Harry Potter NÃO Morre!

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
User avatar
Rodrigo
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 113
Joined: 06/09/06, 13:36
Sexo: Masculino
Estado: SP
Location: Cannonladia
Contact:

Harry Potter NÃO Morre!

Post by Rodrigo »

Harry Potter não vai morrer nas mãos de Voldemort
E porque eu aposto todos meus galeões nisso

Por Annie Bonnes

É só acessar os fóruns por aí. Uma das teorias mais aceitas pelos fãs é a de que Harry Potter é um Horcrux, e que deverá acabar consigo mesmo (de alguma maneira) para que Aquele-que-não-deve-ser-nomeado seja final e definitivamente derrotado. Tecnicamente, a teoria até que faz sentido; é bem amarrada e poucas pontas ficam sem nó. Explica um bocado de coisas e declara que a redenção final de Harry Potter, o menino que sobreviveu, é não sobreviver. É épico, ousado e sem dúvida bem digno do Harry que conhecemos – ele é o tipo de cara que morreria por uma grande causa dessas. Mas eu tenho motivos pra afirmar que Harry Potter não morrerá ao derrotar Voldemort no sétimo livro, Harry Potter and the Deathly Hallows.

Analisemos alguns fatos. O menino cresceu em uma família que o maltratou e o hostilizou. Nunca foi tratado como um membro da família e nunca teve parentes que o amassem – imaginem como é crescer assim. Aos 11 anos a vida dele virou de cabeça para baixo. Por alguns momentos, ele pensou que poderia ser feliz – um novo mundo onde ele era importante, fazia coisas incríveis, era querido, tinha amigos e dinheiro (não que ele ligasse muito) se abriu diante dele. J.K. sempre frisou na importância da capacidade do Harry de amar. É só transportarmos o Harry para a vida real; uma criança que sofreu o que ele sofreu na mão dos Dursley tem tudo para se tornar agressiva e ter sérios problemas de relacionamento, entre outras coisas. Não foi o caso dele, contudo; Harry se tornou, aliás, o contrário disso. Amável, nobre, corajoso, justo – à sua maneira, afetuoso.

Acontece que ele tinha uma pedra no sapato. Um cara que o impossibilitava de viver a vida; ele nem tinha culpa daquilo. Não tinha culpa de ser o único capaz de acabar com o Lord das Trevas. Mas ele nunca pôde ter uma vida feliz e normal. Nunca lhe foi permitido ter alguém ao lado, pois essas pessoas lhe eram tiradas. Ele nunca pôde ser feliz porque a existência de Voldemort não permitia que ele se acomodasse. Harry não pode ser e não será feliz enquanto o Lord das Trevas não for derrotado. Alguns podem mencionar a questão heróica e altruísta, de que Harry está fazendo isso para salvar o mundo... não! Ele não está. Ele está salvando o mundo porque salvando o mundo ele se salva. Ele não tem escolha.

Dito isso, pensemos: seria justo com ele que, depois de tantos anos lutando para viver em paz, ele morresse? Como eu já mencionei, seria um desfecho heróico e épico, mas não seria... certo. Nada faria sentido; o que está em jogo aqui, vejam, não é a paz do mundo bruxo e trouxa. É uma vida tranqüila e feliz ao lado das pessoas que ele ama, sem ter que se incomodar em ser atacado a cada três semanas. Estou certa que a incrível J.K. Rowling é mais afeiçoada a seu próprio personagem do que eu. Ela não vai permitir que Harry tenha um desfecho tão injusto. Não faz sentido um herói infanto-juvenil nadar, nadar, nadar e morrer na praia; lutar por um ideal do qual ele não será capaz de usufruir. A luta de Harry é por ele e a J.K. tem de permitir que ele alcance essa realização, que é mais pessoal do que qualquer outra coisa.

Da mesma maneira, sendo J.K. a grande escritora que é, também não acredito que ela simplesmente vá escrever um final feijão-com-arroz, à là e-eles-viveram-felizes-para-sempre. Não é a cara dela e não será assim. Imagino, então, algo original e criativo. Harry não morrerá; contudo, a história não terá um final do tipo filme da Disney e, sem dúvida, o garoto terá que perder uma ou várias coisas para as quais ele dá valor. Não falo de coisas materiais, e não imagino como J.K. fará para amarrar esses dois conceitos, mas tenho certeza que ela o fará de forma fenomenal. Não posso me esquecer do argumento “ela precisa matar o Harry para evitar continuações, perguntas, pedidos de continuações etc”, e eu nunca vi argumento mais ridículo. Ela não precisa de um final apocalíptico, que evite que os outros escrevam qualquer continuação, porquê tem direitos autorais sobre a obra. Por lei, as pessoas já são impedidas de fazer uma suposta ‘continuação’.


“Se serve de consolação, eu acho que haverá muito a ser discutido e especulado, mesmo depois que ‘Deathly Hallows’ sair. Então, se você não está pronto para deixar os fóruns de discussão, não se desespere…” – J.K. Rowling, em seu site (http://www.jkrowling.com), 6 de Fevereiro.

Se Harry se sacrificar e o bem vencer, não haverá muito a ser discutido, haverá? Mesmo com fanfiction, qual o sentido da discussão se o personagem em questão estiver morto? Não acho que ela diria algo assim se tivesse planejado matar Harry Potter. Todos sabemos o quão brilhante J.K. Rowling pode ser, e por isso eu tenho certeza que ela será capaz de escrever um final igualmente brilhante para Harry. Afinal, ele merece, depois de tudo pelo que passou.
Image


Familia H/G
Familia FicWriters

==============================

Minha fic:
http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=15179

==============================

" (...) So then i tought, I´d like you to have something by me, you know ...
...and she was the only real thing in the world ... Ginny... her long, sweet-smeeling hair (...) "
User avatar
Juh WP
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço
Posts: 960
Joined: 22/05/05, 21:55
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 8673240218
Micro Blog: http://twitter.com/juh_black86
Location: NY

Post by Juh WP »

A coluna tá boa. É mais ou menos o que penso. Seria injusto Harry morrer, depois de uma vida dura e marcada por morte de pessoas queridas (leia-se Sirius, Dumbledore, os pais...).
Por outro lado, como vc falou: "viveram felizes para sempre" não é o estilo da JK. Ela pode deixar o Harry vivo sim.
Agora o Harry ser uma Horcruxes de se matar... me desculpem, mas isso tá muito "iraquiano" pro meu gosto.
Image

- E se eu for para Sonserina? (...)
... - então, a Sonserina terá ganhado um excelente estudante, não é mesmo? Não faz diferença para nós, Al.


Harry Potter e as Relíquias da Morte (Pág. 589)
User avatar
ana freitas
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 234
Joined: 16/07/05, 12:34
Location: Out there

Post by ana freitas »

Valeu, Jubs. Nos comentários, um menino disse que eu devia ter usado mais argumentos dos livros pra comprovar o que eu digo. Mas a intenção não era essa. Não era provar por A+B de acordo com o plot que a J.K. não vai matá-lo. Era provar isso baseado em teoria literária, em fórmulas editoriais e naquilo que a J.K. pregou em todos os livros - que o bem vence no final.

É uma especulação, claro que é. Assim como todas as teorias postadas aqui. Mas não considero-na menos válida do que qualquer especulação feita em colunas por aqui, mesmo não tenho usado 'trechos' do livro. Será que dá pra provar que o Harry NÃO morre com trechos da série? Eu acho que não. Se alguém discordar, por favor, à discussão. :wink:

Valeu, pessoal, continuem comentando e tal.
Minha fic R/Hr: FF.net / F&B

I've stuck with Harry until the very end

Nesse pode clicar[/size]
Letícia Aranha
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 1
Joined: 24/03/07, 15:43

A profecia!

Post by Letícia Aranha »

Não dá para afirmar que o Harry não vai morrer pelos trechos dos livros, mas a profecia, mostrada, acho que no quinto livro fala que um vai morrer na mão do outro. Não tem como, apartir dessa afirmação, criar uma hipótese que fale que o Harry se mate por que ele é uma Horcrux, e assim matará o Voldemort. Eu acho muito improvável. E qual é a lógica disso?
Acredito que a J. K. vai surpreender a todos assim como ela me surpereenceu quando eu descobri que o "príncipe mestiço" não era nem o Harry, nem o Voldemort, e nem o Hagrid, como eu imaginava... mas sim o Snape. Extremamente surpreendente!
Então eu acho que ela tem um final muito mais complexo e eu estou muito curiosa para descobrir. :D
User avatar
Mia Galvez
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2010
Joined: 03/12/06, 13:35
Casa: Grifinória
Location: na Mansão da Família Ficwritter, tropeçando no porta guarda-chuva de perna de trasgo

Post by Mia Galvez »

Ana! Claro que eu tinha que vir aqui prestigiar minha companheira de trabalho, não é mesmo?
Ótima a coluna! Resume tudo aquilo que já conversamos, suas e também minhas opiniões.

Por isso, assino embaixo: Harry Potter não morre no final.

E PELO AMOR DE MERLIN: HARRY POTTER NÃO É UMA HORCRUX!
rsrsrrsss...

bjos!
Grindeldore como você nunca viu...
Image

Família Ficwriters: Sister da Dri, Betynha, Amandita, Morg e gêmula da Fla!
Mamis de caldeirão das gêmulas Mandy e Rapousa, e das filhotas Bruh, Cah e Guta!
Filha do melhor casal: Rufus e Jessie

Image
TONKS WAY OF LIFE!
User avatar
Jéssica Finnigan
Destruindo o diário de Riddle
Destruindo o diário de Riddle
Posts: 470
Joined: 06/11/05, 22:05
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Blog: http://devaneiodasletras.blogspot.com
Location: Salão Comunal da Corvinal

Post by Jéssica Finnigan »

Aleluia, pensei que não existisse ninguém mais nesse mundo que concordasse comigo de que Harry não é uma Horcrux.

*annieb* você falou as palavrinhas mágicas no seu post aí em cima: Teoria literária.

Eu ainda acho que qualquer um que já leu pelo menos meia dúzia de livros do estilo de HP sabe que a JK não vai matar o Harry. O gênero de HP e as idéias que a JK sempre enfatizou nos livros já provam de cara que ele vai sobriver.
Por acaso JK sempre pregou o poder do amor em seus livros para no final matar o seu heroi sem ele ter conhecido afinal o amor de verdade? Afinal, o que o Harry teve até agora além de sofrimento?

Eu iria ficar realmente muito chateada se o Harry morresse, não porque eu gosto dele. Mas sim porque fazendo a isso a JK estaria contradizendo a série inteira. E isso é uma coisa que eu realmente não espero dela.
Jogos eternamente no meu coração o/
William Chambela
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 3
Joined: 23/09/06, 12:42
Location: governador valadares

Post by William Chambela »

concordo plenamente...
William Chambella,

Mais q um potter fan........ um potterish fan!!!

ps: nada a ver minha frase!! ahauhauheuahe
User avatar
Diogo Potter
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 213
Joined: 05/12/05, 22:43

Post by Diogo Potter »

Melhor coluna que já li, concordo com TUDO que foi dito. Era o que sempre pensei sobre como seria o final de HP. :cry:

E me desculpem, mas realmente o Harry ser uma Horcrux é tolice...aí no final da história ele teria que se "suicidar" para vencer o Voldie? Até parece que a JK vai passar esse tipo de mensagem pra gente no livro... :roll:

Também tenho certeza, como foi dito na coluna, que o final de HP não será um "felizes para sempre", mas sim um final muito bem escrito, com todo o talento que a JK possui. :palmas

Ela esperou uns 20 anos pra escrever um final que ela sabia desde de o começo da história de HP! Vcs acham que ela vai decepcionar a gente? Claro que não! =D

0/
<center>Image</center>

<center>Deathly Hallows = Melhor livro! ;D<center>
User avatar
ana freitas
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 234
Joined: 16/07/05, 12:34
Location: Out there

Post by ana freitas »

É, pessoal. Esse negócio de que Harry é um Horcrux pode até fazer sentido mas eu tenho certeza que não é o que vai acontecer. Jéssica, vc tocou num ponto legal. Trata-se de nadar, nadar, nadar e morrer na praia. Não combina com a J.K., não combina com a mensagem que ela quer passar num livro infantil etc. (sim eu sei que o livro não é mais tão infantil mas essencialmente é um livro pra crianças e adolescentes)

Mia (estranho te chamar assim), nem vou falar nada pq vc concorda comigo. Agora, uma coisa que tem martelado na minha cabeça é sua 'teoria' da morte da Ginny. Faz muito sentido. Mas seria bem triste.

Diogo, essa é a melhor coluna que vc leu? Hhahaha, obrigada. Vou dormir até mais contente hoje.

Valeu por lerem e comentarem! É, eu acredito muito no que eu disse aí. Tem outras coisas em que acredito, também... Especulações, não tenho como provar com trechos do livro nem nada (até pq nem dá), mas pra mim, algumas coisas que estão 'certas' pro último livro:

- Ninguém do trio vai morrer na batalha
- Perdemos algum Weasley
- Hagrid vai morrer
- Não sei, sinceramente, se Snape é culpado ou inocente. Mas acho que ele vai ter um papel fundamental na derrota de Voldemort e que não vai sobreviver.
- R/Hr e H/G :mrgreen:
- O espelho que Sirius deu pro Harry vai ser importante de alguma forma

Sabe o que é legal? Só mais 4 meses (que aliás passam rapidinho) e a gente vai descobrir se eu sou boa em Adivinhação. :mrgreen:
Minha fic R/Hr: FF.net / F&B

I've stuck with Harry until the very end

Nesse pode clicar[/size]
User avatar
Yuuko Ichihara
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 260
Joined: 18/03/07, 02:36
Location: Comprando chiclete >.<
Contact:

Post by Yuuko Ichihara »

Que seja assim mesmo...
Não to nada feliz em pensar que ele possa morrer...
Mas tbm non quer que ele saia sem nenhum arranhão.. sofrer ele vai... mas que permaneça vivo.. ^^

Intéééé...
<center>*Bruxa das Dimensões*

We are here to change the world, come with us.

Image

Digníssima esposa do Senhor Hatsuharu</center>
User avatar
Jéssica Finnigan
Destruindo o diário de Riddle
Destruindo o diário de Riddle
Posts: 470
Joined: 06/11/05, 22:05
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Blog: http://devaneiodasletras.blogspot.com
Location: Salão Comunal da Corvinal

Post by Jéssica Finnigan »

*annieb* wrote:- Ninguém do trio vai morrer na batalha
- Perdemos algum Weasley
- Hagrid vai morrer
- Não sei, sinceramente, se Snape é culpado ou inocente. Mas acho que ele vai ter um papel fundamental na derrota de Voldemort e que não vai sobreviver.
- R/Hr e H/G :mrgreen:
- O espelho que Sirius deu pro Harry vai ser importante de alguma forma
Caramba nunca tinha conhecido ninguém que pensava absolutamente igual a mim sobre as coisas que irão acontecer no sétimo livro.
Que emoção :wink:

Sobre esse negócio do final eu acho que o povo quer tanto ver um final inusitado e apocaliptico que eles acabam se rendendo as teorias mais manjadas de como fazer um final chocante, vide Harry ser um Horcrux.

Aliás eu tava pensando se a JK já não tava pretendendo fazer os fãns elaborarem várias teorias sobre Harry ser um Horcrux.

Porque veja bem, o fórum e o orkut estão lotados de tópicos perguntando se realmente Nagini é um Horcrux. Confesso que até eu acho estranho o fato de ela ser um Horcrux.
Aí é que eu penso, será que cogitar Nagini como um possível Horcrux não foi um método que a JK usou para nos fazer cogitar que Harry é um Horcrux?

Veja bem, dizendo que Nagini pode ser Horcrux isso nos possibilita criar várias hipóteses de seres vivos que poderiam também ser Horcruxes. E qual é a primeira pessoa que vem em nossas mentes tragicas? Harry!!!

Pra mim a JK quis que com essa história de poder usar seres vivos como Horcruxes comessacemos a acreditar que Harry poderia ser um Horcrux. Isso seria um bom modo de desviar nossas atenções de outras coisas que também poderiam ser Horcruxes.
Porque pra mim isso seria uma jogada de gênio dela.

O que vocês acham?
Jogos eternamente no meu coração o/
User avatar
ana freitas
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 234
Joined: 16/07/05, 12:34
Location: Out there

Post by ana freitas »

Sei lá, Jéssica... Talvez seja mta viagem pensar que ela criou essa história da Nagini só pra despistar, pq não é algo tão óbvio... sei lá, mas tudo é possível, né.
:wink:
Minha fic R/Hr: FF.net / F&B

I've stuck with Harry until the very end

Nesse pode clicar[/size]
User avatar
Jéssica Finnigan
Destruindo o diário de Riddle
Destruindo o diário de Riddle
Posts: 470
Joined: 06/11/05, 22:05
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Blog: http://devaneiodasletras.blogspot.com
Location: Salão Comunal da Corvinal

Post by Jéssica Finnigan »

Eu não disse que ela criou só para isso.
Mas sem dúvida levou as pessoas pensarem assim.
Jogos eternamente no meu coração o/
User avatar
Thammy Lee
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 53
Joined: 05/12/06, 22:19
Location: catando cogumelos.
Contact:

Post by Thammy Lee »

essa parte de que o Snape de alguma forma vai ser importante no final, para o bem ou para o mal, não lembra o Sr. dos Anéis?
Gandalf afirmava que Gollum, (Smeagol), seria importante de alguma forma, como e para quem ele não sabia.
E muita gente diz que J.K se inspirou em parte na obra de Tolkien.
Na minha opinião, os melhores livros que já li, são as duas séries.
Gostei da sua teoria, realmente o Harry morrer no final é de partir o coração (U). Além de que ele sofre a série inteira e no fim morre, como herói, mas sem conhecer a verdadeira felicidade, sem nenhum aloprado atrás dele, querendo matá-lo a qualquer custo? Vai sofrer perdas, mas a vida ele não perde.
strawberry field forever.
User avatar
Jonss
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 11
Joined: 02/03/07, 20:55
Location: Em Hogsmead...

Post by Jonss »

Que coluna boaa!

finalmente... Já estou cheio de teorias dizendo que Harry morre, que ele é uma horcrux.

E não é só na net que vejo isso. Pq uma amigo meu, fala com tanta convicção que o Harry vai morrer que até parece que ele já leu o livro! =P

Mas eu, acredito que ele sobreviva e não será nada fácil...
- O conhecimento é uma conquista que nunca chega ao fim -

Harry Potter e a Despedida da Alma [pós EdP]

http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=17096

uma história com romance, mistérios e muuuita aventura!


::: Jonss :::
User avatar
DarkChaos
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 27
Joined: 28/11/06, 12:33
Location: Curitiba
Contact:

Post by DarkChaos »

Sabia que vinha de algum lugar como este, quando vi em outro fórum.

Ela partiu para algo totalmente emotivo irrelevando todos os fatos já estudados. O livro não é para fazer caridade com o "Harry", é para narrar uma história que deve se assemelhar do que aconteceria no mundo real.
"Dito isso, pensemos: seria justo com ele que, depois de tantos anos lutando para viver em paz, ele morresse? Como eu já mencionei, seria um desfecho heróico e épico, mas não seria... certo. Nada faria sentido; o que está em jogo aqui, vejam, não é a paz do mundo bruxo e trouxa. É uma vida tranqüila e feliz ao lado das pessoas que ele ama, sem ter que se incomodar em ser atacado a cada três semanas. Estou certa que a incrível J.K. Rowling é mais afeiçoada a seu próprio personagem do que eu. Ela não vai permitir que Harry tenha um desfecho tão injusto. Não faz sentido um herói infanto-juvenil nadar, nadar, nadar e morrer na praia; lutar por um ideal do qual ele não será capaz de usufruir. A luta de Harry é por ele e a J.K. tem de permitir que ele alcance essa realização, que é mais pessoal do que qualquer outra coisa. "
Por que não seria justo? Por que seria errado? Há tantas pessoas que vivem em favelas, só sofrem na vida e acabam morrendo por uma bala perdida, por que com O "harry" seria injusto? Porque você se afeiçoou a ele? A certeza de que todos morreremos é indiscutível, mais cedo ou mais tarde alguém irá morrer, não é porque você ama uma pessoa que ela deixará de morrer. Argumento emotivo e totalmente inválido.

Não deixa de fazer sentido, hoje por tão pouca coisa as pessoas morrem, até mesmo por um susto, por uma agulhada, por algo que nem mesmo nós conseguimos saber e outras que caem de prédio e acabam sobrevivendo, são frutos da ilógica da natureza, não há explicação, mas há sentido.
Leo (ÐarkChaøs®)
Helper

Image
User avatar
ana freitas
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 234
Joined: 16/07/05, 12:34
Location: Out there

Post by ana freitas »

DarkChaos,

Parto do princípio que J.K. escreve um livro infantil, best-seller, onde deve haver algum tipo de moral preservada. Uma dessas 'morais' é sem dúvida a idéia de que se vc fizer o bem vc será recompensado; se vc lutar pelo que vc quer, isso será alcançado, e mesmo que vc tenha perdas pelo caminho vc não deve desistir.

Mais do que minha afeição pelo Harry ou minha vontade de que ele permaneça vivo, isso é a tendência de um livro que é originalmente infantil. Depois de toda a boataria, todo mundo acredita que Harry morrerá por motivos esdrúxulos, tipo 'ele vai morrer pra não ter continuação', o que não faz sentido nenhum, absolutamente. Muita gente inclusive quer que ele morra, e nisso a J.K. caiu na própria armadilha; tenho certeza que se Harry morrer o final será bem interessante, então ela teve que bolar um final mais interessante sem matá-lo.

É claro que posso estar errada, mas a partir do momento em que escrevo uma coluna, tenho que defender um ponto de vista, e não ficar em cima do muro. É mais fácil tomar partido de um lado. Alguns podem dizer que meus argumentos são fracos, mas não existem maneiras de provar minhas 'crenças' com base em passagens dos livros, infelizmente. Isso só se baseia nos princípios fundamentais da literatura infantil mundial. O livro tem que ter uma moral, e se Harry morrer, essa moral vai pro espaço.

Abs,
Minha fic R/Hr: FF.net / F&B

I've stuck with Harry until the very end

Nesse pode clicar[/size]
User avatar
DarkChaos
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 27
Joined: 28/11/06, 12:33
Location: Curitiba
Contact:

Post by DarkChaos »

Meu amigo veio com a mesma argumentação, acho que ele veio aqui ver antes.
Dou a mesma resposta, aliás, melhoro ela aqui.
Harry_Thiago_Potter wrote: Não estamos falando de um livro totalmente adulto. HP continua sendo um livro infanto-juvenil. Tá bom que criancinhas não lêem os livros (alguns até lêem), mas assistem os filmes, e imaginem a cara de horrer deles ao ver o Harry sendo morto. Seria horrivel. (Para mim seria bastante legal, rs, triste, mas legal).
Já dizia o nosso bom e velho escritor Monteiro Lobato: subestimamos as crianças, elas já estão preparadas para a discussão de assuntos sérios.

E não só isso, será que as crianças que liam apenas tragédias eram mais infelizes ou tinham mais problemas do que as de hoje?

Já existia uma história para crianças japonesas:
Um menino era muito feliz, mesmo que ignorante. Um dia veio um urso falando que não podia mais pegar mel do pote, pois o buraco tinha ficado menor, o menino vendo aquilo resolveu dar os seus próprios braços.
Então, o menino ficou feliz, mesmo sem braços, pois ajudara alguém, então veio a cobra e falou que não podia andar e o menino vendo a impossibilidade da cobra doou suas próprias pernas para que a cobra pudesse andar, e o menino ficou muito feliz, pois fez um bem à alguém.
Então veio o boi e falou que não havia mais pedras para ele passar pelo rio, então o menino doou seu corpo para que o boi colocasse no rio para poder passar.
O caso é que nenhum destes animais utilizou as partes do menino para os fins que tinham falados, todos acabaram por jogar fora. Mas mesmo assim o menino estava feliz por achar que havia ajudado as pessoas.
Então veio o abutre e chegou para o menino e falou que não tinha mais o que comer, e antes mesmo que o menino pudesse pensar, acabou por comer a cabeça dele.

Só refletir sobre o bem e sempre se dar bem.

No mais, peço desculpas se fui grosso no meu raciocínio, me arrependo da forma como escrevi, é bom que haja suscitação, pois sem ela não há verdade. ^^
Leo (ÐarkChaøs®)
Helper

Image
User avatar
Daniela Granger
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 186
Joined: 21/12/06, 13:21
Sexo: Feminino
Estado: SC
Casa: Grifinória
Micro Blog: http://twitter.com/danielaflores
Youtube: http://youtube.com/user/DanielaGranger
Location: Na biblioteca de Hogwarts
Contact:

Post by Daniela Granger »

Eu não sei de onde as pessoas tiraram essa idéia de Harry ser uma Horcrux. Eu tenho certeza que não é! Voldemort não ia ser burro de transformar a própria pessoas que ele queria matar em uma horcrux ¬¬' Muito estranha essa teoria. Também não levo muita fé no que o Dumby disse sobre a Nagini.

Ótima coluna :D Concordo com tudo!
Image

Image

Daniela Granger . Gryffindor . R/H . H/G . Albus lover

Image
User avatar
Rapousa
Praticando com a AD
Praticando com a AD
Posts: 1799
Joined: 31/03/07, 15:22
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.facebook.com/rapousaa
Blog: http://rapousa.livejournal.com/
Micro Blog: http://twitter.com/rapousa/
Youtube: http://www.youtube.com/user/Rapousa
Location: Atrás da tela do PC
Contact:

Post by Rapousa »

Eu confesso que apesar de ser fã de HP desde os meus 11 ou 12 anos eu só freqüento o mundo dos fóruns e discussões Potterianas a partir do 6° livro então não sei muito sobre fãs de HP e suas teorias, mas pelo que eu percebi, até hoje a maioria das teorias que todos acreditam ser verdade nunca se concretizam, principalmente as relacionadas a assuntos importantes do livro (exclua-se então coisas como shippers), basicamente, todos falam em Harry ser hocruxe... e não acredito que JK seria tão óbvia assim nesse aspecto já que no geral ela sempre consegue surpreender a gente...

Anyway, o fato de Harry morrer é uma pulga atrás da minha orelha, se ele morrer será heóico e belo, até faria sentido, mas não seria justo e sei lá, eu não sei se eu ficaria feliz.... mas e se ele sobreviver tendo Voldemort morrido? O que seria da vida dele? Desde que ele entrou no mundo bruxo a vida dele parece que rodou em torno do Voldemort, o que seria do mundo do Harry sem nada para lutar contra, isso seria complexo, ele não ia simplesmente sair saltirando por aí..... é então que eu acredito que apesar de não ficar legal, faria um pouco de sentido Harry morrer...

Mas na verdade, sabe o tipo de final que surpreenderia a todos e que eu acho muito mais interessante? Voldemort não morrer. Sei lá, de alguma forma ele não precisasse ser morto, e o medo perante ele aí sim estaria morto. Ninguém falaria mais você-sabe-quem com medo que ele surgisse, porque estando ele vivo e não oferecendo perigo faria seria muito mais fácil achá-lo imbecil e pouca coisa... Bom, o negócio é.... como isso poderia ser feito, aí já é com a tia JK :P
~ Mandy ♥ heitor ♥ FFW ♥ Nana ♥ Roonil ~

Image
Post Reply

Return to “Colunas”