Acta est fabula. (pequeno conto,insinuações de slash)

Publiquem suas fics aqui para os outros opinarem.
Não se esqueçam de também postarem no Floreioseborroes.net.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
Lullus
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Acta est fabula. (pequeno conto,insinuações de slash)

Post by Lullus »

Sabe,eu não sei se vocês me conhecem,mas eu sou a Lullus,e sou viciada em slash.
Outro dia li um conto do meu messias (leia-se: Neil Gaiman),e fui tomada por um arrombo de inspiração divina,e escrevi um mini-mini-mini-conto muito nada a ver,e preciso urgentemente da opinião de alguém para me fazer um pouquinho feliz.
A_A/~~~~
Portanto,por favor,leiam e dêem suas sinceras opiniões,ok?
A_A/~~~~

Acta Est Fabula

Ninguém sabia ao certo quando o quadro havia surgido, ou o porque,mas ele existia,e isso era um fato.

Era uma pintura muito antiga, de um rapaz loiro (como todos na família), de aspecto franzino e olhos eternamente fechados. Sem dúvida, era uma imagem muito atraente, e como sustentavam os adultos, uma relíquia.Uma relíquia maldita, mas ainda assim uma relíquia. Volta e meia lembravam do antigo quadro,comentando algo sobre os malditos traidores do sangue nobre,para depois voltarem ao seus afazeres e seus postos de descendentes profissionais.

Mas as crianças não gostavam dele. Nem ao menos sabiam o porque do quadro estar constantemente no luxuoso quarto de brincar,encarando-os mesmo com os olhos fechados,em meio a carrosséis e bonecas de porcelana fina,vassouras e varinhas falsas,pipas de seda e pequeninos animais encantados,estrelas de papel e antigas marionetes.

Nos dias cinzentos, quando o vento uivava ao redor da grande mansão e a chuva retinia nas telhas ancestrais, uma história era sussurrada pelas pequenas crianças loiras(sempre loiras), que,apesar de nunca terem presenciado os fatos ali narrados,os contavam do seus próprios pontos de vista,e os manipulavam como mais lhes convinha. Uma afirmava que o quadro era de um antepassado muito,muito antigo,que havia sido banido da nobre família após uma traição tão horrível que ninguém sequer ousava imaginar qual havia sido;outra (estou certa de que devia ser uma das meninas) dizia que o belo jovem havia se apaixonado perdidamente pelo maior inimigo da família,em plena Grande Guerra,e, como punição,fora exilado e condenado a passar o resto de sua vida no esquecimento. E então o quadro os encarava,mesmo com seus olhos fechados,como se reprovando rigidamente cada palavra murmurada por entre os tapetes felpudos do antigo quarto de brincar.

A única hora em que todas as (várias) histórias se encontravam,mesmo que por apenas alguns momentos,era quando se comentava algo sobre os olhos do pequeno rapaz adormecido (adormecido?). Ele não os tinha. Talvez nunca tivesse os tido,talvez tivessem sido arrancados como parte da punição,não se sabe.Mas ele não os tinha,e isso era um fato do qual ninguém discordava.

Mas mesmo assim as crianças não gostavam dele.Quando cresceram e deixaram a velha mansão,o quarto de brincar foi fechado e quase esquecido.

Quase,mas não inteiramente.Afinal,cada uma delas lembrava-se de andar sozinha sob a luz azul da lua,descalça,subindo até lá.Lembravam dos som oco dos passos apressados no piso de pedras,dos espelhos refletindo uma pequena sombra de cabelos dourados,e do toque macio dos felpudos tapetes nos pés nus.

As mãos pequenas se estendiam vagarosamente em direção ao antigo quadro,acariciando apenas com a ponta dos dedos a superfície áspera,enquanto observavam o jovem rapaz adormecido abrir seus olhos.

Qualquer um pensaria que o quadro abria seus olhos repentinamente,assustando a pequena criança dourada,mas não era o que acontecia.O rapaz(que,no momento dava a curiosa impressão de brilhar) então abria lentamente os olhos,com misteriosa graça,revelando orbes de um prateado cintilante,para logo depois sorrir,pedindo que a criança chegasse mais perto,e por favor,lhe respondesse se havia visto um rapaz de olhos verdes e espírito de leão.

A criança então chegava mais perto,e sorria deliciada,decidida a guardar aquele precioso segredo e os olhos de metal líquido só para si, e desejando por um momento conhecer o tal rapaz de olhos verdes,se isso fizesse o lindo quadro sorrir pra sempre. Mas ela não conhecia.Conhecia várias pessoas de olhos verdes,é verdade,mas nenhum com o espírito de leão.A criança se desculpava,e então o quadro sorria tristemente,e a criança podia jurar que nesse momento ouvia um barulho muito alto de algo muito frágil se quebrando,e o rapaz convidava a criança a sentar-se e ouvir alguma história antiga. Histórias essas que sempre foram muito longas para serem lembradas devidamente,mas muito importantes para serem totalmente esquecidas.

As crianças envelheceram,esquecendo de vez o antigo quarto de brincar. Já não se interessavam por tradições,nem família,nem sangue puro ou qualquer coisa antiquada e que não fazia o mínimo sentido nos dias atuais. A mansão foi selada,enfim alcançando o trágico destino que fora escrito quando o primeiro membro da orgulhosa família pisou nessa terra. Volta e meia lembravam do antigo quadro,comentando algo sobre como o seu ocupante tivera sorte de ser banido da nobre família,para logo depois voltarem para seus afazeres e postos de descendentes revoltados.

A mansão agora não passava de uma lembrança antiga em meio a tecnologia dos trouxas; corujas e morcegos fizeram suas casas no velho quarto de criança no sotão.Os ratos fazem seus ninhos entre brinquedos esquecidos. As criaturas fitam sem curiosidade os quadros na parede,e mancham os restos do tapete com seus excrementos.

E,sob uma grossa camada de poeira,sujeira e excrementos,o rapaz espera e sorri,guardando seus segredos. Ele espera por um rapaz de olhos verdes,e espírito de leão,e cabelos de piche,e unhas roídas,e sorriso de estrelas,e temperamento de raio. Não importa quanto tempo demore,pois ele pode esperar pra sempre,se quiser.

Ele pode esperar.
ImageImageImageImage

O biscoitinho mais Moe do pacote! /o/~

~proud member of the Slasher Brotherhood~
LelyInTheSky
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Estado: SC

Post by LelyInTheSky »

oi, eu sou a Lely e também sou viciada em slash. ( :roll: o primeiro passo é admitir. apesar de esse ser um vício do qual eu não pretendo me curar tão cedo.)

e gostei bastante da sua pequena história. ficou triste e bonita, melancólica na medida certa, e acima de tudo diferente. está bastante bem escrita e foi uma ótima idéia!

*Lely que aprende a gostar cada vez mais de D/H*
duxx Andrade
Newsposter Potterish
Newsposter Potterish

Post by duxx Andrade »

Oi eu sou o duxx e, não que eu não goste, mas simplesmente acho o slash improvável na história canon de Harry Potter (eu soua uma pessoa muito apegada ao canon)
É incrível o modo como você abordou a história, mesmo sem dizer nenhum nome, todo mundo percebe qual é a mansão de Wiltshire à que você se refere, qual o garoto de olhos verdes e o triste menino do quadro. Me desprendendo dos livros, eu digo que a história é realmente muito boa, muito mesmo, adorei o conto. Só acho o casal D/H MUITO improvável, mas, enfim, parabéns pela história!
Image
Image
ImageImage
ImageImageImage
Lullus
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by Lullus »

oi, eu sou a Lely e também sou viciada em slash. ( o primeiro passo é admitir. apesar de esse ser um vício do qual eu não pretendo me curar tão cedo.)

e gostei bastante da sua pequena história. ficou triste e bonita, melancólica na medida certa, e acima de tudo diferente. está bastante bem escrita e foi uma ótima idéia!

*Lely que aprende a gostar cada vez mais de D/H*

*dançando*
Ah,muito obrigada,mesmo!!
Eu simplesmente adoro escrever esse tipo de história,assim,bem melancólica e triste....
Fiquei feliz por ter gostado!
A_A/~~~~

Oi eu sou o duxx e, não que eu não goste, mas simplesmente acho o slash improvável na história canon de Harry Potter (eu soua uma pessoa muito apegada ao canon)
É incrível o modo como você abordou a história, mesmo sem dizer nenhum nome, todo mundo percebe qual é a mansão de Wiltshire à que você se refere, qual o garoto de olhos verdes e o triste menino do quadro. Me desprendendo dos livros, eu digo que a história é realmente muito boa, muito mesmo, adorei o conto. Só acho o casal D/H MUITO improvável, mas, enfim, parabéns pela história!

Obrigada também!!!
É muito bom saber que mesmo uma pessoa que não se interessa por slash gostou do meu conto,não virou a cara logo de primeira!
^^/~~~~
~
Ah,e uma amiga minha perguntou o que quer dizer o título,e achei que seria bom botar isso aqui...
O título é um ditado em latim,e quer dizer "O espetáculo acabou.".
Quando o meu professor de história mencionou essa frase,não pude evitar,tive que botar ela aqui.
8D~~~
ImageImageImageImage

O biscoitinho mais Moe do pacote! /o/~

~proud member of the Slasher Brotherhood~
Morg
No Cemitério no retorno de Voldemort
No Cemitério no retorno de Voldemort
Estado: SP
Casa: Corvinal
Blog: http://soliloquioadois.livejournal.com
Location: No Monte Olimpo, escrevendo Haikais com Lorde Apolo. XD

Post by Morg »

Lullus... mon dieu!
oi, eu sou a Morgana, aquela que não via graça em Harry/Draco, mas que achou a sua fic uma coisa inacreditavelmente triste e bonita!
:palmas

e onde está o rapaz de olhos verdes e espírito de leão? merece uma segunda parte, vc não acha? :wink:
Image

The game, Mrs Hudson, is on!

mãe-meu-amor da Erikitxa e mãe-coisinha da Gabione <3
Spoiler
em busca dos filhos perdidos...
LelyInTheSky
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Estado: SC

Post by LelyInTheSky »

Morgana Black wrote:
e onde está o rapaz de olhos verdes e espírito de leão? merece uma segunda parte, vc não acha? :wink:

e eu assino embaixo. ;]
.::Pucca::.
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Estado: Portugal
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com/Main#Profile.aspx? ... 2861698769
Blog: staa-th.blogspot.com
Youtube: http://br.youtube.com/user/twclove

Post by .::Pucca::. »

*entra gritando e só pára quando bate com a cabeça na parede* (fórum tem parede)

Eu só à pouco descobri q vc é...vc!!!! Tá, sem sentido, mas é q eu só descobri agora q foi vc q escreveu essa fic. Eu li a tua fic e amei/adorei/babei nela lá no fanfiction, comentei também, como "Sarih"! ^______^
vc nao sabe o monte de vezes que eu a li. Tá tão perfeitinha, sério. Eu sempre quis escrever uma desse género assim mas nunca consigo. :roll:
Você está de parabéns, até porque vc conseguiu-me colocar com dor de garganta enquanto li....vc nao sabe o esforço que eu fiz para nao xorar! xD
Image
. du bist nich alleine, ich bin da an deiner seite .
in die nacht

My own Tokio Hotel moments:
02/12/2007
16/03/2008
01/06/2008
29/06/2008
30/11/2008
Mimi Delacour
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca

Post by Mimi Delacour »

Eu também compartilho com vocês esse vício chamado SLASH :mrgreen:

Que máximo... *-* Amei! Fiquei boba quando terminou, tipo :o A sutileza dessa fic é perfeita, na medida certa...
Mas confesso que quando eu visualizei o quarto de brinquedos empoeirado e com carrosséis e bonecas de porcelana, e um quadro de olhos fechados, eu fiquei com um medinho... heuheuhe meio macabro, mas tudo bem, ficou lindo.
Muito boa a fic, parabéns!
<center> Família Di Lua
Legítima esposa do Leo Black

Image

so how could this be done
by such a smiling sweetheart?
You’re so
naive yet so...

-

Image

</center>
Myah.L.Black
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Estado: RJ
Casa: Grifinória
Micro Blog: www.twitter.com/yahlimaa

Re: Acta est fabula. (pequeno conto,insinuações de slash)

Post by Myah.L.Black »

LINDO ! NEM VOU COMENTAR MUITO ! mas eu tenho duas perguntas:

* a primeira: De quem são as crianças?
* Como e o que eu faço pra vc criar uma continuaçao para essa fict *_* O.O Ô.Ô ^^

Morgana Black escreveu:

e onde está o rapaz de olhos verdes e espírito de leão? merece uma segunda parte, vc não acha?

Concordo Morgana !

E esta lindona, mais uma vez, mas agora eu to sem tempo, depois eu passo aqui e deixo um comentario decente !
TXAU
YAH!
Amores verdadeiros & eternos
Image
Image
Por que tudo começou com o ódio
Post Reply

Return to “FanFics”