- Narração
- Fala
**Pensamentos**
- Outros personagens
*Off
Antes que pudesse responder à aluna, Raven viu Lana se aproximar, se sentando junto delas na grama. Não se importava caso a colega tivesse escutado seu próprio comentário, mas torcia que não tivesse prestado atenção ao que a aluna dissera. Apesar de mal conhecer as meninas, não queria que ninguém se encrencasse por participar de uma conversa que ela mesma puxara.
- Vejam só, um bando de desocupados falando da vida alheia. E, como sempre, a malandra srta. Eiluned conduzindo a conversa fiada.
- Você sabe que participar de qualquer conversa que se refira a você é um grande prazer, Laninha... Mas acho que deveria pensar melhor antes de nos chamar de desocupados por falarmos de você... Ou quem se mete na vida alheia o dia todo é menos desocupado do que quem simplesmente fala?
Sorriu da forma mais doce possível para Lana, esperando que com sua chegada as alunas fossem logo embora antes que a professora acabasse por falar demais.
- Srta. Black, agradeço seu belo elogio... Digamos que guardarei no meu nobre e bondoso coraçãozinho de pedra. E claro, guardarei em minhas anotações o nome da senhorita. Quero dizer, não se assuste quando receber as notas de Transfiguração.
- Isso foi uma ameaça? Me pareceu uma ameaça... Como será que a diretora vai se sentir a seu respeito quando souber que anda ameaçando alunas com as notas para que parem de dizer certas verdades a respeito de sua digníssima pessoa?
Cruzou as pernas, se inclinando ligeiramente para a frente. A discussão com Lana a empolgara mais do que a covnersa tranquila com as duas alunas anteriormente, e mal se lembrava que Lana tinha um trunfo grande demais nas mãos para que se pudesse discutir com ela por muito tempo. Porém, antes que pudesse dizer qualquer coisa a mais, o rumo da conversa foi mudado em sua direção:
- Bem, já que as senhoritas falaram muito de mim, tecendo inumeros elogios, que tal falarmos sobre sua pessoa, srta. Eiluned? Isto se seu nome for Eiluned mesmo, o que eu duvido. Acho que todas aqui, inclusive eu, ficará muito feliz em saber um pouco de sua história. Creio que ela deve ser fascinante. Não me leve a mal, mas a senhorita tem uma cara de bandida.
Escutando a outra gargalhar, emudeceu como nunca antes havia feito na presença dela, por razões diferentes do que as que haviam levado as meninas a se calarem. Segurou por pouco o queixo para que não caísse, se recuperando rapidamente porém, e sorrindo novamente para Lana, enquanto a fuzilava com o olhar, sem conseguir disfaçar completamente o que sentia no momento.
- Você sabe meu nome perfeitamente, ou já se esqueceu, Lana? E quanto à minha história... Achei que já a tivesse te contado também, mas talvez a memória esteja me falhando... Resumindo, eu matei vários bruxos e trouxas à serviço de uma organização tão grande que ninguém nunca nem ouviu falar, roubei uma fortuna incauculável - bem, pelo menos eu estou com preguiça de contá-la - eliminei em duelo enquanto tentava fugir o sobrinho de um dos caras mais poderosos da bruxindade atual e de alguma forma impossível de se explicar, agora vivo aqui embaixo do nariz da Ministra 24 horas por dias e conto toda a verdade a duas crianças e uma pentelha embaixo de uma árvore nos meus momentos de descanso... Esqueci alguma coisa? Acho que não... Mas se sinta livre para me completar, caso tenha esquecido. E não me ofendi por você dizer que tenho cara de bandida, Laninha. Vindo de você, deve ser algum elogio, a se julgar pelo quanto você se esforça para manter a sua...
Falou tudo da forma mais dramática que pode, mal ocultando, porém, o sorriso que agora exibia no rosto. Sabia que as alunas não levariam nada mais do que fosse dito à sério dali em diante, de forma que não precisaria mais se procupar com o que Lana deixasse escapar...
**Onde eu estava com a cabeça quando fui contar meus segredos justo pra Lana...**
*Off: Lana, esqueci o sobrenome do seu personagem...
E tô com preguiça de procurar ¬¬
Dá uma luiz aê ^^'