EXTRA! EXTRA! O que podemos esperar do quinto filme?

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.
Post Reply
Marcelo
[Administrador]
[Administrador]
Estado: Reino Unido
Casa: Grifinória
Blog: http://www.potterish.com
Photos: http://www.fotolog.com/potterish

Post by Marcelo »

Em sua décima coluna, João Victor escreve um especial para falar sobre o quinto filme da saga! Agora que foi lançado oficialmente o teaser trailer, podemos ver melhor como será esse novo filme que só estreia dia 13 de julho de 2007.

Vai valer a pena esperar?

Por Jão Victor

O primeiro trailer de A Ordem da Fênix foi lançado. É apenas um teaser
(técnica de marketing que chama atenção e cria expectativa para um próximo
anúncio), e por isso ainda precisamos aguardar os próximos acontecimentos
para tirar conclusões mais acertadas.

Mas podemos fazer, com base nas fotos e nesse teaser, uma primeira análise
e comparar com o que temos visto até então na versão cinematográfico de
Harry Potter.

As diversas alterações desastradas feitas pelo diretor de Prisioneiro de
Azkaban, Alfonso Cuaron, que deram tanto trabalho para Michael Newell
tentar recuperar em Cálice de Fogo, podem ter recomeçado com o diretor do
quinto filme David Yates?

A visão do diretor é que dá possibilidades para o trabalho do resto da equipe.
Claro que temos a direção de arte, de figurino... mas o tom é dado pelo
diretor. A ruptura descomprometida de Cuaron com o descrito nos livros e
com o trabalho realizado por Columbus nos dois primeiros filmes causou
danos irreversíveis em certos aspectos dos filmes (veja a roupa de
Dumbledore ou a cabana de Hagrid, por exemplo). Apesar de feito sucesso
com uma certa camada de fãs, é sempre muito difícil remoldar um erro num
próximo filme. O diretor tem que dar seu 'toque especial' mas não
desmantelar uma estrutura existente.

Já vimos que os três personagens mais importantes dos filmes não sofreram
grandes mudanças (apenas no corte de cabelo) o que sinaliza um ótimo bom
senso de Yates. A princípio vemos também a manutenção das características
estruturais do cenário, como Hogwarts por exemplo. O castelo porém,
continuará a ser coadjvante nesse filme, já que temos importantes episódios
ocorrendo no Largo Grimmald e no Ministério da Magia.

Teremos uma grande leva de novos personagens em A Ordem da Fênix. Já
vimos que Dolores Umbridge está excelente. A foto em que ela está em seu
escritório é primorosa... reparem nos pratos com as fotos dos seus gatos!
Espetacular o trabalho da direção de arte. Já não digo o mesmo da Tonks. As
primeiras fotos estão distante e de má qualidade, mas vimos um cabelo
menos curto do que esperado e mais velha do que imaginávamos. Teremos
que aguardar novas fotos.

Não ouvi muitas opiniões sobre a pequena Evana, que interpretará a
carismática Luna Lovegood. A princípio ela parece muito mais 'dentro dos
padrões' do que a menina alegórica descrita por Mrs. Rowling. Uma novata
pode ter sido um erro?

Ainda não vimos nenhuma foto dos centauros. Para mim foi a grande gafe de
Columbus. Firenze digitalizado ficou tão irreal quanto Papai Noel de
Shopping Center. Mais uma tarefa para Yates tentar corrigir!

A árdua tarefa de transformar um livro em um filme deve-se ao roteirista.
Nos quatro primeiros filmes o trabalho foi assinado por Steve Kloves.
Podemos dizer que ele tem feito um ótimo trabalho e que sua tarefa vêm
aumentando. A Warner decidiu então passar a tarefa para Michael Goldenberg
nesse quinto filme. Será que teremos uma história forte e consistente que
têm sido efetuada com êxio por Kloves?

Podemos nos perguntar também sobre os Elfos Domésticos e principalmente
Dobby. A adaptação feita por Kloves com a exclusão de Dobby e Winky
desceram apertadas em nossas gargantas. Para quem leu o livro os Elfos
fizeram falta, e para quem não leu pareceu existirem algumas lacunas a
serem preenchidas. Será que a adaptação de Goldenberg passará pela nossa
aprovação?

Mas um dos grandes acertos do roteiro até agora foi, sem dúvida nenhuma, a
volta da Família Dursley. Vê-los fora do quarto filme foi quase uma afronta!

Definitivamente, as mudanças de David Yates não serão radicais como fez
Cuaron (eu chamo de "cuaronadas"!). E nem podem ser. Certamente não
veremos a dose de humor que Newell conseguiu inserir no filme 4 e que deu
uma incrível personalidade aos personagens (basta ver pequenos segmentos
dos gêmeos Weasley). Será um filme mais tenso, escuro e maduro. O que
dificulta a vida de qualquer diretor, pois o exagero destoa muito mais quando
os assuntos são mais sérios.

Uma coisa vos digo: Me dá arrepios só de ler uma matéria exibida neste
próprio site. "Cuaron quer voltar a dirigir Harry Potter". Não é assustador!?
Victor Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Estado: CE
Casa: Corvinal

Post by Victor Tonks »

Achei algumas conclusão precipitadas. Outras nem tanto.

E acho que poderiamos fazer uma rodada de debates sobre a direção de Cuarón, com argumentos ;]

porque eu achei a direção do cuarón a melhor...
ClaraJones
Colunista Potterish
Colunista Potterish

Re: EXTRA! EXTRA! O que podemos esperar do quinto filme?

Post by ClaraJones »

O objetivo da WB tá escrito no nome da coisa: tease trailler!!!!

Ele veio para provocar, e, como sempre, conseguiu.

Essa história do filme estar mais sombrio... sei lá, acho que é muito lugar comum, clichê. É liquido e certo que o filme deixou de ser um bucólico conto de fada desde o 3º, mas ele não ensombriando nessa progressão geométrica como muitos alardam.

Nos mais, só nos resta esperar... e confabular!!!
ClaraJones
Colunista Potterish
Colunista Potterish

Post by ClaraJones »

Mas eis aqui o ponto... e creio que muitos concordam... o terceiro filme foi muito mais 'sombrio' (no sentido de mais dramático) que o quarto... e, pelo visto, o 5º irá ganhar de todos. Sendo assim, não é que os filmes estão ficando mais sombrios... é que diretores diferentes fazem leituras diferentes da trama principal de cada livro.

Apesar dos pesares, o quarto livro tem como tema um torneio, integração de comunidades bruxas, romance, e a coragem de Harry. O terceiro, é tudo sobre um padrinho foragido da prisão mais temida do mundo e a eminencia da morte do mascote Bicuço e o desejo de vingança de Sirius.

Perceberam a sutiliza?
Pups
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos

Post by Pups »

Adorei a coluna!

pelo q saiu até agora eu acho que o David Yates está fazendo um excelente trabalho!

conordo que a Umbridge está excelete, depois de ver a prévia da HBO deu pra ver a Luna melhor e está maravilhosa tambem... a voz da atriz tem um tom meio distraido q ficou otimo. Sobre a tonks realmente não dá para saber muita coisa...

eu não acho que o Cuaron cagou tanto assim, apesar de das mudanças a maior parte delas acho q fi para melhor!!
Image
Image
Ser Corvinal é ser Canibal
Victor Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca

Post by Victor Tonks »

Acredito que Cuaron ousou sim, mas descaracterizou em muitos aspectos o universo de Rowling. Ele é por exemplo o grande culpado de termos um Dumbledore tão "elétrico" (para dizer o mínimo).

Newell ousou tanto quanto Curaon e em nenhum momento se atreveu a fazer balburdia com os personagens! Colocou doses de humor aqui, cenas de romance ali, mas todos são os 'filhotes de Rowling'...
Nossa, pois pra mim o Dumbledore do tereiro filme foi o que mais conseguiu atingir o Dumbledore literário. A única cena do Dumbledore que não me agradou aconteceu no quarto filme (Mike Newel), quando ele sacode o Harry, e tenho certeza que em nenhum momento ele faria aquilo. Mas isso não quer dizer que eu não goste do Dumbledore atual, pois contanto que não mude o personagem em si, algumas mudanças para que o filme fique melhor são bem vindas.

Quanto ao fato dos filmes serem sombrios, acho que há uma graduação automática. Os últimos livros são bem mais sombrios do que os primeiros, de forma que os filmes meio que seguem esse padrão. Concordo com o João Victor nesse ponto, e digo que o quarto filme foi mais sombrio do que o terceiro.

Quando eu digo que a OdF tem tudo pra ser o melhor filme, são por diversos fatores. A série atingiu finalmente um nível onde a ação principal está acontecendo, e não somente aquela preparação que percorreu principalmente os dois primeiros volumes. Além do mais, o quinto volume mistura um pouco as coisas que deram certo no terceiro e no quarto. O terceiro livro/filme é rico pois trata de sentimentos, é algo introspectivo. As emoções do Harry vêm à tona. Já no quarto, isso tudo é quase esquecido para dar lugar ao épico, ao grandioso, à aventura. Ambos os filmes possuem um certo mistério e suspense. A ordem da fênix reúne tudo isso.

Se o David Yates souber fazer, esse filme tem tudo pra arrasar.

E que o Cuarón volte no sexto! \o

João Victor, precisamos discutir mais sobre as direções UEheUheU
Gina W.Potter
Colaborador Potterish
Colaborador Potterish

Post by Gina W.Potter »

Nossa, pois pra mim o Dumbledore do tereiro filme foi o que mais conseguiu atingir o Dumbledore literário. A única cena do Dumbledore que não me agradou aconteceu no quarto filme (Mike Newel), quando ele sacode o Harry, e tenho certeza que em nenhum momento ele faria aquilo. Mas isso não quer dizer que eu não goste do Dumbledore atual, pois contanto que não mude o personagem em si, algumas mudanças para que o filme fique melhor são bem vindas.
Eu, ñ concordo Victor, o Dumbledore, tanto do 3º como do 4º filmes, ñ conseguiram passar aquela aura de poder q/ cerca o Dumbledore literário, p/ mim o único q/ se aproximou mais disso foi o do 2º filme.

Agora qto ao fato dos filmes estarem acompanahndo os livro, ficando cada vez mais sombrios, nisso eu concordo c/ vc, dá p/ sentir nos filmes, assim como nos livrpos q/ a trama vai se tornando mais densa, mais sombria, dá p/ sentir o mal chegando.

Tb concordo q/ a OdF tem tuod p/ ser o melhor dos filmes, vou ficar torcendo, pq esse tb é o livro q/ eu mais gosto da série.
Image
Victor Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca

Post by Victor Tonks »

Gina W.Potter wrote:
Eu, ñ concordo Victor, o Dumbledore, tanto do 3º como do 4º filmes, ñ conseguiram passar aquela aura de poder q/ cerca o Dumbledore literário, p/ mim o único q/ se aproximou mais disso foi o do 2º filme.

Agora qto ao fato dos filmes estarem acompanahndo os livro, ficando cada vez mais sombrios, nisso eu concordo c/ vc, dá p/ sentir nos filmes, assim como nos livrpos q/ a trama vai se tornando mais densa, mais sombria, dá p/ sentir o mal chegando.

Tb concordo q/ a OdF tem tuod p/ ser o melhor dos filmes, vou ficar torcendo, pq esse tb é o livro q/ eu mais gosto da série.
É Gina, então nós temos opiniões diferentes sobre isso. ;]

Fisicamente falando, concordo que o Richard Harris mais se aproximou da perfeição. Mas aura de poder? Achava o Richard tão fraquinho. As falas dele eram sempre muito lentas, ele não passava, para mim, aura de Poder, de Presença. Já o Michael passa essa sensação em parte, em outras mostra que ele é apenas humano, com características humanas, o que me lembra muito o Gandalf.

O do terceiro filme foi, para mim, um equilibrio entre o visual e a personalidade do Dumbledore.

E essa questão é muito difícil de ser discutida porque vai variar com a aceitação de cada fã. Eu não me incomodo que algumas coisas mudem a fim de que o filme se torne melhor. Mas tem fã que acha que a fidelidade tem que prevalescer acima de tudo.
Victor Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca

Post by Victor Tonks »

A questão é que é muito fácil descrever em um livro as ações e características do Dumbledore. No cinema, isso não existe, você tem que mostrar como as coisas são.

Há várias falas do Dumbledore gritando sim no livro, não muitas lógico, mas algumas. Eu gosto da agilidade que o Michael dá ao personagem, pois apesar de velho, Dumbledore não é fraco, ou somente bom intelectualmente. Ele exibe uma aura poderosa, como disseram, e é nesse quesito que o Richard saia reprovado. Não estou dizendo que o Michael faz um Dumbledore perfeito, mas agora está bem mais fácil um Dumbledore duelando com Voldemort no ministério, ou enfrentando vários inferis na caverna, ou até mesmo porque ele é tão bem visto pela sociedade bruxa.

E João Victor, você disse que o Cuarón foi o grande responsável pela mudança de Dumbledore. Mas o Dumbledore do Cálice de Fogo estava bem mais alterado do que o do Prisioneiro de Azkaban. E se a 'culpa' da agilidade do Dumbledore é do Cuarón, imagine o Mike Newel que intensificou essa agilidade no filme seguinte? Se o Cuarón fez "balburdia com os personagens", o Mike fez o quê?
Edu Black
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4

Post by Edu Black »

Cinceramente, a alma do filme estava muito mais MAGICA com Columbos dirigindo o filme.

A troca constante de diretores, na minha opinião, está sendo tragica para uma serie de respeito como Harry Potter. Tome como exemplo o Senhor dos Anéis, ta certo que foi só dois anos e meio, mas foram dois anos e meio ineterruptos, e a imagem do diretor estabeleceu um filme perfeito e com uma otima continuidade do inicio ao fim.

Quando se troca de diretor, se troca de filme. Columbos fez uma otima direção e acho que seria extremamente positivo pra série se ele voltar a ser diretor e fique até o filme 7.

T+ >< :D
Victor Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca

Post by Victor Tonks »

*morre*

Ta, mas o projeto inteiro de Senhor dos Anéis ERA do Peter Jackson. Ele era produtor, roteirista, e filmou os três filmes juntos, simultaneamente, logo, seria IMPOSSÍVEl haver mais de um diretor. Resumindo, não se pode comparar SdA com HP nessa quest'ao.

Quanto a mudanca de diretor, concordo com parte. Naum eh positivo quando ha mudancas drasticas, mas levar a serie inteira da maneira que o cuaron tava levando :?: Prefiro muitaaaaaas mudancas...
melhor corrigir o erro tarde do que nunca...

8)
igor.black
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca

Post by igor.black »

Primeiramente, parabéns pela coluna!

Mas... Nossa. Quantas opiniões divergentes O.o
Mas basicamente eu com concordo com o Victor Tonks, mesmo muitos compartilhando muitas das minhas idéias ;D

Bem, primeiro, eu acho que o Cuarón foi o melhor diretor da série até agora. Ele acrescentou muuuuuito mais naturalidade a Hogwarts. As tomadas externas eram um exemplo perfeito disso. Hogwarts se tornou um lugar real.

Isso sem falar nos personagens, que ganharam muito mais profundidade do que havíamos presenciado até então. Antes eles se abistinham em ter conversas quase que estritamente ligadas às reviravoltas da trama. No terceiro filme vemos Rony conversando casualmente com Malfoy e Hermione enquanto o mundo está em prantos atrás de Sirius Black.

OK, Dumbledore. Eu concordo com o Victor T. Esse é o Dumbledore que eu sempre imaginei, sinceramente. Um Dumbledore sábio, 'energético', que, por trás da serenidade de suas roupas, guarda um 'eu', que foi visto no 3º filme. E eu simplesmente não conseguia imaginar o Harris lutando com Voldemort no 5º filme sem soltar tosses asmáticas :roll:

Acho que muitos não gostaram do novo Dumbledore porque ficaram acostumados com a 1ª impressão dada a nós. A Pedra Filosofal marcou a fisionomia, comportamento, aparência de TUDO na série. É normal que, depois de mais ainda um filme, estranhemos esse novo Dumbledore. E, sinceramente, se o Dumbledore de Gambom fosse o colocado na Pedra Filosofal e na Câmara Secreta, e o de Harris a partir do 3º, tenho certeza que vocês idolatrariam Gambom e colocariam o Harris em estado perpétuo de condenação.

Com certeza a direção de Cuarón foi um choque para muitos, mas eu, após ver o filme, vi que esse era o melhor clima dado à série desde então.

[EDIT]
Mas voce concorda com um aspecto? Se cada diretor quisesse colocar a cabana de Hagrid ou o Salgueiro Lutador em um lugar ou inventasse uma roupa diferente pro Dumbledore a cada filme ficaria uma verdadeira bagunça e não teriamos uma linearidade???
Desculpe a intromissão, mas eu acho que é melhor trocar, tirar um pouco a linearidade do que manter um erro. É algo que deve ser evitado, mas ao meu ver, a decisão do Cuarón de colocar os elementos 'Hogwartianos' em lugares mais coerentes foi sábia :wink: [como iriam fazer as tomadas do Salgueiro Lutador naquele lugar da Câmara Secreta??] .
Last edited by igor.black on 21/11/06, 22:09, edited 1 time in total.
<center>

Image
        • -- Across the Universe
</center>
Victor Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca

Post by Victor Tonks »

João Victor wrote:Mas voce concorda com um aspecto? Se cada diretor quisesse colocar a cabana de Hagrid ou o Salgueiro Lutador em um lugar ou inventasse uma roupa diferente pro Dumbledore a cada filme ficaria uma verdadeira bagunça e não teriamos uma linearidade???
Concordo, talvez. A mudança na cabana do Hagrid quase não é notada pela maior parte das pessoas, é uma diferença que não afeta em nada a lealdade da história, mas que fez uma diferença enorme em termos de ação, pois os acontecimentos puderam ocorrer de forma mais fluida e com melhores ângulos. Será mesmo que não valhe a pena uma mudança mínima?

Eu, sinceramente, não vou odiar um filme porque o diretor mudou (pra melhor) alguns aspectos. Na verdade, seria impossível ele manter tudo igualzinho. Agora, mudanças drásticas, só muito justificáveis. E não acho que tenha ocorrido alguma mudança drástica.
Wagner
Newsposter Potterish
Newsposter Potterish
Estado: PR
Casa: Sonserina

Post by Wagner »

Ótima coluna!!!

Ateh agora deu pra perceber que vai ser um filme bem sombrio, e isso nao me deixa lembranças boas, pois o ultimo hp que ficou sombrio assim, ficou horrivel na minha opinião. E o diretor q dirigiu esse filme horrivel, quer voltar!!?? Deus que me livre.
Newsposter e Editor Ish...

Dúvidas, sugestões ou reclamações?
MP! =]
Image
. THE DARK MARK .

Death Eaters Returns
Mosmordre! Take a bite out of death.
Victor Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca

Post by Victor Tonks »

João Victor wrote:Se eu sair de manhã pra trabalhar e quando eu voltar os móveis da minha casa estiverem no apartamento de cima eu vou estranhar...

Se minha avó que usa roupas largonas e cores em tom pastel, amanhã aparecer vestindo uma lycra roxa bem justinha, eu tb vou estranhar...
UEheueHeuheUHEUEH... mas os filmes do HP não são sua casa nem sua avó... vamos aprender a comparar...

É como o Igor disse, a ação que se desenrolou ao redor do salgueiro lutador e da cabana do hagrid (que você mesmo elogiou, diga-se de passagem) só foram possíveis graças às mudanças drásticas do Cuarón. Essas mudanças realmente foram drásticas, pois permitiram algo que, se tivesse continuado como estava, nunca teria acontecido. Agora, não foram drásticas pela lealdade da trama, pois como eu disse, a diferença 'visual' é mínima, e pessoalmente falando, essas pequenas mudanças que causaram grandes sequências não são motivos para que alguém condene o diretor que as cometeu.

Cara, entenda, concordo com você que entre deixar a série do jeito que está e mudar, é melhor deixar do jeito que está, pois é uma série, e teoricamente, nada mudou. Mas a questão não é só essa, você tem que ver as situações. Alguns diretores fizeram seu filme sem pensar no futuro, e os diretores futuros TEM que consertar isso.

Sinceramente falando e se atendo à sequência final do PdA, você não gostou da agilidade que o Cuarón imprimiu? Será mesmo que não valeu a pena mudar a cabana do Hagrid ou o salgueiro lutador??? (que como eu disse, foram mudanças MÍNIMAS)
Fefa Hernandez
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by Fefa Hernandez »

João Victor mais uma vez gerando polêmica!! Vamos la tbm quero entrar na discução!!!!

Primeiro: 5º Filme

Pelo Teaser e pelas fotos deu pra concluir que esse filme vai ser mais centrado no Harry do os anteriores, acho que não vamos ter muito "Harry, Ron, Mione", vai ficar mais só no Harry, acompanhando o livro que, na minha opinião, é o mais introspectivo. Quanto ao visual, não parece haver muitas mudanças na escola, exceto pelo aparente fim da bagunça no salão principal que ocorreu no 4 filme (aquele monte de mesas menores separadas), temos uma maior variedade de tipos de uniformes na escola com sueters casacos e o escambau. As únicas coisas que me desanimaram foram Tonks (péssimo akele cabelo, e pelo teaser, embora ela aparessa no piscou dançou, voando ao lado de Harry, podemos ver - pelo vulto - que ele é meio que constante), e esse cabelo do Harry que parece um recem saido do refomatório, mas eu ja desisti, eles nunca vão acertar o cabelo dele.

Agora vamos a polêmica maior que é Cuaron.
Sim ele começou a detonar Dumbledore e o Newel terminou, ainda tenho esperança que o Yates ressucite pelo menos o tjeito sábio e centrado (e não lento) dos dois primeiros filmes já que o visual Jagatah continua (péssimo, tava vendo a hora que ele ia abrir o monstruário de miçangas). Outro ponto negativo pro Cuarón foi que ele saiu muito do livro, o filme ficou mais leve, certo, mas o Newell fez um filme bom e não rasgou o livro.
Mas por outro lado Cuarón salvou os filmes do peso dos detalhes dos livros (tudo bem que ele exagerou), que, conformem-se, vai ficar só nos livros e tornou o filme mais agradável de se ver. As coisas aconteciam mais naturalmente do que nos dois primeiros, sem aquele quadro-a-quadro de situações do Columbus. Os filmes ficaram mais divertidos e , graças ao bom Deus, menos infantis (eu ainda tenhu tics nervosos quando assito PF e vejo o Harry correndo na direção dos seu colegas com o lembrol do Neville na mão e todo mundo gritando "eeeee" e a cena do Grande Salão no final de CS me da náuseas).

Fechando, não aprovo a volta de Cuarón, mas o que realmente me da medo é pensar que Columbus possa voltar um dia!!!!
Image
Image: Cabelo de Unicórnio, salgueiro, 11cm.

Image
Photoshop é moleza! Quero ver faze no paint!!!!
Victor Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca

Post by Victor Tonks »

Pelo Teaser e pelas fotos deu pra concluir que esse filme vai ser mais centrado no Harry do os anteriores, acho que não vamos ter muito "Harry, Ron, Mione", vai ficar mais só no Harry, acompanhando o livro que, na minha opinião, é o mais introspectivo. Quanto ao visual, não parece haver muitas mudanças na escola, exceto pelo aparente fim da bagunça no salão principal que ocorreu no 4 filme (aquele monte de mesas menores separadas), temos uma maior variedade de tipos de uniformes na escola com sueters casacos e o escambau. As únicas coisas que me desanimaram foram Tonks (péssimo akele cabelo, e pelo teaser, embora ela aparessa no piscou dançou, voando ao lado de Harry, podemos ver - pelo vulto - que ele é meio que constante), e esse cabelo do Harry que parece um recem saido do refomatório, mas eu ja desisti, eles nunca vão acertar o cabelo dele.
Concordo em algumas coisas. Assim, é muito difícil falar antes de ver o filme, nem gosto. Mas pelo que eu to vendo, o filme ta ficando do jeito que eu quero. ;DDD

O cabelo do Harry ta uma porcaria ¬¬
fazer o que neh... Já a tonks, eh mto cedo pra falar.. eu ateh gostei, principalmente da roupa dela, e outra, ela muda de visual bastante, de modo que MUITO PROVAVELMENTE aquele seja somente um dos visuais da personagem..

Eu adoro a OdF por conta da complexidade. Antes, existia o bem e o mal. Agora, o Harry tem que lutar contra o mal escondido de um outro mal que assola o colégio. Isso é fantástico! Além disso, ele tem que lidar com seus próprios sentimentos, seja em relação a cho, a perda do sirius, ou a decepção com seu pai. É uma história rica, e acima de tudo, naum falta ação.

Agora, o teaser, acho que poderia ter sido melhor. 35% das cenas poderia ser trocadas. E a trilha sonora naum me agradou tanto quando "slay the dragon", brilhante que acompanhou o trailer do cálice.

Quanto ao Cuarón, como eu disse, os pontos que ele mudou, pra mim, não fizeram o mal que o Chris fez a deixar esses pontos tão fiéis aos livros. A diferença foi que Cuaron 'sacrificou' parte do livro para deixar o filme melhor, enquanto o Chris tb sacrificou, mas não o deixou melhor em nada.
Juh WP
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço
Estado: SP
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 8673240218
Micro Blog: http://twitter.com/juh_black86

Post by Juh WP »

O que podemos esperar do quinto filme? Anota:

1) Que seja fiel ao livro (exclua o quadribol).
2) Que não coloque cenas "inúteis (exclua o beijo meleca) e excluam cenas importantes.
3) Que os atores interprete (ouça, Emminha e Michaelzinho do meu coração) personagens FIÉIS ao livro.

Não tenho nada contra o Cuarón, só acho que ele cortou muita coisa no 3° filme, colocou os personagens muito moderninhos e um Dumbledore "punk". O Newell já foi um pouco mais fiél, com um filme bem tramado.

Que o ODF supere a todos. :)
Image

- E se eu for para Sonserina? (...)
... - então, a Sonserina terá ganhado um excelente estudante, não é mesmo? Não faz diferença para nós, Al.

Harry Potter e as Relíquias da Morte (Pág. 589)
Victor Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca

Post by Victor Tonks »

Tipo... eu respeito a opinião de todos... mas não consigo entender como pessoas odeiam o Cuarón por causa do Dumbledore e não acham nada demais do Mike, quando o Dumbledore do CdF estava BEEEM MAIS histérico!
Juh WP
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço
Estado: SP
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 8673240218
Micro Blog: http://twitter.com/juh_black86

Post by Juh WP »

Victor Tonks wrote:Tipo... eu respeito a opinião de todos... mas não consigo entender como pessoas odeiam o Cuarón por causa do Dumbledore e não acham nada demais do Mike, quando o Dumbledore do CdF estava BEEEM MAIS histérico!
Hum... é, eu concordo que o Dumbledore estava mais furiosos no 4° filme, mas não entendi o porquê.
Image

- E se eu for para Sonserina? (...)
... - então, a Sonserina terá ganhado um excelente estudante, não é mesmo? Não faz diferença para nós, Al.

Harry Potter e as Relíquias da Morte (Pág. 589)
Post Reply