O Voto Perpétuo (Dumbledore morreu para proteger um aluno)

Comente apenas sobre o sexto livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

User avatar
Rapousa
Praticando com a AD
Praticando com a AD
Posts: 1799
Joined: 31/03/07, 15:22
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.facebook.com/rapousaa
Blog: http://rapousa.livejournal.com/
Micro Blog: http://twitter.com/rapousa/
Youtube: http://www.youtube.com/user/Rapousa
Location: Atrás da tela do PC
Contact:

Post by Rapousa »

Arielle *~ wrote:Sinceramente. Acho que Dumbie naum se deixaria matar SÓ pra salva Draco. Ele daria outro jeito. Como eu so totalmente a favor que Snape é do bem, eu axo que tem mais coisas envolvidas.. como aumentar a confiança de Voldie em Snape.
Concordo plenamente e por isso acho que tava tudo planejado, não só aumentar a confiança do Snape ou salvar Draco, com Dumbledore hipoteticamente morto o lado das trevas se sentirá muito mais seguro e assim poderão vir a subestimar ordem e cia.... são muitos fatores que fazem com que a morte - ou hipotetica morte - de Dumbie seja algo que beneficie muitos.



Só uma pergunta, alguém sabe qual o feitiço que a Bellatrix tacou no Sírius antes de ele cair no vel? Era o Avadra? Porque pelo que eu me lembro não era uma luz verde que o antingiu, alguém sabe?
~ Mandy ♥ heitor ♥ FFW ♥ Nana ♥ Roonil ~

Image
User avatar
~Namarië~
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 14
Joined: 02/06/07, 21:23
Location: Na Finlândia!

Post by ~Namarië~ »

Acredito que o Dumby nao esteja morto. Ele é muito onisciente na história, e pode muuuito bem ter armado uma para dar ao Harry chance de resolver as coisas por que acredita na capacidade dele e é um tanto maluco [e sábio]. Mas acredito na inocencia do Snape! Um professor de feiticos não verbais! Uma avada que faz o dumby voar! Sei não =] :mrgreen:
Image

Be a RAVEN it's a HONOR...
Ravens, a maior comunidade do Potterish!!

~Professora de Biologia do Forum tira dúvidas. ~ Qlqr coisa me mande uma MP ! =D
User avatar
angelvivi
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 1
Joined: 06/08/05, 01:27

Post by angelvivi »

Andei pessando nos últimos dias, todos esquecemos da pedra filosofal... q é destruida no primeiro livro..será q o tal alquimista não seria o Dumbledore??? Vai q ele já estava fraco e sabia q iria morrer e então armou com Snape aquela cena da morte para q ele ganhesse confiança de Voldemort e pudesse, desta forma, continuar a judar a Harry?...lembremos que Dumbledore já não era o mesmo, já mostrava sinal de fraqueza há um tempo... E no primeiro livro ele fala q tem elexir sufuciente para deixar seus negócios em dia... Bom, isso aqui é apenas uma hipótese...
Angela
User avatar
Yuuko Ichihara
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 260
Joined: 18/03/07, 02:36
Location: Comprando chiclete >.<
Contact:

Post by Yuuko Ichihara »

Sério... acho que a Ordem e todo o mundo bruxo ía precisar mais do Dumbledore vivo do que morto ¬¬

E entre Draco, Snape e Dumbledore.... Qualquer um dos dois primeiros poderia morrer, na minha opinião... O Snape até qu faria falta, todo o trabalho pra Ordem e coisa e tal.... Já o Draco... A única coisa que ele fazia era implicar com o Harry XD

Non acho que ele tenha morrido pra salvar alguém...Pra mim nem morto ele tá =Bhuhuhu... Mas setá morto mesmo, foi pura traição por parte do Snape, creio eu. Pq ninguém estaria protegido sem o Dumby.. =/
<center>*Bruxa das Dimensões*

We are here to change the world, come with us.

Image

Digníssima esposa do Senhor Hatsuharu</center>
User avatar
HaydenMalfoy
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 51
Joined: 16/06/07, 18:32
Sexo: Feminino
Estado: Portugal
Location: Ali (;

Post by HaydenMalfoy »

sim eu adoro o dumbledore ele é um excelente director, mas, o Draco tmb teve as suas razoes ne pessoal? entao ele nao pode escolher em ser devorador ou nao, o pai dele foi preso em Azkaban e ele teve q assumir o lugar dele... mas sinceramente nao minha opiniao a culpa é td do Lucius Malfoy, se ele tivesse feito a sua missao bem, entao obviamente nao estaria preso e o Draco nao teria que pagar pelos erros dele... ele pos a vida do Draco em perigo, que tipo de BOM pai faz isso?! a propria Narcissa diz isso no segundo capitulo, ao snape. o Draco nao queria fazer aquilo (quer dizer, ele nao o fez, nao matou o dumbledore, ainda bem!), vcs sabem, ele ate teve a chorar no banheiro da Murta-Queixosa. eu realmente senti pena dele, 'tadinho, ele arma-se em forte mas la no fundo, bem la no fundo mesmo, ele nao é assim, cruel e mau como o demonstra... acho que neste livro se mostra o Draco verdadeiro, que tem medos e tem medo... adorei msm este livro, e tou mortinha pra ver o filme! adoro o Draco. mas sim, o Dumbledore morreu por eles dois mas nao so por isso... :palmas #-o
But she wears high heels, I wear sneakers;
She's cheer captain & and I'm on the bleachers...
User avatar
Nayara Black
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 23
Joined: 25/06/07, 13:00
Location: Teresina

Post by Nayara Black »

Apesar de trágico... e se for realmente isso...não deixa de ser lindo, né?
Tristeza por Snape...
User avatar
Isadora_
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 13
Joined: 29/08/07, 21:46

Post by Isadora_ »

o___o'
O voto do snape era que ele iria PROTEGER o malfoy.
Mas o draco não estava em perigo, pelo contrário, estava com a varinha empunhada apontada pra dumbledore, que por sua vez, estava desarmado. (além de que o draco tinha uma porção de guarda-costas-comensais atrás dele.
<center>
H/G - R/Hr ~ :)




</center>
User avatar
Felipe Black Potter
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 9
Joined: 20/10/07, 22:43
Location: Aqui ué? onde mais?

Post by Felipe Black Potter »

eh pode ser, Dumbledore morreu para proteger Draco, mas isso ainda não prova a inocencia de
Snape! sim pode ter sido tudo armação, mas sla, ele podia ter impedido o plano... jah q ele sabia do plano, segundo o próprio. q seja!
FELIZ DIA DAS BRUXASS!!

"vc vai descobrir q só terei realmente deixado a escola qndo ngm mais aqui for leal a mim. vc tbm vai descobrir q Hogwarts sempre ajudará aqueles q a ela recorrerem" Dumbledore

Image
User avatar
hugo.0.saloio
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 18
Joined: 25/07/07, 17:56
Location: Ribeirao Preto
Contact:

Post by hugo.0.saloio »

Digamos que Dumbledore não salvou só um aluno. E sim um aluno e um professor... Pois se Snape não o Matasse e deixasse Draco fazer isto, Snape morreria por ter feito o voto perpetuo...

Santo Dumbledore!!!

Abraços!!! 8)
Live Long To Harry Potter!!!
\,,,/(0.o)\,,,/
---------------------------------------------------------
I am... Slytherin!!!
Helen Deadly
Na Copa Mundial de Quadribol
Na Copa Mundial de Quadribol
Posts: 1029
Joined: 15/07/08, 17:15
Sexo: Feminino
Estado: Portugal
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/helendeadly
Micro Blog: https://twitter.com/beautifulnesson
Location: London
Contact:

Re: O Voto Perpétuo (Dumbledore morreu para proteger um aluno)

Post by Helen Deadly »

Dumbledore não qeria só proteger Draco como também qeria proteger Severus... Mas ele também já estav ás portas da morta, por causa da maldição...
Image Image

DRARRY

Resistênte do ship Sirius & Hermione
Spoiler
Here, I was...
Helena TCCWP, Smurffy Poppy, Lennie Rose
User avatar
Crazin
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 241
Joined: 17/03/10, 17:10
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Scrapbook? ... 5371262297
Micro Blog: http://www.formspring.me/lllllDiegolllll
Youtube: http://www.youtube.com/user/dakowtashimaru
Location: Treinando com os descendentes do clã

Re: O Voto Perpétuo (Dumbledore morreu para proteger um aluno)

Post by Crazin »

Ah o Snape sempre foi o cara nos livros, o interessante é que mesmo sabendo que ele é do bem (kkkkk') vc sempre fica com um pé atraz em relação a ele. Mas de qualquer forma um voto perpétuo nao pode ser quebrado e ele tinha que ter feito aquilo.
Image
Spoiler
Minha família:
filho de Morgana Flamel
padrinho da Stephanie Black
pai de Nathaliajingle e
Srta. B. Rose WP
maninho de Vyolet Prince
User avatar
queron salazar
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 66
Joined: 29/08/09, 15:09
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Facebook: elizangela.valadares@gmail.com

Re: O Voto Perpétuo (Dumbledore morreu para proteger um aluno)

Post by queron salazar »

tudo isso que ja foi dito e mais um pouco não se esque que duble... planejou que snape ficasse com a varinha das varinhas assim ela estaria segura mais não deu certo né draco foi bem rapido em tirar a varinha da mãos dele antes que jogasse no chão o que estragou os planos de dumbledore por se snape tivesse com a varinha das varinhas valdemort não teria conseguido mata-lo não é mesmo.
rayani
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 30
Joined: 07/10/10, 15:55
Sexo: Feminino
Estado: SC
Casa: Grifinória

Re: O Voto Perpétuo (Dumbledore morreu para proteger um aluno)

Post by rayani »

Snape ja tinha prometido que iria matar dumbledore... por isso ele aceitou fazer aquele voto perpetuo
Anne
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 356
Joined: 16/10/10, 17:08
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Sonserina
Location: assistindo animê ;D

Re: O Voto Perpétuo (Dumbledore morreu para proteger um aluno)

Post by Anne »

GENTE PELO AMOR DE DEUS !!!!!!!!!!!!!!!!

VCS nao leram o livro nao ???????? NO FUNDO DO FUNDO DO FUNDO DO FUNDAO o snape e do bem no livro ele mata dumblendore (ta isso é verdade ) mas eles ja tinham combinado isso aaaaaaaaaaaaaaaaaa MUITO TEMPO o dumb tava marcado pra morrer ................................

Pena que depois o snape morre pelo lord das trevas e dumb retorna pra falar com o harry quando ele ja esta pronto para e entregar a voldmort ja que ele achava QUE NAO IA CONSEGUIR MATAR A ULTIMA HORCRUX !!!! que na verdade era ELE mas ele ACHAVA QUE ERA NAGINI ( a cobra do vold )
~O~
Image
~O~
Perséfone
Chefe das Casas
Chefe das Casas
Posts: 1806
Joined: 13/02/10, 12:43
Sexo: Feminino
Estado: RN
Casa: Sonserina
Location: in the Iron Throne
Contact:

Re: O Voto Perpétuo (Dumbledore morreu para proteger um aluno)

Post by Perséfone »

Anne wrote:GENTE PELO AMOR DE DEUS !!!!!!!!!!!!!!!!

VCS nao leram o livro nao ???????? NO FUNDO DO FUNDO DO FUNDO DO FUNDAO o snape e do bem no livro ele mata dumblendore (ta isso é verdade ) mas eles ja tinham combinado isso aaaaaaaaaaaaaaaaaa MUITO TEMPO o dumb tava marcado pra morrer ................................

Pena que depois o snape morre pelo lord das trevas e dumb retorna pra falar com o harry quando ele ja esta pronto para e entregar a voldmort ja que ele achava QUE NAO IA CONSEGUIR MATAR A ULTIMA HORCRUX !!!! que na verdade era ELE mas ele ACHAVA QUE ERA NAGINI ( a cobra do vold )
Se você olhar, a data do tópico é mais antiga :roll:
E Nagini realmente era um Horcrux. :roll:

De real, acho que o Dumbledore se matou por muito mais que proteger o Draco.
Proteger Severus
Proteger Harry
Dar um novo rumo à Guerra
etc etc etc...
Rapousa wrote:
Arielle *~ wrote:Sinceramente. Acho que Dumbie naum se deixaria matar SÓ pra salva Draco. Ele daria outro jeito. Como eu so totalmente a favor que Snape é do bem, eu axo que tem mais coisas envolvidas.. como aumentar a confiança de Voldie em Snape.
Concordo plenamente e por isso acho que tava tudo planejado, não só aumentar a confiança do Snape ou salvar Draco, com Dumbledore hipoteticamente morto o lado das trevas se sentirá muito mais seguro e assim poderão vir a subestimar ordem e cia.... são muitos fatores que fazem com que a morte - ou hipotetica morte - de Dumbie seja algo que beneficie muitos.







Só uma pergunta, alguém sabe qual o feitiço que a Bellatrix tacou no Sírius antes de ele cair no vel? Era o Avadra? Porque pelo que eu me lembro não era uma luz verde que o antingiu, alguém sabe?
Era um raio vermelho, mas eu não sei o feitiço Image
●˚◦ Chefe das Casas ◦˚●
Dúvidas, reclamações, chocolate, Beatles,
MP-me.


THIS IS WESTEROS
Image.Image.Image.Image.Image
Severus A.
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 772
Joined: 21/06/10, 19:43
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8145028898
Location: Em nárnia, espalhando a noticia sobre a primeira piada e a história de criação de Nárnia uú

Re: O Voto Perpétuo (Dumbledore morreu para proteger um aluno)

Post by Severus A. »

Sem spoiler gente !

Ele realmente pareceu que estava morrendo sem querer e sem ser por ninguém

COmentando o post da Pers:
Spoiler
Ele ia morrer de qualquer jeito, ele só quis que fosse pelo snape realmente para ser uma morte rápida e sem acabar com a alma do Draco.
Sim era vermelho, mas ele caiu no veu que mata [pelo menos é oq deixa parecer]
Kurt/Blaine
Anne
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 356
Joined: 16/10/10, 17:08
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Sonserina
Location: assistindo animê ;D

Re: O Voto Perpétuo (Dumbledore morreu para proteger um aluno)

Post by Anne »

Malfoy nao conseguiu matar dumbledore entao deu essa missao para snape .

O draco so nao matou dumb porque no fundo do fundo do fundao era era bom .........
~O~
Image
~O~
User avatar
Aluada
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 178
Joined: 17/05/12, 15:03
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Location: entre o céu e o inferno

Re:

Post by Aluada »

Makath Jonas wrote:Primeiro: vamos partir do ponto que Dumbledore morreu mesmo.

Sua morte, nas circunstancias apresentadas no livro, apresentam um impasse.

Snape fez um voto perpétuo, se não o cumprisse, morreria.

Mas ele preferiu a morte de Dumbledore à sua, e isso configura uma traição, não só a Dumbledore, mas a todos os bruxos que eram, de certa forma, protegidos por ele.

Snape foi egoísta e traiu Hogwarts.

E estas são as únicas conclusões que eu posso tirar a partir dos fatos já apresentados.

O resto é pura boataria.

:cry: (infelizmente) :cry:
:cry: :cry:
Vendo esse post fico imaginando a cara da pessoa quando viu a real natureza de tudo o que Snape fez.
kkk.

__________________________________________________________________

Mas deixando isso de lado, quando li o livro minha primeira reação foi "COMO OUSA??"
Depois parei pra pensar, e realmente, sem nem ainda ter saido o 7º livro me veio à minha imaginação; "puts, o Dumb confiava tanto no Snape. como ele se enganaria desse jeito com alguem (de novo, né Tom Riddle)?? Não pode ser.. tem caroço nesse angu. Será que eles combinaram pro lord confiar de novo no snape??"

Serio, pensei nisso e não me arrempendi, pois depois que o livro saiu eu vi que minha teoria estava certa.
⏃lways
Post Reply

Return to “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”