[TUTORIAL - Photoshop] Aprenda a fazer seu próprio blend II

Fórum dedicado aos designers para concursos, dicas etc!

Moderators: O Ministério, Equipe - Beco Diagonish

Post Reply
User avatar
Leka Weasley
No Cemitério no retorno de Voldemort
No Cemitério no retorno de Voldemort
Posts: 1556
Joined: 15/10/04, 20:34
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 1031825274
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/isdelirium
Blog: http://www.acholuxo.wordpress.com
Micro Blog: http://www.twitter.com/sdelirium
Photos: http://www.flickr.com/photos/aadriano
Location: Farofandoooo *___*
Contact:

[TUTORIAL - Photoshop] Aprenda a fazer seu próprio blend II

Post by Leka Weasley »

<center>Tutorial faça seu próprio blend II

Image</center>

Bem, a pedidos eu resolvi refazer esse tutorial tentando mostrar do jeito mais claro possível para que mesmo quem não saca absolutamente nada de photoshop possa fazer seu próprio blend para assinatura ou mesmo um avatar.

Vamos por partes.. porque quem acredita sempre alcança ;]

<center>PARTE I</center>

Abra o photoshop né UHAIUHIAUHIHUA
Se você ainda não tem o photoshop pode baixar o trial em sites do tipo: http://www.baixaki.com.br ou comprar no camelô na esquina (não façam isso crianças x) Se você preferir, pode baixar programas parecidos com photoshop. Eles também são um bom resultado. Alguns exemplos: PSP, GIMP e etc..


<center>PARTE II</center>

Escolha a sua imagem. Parece simples,mas não é. Para ter um blend bonito, você alem de precisar de uma foto bonita, precisa de uma foto com boa qualidade. Evite fotos pixeladas, evite economizar nos kbs da vida, evite principalmente fazer um blend de uma imagem minúscula que você vai precisar aumentar um milhão de vezes x) Além disso, prefira imagens não muito escuras, não muito claras e que não haja uma predominância de uma única cor. Claro que o photoshop dá um jeito nisso, mas eu não recomendo se você ainda não tem uma certa habilidade com o programa (:

Exemplo de imagens ruins para serem trabalhadas:


Exemplo 1Muito vermelho
Exemplo 2A qualidade dessa foto é péssima. Também uma foto com 400 x 266 com só 20kb, não se espera muita coisa (:
Exemplo 3 – PELO AMOR DE DEUS não tentem fazer um blend de um avatar, por mais bonito que ele possa ser x)

Eu escolhi as minhas fotos, estou usando estas do pessoal da sonserina (é claro u_u) para fazer dois tipos de blends:

1 – Com mais de uma imagem e com fundos diferentes.
2 – Com uma única imagem.

As imagens que eu escolhi:


Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4


Bem, agora chega de lero lero e vamos a ação \o\

<center>PARTE III</center>

Em primeiro lugar, antes de fazer qualquer coisa eu dou um tratamento nas imagens para começar com o blend. Porque não junto as imagens antes e depois faço os efeitos? Ah, porque fica tudo muito igual e eu gosto de coisas beeeem diversificadas x} Mas se você quiser pode começar a tratar a imagem depois de ter juntado tudo x}

Okay, o photoshop tem 2 armas poderosíssimas e que são bastante úteis e fáceis de usar.
Apresento a vocês: Cor seletiva e Equilíbrio de cores (Imagem > ajustes > cor seletiva ou equilíbrio de cores OU Camada > nova camada de preenchimento > cor seletiva ou equilíbrio de cores). Com elas vocês podem tornar uma foto horrível em um blend lindo. É só saber manipular as barrinhas e pronto!

Então vou listar o que eu fiz na minha imagem, para vocês terem uma base. Nada muito absurdo. Disso vocês podem tirar a sua própria manipulação. Já que no mundo das imagens nada nunca fica igual a outro ;]

1 – Dupliquei a camada e coloquei a copia e em divisão – Isso é bom porque da uma boa iluminação nas fotos meio escuras e uma boa base

Minha foto:
http://i187.photobucket.com/albums/x198 ... rial05.jpg

2 – Criei uma camada de preenchimento de cor (camada > nova camada de preenchimento > cor sólida) em #eab75f – Essa parte serve para colorir a foto. Usa-se isso quando se quer mudar os tons predominantes da foto. Depois de escolher a cor, aplique o método de mesclagem. Eu usei em multiplicação.

Minha foto:

http://i187.photobucket.com/albums/x198 ... rial06.jpg

3 – Agora vamos a tão famosa cor seletiva (camada > nova camada de preenchimento > cor seletiva). Ela serve para mudar os tons de cores especificas. Assim, você consegue por exemplo mudar uma foto toda avermelhada (tipo aquela do exemplo de foto péssimas 01) para uma foto com tons de vermelhos mais leves ou uma mudança drástica tipo de vermelho pra verde berrante (aaah.. eu faço muito isso \o) Você pode ir experimentando mudar as cores e ir vendo os resultados. E quando você terminar, experimente criar uma outra camada de cor seletiva, o resultado sempre fica bom. Mas não exagere, se não sua foto vai ficar horrível :B
Criei duas camadas de cor seletiva. Na minha primeira camada eu reduzi um pouco o vermelho, no amarelo e nas cores neutras (experimente mexer sempre na guia de vermelho, ciano, magenta e neutros. porque são as cores “mestres”). Na segunda aumentei os cianos (fica lindo o contraste de vermelho com azul *_*).

Minha foto com a primeira camada de cor seletiva:

http://i187.photobucket.com/albums/x198 ... rial07.jpg

Minha foto com a segunda camada de cor seletiva: http://i187.photobucket.com/albums/x198 ... rial08.jpg

4 – Depois disso Achatei a imagem (Camada > Achatar Imagem), Dupliquei a camada e coloquei em divisão novamente só quem em 21% de opacidade (mais luz *_*) e achatei a imagem novamente.

Minha foto:
http://i187.photobucket.com/albums/x198 ... rial09.jpg

5 – Dupliquei a camada novamente, removi a saturação (Imagem > Ajustes > Remover saturação) e coloquei a camada em superexposição de cores em 50%. Usei isso para reforça as cores porque achei morto demais. Mas você pode parar de editar quando quiser \o\

Minha foto:
http://i187.photobucket.com/albums/x198 ... rial10.jpg

Pronto. Acabei de editar a imagem :} Vamos partir para o próximo passo: A montagem.

<center>PARTE IV</center>

Depois de fazer praticamente a mesma coisa nas outras imagens que você irá utilizar (mas experimente efeitos diferentes, mude cores diferentes da que você mudou antes e experimente agora usar o equilíbrio de cores invés da cor seletiva \o) vamos juntar a imagem.

Antes, olhem como as outras fotos ficaram após o tratamento:


Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4


E eu usei o mesmo efeito da primeira imagem \o

Agora vamos para a montagem.

Dicas para uma montagem legal:

1 – Utilize imagens que tenham cores mais ou menos parecidas (fazer um blend com uma imagem totalmente rosa e outra totalmente verde, só se for pra carro alegórico da mangueira x_o)

2 – Com o mesmo tamanho ou tamanhos próximos.

3 – Que você ache que combina – please utilize o bom senso –

Arraste a imagem 2, 3 e 4 para a janela da imagem 1. Arrume da forma que você achar mais conveniente e depois com a ferramenta de borracha (escolha um pincel de tamanho médio e que esteja em 0% de dureza) e vá apagando as áreas indesejadas de maneira que aja uma transição suave de uma imagem para outra e que a montagem fique do jeito que você desejar. Note que eu estou usando imagens com fundos totalmente diferentes, que são as mais difíceis para se fazer montagem (:

Minha foto com a camada arrastada:
http://i187.photobucket.com/albums/x198 ... rial12.jpg
http://i187.photobucket.com/albums/x198 ... rial13.jpg

Minha foto após utilizar a borracha:
http://i187.photobucket.com/albums/x198 ... rial14.jpg
http://i187.photobucket.com/albums/x198 ... rial15.jpg

Faça isso com todas as fotos do blend.
Utilize toda a sua criatividade agora. Repita imagens e coloque em ângulos estranhos, corte pedaços,coloque em preto e branco, etc. Invente. Inove.

Minha imagem após fazer toda essa papagaiada:


http://i187.photobucket.com/albums/x198 ... rial16.jpg

Notem que eu sei só um pedacinho da imagem 4 (o rosto feio do Daniel ¬¬) para completar o meu tema que era o trio e fazer uma diferença.

Feito tudo isso, parabéns! Você já fez a pior parte ;]

Se você, mesmo com tanto esforço e persistência não conseguiu fazer a montagem, não se preocupe. Você ainda vai conseguir fazer um lindo blend com uma única imagem. Depende apenas do seu bom desempenho no tratamento da imagem e nas partes que vão seguir agora. A partir de agora, eu vou mostrar o meu blend com montagem e o meu blend com apenas uma foto (vou utilizar a . Você vai poder ver que os dois vão ficar bonitos do mesmo jeito (:


<center>PARTE V</center>

Agora que você já tratou a imagem e fez a sua montagem, vamos adicionar o texto né (:
Mas cuidado. Uma fonte mal escolhida pode levar todo seu trabalho sentado 1h em frete do computador por água abaixo. Então, escolha bem a sua fonte. E pelo amor de deus, não use Times New Roman! (a que tem um ódio mortal por essa fonte horrenda. Só escrevo em verdana. OBG.) Procurem fontes diferentes que vá valorizar o seu trabalho exaustivo, okay?

Meu blend com montagem após eu ter adicionado o texto:


http://i187.photobucket.com/albums/x198 ... rial17.jpg

Meu blend sem montagem após eu ter adicionado o texto:

http://i187.photobucket.com/albums/x198 ... rial18.jpg[/b]

<center>PARTE VI</center>

Calma. Calma. Ta acabando x)
Depois de você ter adicionado tudo, feio um lindo trabalho. Vamos aos brushes né *___* (a viciada em brush e textura). Para quem não sabe, brush é algo parecido com um “desenho pré-definido” que você baixa de algum lugar e pode utilizar esse “desenho” nas suas imagens na cor, ângulo, tamanho que você quiser.

Agora é só usar nas suas artes. Eu sei de texto, jarro de tinta, pincel e flores nas minhas duas imagens. Use quantos e quais quiser. Dá uma boa³ valorizada na imagem.

Bons sites de brushes:


http://browse.deviantart.com/resources/ ... /psbrushes
http://www.themagic-box.net
http://magurno.com
http://brushes.fragiledecay.com
http://aethereality.net/brushes.php
http://angelic-trust.net
http://photoshopbrushes.com

Para mais sites uteis clike AQUI

Meu blend com montagem após ter adicionado os brushes:
http://i187.photobucket.com/albums/x198 ... rial19.jpg

Meu blend sem montagem após ter adicionado os brushes:

http://i187.photobucket.com/albums/x198 ... rial20.jpg

Após os brushes eu adiciono as texturas (ou vice e versa, depende do meu humor no dia x). Texturas são imagens que você vai por em cima do seu blend e depois mudar a mesclagem e apagar as partes desinteressantes.

Usei as seguintes texturas:


http://i187.photobucket.com/albums/x198 ... 500_06.png
http://i187.photobucket.com/albums/x198 ... 500_05.png
http://i187.photobucket.com/albums/x198 ... 775448.png

Em modos diferentes de mesclagem. Experimente colocar em todas para ver em que modo fica mais bonito. Na do meu blend com montagem, eu usei todas em clarear. No meu blend do Rupert eu usei a textura em escurecer e superexposição de cores.

Meu blend com montagem após as texturas:


http://i187.photobucket.com/albums/x198 ... rial21.jpg

Meu blend sem montagem após as texturas:

http://i187.photobucket.com/albums/x198 ... rial22.jpg

<center>PARTE VII</center>

Acabou x)
Faça os reparos necessários, adicione uma borda, e Coloque seus créditos, para que nenhum espertinho roube seu trabalho árduo. E voi la. A arte está pronta (:

Meu blend com montagem finalizado:


<center>Image</center>

Meu blend sem montagem finalizado:

<center>Image</center>

Dúvidas postem aqui que eu respondo.
Last edited by Leka Weasley on 19/07/07, 12:39, edited 9 times in total.
http://www.acholuxo.wordpress.com

Image Image Image

winchesters brothers ~porque é impossivel resistir
----

R O N & H E R M I O N E - D R A C O & G I N A - S E V E R U S & L I L Y = FOREVER


Image
User avatar
Pinup Girl Ginny
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Posts: 1283
Joined: 31/10/05, 01:51
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 2240003167
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/pamela_r
Photos: http://www.flickr.com/photos/parachte-behind/
Location: Lacuna Inc

Post by Pinup Girl Ginny »

a minha dúvida é: quanto você cobra pra fazer isso tudo pra mim?
HAUSHAUSHAUSHAUSSHU

eu a-m-e-i o tratamento de imagem *o*
eu vo experimentar fazer isso em alguma imagem aqui e ver como fica *o*

eu quero ser a leka quando cres-cer-er ._.
_

Image

FFFFFUUUUUUUU!
User avatar
Leka Weasley
No Cemitério no retorno de Voldemort
No Cemitério no retorno de Voldemort
Posts: 1556
Joined: 15/10/04, 20:34
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 1031825274
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/isdelirium
Blog: http://www.acholuxo.wordpress.com
Micro Blog: http://www.twitter.com/sdelirium
Photos: http://www.flickr.com/photos/aadriano
Location: Farofandoooo *___*
Contact:

Post by Leka Weasley »

¬¬'
Até parece que a Pam tem alguma coisa pra aprender comigo x)

Mas enfim... Paaaam, experiemnta cor seletiva sim. Sempre sai algo bom \o
Demais duvidas, postem aqui ;]
http://www.acholuxo.wordpress.com

Image Image Image

winchesters brothers ~porque é impossivel resistir
----

R O N & H E R M I O N E - D R A C O & G I N A - S E V E R U S & L I L Y = FOREVER


Image
Betynha Sly
No enterro de Dumbledore
No enterro de Dumbledore
Posts: 5017
Joined: 20/12/06, 13:30
Sexo: Feminino
Estado: DF
Casa: Sonserina
Micro Blog: www.twitter.com/betynha
Location: Here, trying to put all the shattered pieces back into one heart
Contact:

Post by Betynha Sly »

Leka, darling, eu só preciso saber se eu posso afanar esse blend do Rupert! *-*

Vou experimentar o seu tutorial... *-*

E aguarde-me na Sly!!! (Tá demorando... *rói as unhas*)
One True Pairing!
Image

Image Image Image

Image

Slytherin is not for the faint heart!
Image
Romione - Caskett - Peeniss
User avatar
Fla W. Malfoy
No Clube do Slugue
No Clube do Slugue
Posts: 3143
Joined: 16/02/07, 13:47
Sexo: Feminino
Estado: PA
Casa: Sonserina
Micro Blog: @_CinqueGiorni_
Location: em algum canto escuro com Draco, Christian Grey e Gideon Cross
Contact:

Post by Fla W. Malfoy »

uuuuuuuuuuuiiiiiiiiiii
Leka is our queen!! \o/

tô tentando fazer, mas tô meio perdida... é que os meus PS's são em inglês e n estou conseguindo identificar algumas coisas... :roll: :cry:

e como assim "colocou em divisão"? (Parte III- passo I)
"superexposição de cores" é o que?

:lol:
Image
Família Sonserina- o pai de todos
S³: Supremacy. Superiority. Slytherin.


Image
the destiny of a great kingdom rests on the shoulders of a young boy.
His name… Merlin!!
User avatar
nikky
Na Copa Mundial de Quadribol
Na Copa Mundial de Quadribol
Posts: 1181
Joined: 05/09/05, 22:02
Sexo: Feminino
Estado: RS
Casa: Lufa-lufa
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/rynnick
Blog: http://tresbienbitch.tumblr.com/
Micro Blog: http://twitter.com/renovateyourass
Location: Pigfarts
Contact:

Post by nikky »

Fla Malfoy wrote:e como assim "colocou em divisão"? (Parte III- passo I)
"superexposição de cores" é o que?
Divisão = Screen
Superexposição de cores = Color Burn (que eu me lembre)

O meu também é em inglês LOL

Mas enfim. Aah, tá perfeito esse tuto. Eu não li, mas tá perfeito XD

Vou tentar daqui a pouco ô/

(e aah, cor seletiva (L))
Image
User avatar
Leka Weasley
No Cemitério no retorno de Voldemort
No Cemitério no retorno de Voldemort
Posts: 1556
Joined: 15/10/04, 20:34
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 1031825274
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/isdelirium
Blog: http://www.acholuxo.wordpress.com
Micro Blog: http://www.twitter.com/sdelirium
Photos: http://www.flickr.com/photos/aadriano
Location: Farofandoooo *___*
Contact:

Post by Leka Weasley »

Oi Fla, olha eu uso meu PS em português (que eu acho meio dificil se vc for começar a ler tutoriais gringos. No começo eu não entendia nada x__x)

mas então nessa imagem vc tem a tradução de tudo sobre opções de mesclagem:

http://img65.imageshack.us/img65/1173/layers7ho.jpg

Para mais traduções entre nesse endereço: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= ... 4187253276

Okay?
Espero ter ajudado \o\
Quando acabar poste lá no avaliações gerais pra mim ver e te dar umas dicas ;]

E betynha, vc vai conseguir sim. Só olhar os passos com cuidado e fazer que dá certo \o\

E te esperamos na sly *_________*


E a nick disse que tá perfeito o tutorial? então tá mesmo x}

Cor seletiva (L) [2]
http://www.acholuxo.wordpress.com

Image Image Image

winchesters brothers ~porque é impossivel resistir
----

R O N & H E R M I O N E - D R A C O & G I N A - S E V E R U S & L I L Y = FOREVER


Image
User avatar
Fla W. Malfoy
No Clube do Slugue
No Clube do Slugue
Posts: 3143
Joined: 16/02/07, 13:47
Sexo: Feminino
Estado: PA
Casa: Sonserina
Micro Blog: @_CinqueGiorni_
Location: em algum canto escuro com Draco, Christian Grey e Gideon Cross
Contact:

Post by Fla W. Malfoy »

n!ck e Leka, valeu!! \o/

até fiz um (mont. meio parecida, inclusive :oops:) meio às pressas.
vou fazer com outras fotos e posto os dois lá!!
Image
Família Sonserina- o pai de todos
S³: Supremacy. Superiority. Slytherin.


Image
the destiny of a great kingdom rests on the shoulders of a young boy.
His name… Merlin!!
User avatar
Leka Weasley
No Cemitério no retorno de Voldemort
No Cemitério no retorno de Voldemort
Posts: 1556
Joined: 15/10/04, 20:34
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 1031825274
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/isdelirium
Blog: http://www.acholuxo.wordpress.com
Micro Blog: http://www.twitter.com/sdelirium
Photos: http://www.flickr.com/photos/aadriano
Location: Farofandoooo *___*
Contact:

Post by Leka Weasley »

Que bom que conseguiu Flá *___*
Isso ai (:
Posta lá e qualuqer outra dúvida é só chamar ;]
http://www.acholuxo.wordpress.com

Image Image Image

winchesters brothers ~porque é impossivel resistir
----

R O N & H E R M I O N E - D R A C O & G I N A - S E V E R U S & L I L Y = FOREVER


Image
Betynha Sly
No enterro de Dumbledore
No enterro de Dumbledore
Posts: 5017
Joined: 20/12/06, 13:30
Sexo: Feminino
Estado: DF
Casa: Sonserina
Micro Blog: www.twitter.com/betynha
Location: Here, trying to put all the shattered pieces back into one heart
Contact:

Post by Betynha Sly »

Leka, darling, vc bem que poderia dizer para nós, simples mortais, como é que se faz para reduzir o tamanho de uma imagem sem perder muito da qualidade...

Isso porque eu tô com uma imagem do querido Salazar q é show... uma fanart, mas é grande e eu quero usar! *emando*

Er... então... como se faz?
One True Pairing!
Image

Image Image Image

Image

Slytherin is not for the faint heart!
Image
Romione - Caskett - Peeniss
User avatar
Fla W. Malfoy
No Clube do Slugue
No Clube do Slugue
Posts: 3143
Joined: 16/02/07, 13:47
Sexo: Feminino
Estado: PA
Casa: Sonserina
Micro Blog: @_CinqueGiorni_
Location: em algum canto escuro com Draco, Christian Grey e Gideon Cross
Contact:

Post by Fla W. Malfoy »

Betynha wrote:Leka, darling, vc bem que poderia dizer para nós, simples mortais, como é que se faz para reduzir o tamanho de uma imagem sem perder muito da qualidade...

sis, vai em Image> Image Size


e ainda tô com dúvida nessa cor seletiva... até que consegui +- uma vez, mas esqueci como foi que fiz... :oops:
"aumentar os cianos", é o comando dos cianos ou de cada uma das cores (vermelho, amarelo e cores neutras)?? :oops:
Image
Família Sonserina- o pai de todos
S³: Supremacy. Superiority. Slytherin.


Image
the destiny of a great kingdom rests on the shoulders of a young boy.
His name… Merlin!!
User avatar
Leka Weasley
No Cemitério no retorno de Voldemort
No Cemitério no retorno de Voldemort
Posts: 1556
Joined: 15/10/04, 20:34
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 1031825274
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/isdelirium
Blog: http://www.acholuxo.wordpress.com
Micro Blog: http://www.twitter.com/sdelirium
Photos: http://www.flickr.com/photos/aadriano
Location: Farofandoooo *___*
Contact:

Post by Leka Weasley »

Okay,vamo as duvidas..

Betynha, se vc quer reduzir uma imagem sem perder a qualidade é só ir em imagem > tamanho da imagem

Ou usar a ferramenta de corte. A qualidade permanece a mesma (:

Fla Malfoy, o comando de cianos na cor seletiva é para vc alterar realmente os cianos da sua imagem. Como já diz o nome em cor seletiva, vc altera um cor especifica da imagem. è muito util para uma imagem que vc tem muito vermelho pro exemplo.
Mas na verdade eu nem uso para isso x)
Va mechendo nas barrinhas aleatoriamente que vc chega a um resultado bom. Acho que nao tem muito o que explicar disso. É mais prática mesmo ^_~
http://www.acholuxo.wordpress.com

Image Image Image

winchesters brothers ~porque é impossivel resistir
----

R O N & H E R M I O N E - D R A C O & G I N A - S E V E R U S & L I L Y = FOREVER


Image
User avatar
Mimi Delacour
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 245
Joined: 02/05/07, 01:02
Location: devorando um bouillabaisse em Beauxbattons
Contact:

Post by Mimi Delacour »

Leka, esse tutorial não é pros leigos *-* tu falou várias coisas que não tenho a menor idéia de como fazer!
*se esconde*
o que que é colocar a cópia em divisão? onde eu faço isso? o que raios é um método de mesclagem em multiplicação?
também não entendi como usar as texturas...
vc podia colocar os atalhos, tipo Imagem > ajustes > cor seletiva?
ainda mais que o meu photoshop é em inglês... :(
<center> Família Di Lua
Legítima esposa do Leo Black

Image

so how could this be done
by such a smiling sweetheart?
You’re so
naive yet so...

-

Image

</center>
User avatar
VeVe
No Clube do Slugue
No Clube do Slugue
Posts: 3816
Joined: 07/08/06, 22:52
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Location: vagando...

Post by VeVe »

Eu ia falar isso, Mimi!
Leigos?!?! OMG!

Tá, eu não sirvo pra ps mesmo... :|


Mas também agradeceria se colocasse os atalhos! :mrgreen:

Always Sly.
User avatar
Nanny Evans
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 333
Joined: 16/02/07, 18:26
Location: ->

Post by Nanny Evans »

Tá perfeito esse tutorial.

Mas meu PS eh em inglês tbm u__u

me perdi BEM no começo *lalalala*. Não achei NADA *plop*

Bom, vou ver na comu q vc mandou, valeu.

Ficou tão lindo. *-*

Vou tentaar \õ/

<center>


s u m i d a ³

</center>
User avatar
Luh Evans
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 677
Joined: 15/12/06, 00:20
Location: ; procura que você acha

Post by Luh Evans »

Ameei o tuto, bem melhor que o 1 =D
tá , não preciso dizer como você faz coisas perfeitas leka ;
Hahaushaushas x)
Mas eu faço a mesclagem das imagens , dependendo com oque vfor, com gradiente.. eu gosto, é simples , é facil..
Mas borracha pra esse tipo é bem melhor..

Parabéns :palmas
User avatar
Leka Weasley
No Cemitério no retorno de Voldemort
No Cemitério no retorno de Voldemort
Posts: 1556
Joined: 15/10/04, 20:34
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 1031825274
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/isdelirium
Blog: http://www.acholuxo.wordpress.com
Micro Blog: http://www.twitter.com/sdelirium
Photos: http://www.flickr.com/photos/aadriano
Location: Farofandoooo *___*
Contact:

Post by Leka Weasley »

Okay gente vamos por partes..
Quem acredita sempre alcança x)

Bem.. eu tenho uns serios problemas para traduzir para ingles algumas coisas pq meu ingles é pessimo.
Mas tipo se vcs sabem ingles é só traduzir e indentificar a ferramenta que eu disse.

O negocio do divisão, etc etc são modos de mesclagem é uma caixinha que fica do lado da opacidade. Imagine duas folhas de papel. O modo de mesclagem seria como uma cola ou uma fita adesiva diferente que vai unir as duas folhas (no nosso caso as camadas) e te dar o resultado final delas juntas (explicação pore eu sei -__-). O modo de mesclagem sem altera-lo fica no normal sempre. Então, vc vai testando cada um abaixo para ver o que te da o resultado melhor da união das suas camadas.

La a gente tem diferentes modos de mesclagem.. o divisão por exemplo, coloca luz, o superexposição de cores coloca as cores mais fortes e por ai vai.

SE vcs ainda tiverem dificuldades em indentifiocar isso por causa dos nomes, entrem no link que eu postei acima que lá tem traduções de ingles x portugues okay (:

E sobre as texturas nao tem nenhum misterio. Textura é uma nova imagem que vc vai adicionar na sua imagem. Como nas folhas de papel.. um outro desenho que vc quer juntar com o seu. E por isso usamos os modos de mesclagem tbm (:
É só vc ir arrastar a camada para a sua imagem (ou copiar e colar) ir nos modos de mesclagem e mudar de normal para o que vc achar melhor. Apague as areas indesejadas e pronto (:

Mais duvidas postem aqui \o\
http://www.acholuxo.wordpress.com

Image Image Image

winchesters brothers ~porque é impossivel resistir
----

R O N & H E R M I O N E - D R A C O & G I N A - S E V E R U S & L I L Y = FOREVER


Image
User avatar
Nath Weasley
Descobrindo a Câmara Secreta
Descobrindo a Câmara Secreta
Posts: 411
Joined: 13/09/04, 13:27
Sexo: Feminino
Estado: GO
Casa: Sonserina
Micro Blog: http://twitter.com/nathweasley
Location: Emerald City

Post by Nath Weasley »

leka amor de minha vida! o/
q bom q vc atendeu aos pedidos. aoskaoksoaks
mais eu to com duvida na parte de BAIXAR o photoshop
aoskaoksoakskaoska.
qual q vc usa?
:roll:
what would it take for you to just leave with me?

Image

onde os fracos não tem vez. 'cause evil is sexy! (6)
SLYTHERIN PRIDE

- meu sonho é ter minhas 3000 e tantas mensagens de volta! u.u -
User avatar
Leka Weasley
No Cemitério no retorno de Voldemort
No Cemitério no retorno de Voldemort
Posts: 1556
Joined: 15/10/04, 20:34
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 1031825274
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/isdelirium
Blog: http://www.acholuxo.wordpress.com
Micro Blog: http://www.twitter.com/sdelirium
Photos: http://www.flickr.com/photos/aadriano
Location: Farofandoooo *___*
Contact:

Post by Leka Weasley »

Nath eu uso o photoshop cs3
Vc pode baixalo no site indicado por mim acima e procurar na neyt o keyagen que gera o numero do serial pra vc usar x)

E pronto \o
http://www.acholuxo.wordpress.com

Image Image Image

winchesters brothers ~porque é impossivel resistir
----

R O N & H E R M I O N E - D R A C O & G I N A - S E V E R U S & L I L Y = FOREVER


Image
User avatar
Mah Lestrange
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 50
Joined: 23/03/06, 22:00

Post by Mah Lestrange »

o CS3 é bom? tem brushes pra ele? ;-; eu ainda não baixei por isso :3


e esses tutoriais sempre são úteis. pena que mesmo com eles eu ainda nao sei fazer blends UHUAHSUASHSDUAHSUHA ;-;
esse projeto de blend da minha sign fui eu que fiz :3
<center>Image</center>
Post Reply

Return to “Design e Layouts”