[TUTORIAL - Photoshop] Tratamento de Beleza

Fórum dedicado aos designers para concursos, dicas etc!

Moderadores: O Ministério, Equipe - Beco Diagonish

BUTTON_TOPIC_LOCKED
Avatar do usuário
Leka Weasley
No Cemitério no retorno de Voldemort
No Cemitério no retorno de Voldemort
Mensagens: 1556
Registrado em: 15/10/04, 20:34
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 1031825274
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/isdelirium
Blog: http://www.acholuxo.wordpress.com
Micro Blog: http://www.twitter.com/sdelirium
Photos: http://www.flickr.com/photos/aadriano
Localização: Farofandoooo *___*
CONTACT:

[TUTORIAL - Photoshop] Tratamento de Beleza

Mensagem por Leka Weasley »

<center>Tutorial Tratamento de beleza

Imagem</center>

Qual o mistério das capas de revistas e da Playboy em que qualquer garota fica perfeitas depois de uns retoques do photoshop? Como saber como eu ficaria de cabelo vermelho. Azul ou violeta? Será que eu compro aquelas lentes verdes? E aquela espinha filha da mãe? Como posso tirar aquela cratera da minha cara?

Simples. Photoshop baby.

Como já diz uma comunidade do orkut: Google tudo sabe e Photoshop TUDO FAZ!
E sim, essas serão as próximas armas de dominação do mundo ;]

Nesse tutorial, vou tentar explicar de uma forma simples e fácil de se entender como podemos melhorar muitas coisas e tornar uma foto horrível em uma garota da capa de qualquer revista (:


<center>PARTE I</center>

Escolha a sua foto. Mas escolha bem, porque essa parte é essencial. Procure uma foto de boa qualidade e que você ache que você ou a pessoa em que você está trabalhando ia ficar realmente linda(o) se você mudasse algumas coisas. Se você quer experimentar mudar a cor dos cabelos, olhos, roupa etc. Procure uma foto em que isso que você pretende alterar esteja bem visível e bem definido. Se for cabelo, preocupe-se em trabalhar em uma foto em que os fios não estejam muito soltos e rebeldes. Isso ajuda. MUITO.

Okay, vamos lá. Escolhi a foto dessa modelo bonitinha com cara triste cheia de sardas (Ginny? IHIAHAIUHAIHAIUHAIUH). Acho que essa foto tem realmente potencial, a garota é linda e tal, mas eu acho que se algumas cosias fossem mudadas nela, ela ficaria muito³ mais bonita. Então escolhi ela.
Olhem a foto:
Imagem

<center>PARTE II</center>

Observe os problemas da foto. Tenha o objetivo do que você pretende mudar. Eu amo sardas e tal (Weasleys sardentos lindos *_*) Mas eu achei que ela tinha sarda demaaaaaais³ e tipo.. eu não gostei das sardas nela u_u Então eu vou tirar todas as sardas dela. Parece impossível, mas não é.
Selecione a ferramenta de carimbo (Clone Stamp Tool)
Observe a figura: foto 01a

E selecione um pincel de tamanho razoável. Trabalhar com pinceis pequenos foca muito mais difíceis se você quer tirar o tamanho de manchas que eu estou tirando. Nesse caso eu recomendo um pincel entre 45 e 65
Olhe a figura: foto 02

Se você quer só tirar uma pintinha, aí sim eu aconselho um pincel pequenininho. Do tamanho de 5 a 10.

Depois de selecionar o pincel, você vai começar a remover as manchas. Segure a tecla ALT e selecione uma área lima, em que não haja manchas ou a imperfeição que você quer retirar. Eu nesse caso peguei lá de cima da testa dela (perto do cabelo). Após você selecionar a área, vamos usar a ferramenta de carimbo. É só pressionar com o botão esquerdo do mouse e arrastar sobre a área a ser corrigida sem largar. Vá fazendo isso até corrigir todos os erros. Assim que corrigir uma área, aperte o ALT de novo e escolha outra área limpa, de preferência que esteja o mais perto possível da área a ser corrigia por causa dos tons das cores serem mais parecidos. Fica horrível se você corrigir uma foto inteira utilizando apenas um ponto de área limpa.

Vá fazendo isso até tudo estiver okay. Dependendo da foto (como a minha) às vezes você vai precisar de um pouco de paciência para que sua foto fique realmente boa.

Minha foto após uns 10 minutos usando o carimbo:
Imagem

Ficou irreconhecível não é mesmo?
Sem todas aquelas sardas (:

Essa ferramenta de carimbo é ótima para você tirar espinhas, sardas, manchas etc. Aquela rachadura da parede ou aquela foto que você não quer que ninguém veja em cima da sua estante mas que você nem percebeu quando tirou a foto. É só ver o problema a ser resolvido e usar a sua imaginação.

Mas a gente ainda está começando..

[/color]<center>PARTE III</center>

Após isso, para a foto não ficar muito artificial, vamos retornar um pouco da textura da pele da menina que foi retirada pelo uso excessivo da ferramenta de carimbo. Alias o lema número 1 do photoshop é ninguém perceber que você usou photoshop não é mesmo? Qual graça teria se a gente olhasse aquela garota na revista e no mesmo momento reparasse que a foto só tem photoshop? Nenhuma né? Então vamos lá.

Vamos colocar um pouco mais de nitidez na foto.
Filtro > Tornar Nítido > Tornar Nítido (Filter > Sharpen > Sharpen)

Isso vai fazer com que além da foto fique mais nítida (e melhor para trabalhar), vai trazer um pouco da textura da pele dela.

Foto após adicionar a nitidez:

Imagem


Melhorou, mais ainda está um pouco artificial. Então agora vamos usar uma outra ferramenta. O pincel de histórico (History Brush Tool)
Observe a figura:

Após fazer isso, coloque no lugar em que você quer retornar. Se você não modificar esse lugar ele ficará no padrão que é o estado inicial da foto (quando você abriu). No nosso caso precisamos que ele esteja para retornar ao ponto inicial da foto mesmo.

Agora, com o pincel mais ou menos do mesmo tamanho que você utilizou antes, vamos usar agora para trazer um pouco da textura perdida de volta. Diminua a opacidade do pincel (coloque no máximo 30%) e após fazer isso vá pressionando e passando sobre a pele da garota. Isso vai trazer a textura de volta sem trazer todas as sardas horríveis de volta. Diminua o pincel (tamanho 10 ou 15) e coloque na opacidade 100% e agora refaça os desenhos da boca, do canto dos queixos, do rosto, do nariz que foram perdidos quando você usou a ferramenta de carimbo.

Veja como está minha foto após fazer isso:
Imagem

<center>PARTE IV</center>

Resolvido isto, vamos para a colorização.
Essa parte é super legal para você que só quer saber como ficaria o seu cabelo de certo tom, quer colocar uma maquiagem que não estava em você ou na pessoa que você está trabalhando pois não sabe se maquiar e etc IUHAIUHAUHAUHA

Bem, vou começar com as bochechas. Eu acho lindo bochechas rosadinhas, principalmente se a pessoa tem esse cabelo vermelho lindo e tal. Se você não tem isso ou não sabe usar o blush, vamos via photoshop é claro.

Escolha uma cor que você acha que vai ficar legal, selecione a ferramenta de pincel, escolha um pincel médio e passe aonde você deseja.
Observem na minha figura: Imagem

Após fazer isso, vamos modificar os modos de mesclagem. Não há como definir um. Você vai ter que experimentar todos e ver o que fica melhor na sua foto. Se você achou um modo de mesclagem legal, mais achou que precisa mudar a cor, vá a imagem > matriz e saturação (image > hue and saturation) e vá mexendo na guia de matriz até achar uma cor que fique legal.

Veja como ficou minha foto após essa etapa:

Imagem

Lindo né?

Fiz o mesmo na boca para torná-la mais rasinha:
Com a cor: http://i187.photobucket.com/albums/x198 ... ium/08.jpg
Após o modo de mesclagem: figura 09

Nos olhos:
Com a cor: http://i187.photobucket.com/albums/x198 ... um/010.jpg
Após o modo de mesclagem: http://i187.photobucket.com/albums/x198 ... um/011.jpg e http://i187.photobucket.com/albums/x198 ... m/0012.jpg
Atenção para os olhos, eles merecem um cuidado especial. Quando for colocar a sombra ou qualquer outra coisa. Tenha cuidado em escolher um pincel pequeno e também na escolha das cores para não ficar nada muito espalhafatoso ou artificial.
Observem que mesmo depois de eu usar tudo isso nos olhos dela, não parece que foi feito via photoshop.

Eu não quis mudar a cor dos olhos dela porque achei lindo. Mas se você quer mudar a cor dos seus olhos é muito simples. É só selecionar os olhos com o auxilio com a ferramenta de seleção letreiro elíptico (Elliptical Marquee Tool) e ao selecionar, pressione SHIFT para que sua seleção não fique oval e sim redonda. Após fazer isso vá novamente em matriz e saturação e mexendo na guia matriz você pode tornar um olho castanho em azul piscina ou verde esmeralda. A guia saturação ajuda se você quer uma cor mais forte ou mais fosca.

Fiz a mesma coisa no cabelo da menina. Com o auxilio da ferramenta laço poligonal (Lasso Tool), você vai selecionando o cabelo da pessoa e após selecionar tudo. Lembre-se da dica que eu disse mais acima, se o cabelo dela fosse muito arrepiado, agora daria muito³ trabalho para selecionar certinho. Mas como o cabelo dela está muito bem penteado na frente e embaixo onde os fios estão mais soltos temos muitas sobras, a imagem fica boa para selecionar e trabalhar nela. Após selecionar tudo vá novamente em matriz e saturação e escolha a cor que você quer para o cabelo.

Eu modifiquei o dela daquele ruivo morto para um ruivo mais dourado.
Observem na foto: http://i187.photobucket.com/albums/x198 ... um/013.jpg

Fiz o mesmo nas sobrancelhas para ficar mais natural.
Observem: http://i187.photobucket.com/albums/x198 ... um/014.jpg

Agora fiz só uns retoques. Adicionei um lápis de olho nos olhos dela (se você quiser fazer no seu, esolha um pincel de tamanho pequeno 1 ou 3, com 100% de dureza e após isso vá traçando nos olhos dela. É bem simples).
E retirei as ultimas manchinhas ali perto da boca dela.

E pronto. Sua imagem esta pronta!

Observe meu resultado final: Imagem

5 horas no salão de beleza ou 30 minutos no photoshop?
UHAIAHAIUHAIHAIAHAIUHA
Editado pela última vez por 2 em Leka Weasley, em um total de 19 vezes.
http://www.acholuxo.wordpress.com

Imagem Imagem Imagem

winchesters brothers ~porque é impossivel resistir
----

R O N & H E R M I O N E - D R A C O & G I N A - S E V E R U S & L I L Y = FOREVER


Imagem
Avatar do usuário
Pinup Girl Ginny
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Mensagens: 1283
Registrado em: 31/10/05, 01:51
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 2240003167
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/pamela_r
Photos: http://www.flickr.com/photos/parachte-behind/
Localização: Lacuna Inc

Mensagem por Pinup Girl Ginny »

QUE MEDO OOO:
HAUSHAUSHSUS

adorei adorei adorei *-*
eu já disse que tenho orgulho de você?
tá tá tá 8D

;*
_

Imagem

FFFFFUUUUUUUU!
Avatar do usuário
Gabirobas
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Mensagens: 319
Registrado em: 04/08/05, 19:22
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Facebook: http://facebook.com/gabirobs
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/mr-gabirobas
Blog: http://superdupergeneration.wordpress.com/
Micro Blog: http://twitter.com/gabirobs
Localização: São Paulo, SP.

Mensagem por Gabirobas »

wooooow!
que perfeita, leukaaa!
eu não consegui fazer mas td bem heauaehueah
q tal umas aulinhas particulares? xP
parabéns pelo tuto!
Imagem

Imagem
twitter: gabirobs
tumblr: nightsofthunder
sigael :B

. mano da Pinup, da Leka e do Ph
. filho da Mari Mar e da Miu Miu
. meio-irmão e noivo da Aeres
Avatar do usuário
Leka Weasley
No Cemitério no retorno de Voldemort
No Cemitério no retorno de Voldemort
Mensagens: 1556
Registrado em: 15/10/04, 20:34
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 1031825274
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/isdelirium
Blog: http://www.acholuxo.wordpress.com
Micro Blog: http://www.twitter.com/sdelirium
Photos: http://www.flickr.com/photos/aadriano
Localização: Farofandoooo *___*
CONTACT:

Mensagem por Leka Weasley »

UIAHUIAHAIUAHIUAHAIUAHIUAHUAIH

Mas eeem..
Mano qual é a sua dúvida?
Aonde vc não conseguiu prosseguir?
http://www.acholuxo.wordpress.com

Imagem Imagem Imagem

winchesters brothers ~porque é impossivel resistir
----

R O N & H E R M I O N E - D R A C O & G I N A - S E V E R U S & L I L Y = FOREVER


Imagem
Avatar do usuário
Ing Luna
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Mensagens: 360
Registrado em: 07/04/07, 16:26
Casa: Sonserina
Localização: Everywhere ..
CONTACT:

Mensagem por Ing Luna »

Eu travei na parte da mesclagem .. eu não sei onde é isso no meu! Porque o meu é em inglês ..
Retornando do além .. x.x
Avatar do usuário
Leka Weasley
No Cemitério no retorno de Voldemort
No Cemitério no retorno de Voldemort
Mensagens: 1556
Registrado em: 15/10/04, 20:34
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 1031825274
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/isdelirium
Blog: http://www.acholuxo.wordpress.com
Micro Blog: http://www.twitter.com/sdelirium
Photos: http://www.flickr.com/photos/aadriano
Localização: Farofandoooo *___*
CONTACT:

Mensagem por Leka Weasley »

gente.. eu já disse isso la naquele outro tutorial..
Modos de mesclagem é o modo em que vc vai unir duas camadas diferentes
A caixa do modo de mesclagem fica do lado da caixa de opacidade.
O nome em ingles eu nao sei. Mas tenta traduzir do português para o ingles e seguir essa locaçização que eu disse assima que vc consegue.

Maiores dúvidas, tem um site no outro tutorial meu que traduz todo os nomes.
Se vc persistir com duvidas com nomes aconselho a baicxar o PS em português de uma vez

:*
http://www.acholuxo.wordpress.com

Imagem Imagem Imagem

winchesters brothers ~porque é impossivel resistir
----

R O N & H E R M I O N E - D R A C O & G I N A - S E V E R U S & L I L Y = FOREVER


Imagem
Avatar do usuário
nikky
Na Copa Mundial de Quadribol
Na Copa Mundial de Quadribol
Mensagens: 1181
Registrado em: 05/09/05, 22:02
Sexo: Feminino
Estado: RS
Casa: Lufa-lufa
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/rynnick
Blog: http://tresbienbitch.tumblr.com/
Micro Blog: http://twitter.com/renovateyourass
Localização: Pigfarts
CONTACT:

Mensagem por nikky »

Modos de mesclagem, ou seja, as camadas, em inglês é "Layer" ou algo assim. A última janelinha da direita ^^

Mas sobre o tutorial: ô p*ta preguiça de fazer o carimbo; por isso que eu nunca faço tratamento de beleza, só vou num botãozinho lá que eu esqueci o nome x.x e deu.

E ei ei... Que tal agora um tutorial pra fazer o contrário? Eu sempre quis fazer isso T.T
Imagem
Avatar do usuário
Luh Evans
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Mensagens: 677
Registrado em: 15/12/06, 00:20
Localização: ; procura que você acha

Mensagem por Luh Evans »

Lekaa, eu fui a primeira a ver esse tópico..
Mas não sei porque não escrevi nada :roll:

Enfim... Como disseram aí em cima:
Fiquei com medo!

hasuhauhas xD
Aii que isso..
Bom saber, bom saber... Tutorial maravilhoso leka , alias , todos os seus são né?
Parabéns ;p

Ahh e o carimbo claro que é maravilhoso..
Mas nesse caso, eu usei mais o conta gotas!
A minha eu quiz deixar algumas pintinhas...
Fico até legal viu!Eu ia postar , mas sumiu o arquivo.. ;p
Adorei!
Avatar do usuário
Mah Katheryne
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Mensagens: 70
Registrado em: 21/08/05, 22:29
Localização: Hogwarts {L} Juuuntinho com o Ced!
CONTACT:

Mensagem por Mah Katheryne »

Fooofa ;* amei o trabalho!

só que é o seguinte, aonde eu consigo ele? :D
ahudihdiauhdiuada

tem que pagar?
;**
Imagem
Avatar do usuário
Leka Weasley
No Cemitério no retorno de Voldemort
No Cemitério no retorno de Voldemort
Mensagens: 1556
Registrado em: 15/10/04, 20:34
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 1031825274
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/isdelirium
Blog: http://www.acholuxo.wordpress.com
Micro Blog: http://www.twitter.com/sdelirium
Photos: http://www.flickr.com/photos/aadriano
Localização: Farofandoooo *___*
CONTACT:

Mensagem por Leka Weasley »

Mah Katheryne, vc quer dizer o photoshop?
tipo vc pode baixar em sites como: http://www.baixaki.com.br
ai depois vc baixa o kayagem para o photoshop

esse keyagem gera o serial pra vc usar o photoshop em tempo integral..
não só no trial.

Se tiver mais duvidas só falar

(:
http://www.acholuxo.wordpress.com

Imagem Imagem Imagem

winchesters brothers ~porque é impossivel resistir
----

R O N & H E R M I O N E - D R A C O & G I N A - S E V E R U S & L I L Y = FOREVER


Imagem
Avatar do usuário
Mah Katheryne
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Mensagens: 70
Registrado em: 21/08/05, 22:29
Localização: Hogwarts {L} Juuuntinho com o Ced!
CONTACT:

Mensagem por Mah Katheryne »

Ahhh tá Obrigada Leka Weasley, mas eu tentei baixar esse Kayagem, e não da ;~
beejos;*
Imagem
Avatar do usuário
Leka Weasley
No Cemitério no retorno de Voldemort
No Cemitério no retorno de Voldemort
Mensagens: 1556
Registrado em: 15/10/04, 20:34
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 1031825274
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/isdelirium
Blog: http://www.acholuxo.wordpress.com
Micro Blog: http://www.twitter.com/sdelirium
Photos: http://www.flickr.com/photos/aadriano
Localização: Farofandoooo *___*
CONTACT:

Mensagem por Leka Weasley »

qual foi o seu problema mah?
náo conseguiu baixar ou não conseguiu fazer o negocio do numero de serie e bah?
http://www.acholuxo.wordpress.com

Imagem Imagem Imagem

winchesters brothers ~porque é impossivel resistir
----

R O N & H E R M I O N E - D R A C O & G I N A - S E V E R U S & L I L Y = FOREVER


Imagem
Avatar do usuário
Mah Katheryne
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Mensagens: 70
Registrado em: 21/08/05, 22:29
Localização: Hogwarts {L} Juuuntinho com o Ced!
CONTACT:

Mensagem por Mah Katheryne »

Não consegui baixar Leka!
;~
é esse nome mesmo que eu baixo? auihiahdia
;*
Imagem
Avatar do usuário
ひつじ ♥
Destruindo o diário de Riddle
Destruindo o diário de Riddle
Mensagens: 466
Registrado em: 30/04/05, 13:49
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Facebook: https://www.facebook.com/makimountain
Youtube: http://www.youtube.com/user/jumakiyama
Localização: Crouch end.

Re: [TUTORIAL - Photoshop] Tratamento de Beleza

Mensagem por ひつじ ♥ »

Esse tutorial é òooootimo!
eu uso ele pra caramba! ahsioahoshiasoi


:D
Imagem
"I’ll say this just once, so listen to me. I like you.
Whether you’re a man, or an alien… I don’t care anymore.
I tried getting rid of my feelings, but I couldn’t… So let’s go, as far as we can go."
Carlos Justi
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Mensagens: 892
Registrado em: 11/09/05, 16:44
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Localização: Plis

Re: [TUTORIAL - Photoshop] Tratamento de Beleza

Mensagem por Carlos Justi »

Huaishuashuash Eu não vou me estressar com isso, juro!
Eu acho fantástico quem consegue fazer tudo isso no Photoshop! (olha a ignorância da pessoa).. mas essa vida não é pra mim.... ja tentei de tudo, .. ja olhei tutoriais de vários lugares... mas nunca consigo achar um que sirva no meu photoshop, que alias está aki não sei porque.... Eu acho que preciso de uma APOSTILA inteira ilustrada, mostrando ONDE clicar e tudo mais.... com esse tutorial eu consegui no máximo pintar um pedaço do rosto dela de uma cor só... mas depois o resto do rosto ficou dividido em várias cores... e detalhe: as sardas não sairam!
Oks oks... n me lamentarei mais... quem sabe um dia me aparece uma alma piedosa e com muuuuuuita paciencia pra me ensianar passo a passo! ...
De qlqr forma parabéns Leka! =)
Avatar do usuário
Hermione
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Mensagens: 127
Registrado em: 02/10/04, 23:36
Sexo: Feminino
Estado: RS
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 1838702737
Localização: Sei la, pra qq tu q sabe? o.O
CONTACT:

Re: [TUTORIAL - Photoshop] Tratamento de Beleza

Mensagem por Hermione »

Perfeito...
mto bom esse tutorial Leka...

Vou tentar por em pratica agora *_*

valeu.. bjoss
Imagem
Imagem
Griffodona ~ Não basta apenas ser Griffo, tem que ser PHODA!
~*~ Jehh ~*~
Spoiler
Imagem
Familia Grifinoria
Filha da Kaone
neta da *Bruna WP*
nina da Lily Weasley Potter \o/
Avatar do usuário
Fla W. Malfoy
No Clube do Slugue
No Clube do Slugue
Mensagens: 3143
Registrado em: 16/02/07, 13:47
Sexo: Feminino
Estado: PA
Casa: Sonserina
Micro Blog: @_CinqueGiorni_
Localização: em algum canto escuro com Draco, Christian Grey e Gideon Cross
CONTACT:

Re: [TUTORIAL - Photoshop] Tratamento de Beleza

Mensagem por Fla W. Malfoy »

cara, esse tuto é perfeito, mas... 10 min pra limpar a cara dela?? O.O
*morre*
tenho paciência, não... :lol:

juro que tentei, mas sou uma negação com o carimbo... sempre faço tolice :?
usei uma outra técnica beeeeeem mais rápida...
mas o restante ajudou MUITO!!!!!

tu é a queen do ps
congrats

:palmas :palmas
Imagem
Família Sonserina- o pai de todos
S³: Supremacy. Superiority. Slytherin.


Imagem
the destiny of a great kingdom rests on the shoulders of a young boy.
His name… Merlin!!
BUTTON_TOPIC_LOCKED

Voltar para