Bem, vou expor a minha opinião sobre isso, tudo bem? Não que importe para ninguém, a não ser para mim mesma, mas também tenho algumas dúvidas sobre tudo isso.
- Quanto à questão de betagem de fics. Eu não possuo uma só fic betada. Tenho o maior cuidado com a gramática e, principalmente com o enredo. Minha fic pode não ser uma das mais lidas semanalmente na F&B, mas os leitores que sempre passam por ela nunca reclamaram de, por exemplo, eu estar 'matando o português' e afins. Eu só acho que, para participar de um concurso de fanfics vocês não deveriam obrigar ninguém a ter uma beta. Me corrijam, se eu estiver errada, mas é isso que vocês estão fazendo. Os autores procuram uma beta quando percebem que algo está faltando, sua gramática não está correta, está com problemas em relação a fic.
Agora, particularmente, já me descabelo toda para arrumar tempo para conseguir escrever... Imagine se eu ainda tivesse que repassar tudo para uma beta, com ela ainda postando aqui no fórum, para depois ver suas críticas e ter que fazer mudanças. Mas tudo bem. Eu já postei no tópico para buscar uma beta. Afinal, só assim poderei participar, não? Vou dizer uma coisa: vocês só complicaram a nossa vida. Digamos que a minha foi a que menos complicou-se. Coitadas daquelas que já pussuem suas fics betadas...
Agora, existem muitas fics perfeitamente escritas que nunca passaram por uma beta. Se o intuito de vocês é relacionar melhor betas com escritores, tenho uma sugestão: vocês poderiam criar um tópico somente para quem quisesse betar fics e, com os nomes que lá estivessem criar algo como aquela lista de vips que existe na página inicial da Floreios. Assim, quem estivesse interessado poderia ir lá e procurar algum beta.
Bom, é somente isso por hora. Me desculpem se eu por acaso soei de modo contra a betagem de fics, até porque existem algumas que 'oh, my god'. Só quis deixar minha opinião sobre essa novidade.
Obrigada.
=..Não Espero que as Pessoas me Compreendam. Se elas Possuissem o controle de tal Proeza, onde estaria Toda a Graça?..=
** Família dos Rowling
Pappy's *Rodrigo*
Mammy's *Carlinha*
Mana *Mari*
Sobrinhos Queridos *Daniel, Jessica e Lhu*