobre família de Sirius Black ( ninguém se sabe quem é o R.A.B.) Não mostra o medalhão verdadeiro.

- Como Neville sabe onde estava sala mas rouba cena de Dobby

- Pior lembrança foi rápido que aparecem só Snape e James. Sinto falta de outros marotos e Lily

- Não sinto emoção que cena de morte de Sirius. Bellatrix diz "Avada Keadra" lancou feitiço verde contra por ele???? Não é verde, sim vermelho só empurra.

- Sinto falta de espelho de Sirius não aparece.

- Sinto de falta de Dobby. (Quero que ele volta mas é querido elfo... :cry: )

- Sinto falta de Gritador (Berrador) para Pentuia....

Dei a nota 9,5. Quero que Yates volta trabalhar 6ºfilme seja bom.
Image
Lily_ sGinny
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca

Post by Lily_ sGinny »

Não há emoção como sinto pois não chorei. Único livro que me chorei.

Não entendo que Bellatrix lançou "Avada Keadra" contra Sirius ao Véu???
Image
Mah Weasley
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca

Post by Mah Weasley »

Bom, eu não chorei porque sou um saco sem sentimentos.. 8)
Mas até que achei qu foi uma cena "emocionante"..

Pelo menos a minha mãe chorou :roll:
<center>

Image

VG

Image
Ser velho, é ser feliz!

A mais amada da Velha Guarda

more than friends, sisters.
</center>
Teka Sparrow

Post by Teka Sparrow »

teve muitas boas, mas a parte que tocou o fundo do meu coração foi o fred e o george consolando o menininho que a mãe dele tava doendo :(

mas de efeitos especiais foi a batalha do Tio Dumbledore e o Tio Voldie \o/
*Luna Aluada*
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Location: dançando Do the Hippogriff com Sirius Black *shh! Ele pisou no meu pé, mas não fala pra ninguém*

Post by *Luna Aluada* »

teve muitas boas, mas a parte que tocou o fundo do meu coração foi o fred e o george consolando o menininho que a mãe dele tava doendo
Bem lembrado, Teka ^^
Essa cena foi lindinha...

Mas, a que mais gostei foi a do final com o Harry e a Luna. Mas, aí eu sou meio suspeita para falar, já que sou H/L shipper...

Já nas cenas de ação gostei do duelo Dumbie x Voldie. Uma pena que tenha durado tão pouco.
Mari °
Recebendo a visita de Hagrid

Post by Mari ° »

Os flashbacks no final, quando Harry estava sendo possuído e o momento de desespero dele após a morte de Sirius, a ausência de sons deixou a cena emocionante!
Last edited by Mari ° on 24/07/07, 13:45, edited 1 time in total.
Image

| Garfield Way Of Life |
.Marina.
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia

Post by .Marina. »

Eu gostei mais das cenas da AD!
Pena que foram tão cortadas...
O Reducto da Gina foi demais!
E é claro o beijo foi MUITO melhor do que eu imaginava, pelo menos coocaram um beijo decente!

E realmente aquela cena do Fred e Jorge consolando o menininho foi fofa!

E a cena que eu abri um sorrisão na sala de cinema foi quando o Ron defende a Mione do Grope (ou pelo menos ele tenta né).
Hey, me olha.

Image

"Você diz que é toda sombria e sinuosa, mas não é falha uma. É uma força. Ela faz você quem você é.
Eu te amo e quero passar o resto da minha vida com você. "

Me olha de novo!
Grint
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by Grint »

As cenas da AD e a luta entre o Dumbledore e o Voldemort.

Pra falar a verdade o filme todo é otimo!

xD
Tempos difíceis nos aguardam e em breve teremos que escolher entre o que é certo e o que é fácil!

GRIFFINDOR!

Image
Mari °

Post by Mari ° »

Sem palavras. O filme é emocionante, totalmente diferente dos anteriores, com menos explosões e mais trama. David Yates explorou esplendorosamente o lado emocional de toda história e acabou com o lado conto de fadas ainda existente até o Cálice de Fogo, apesar do desfecho do mesmo.
Alguns cortes deixaram um pequeno gostinho de "poderia ter sido melhor", mas todos eles foram aceitáveis e as informações contidas nos mesmos foram bem encaixadas em outras cenas. Todos os cortes ferem apenas algumas pessoas pelo lado pessoal e o desejo de ver certas coisas na tela e que não foram incluídas, mesmo que não fossem da maior importância. No meu caso, eu gostaria de ter visto a conversa entre Harry e Nick quase-sem-cabeça depois da morte de Sirius e a cena no St Mungus, assim como outros lamentaram o corte dos jogos de Quadribol e outras cenas que foram dispensadas sem maiores prejuízos para a trama.
Em todo filme, "encontrei" (entre aspas, pois foram escancarados) apenas dois erros: o momento no qual Harry ouve a profecia, na frente de todos e incompleta, e a morte de Sirius provocada por um Avada Kedavra. A profecia incompleta pode até ser justificada pela falta de tempo para que fosse explicado o fato de Neville também se enquadrar na descrição da profecia verdadeira e o porque de Harry ter sido "escolhido" por Voldemort, mas o erro na morte de Sirius não teve explicação, estava lá, no livro.
No final de tudo, essas "gafes" não comprometeram o filme. Posso citar como pontos altos a interpretação dos novos atores, os flashbacks com cenas dos filmes anteriores (principalmente na cena em que Harry é possuído) e o momento de desespero de Harry após a morte de Sirius, a ausência de sons deixou a cena emocionante. David Yates conseguiu fazer o filme parecer, em certos momentos, um filme de terror e em outros quebrar essa "escuridão" que envolve toda a trama. Ele soube equilibrar os conflitos incluindo cenas de humor muito bem feitas e muito bem encaixadas na história, como a chegada de Fudge ("He's back!") ao Ministério após o duelo Dumbledore X Voldemort (que também mereceu aplausos), momento no qual todo o cinema se manifestou com risadas e um certo alívio, pelo fim de toda aquela tensão envolvendo a batalha.
Enfim percebi, definitivamente, que os filmes são feitos para os fãs que leram os livros, pois pela quinta vez (uma em cada filme) meu irmão não entendeu o que se passava. Mas pouco me importo, eu li, assisti e amei.

O novo diretor está aprovadíssimo e eu o espero nos próximos (e infelizmente últimos) filmes da série. Nota 9,0 para o melhor filme dos cinco já lançados.
Image

| Garfield Way Of Life |
Iz Potter

Post by Iz Potter »

A fuga dos Weasley, noooooossa, DE-MA-IS! :D
o beijo Harry e Cho, eu achei tão meigo, tão delicado (apesar de que eu desejei estar no lugar dela 8) )
logicamente o duelo tio Dumb vs Tio Vold
FICOU 10!
aproposito, o filme ficou bom por inteiro
o melhor em minha opnião!
<center>

Image

Image

Image

Image

<center>
millanesa
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Estado: ES
Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 1248955504
Last.fm: http://www.lastfm.pt/user/millawp
Micro Blog: http://twitter.com/millanesa

Post by millanesa »

A que mais gostei foi o duelo entre Dumbie e Voldie.. mas concordo q com uma trilha sonora teria ficado melhor..
Foda tb o tratamento de Ron em relação a Mione..
Os olhares de Gina tb.. apesar de naum ter nada disso no livro =o

Naum gostei da Sala de Mistérios.. nada a ver.. mui decepcionada com ela..
Odiei tb a falta de Marieta.. a dedo-duro.. hum!
last.fm | @millanesa | skoob

/em reforma

Marida da Bruna Behrens
André
Na Copa Mundial de Quadribol
Na Copa Mundial de Quadribol
Estado: PR
Blog: www.twitter.com/andreoler

Post by André »

Eu goste da hora q a Mione apresenta a Luna e fla Di-Lua, a hermione fico com uma cara de ter feito coisa errada, muito legal essa parte, na hora da sala das profecias tbm foi show, a fuga dos gemeos e óbvio a luto do dumbie x voldie
"I solemnly swear I am up to no good."
ImageImageImage
"Mischief Managed."

Gryffa Awards 2009 - Prêmio Rúbeo Hagrid O Mais Leal
1º lugar no Gryffindor of Honor 2008
Dih Potter

Post by Dih Potter »

Eu goste tbm da cena do Dumbledore e Voldemort...! :D
Gostei também da fuga do Fred e do Jorge...!
foi bem engraçada... :wink:
Uma coisa que nun gostei foi a falta da Marieta, a amiga da Cho, a dedo-duro...
+ eu gostei muito do filmee!
[ Primeira vez que eu to postando aki... to meio perdida! :oops: ]
- Isabella.
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca

Post by - Isabella. »

A cena do Departamento de Mistérios foi a melhor (como já disseram, o reducto da Gina foi o máximo³), ainda mais quando a Ordem chega naquelas fumacinhas brancas *-*
E a fuga do Fred e do Jorge também, se bem que eu tinha imaginado essa cena de um jeito mais legal xP
_

<center>Image</center>

<center>And when it rains,
You always find an escape
Just running away
From all of the ones who love you
From everything
</center>
Moony Loony

Post by Moony Loony »

Hunnnn
td mundo já disse oq eu ia dizer... mas vamos lá
Achei esse filme maravilhoso, mto melhor q os últimos! pq?
Esse roteiro tava bem mais 'redondo' q os outros... o primeiro, o segundo e o quarto tinham um problema em comum, q era a noção de tempo. Neles, os fatos iam sendo jogados na tela e vc via o tempo passando, mas pra quem não leu mtas vezes parecia confuso. Mas tanto no segundo quanto no 5° eles usaram aquela passagem de tempo esperta, no terceiro era o salgueiro lutador e no 5º eram as capas do profeta diário, oq pelo menos pontuava a passagem de tempo... apesar da trama do 5° ser mtooo mais rica q o terceiro, achei q esse filme carecia de menos explicações q os últimos, talvez pq eles realmente simplificaram a trama.
Gostaria q o Doby não fosse tão cortado da trama, mas fazer oq né? acho engraçado o Neville substituir ele sempre! afinal, Neville tb tem sua importância!
Hunnnn q mais....
Ahhhhsim, achei a Umbridge perfeiiiiitaaaaaa. Afinal! quem não ficou com raiva dela né? a atriz é realmente mto boa. outra ótima foi a luna! ^^
Nossa... eu li o último livro e já via a luna como a Evanna!!! coisa q eu não faço com mtos atores... os únicos q tem a honra são o a cara q interpreta o snape, a minerva e os weasley.
efeitos especiais fodaaaassstiiicos!!!! as lutas estavam mto boas, e achei a parte onde o harry é possuído simplismente linda, não me fez chorar, mas me emocionou mto! apesar de eu odiar a atuação do daniel... cara, o Harry na minha cabeça é mto melhor... =P
Bem, acho q é isso ^^
se eu fosse dar uma nota eu daria 9,0! =D 10 só quando o David lançar o director's cut dele.... ^^
Image
Lalalala...It's my life! Keep walking!
"I know mate, so it's now or never, isn't it?"
Moony Loony

Post by Moony Loony »

Hunnnnn
Sempre sou louca pelas cenas entre rony e mione
luta no ministério
dumbledore tem estilo

Ahhhhhh tem várias
vôo nas vassouras, vôo nos testrálios, 'dumbledore tem estilo'... esse filme foi ótimo ^^

Ahhhh como eu fui me esquecer da luta entre o Voldie e o Dumbie???

Grande luta! =D
Image
Lalalala...It's my life! Keep walking!
"I know mate, so it's now or never, isn't it?"
Alininha R+Hr 4ever

Post by Alininha R+Hr 4ever »

No geral eu gostei do filme. Assisti 2 vezes, mas acho que não posso assistir mais que isso, pq da segunda vez já não gostei tanto e parece que os defeitos começaram a berrar na tela.
Fiquei eternamente magoada que o Dobby não aparece e que não teve Quadribol e Weasley é nosso rei. Mas por outro lado adorei que intrometeram o Ron em umas cenas em que ele não aparecia. Aliás, achei esse filme um pouco mais justo com ele. O Ron não ficou parecendo tanto assim como o sidekick idiota que eles adoram mostrar. Adorei o destaque torto que eles deram pra Ginny... a importância dela aumenta no 5o livro, mas não da forma retratada no filme, mas tá valendo, já é alguma coisa. Hermione não tava tão patricinha dessa vez (thank God!). A Imelda e o Alan deram show como Umbrigde e Snape (ele é perfeitoso).
Não gostei da Bella exageradamente louca e de black power. Ralfh Finnes precisa ser avisado, mais uma vez, que Lord Voldemort não fez aula de macarena em Hogwarts ou durante seu exílio na Albânia!!! Achei estranha a inversão da lógica de duas coisas: Sirius morre pq cai no véu e não cai no véu pq morre e Harry consegue se livrar da possessão do LV pq deixa de ter esperanças e quer morrer, ter o mesmo destino daqueles que ele ama, e não pq resolve lutar e empunhar a bandeira do "viva o amor e a amizade". Achei que o tom que termina o filme ficou alegrinho demais... e faltou o quebra-quebra na sala do Dumbie.
Tá vendo, qto mais eu falo, mais eu vejo que daqui uns dias vou começar a falar que odiei esse filme tb.
<center>Sidekickerliciousness is that warm hot thing you feel inside yourself while remembering that R+Hr love is blazingly canon.

Image

R+Hr... porque o que seria do mundo da magia se não houvesse essa mega centelha de paixão?
Abner
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 9607552295
Blog: http://abnisland.blogspot.com/

Post by Abner »

Noooossa!

Meio complicado...mas vou tentar lembrar das melhores:
AD
Quando a Gina lança o Reducto
E claro...quando todos estão aprendendo o Patronus com o Harry... pra mim é a melhor x)
- | αBner M • x) | Make your actions reflect your words.

Image

Tradutor & Moderador dos Tradutores. That's all, bitches.

Welcome to my Island
Post Reply

Return to “Filmes passados”