Advertências

Aqui vocês encontrarão as respostas para todas as suas dúvidas no fórum!

Moderator: Equipe - Beco Diagonish

Locked
User avatar
Grimmauld Place
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 81
Joined: 21/10/06, 14:39
Sexo: Masculino
Estado: SP
Location: Grimmauld Place
Contact:

Advertências

Post by Grimmauld Place »

  • Advertências
Usuários que floodarem em seções que valem pontos em dinheiro ou postarem conteúdo abusivo, em qualquer seção, receberão uma advertência, que implicará na perda de pontos.

Como funciona: quando um usuário postar um flood ou uma mensagem de conteúdo inapropriado (todas as especificações serão vistas mais abaixo), ele levará uma advertência.

Quando o moderador identificar uma mensagem do tipo, enviará a advertência, que chegará ao usuário por MP, explicando qual mensagem, e o porquê, e a mensagem será apagada.

As advertências, nesse caso, vão funcionar da mesma forma que as MPs que vocês são enviadas aos usuários quando uma de suas mensagens é apagada.

Quando são usadas:
- em floods feitos em seções que dão pontos (ver mais abaixo quais são);
- quando o usuário postar duas ou mais mensagens seguidas DIFERENTES, em seções que dão pontos. Nesse caso, as mensagens são unidas em uma só, e é dada a advertência pra que veio depois (ou as que vieram, se tiver mais de uma). Lembrando que há casos de double post aceitáveis, quando a última mensagem foi faz algum tempo, ou em algum tópico mais importante, etc;
- em TODAS as mensagens com conteúdo inapropriado e abusivo, em qualquer seção.

Quando NÃO usar:
- em floods feitos em seções que não dão pontos. Nesse caso, as mensagens são simplesmente apagadas;
- quando o usuário postar duas ou mais mensagens seguidas IGUAIS, sem querer, em qualquer seção (sim, se ele postar em uma que dá pontos, vai ficar com dinheiro a mais, mas como foi um acidente, a gente perdoa. Se notarmos muitos "acidentes" vindos do mesmo usuário, tomaremos a medida necessária).

Em casos de o usuário abrir um tópico com flood:
- se for em seção que não dá pontos, simplesmente o tópico será mandado pra lixeira e o autor avisado por MP;
- se for em seção que dá pontos, será dada a advertência pro criador do tópico e e enviado pra lixeira; se já tiverem respondido o tópico, será dada advertência às respostas somente se tiverem sido flood também; se o tópico não for exatamente um flood, apenas um assunto repetido, e a intenção foi boa, não será dada advertência.

Seções que valem pontos:
- Colunas, dentro de Potterish;
- toda a área Harry Potter;
- toda a área Fanzone;
- Aulas, e seus respectivos anos, dentro de Castelo, que está dentro do Mapa do Marotos;
- Casas
- toda a área Off-Topic, com exceção da Vizinhança e do Etc. e tal.

Pontos perdidos:
Infelizmente não podemos controlar quantos pontos são perdidos em cada área, apenas um número padrão. Portanto, quando uma mensagem ou tópicos forem advertidos, o usuário perderá o máximo de pontos que ele pode ganhar, que é criando um tópico na área Harry Potter: 369.75
Pode parecer injusto, quando a advertência é dada pra uma simples mensagem no Off, por exemplo, que vale 123.25 pontos, mas ninguém mandou floodar, né?
Então, repetindo: qualquer advertência, em qualquer seção, resulta na perda de 369,75 pontos.

Em caso de advertência dada por engano ou de discordância:
- Se um moderador der uma advertência por engano (apertar na mensagem errada, ou na área não vale pontos, etc), vocês devem receber na hora uma MP com justificativa e os tranquilizando, pois um administrador já foi notificado para vocês receberem o dinheiro de volta.
- Caso o usuário discorde com uma advertência que levar, entre em contato com um administrador.

Observações:
- O sistema só foi implementado para substituirmos o ato de apagar mensagens e mandar mps, nos casos descritos acima, e o usuário que tiver sua mensagem apagada também perder dinheiro. A única diferença é que mensagens de conteúdo impróprio vão receber punição mesmo que não estejam em áreas que valem pontos.
- A única consequência de se tomar uma advertência é a de perder os pontos; usuários não serão banidos por números de advertências, nem nada.
- Se o usuário tiver gastado o dinheiro, ou colocado no banco, e estiver zerado, vai ficar com saldo negativo.

Tutorial Desenvolvido Por Victor
Locked

Return to “Tutoriais”