Tutorial - Moldura Simples

Fórum dedicado aos designers para concursos, dicas etc!

Moderators: O Ministério, Equipe - Beco Diagonish

Post Reply
User avatar
littlefawkes
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 377
Joined: 24/07/04, 16:34
Location: Portugal
Contact:

Tutorial - Moldura Simples

Post by littlefawkes »

Oi again!

Ainda bem que já sabes algumas coisas, assim fica mais fácil! Como estou de saída, vou só explicar como fazer uma "moldura" simples numa imagem, depois mais tarde posto outras coisas ;)

Molduras simples

Vc faz um novo layer (Layer --> new--> layer). (ou então clica no 2º botãozinho a contar pela direita (o que está ao lado do caixotezinho do lixo), que está na parte de baixo dessa caixinha).

Image

Aí, com esse layer seleccionado naquela caixinha cá em baixo, vc clica, com o botão direito na primeira opção na barra comprida, do lado direito e seleciona (já com o botão esquerdo) o "single column marquee tool".

Image

Essa "ferramenta vai seleccionar a parte que irá ser colorida. Como é vertical, vc vai clicar com a cruzinha que aparece no rato, num dos lados da imagem. Eu normalmente até clico na parte de fora da imagem, aquela parte cinzenta, pq aí aquela parte tracejada fica mesmo encostadinha.

Image

A seguir vc vai a Edit --> fill e onde tem "Use" vc coloca a cor que vc quer (branco, preto, cinzento) ou vc pode clicar em pattern onde vc depois poderá colocar outras cores (dps eu explico como fazer).

Image

Aí, é só clicar ok, e pronto, naquele lado da imagem já tem um tracinho. Aí vc faz o mesmo do lado esquerdo.
Para fazer na parte de cima e na de baixo, vc tem de mudar a ferramenta para "Single Row Marquee Tool".

Image

Aí é só fazer o mesmo, seleccionar na parte de cima da imagem, ir a edit --> fill e ok.
Fazer o mesmo na parte de baixo.

E pronto, a imagem já tem uma moldurinha simples, preta.

Qdo vc acabar, convém clicar nessa ferramenta que está mais clara, e clicar com ela na parte cinzenta, à volta da imagem, que é para a imagem deixar de estar seleccionada com aquela parte tracejada.

Image

Se vc quiser que a moldura fique mais grossa é só fazer isso, mas de cadea vez que vc faz um risquinho, faz outro igual, logo ao lado (ou em cima, ou em baixo), e assim ficam 2 risquinhos juntos, ficando mais grosso.

E pronto, é isso. Se vc tiver alguma dúvida, me diga ;)
Image


"Harry and Ginny are real soul mates," she said. "They're both very strong and very passionate. That's their connection, and they're remarkable together." ~ JK Rowling

Avatares H/G, Bonnie, R/h, Weasleys, etc ---> Clique aqui!
User avatar
.mirella
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 223
Joined: 16/02/07, 15:16
Sexo: Feminino
Estado: PE
Casa: Grifinória
Blog: http://cookiestome.livejournal.com
Photos: http://www.fotolog.com/teddypickeerr
Location: Flutuando na piscina ;D

Post by .mirella »

q legal! gostei!!! bom tutorial, simples e útil. =]
please don`t wake me
no, don`t shake me
leave me where i am
i`m only sleeping.


Image
by me

http://cookiestome.livejournal.com
graphics
User avatar
Kaone
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 595
Joined: 08/08/06, 14:51
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: Hogwarts School of Witchcraft and Wizardry

Post by Kaone »

Tava precisando desse tutorial, ainda bem que achei por aqui. :palmas
Post Reply

Return to “Design e Layouts”