[Debatendo Fanfics] É Evans, Potter

Post Reply
May Black
Destruindo o diário de Riddle

Post by May Black »

eu concordo com a maioria...é realmente dificil escrever fic sobre T/L mas que é divertido isso não se pode negar...

eu adoro ler fic T/L pq eu adoro ver os marotos aprontando aluma, ver o Tiago irritando a Lílian...e o que eu acho incrivel é depois de tanto anos de discussões brigas e intrigas os dois acabam namorando e se casam, se amam perdidamente (imagino neh) e acabam tento um filho... e o triste é que morrem no fim.

realmente a maioria das fic são iguais...mas também como não seriam...sabemos que tem os marotos (aprontam com o Snape, sempre aranjam confusão e que sempre acabam levando alguma detenção), dai tem o tiago que vive correndo atras da Lilian...e sabemos o que acontece no fim.

eu estou escrevendo uma fic desde outubro...nossa como eu to sofrendo...mas estou me divertindo.

ah quem quiser eu posso indicar algumas que eu li e amei...e que são lá da floreios mesmo...

:arrow: Babi Evans (http://www.floreioseborroes.net/userinfo.php?ident=275) ela escreve muito bem ...adoro as fic dela!!

:arrow: Silverghost (http://www.floreioseborroes.net/userinfo.php?ident=840) ela também escreve muito bem...as fic só otimas!! Eu recomendo Hades: a ultima guardiã e Hades: as portas do inferno e também Promessas.

e pra quem quiser tem a minha (http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=15625)

^o^
nikky
Na Copa Mundial de Quadribol
Estado: RS
Casa: Lufa-lufa
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/rynnick
Blog: http://tresbienbitch.tumblr.com/
Micro Blog: http://twitter.com/renovateyourass

Post by nikky »

eu sei que eu já postei aqui, mas mudei completamente a minha opinião.
desisti da minha fic (literalmente, ela foi pro lixo, o que foi fácil, já que a fic era um, hoho. :roll: ) e nunca mais vou escrever um J/L. tá, não nunca, mas ultimamente não.
é difícil fugir dos clichês, eu entrei de cabeça neles e me arrependo. tanto que um dia vou escrever uma shortfic J/L de drama pra tentar fugir do "eu puxo o teu cabelo porque te amo". ._.
e o mais complexo disso tudo é o fato de sabermos pouco (muito pouco) sobre os personages. :/ só temos as cenas quando o Harry é atacado por Dementadores e a da Penseria, ou seja, nada. x_o
Image
Chris Finn
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by Chris Finn »

Bom eh difícil mesmo fazer uma fic deles afinal quase naum se vê eles direitos nos licvros/filmes!!
Pra falar a verdade nunca vi uma de T/L...:s
Image
Stay cool but stay on...^^

***R/Hr Shipper***..afinal eles se merecem!^^
May Black

Post by May Black »

Sei lá cara é muito difícil imaginar isso...mas eu também concordo com alguns ae...
as brigas (algumas) devem sempre começar com ele chamando ela pra sair e axo que ele brigam também quando ela pega ele azarando algum outro aluno(Sanpe) ou aprontando alguma com o Filch...essas coisas.

E outra eu acho que ela devia ter uma quedinho por ele, afinal ele era o popular jogador de quadribol e arraza corações...seria meio dificil ela não ter uma quedinha por ele (mesmo que fosse minima)...

Mas que seria bem legal se a J.K. escrevesse alguma coisa mais concreta sobre eles seria ótimo (pelo menos eu acho)...

^o^
.:Grimmy Awards 2007 - Melhor Chefe e Melhor Equipe:.
MelodyMalfoy22
Na Rua dos Alfeneiros nº 4

Post by MelodyMalfoy22 »

Eu acho k é dakelas brigas k faz o pessoal todo da escola juntar-se á volta dos dois enquanto k a lilian xinga o tiago de todas as maneiras possiveis e ele como já está habituado convida ela pa sair, innsistentemente, sendo k no fim´tiago beija a lily e depois recebe um xapa bem valente na cara.

huahuahuahua... a briga perfeita .... huahuahuahua :mrgreen:
Nanda Evans

Post by Nanda Evans »

Bom ...
eu concordo q a fama de um certo modo faz a pessoa ...
...pra mim o Tiago era galinha sim!
e do nda se pega apaixonado por uma garota .. mais vê q a fama atrapalha ele
a conquistar ela ... pq outro motivo a Lily nao iria sair cm ele?
...so podia ta cm medo de sair se envolver e depois ele trocar ela por outra..
:roll: ...nas fics geralmente isso e mto bom .. pa ai tem as cenas de ciumes e
eu ad0r0 ...
...mas ele e sirius eram galinhas sim! :oops:
~Fled~
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Casa: Grifinória

Post by ~Fled~ »

Tambem vo para o lado da popularidade e "posiçao social" dele, ele era um garoto rico, popular, era bom em quadribol e tudo o mais... acho que isso faz as pessoas imaginarem q seria galina, afinal ter mtas garotas pra "ficar" é uma certa consequencia da popularidade dele.
Pah •
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by Pah • »

garotos que geralmente ficam com muitas garotas ganham esse apelido, nas fics isso é legal, mais não acho que muitas das fan fictions revelem quantas meninas ele ficou, dizem que maroto é aquele que fica com varias meninas e aprontam muitoooo, tah então o Remos e o Pedro tambem eram galinhas...
calma, um dia a sing aparece =D
Mia Hellings

Post by Mia Hellings »

Eu acho q td mundo pinta ele como galinha pq ele eh bonito. Ele podia ser bonito e talz, mas temos q levar em consideração as seguintes coisas:
1°- O James andava com o Sirius, q naum precisou de ninguém pra dizer q ele era bonito.
2°- Tudo bem, o James chega em Hogwarts td bonitão, e daí ele ouve alguém falando q ele é bonito, sei lá, isso só serviu pra inflar o ego dele.
3°- Depois de muitas pessoas falarem q ele eh bonito, o James estar ciente de sua beleza e saber q os outros tbm estão, somando com o fato de ele ser adolescentes, ou seja, os hormonios estão gritando, é CLARO q ele ia chamar alguma garota para ir à Hogsmead. Eles iam sair, o James ia gostar e vai querer repetir a dose.

Essa é a minha idéia.. + eu naum sei se está muito certa..
Mady Potter Black
Recebendo a visita de Hagrid
Location: No salao Comunal, na cadeirah a frente da lareira ;D

Post by Mady Potter Black »

Meeeu eh complikado pakaaaas.... eu so autorah lah na FL.... e tpw... Tigo e Lis eh um dos shippers + complikados d se escreve msmo... afinal... vc tem q faze mto suspense... dexa u leitor curiozo.... e num eh nenhuma H/G (nda contraaaa amo esse shipper) em q soh vc sabe u final delis... afinal... todo mundo sabe u q acontece cum u Prongls e cum a Lils neeh??

pe menos eu axooo ^^ :shock:
Go Go Griffindor!

Mady Potter Black
Criistina

Post by Criistina »

Sabe....eu amo fics T/L's e tal....mas normalmente eu gosto de ler as de quando eles são jovens pq duas opções pra pós-Hogwarts:

:arrow: Eles morrem de acordo com a tia JK
:arrow: O autor muda a fic e segue em frente

Eu prefiro não arriscar, não que eu nunca tenha lido uma com mortes, já li sim e é por isso que não pretendo ler mais com eles morrendo. Quando to lendo parece que eu acabo virando a personagem, sentindo as dores do personagem, e ver aquelas duas pessoas que se amam tanto terminando daquela maneira tão brutal não é o que eu chamo de coisa boa.

Maaaaaaaaas, não é fan fiction?? Então...ficção de fan...
Amooooo ler T/L's que não tem a ver com a verdadeira história..
Tem algumas em particular que eu acompanho fielmente e com certeza recomendo:

Oh Star - Luh Caulfield

http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=12118

Essa fanfic tem a Lily como personagem principal, e ela é muuuito doidona, simplesmente hilária!! Leiam se quiserem rir!

Sob os cabelos despenteados - Luh Culfield e Mila Caron

http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=11647

Também é um tipo de comédia....preciso dizer que eu adoro?? Tipo...as duas escrevem muuuito bem!E parecem não fazer esforço algum para provocar o riso nos outros...

My Slytherin - Luh Caulfield

http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=17523

Mais uma dela? Sim....amooooo as fics dessa pessoa!xD .... rio pacas...mas essa fic é meio que o contrário....o Jamesito é sonserino!! =O..fiquei chocada tbm quando li o resumo...mas confiei na autora e quando li o prólogo...cara....me apaixonei pelo james!! hahah....callma.....o sirius ainda éh o primeiro....xP..
Sabe aquele cara sério, misterioso e TUDO DE BOM? Pensa num desses....com certeza veio o James na sua cacholinha....^^

Prontinho^^

HANSON - Paixão por música.

* Fiilha da Katrina Granger :]~
Cahh Black

Post by Cahh Black »

Se o problema for o fim, é só fazer em UA (Universo Alternativo) ou eles terminando Hogwarts, sem terem terminado.
Eu me poupo todo esse sofirmento XD
Mas as fics da Babi são ótimas mesmo! no ff.net, procurem da Mylla Evans, Flavinha Greeneye e MrsLilyGirl. As fics são demais, e as autoras são adoráveis!
Se quiserem... Me procurem no ff.net também *sorriso amarelo*, meu nick lá é Dm Tayashi
Ou a minha primeira fic no F&B
http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=17822

ps.: se alguém quiser me ajudar depois com a formataçao ficaria imensamente agradecida ._.
sem nenhuma por enquanto
Linah Black

Post by Linah Black »

As fics T/L são as melhores. São mais leves e bem humoradas que as que se passam na época do Harry, e apesar do final já definido, há uma liberdade de criação maior sobre os personagens. O único problema é que o autor tem que prender o leitor não pelo que vem pela frente, mas sim pelo que já está acontecendo. Eu tenho um projeto de fic T/L, mas tá enrolaaaaadooooo... quem sabe um dia...
Linah

*o biscoitinho mais sensacional do pacote*

Quer falar comigo???? Não se avexe!!!! os botões aí de baixo foram feito para serem usados mesmo.
Fernanda=)

Post by Fernanda=) »

Realmente deve ser uma das mais difíceis ainda mais pq naum tem grandes imformações no livro.
SEm criatividade no momento
°º Lily Evans

Post by °º Lily Evans »

Bom, eu acho q ele naum devia ser o galinha q algumas pessoas falam, ele devia ter mtas garotas, mais naum uma por semana ...Foi o q mtas pessoas disseram, ele era bunitão e tinha todas as garotas aos pés dele, menos a q ele queria, intaum ele aproveitava e pegava algumas, talvez fosse até pra fazer ciumes na Lily...não sei...mais axo q a J.K podia explicar um pouco melhor, eu naum axaria nd ruim se existisse um livro contando a historia dos marotos!! :D
°ºLily Evans

<center>Image

Ladies' Secret.Watch Your Back!
We are
NOT jus ordinary girls.

Quer conversar, nem q seja só pra jogar conversa fora e falar d coisas inuteis?! pode me mandar MP ^^

♥H/G 4ever♥R/Hr 4ever
Pq a J.K disse q vai ser assim ;]

Legenda RPG ;D

ºnarraçãoº
-fala
pensamento
-fala de outro personagem
Lola Malfoy

Post by Lola Malfoy »

Jessy Lovegood wrote:IMAGINR BRIGAS DELES??
nem consigo... =/
mas ia ser a briga, da Lilih sair chorabndo e o Thiago qrer se bater,
deitar na cama puto e pensar em td q ele fez e falo...
é uma ideia boaa.
Image
{Pk α pєrfєiçαo єxisтє: H²; DyG; RyL;}
Lily Weasley Potter
Estado: SP
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.facebook.com/jalinegilioti
Micro Blog: http//www.twitter.com/jalinegilioti

Post by Lily Weasley Potter »

Nuss..Como é...ufaa

Eu sou beta a algum tempo e sei como escritores sofrem com isso..
Eu sempre ajudo em resumos e talzs...
Mas outro dia resolvi escrevr..e ql minha surpresa..?
Qd fiz a song..q virou short fic..ashuhasa..era pra dedicar ao meu amor..
Sr Pontas...q meu apelido é Lily (Jaline)
Ae resolvi fazer um T/L...
Sim é complicado..pois vc sabe o final...mas..
Ae q encontramos o desafio...nós num sabemos td deles..
Dos olhos de Lilian..o q ela e Tiago eram...no q trabalhavam..
Mtas informações são esparsas...
Ae fica o inetressante..a criação no meio disso..
E o q o autor pode fazer...criar...isso é legal..
Foi dificil, mas eu escrevi..rsss

Bjokas

Jaline Gilioti
Dani Evans Potter

Post by Dani Evans Potter »

J/L é realmente complicado.
A primeira fic - na verdade, short - que eu fiz foi deles.
Foi do momento em que eles começam a namorar.
E foi MUUUITO fácil.
Por quê? Oras... James e Lily são fofos, e ela odeia ele. Só precisava de um motivo para os dois se acertarem, e ponto.
Mas então comecei a escrever fics longas. Aiai, complicado é pouco.
Eu leio muito na Floreios, e a maior parte das J/L tem, em geral, o mesmo enredo. Muda a forma que eles se acertam e tals, mas a história em si é a mesma.
E isso cansa! ¬¬''
No entanto, ao mesmo tempo em que é difícil escrever sobre eles, pode ser realmente muito proveitoso e positivo.
Afinal, ninguém sabe realmente como eram James e Lily.
As únicas informações que temos são pouquíssimas. Então, se você se desliga de todas as fics que já leu do shipper e, só com o que nos é passado nos livros, imagina os personagens, fica bem mais interessante.
Além disso, eui acredito que uma boa J/L tem que ter um mistério ao redor de tudo. Não acredito que os anos deles em Hogwarts, principalmente a partir do momento em que a guerra chega a ser explosiva, tenham sido dias normais e sem nada de mais.
Acho que esse é o maior problema de muitas fics, que dão ênfase basicamente à formação do casal.
Isso sim torna a coisa monótona.
Agora, se o autor cria mistério, aventura, dá uma personalidade que se encaixe nos dados que temos dos personagens, mas não necessáriamente como as que encontramos na maioria das fics, acho que J/L se torna simplesmente PERFEITO!

Ah! Eu li aqui algo sobre o James ser monitor... Concordo com o fato de estar fora do contexto da história. Mas realmente, muitas fics estão escritas desde muito antes do 5º livro, onde temos noçãod e que o monitor era Lupin. E depois, fanfics não precisam necessariamente seguir à risca a história "real". Afinal, cada um conta a história como gostaria que fosse! Não vejo maiores problemas nisso. ^^

Nossa, quanta coisa ¬¬' E ainda 'tá tudo super confuso, né?
Desculpa *-*
Beijãao ai, gente! E, quem quiser, visita minha J/L, "Apenas uma lenda?", na Floreios e Borrões.
;***
Bruna JT Black

Bom...

Post by Bruna JT Black »

Bom não é Tão dificil assim.....mas realmente não acredito q seja facil....eu escrevi uma, foi minha primeira fan fic...não foi esse bicho de sete cabeças
desde o inicio eu pretendia escrever uma fic não longa mas não curta....enfim eu queria 15 capitulos....e foi realmente divertido....mas quando chegou no capitulo 12 tive q escrever capitulos imensos para poder dar um BOM FIM para história.....não ficou ruim se vcs se interessarem....

elas são as melhores fics James/Lily são minhas preferidas....alguem sabe de uma boa?!se souberem me avisem ok?!
:wink:
Bù T. Black...
Minha fanfiction....esta na Floreios e Borrões...

Shiper = Lílian/Tiago

http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=17202

Beijoos
Joana S.
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by Joana S. »

concordo com a Silverghost.

O tiago tinha tudo para ser galinha, e sinceramente, gosto de imaginar ele assim. :lol:

~>Família Black
~>Família Evans
~>Família FicWriters
Post Reply