Reportação - FAQ

Aqui vocês encontrarão as respostas para todas as suas dúvidas no fórum!

Moderator: Equipe - Beco Diagonish

Locked
User avatar
Grimmauld Place
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 81
Joined: 21/10/06, 14:39
Sexo: Masculino
Estado: SP
Location: Grimmauld Place
Contact:

Reportação - FAQ

Post by Grimmauld Place »

  • Reportação - FAQ
:!: Uma das mais importantes e úteis funções no Fórum, porém pouco explorada, é a de reportar mensagens.
Ela serve para avisar os moderadores daquela Seção (Harry Potter, FanZone, Hogwarts, Off Topic, Ponto de Encontro e Jogos) sobre alguma coisa errada que esteja acontecendo.
Ao clicar no botão Image, uma janelinha aparecerá para o moderador, indicando a mensagem reportada e o tópico onde ela se encontra.

Agora, você deve estar se perguntando: mas que tipo de mensagens devem ser reportadas?

As principais seriam:

Dois posts seguidos do mesmo usuário :às vezes por problemas na hora de enviar a mensagem, o post sai duplo, triplo, quádruplo. Nesses casos, basta uma reportação em um deles que nós já veremos os outros. Outra coisa que se encaixa aqui é quando um usuário X posta uma coisa e , logo em seguida, resolve postar mais outra coisa. Nesses casos, o correto, para não acumular mensagens, é você editar a primeira clicando no botão Image. Quando isso não acontece, a gente edita a mensagem do usuário X, juntando as duas.
Exemplo:

Image

Tópicos duplos: assim como pode acontecer com as mensagens, os tópicos às vezes acabam saindo duplicados. Nesses casos, é só reportar um deles (o que ainda não tiver mensagens, se for possível), que a gente vai lá. :)
Exemplo:

Image

Tópicos repetidos: uma coisa que acontece com muita freqüência é a criação de um tópico igual a outro já existente.
Quando você estiver passeando pelos tópicos e avistar um caso em que pense "Já vi um tópico que fala sobre isso por aqui!", basta reportar a primeira mensagem do tópico (a mensagem do autor deste), e nós iremos conferir.
Exemplo:

Image

Nesse caso, se o 2º tópico for mais recente que o 1º, é ele que deve ser reportado. ;)

Flood: só mais uma coisa, gente: vamos aproveitar o tópico pra falar sobre o flood excessivo que vem ocorrendo ultimamente...Muitos usuários postam mensagens sem conteúdo e que não acrescentam nada ao tópico, além de poluirem o Fórum. São coisas do tipo "concordo", "que legal!", "ahahah nossa! :lol:", "nada a ver :roll:", e por aí vai...
Então queríamos pedir encarecidamente a todos que, quando forem postar em um tópico, dêem sua verdadeira opinião, ok? ;) Não pensem em apenas ganhar dinheiro ou mensagens, já que isso são apenas representações simbólicas.
Escrevam o que vocês realmente pensam sobre o assunto, e explicando o porquê de pensar assim, tentando também, se possível, adicionar alguma novidade no tópico. :)
Um exemplo de flood descarado:

Image

Caso ainda tenha qualquer dúvida quanto ao assunto do tópico, entre em contato com um membro da equipe via MP.

Tutorial Desenvolvido Pelos Membros da Equipe Harry Potter
Editado Pela Equipe Grimmauld Place
Locked

Return to “Tutoriais”