Fuso-Horário e Horário de Verão

Aqui vocês encontrarão as respostas para todas as suas dúvidas no fórum!

Moderator: Equipe - Beco Diagonish

Locked
User avatar
Grimmauld Place
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 81
Joined: 21/10/06, 14:39
Sexo: Masculino
Estado: SP
Location: Grimmauld Place
Contact:

Fuso-Horário e Horário de Verão

Post by Grimmauld Place »

  • Fuso-Horário e Horário de Verão
Como o Grimmauld Place só abrange usuários do Brasil e Portugal(que eu saiba) vou mostrar as formas de arrumar o horário no fórum para os dois países. Se algum usuário acessa de outro país,por favor me mande MP para eu atualizar aqui.

O que é fuso horário?
Os fuso horários são um a cada vinte e quatro áreas em que se divide a Terra e que seguem a mesma definição de tempo(24 horas). Os fusos horários geralmente estão centrados nos meridianos das longitudes que são múltiplos de 15°; no entanto, como se vê no mapa anexo, as formas dos fusos horários podem ser bastante irregulares devido às fronteiras nacionais dos vários países ou devido a questões políticas.Todos os fusos horários são definidos em relação ao Tempo Universal Coordenado(UTC), que é o fuso horário que contém Londres(marco 0).

Esse mapa não está totalmente correto, mas é o mais visível que eu pude achar.

Image

Se você é de PORTUGAL deve ajustar o horário da seguinte maneira:

VÁ em PERFIL:

Image

Depois ajuste da seguinte maneira:

Image

e clique em enviar. Pronto, seu horário está ajustado.

Você se lembra que eu disse que o mapa não estava 100% correto? Pois é...esse mapa não mostra as ilhas do lado direito do Brasil.Portanto, o Brasil abrange quatro fusos.Fique atento ao mapa abaixo para ajustar corretamente.

VÁ em PERFIL:

Image

E ajuste de acordo com a sua localidade:

Image

O que é horário de verão?
Instituir a hora especial de verão consiste em adiantar os ponteiros do relógio em uma hora. O principal objetivo da implantação do Horário de Verão é o melhor aproveitamento da luz natural ao entardecer, o que proporciona substancial redução na geração da energia elétrica, em tese equivalente àquela que se destinaria à iluminação artificial de qualquer natureza, seja para logradouros e repartições públicas, uso residencial, comercial, de propaganda ou nos pátios das fábricas e indústrias. Observa-se que em algumas regiões do nosso país a duração dos dias e das noites sofre alterações significativas ao longo do ano, reunindo condições excelentes para a implantação da medida do período primavera-verão. Nem todas as regiões do Brasil participam do horário de verão. Os horários de verão acontecem (obviamente) no verão e sempre informam com antecedência pela televisão ou outros meios de comunicação. Você deve adiantar seu relógio a partir da 00:00.
Por exemplo:
Você mora na região 1 (mapa acima) do Brasil, portanto está atrasado 3 horas no GMT. Ao entrar no horário de verão você ficará apenas 2 horas atrasado.
Quando o horário de verão for acabar deve ajustar seu relógio na forma antiga novamente, a partir da 00:00.

Caso ainda tenha qualquer dúvida quanto ao assunto do tópico, entre em contato com um membro da equipe via MP.

Tutorial Desenvolvido Por Bere
Editado Pela Equipe Grimmauld Place
Locked

Return to “Tutoriais”