Calma, eu explico:
Descobri que vocês só conhecem a história de Harry Potter até o episódio do assassinato de Dumbledore (que coisa mais triste, não?).
Soube também que todos aguardam ansiosos pela publicação do que chamam de "Livro 7" para o mês de julho, contando supostamente o final da saga do heroizinho... (aff... vocês acreditam mesmo nesse heroísmo todo dele? )
Então, quero lhes lançar um desafio diferente!
Afinal, vocês passaram anos discutindo teorias e boatos, e agora chegou a vez de mostrarem o quanto são bons nisso!
E como sei que gostam de jogos, aí está:
- BOLÃO DO LIVRO 7
O que é isso?
Uma prova, isso mesmo. Parecida com o que vocês chamam de "vestibular", embora eu não entenda exatamente pra que ele serve. será feito assim:
1 - Vocês terão que responder a 50 questões propostas por mim, mas fiquem calmos, eu darei 5 opções de resposta em cada uma.
2 - Vocês terão até a meia-noite de 15/07/07 para responder a todas as questões. Ao fim deste prazo, a chave de portal será desativada e ninguém mais poderá entrar.
3 - Vale apenas uma resposta para cada questão. Questões com mais de uma resposta serão desconsideradas. E atenção! Confira se TODAS estão respondidas, antes de enviar sua resposta.
4 - Quem poderá participar: todo e qualquer usuário do forum Grimmauld Place com pelo menos um mês de inscrição e mais de 30 mensagens, exceto so Aurores da Seção HP.
OBS.: Vale apenas um envio por usuário. os casos de "fake" (duplas identidades) serão desclassificados.
5 - A correção:
- Será feita a partir do lançamento do Livro 7 em inglês, mas será divulgada apenas dentro da "Seção Restrita do Livro 7".
Por que? Porque me disseram que muitos só terão acesso ao livro quando for publicado em português e isso será só no final do ano, pobrezinhos!
Portanto, não podemos divulgar spoilers, não é mesmo?
- Será feita levando em consideração apenas o que constar no livro, portanto, qualquer informação posterior em novos lançamentos da autora ou entrevistas (ela adora isso, a tal de JK!) não será considerada para a correção das perguntas.
6 - A premiação:
- 1º lugar: Para quem acertar mais questões: 1000 galeões ou 500 pontos para a casa.
- 2º lugar: 700 galeões ou 300 pontos para a casa.
- 3º lugar: 300 galeões ou 150 pontos para a casa
Claro, para que vocês não fiquem muito tristes se não conseguirem acertar todas, o prêmio Lanterna de Hagrid, para quem acertar o menor número de questões, será 100 galeões ou 50 pontos para a casa.
Como sei que ninguém vai procurar Sybila Trelawney pra saber as respostas certas... estou oferecendo um prêmio especial “Hors Concours” pra quem acertar TODAS AS 50 QUESTÕES! Esse prêmio será de 5000 galeões, ofertados pela generosíssima Ministra da Magia, a Sra. Cláudia Evans. O ganhador poderá optar também por 1000 pontos para sua casa.
obs.: Não é cumulativo ao prêmio de 1º lugar, é um prêmio exclusivo pra quem acertar as 50!
Empate - mais de um ganhador na mesma colocação - os prêmios serão divididos (galeões ou pontos). Portanto, sendo ambos de uma só Casa, com opção por pontos, a Casa só ganha uma vez, então, não precisam ficar afoitos.
7 - Divulgação da premiação:
Será feita em tópico aberto, apenas os nomes dos vencedores e a premiação a que terão direito, e ficará vedada a divulgação do "gabarito" - Campanha Nada de Spoilers!
8 - Serão consideradas anuladas as questões que:
- Tiverem algum tipo de divulgação da resposta antes do lançamento do livro.
- Tiverem resposta diferente do que consta nas opções fornecidas (sabe-se lá se a tal de JK vai relatar exatamente o que sei que aconteceu de verdade... ela já fez isso antes!)
Gostaram da idéia?
Então, o que estão esperando?
É só tocar na chave de portal abaixo, que vocês serão levados para onde estão as questões. Aproveito pra agradecer imensamente a ajuda providencial desse garoto extraordinário, o Fernando (acho que vocês o conhecem por "tnt") na montagem dessa chave.

A sorte está lançada!
E que Merlim os favoreça!
Editado... Pessoal.. não percam a oportunidade, o tempo para responder acaba no dia 15/07(domingo) as 23:59hs
![[Auror] [Auror]](./images/ranks/rank-f-4.png)